sábado, 22 de outubro de 2011

FUGITIVO DE ALMADINA PRESO EM EUNÁPOLIS

Com tingimento no cabelo, Wellington Abutrab Moreira, 20 anos, foi recapturado em Eunápolis. Era fugitivo da cadeia pública de Almadina e estava escondido em uma casa na Rua Irmã Dulce, no bairro Itapoã.
A fuga de 10 presos da cadeia de Almadina aconteceu na noite do último dia 18. Os detentos quebraram as celas e saíram pela porta da frente. Wellington, que é natural de Eunápolis e estava preso por furto, será recambiado para Almadina .

 

FRUSTRADO O SEQUESTRO EM ITABUNA
O tiro saiu pela culatra e os sequestradores do gerente e da esposa do funcionário da Caixa Econômica Federal da praça Otávio Mangabeira em Itabuna, sairam sem levar um centavo. O gerente foi levado pelos sequestradores, quando saia do trabalho e os bandidos levaram a esposa do rapaz, que está grávida, como refem. A polícia não deu maiores detalhes, mas há informações de que uma quadrilha  ficou com o gerente e foi até a agência, mas não conseguiram levar nada. A esposa que estava com outro grupo, foi abandonada próximo a cidade de Uruçuca e em seguida atearam fogo no veículo Ford Fiesta pertencente ao gerente.


HOMEM QUE MATOU MOTOBOY DO BAIRRO SANTA INÊS JÁ ESTÁ NA CADEIA 
Nailton foi morto na emboscada armada por Gilcélio
Policiais da inteligência da Policia Militar de Itabuna, prenderam no bairro Santa Inês, Gilcélio Santos Farias, 23 anos, que reside Núcleo Habitacional da Ceplac.Ele confessou para a polícia, a autoria do crime em que foi vítima,Naílton Soares da Silva, 25 anos que morava na Belo Horizonte no bairro Santa Inês. Naílton que era motoboy, foi baleado na última terça feira, por volta das 21 hs. quando pegou uma corrida com uma mulher, com destino ao núcleo habitacional da Ceplac. No local, dois homens esperavam pelo mototaxista, que deflagraram os disparos e depois fugiram. Naílton ainda foi levado para o hospital de Base, mas morreu no dia seguinte.
Com o elemento, a polícia encontrou três revolveres. O seu comparsa, identificado como Silvinho, que era o terror do Santa Inês, também foi preso.
Foto: Léo  Machado


A CASA DE SILVINHO DO SANTA INÊS CAIU

Silvio Batista dos Santos, 22 anos, o Silvinho. Ele foi preso pela P 2, juntamente com Gisélio dos Santos, foram presos no Núcleo Habitacional da Ceplac. Silvinho ´e acusado de ter executado no dia 29 de setembro, José Ferreira Lima Neto Carijó, na rua Getúlio Vargas no Santa Inês e Jisélio confessou ter matado Anaílton Soares da Silva, o mototaxista.
A Polícia trabalha para descobrir as causas dos assassinatos. Com Gisélio a polícia apreendeu 3 revolveres. Silvinho é ausado de tentar matar Diego Babão.

Imagens de  Alex De Souza

OPERAÇÃO DA PRF IMPEDE CAÇA PREDATÓRIA NA BAHIA

Atendendo ao Ministério Público Estadual, patrulheiros da Policia Rodoviária Federal, empreenderam ação no Vale São Francisco.
Na região da Bacia do São Francisco, foram apreendidos diversos pássaros silvestres, entre eles o Sabiá; cardeais, pássaro preto, papagaio e azulão.
Também foram apreendidos cutias, jabuti, teiu e tatú. Os patrulheiros conseguiram apreender armas de fogo ( espingarda ), e 14 m³ de madeira nativa .
Ao todo, foram apreendidos 136 animais silvestres e três homens foram levados para a Policia Judiciária. Eles responderão por caça predatória e porte ilegal de arma.

RESENHA DA CIDADE COM ROBERTO DE SOUZA
Hoje o entrevistado do programa “Resenha da Cidade” será o ex-vereador de Itabuna, Carlito do Sarinha (PTN). O mesmo vai fazer uma análise sobre o quadro eleitoral local.
Já o apresentador Roberto de Souza (PR), vai divulgar o valor que a câmara de vereadores de Itabuna gastou no mês de julho com diárias e passagens. Ele também promete informar quais são os campeões de diárias.
Vale lembrar que no mês de julho a câmara gastou aproximadamente R$ 30 mil com o pagamento de 13º salário. Sendo que poucos cargos foram contemplados, a maioria de pessoas indicadas pelo presidente Ruy Miscócio porquinho  (PTB), e os vereadores Wenceslau (PC do B) e Vane (PRB).

ITAPÉ: PEDRÃO ENTRA NA JUSTIÇA PARA ANULAR SESSÃO QUE REPROVOU SUAS CONTAS

O ex-prefeito de Itapé, Pedrão (PSB), entrou na justiça para tentar anular a sessão realizada na Câmara de Vereadores na qual suas contas foram reprovadas.
O ex-prefeito Pedro Jackson conseguiu uma liminar que anula a sessão e autoriza a realização de uma nova sessão para julgar as contras . A defesa de Pedrão alegou que o ex-prefeito não teve direito a ampla defesa.










GOVERNADOR ASSINA PROTOCOLO DE INTENÇÕES PARA INSTALAÇÃO DE FÁBRICA DE CHOCOLATE EM ILHÉUS

A região de Ilhéus irá sediar uma fábrica norte-americana especializada em chocolates para crianças. O protocolo de intenções para a instalação da unidade foi assinado hoje (21), em Paris, pelo governador Jaques Wagner, que se encontra esta semana na França, participando do Salon Du Chocolat, pelo presidente da empresa Kimmy Candy Company, Joseph Dutra, e pelo secretário da Agricultura da Bahia (Seagri), Eduardo Salles, que acompanha o governador na viagem à capital francesa.
Os executivos da empresa, que já vinham mantendo entendimentos com o governo baiano há vários meses, visitam a Bahia no próximo mês, quando se reunirão com os dirigentes da Seagri e da Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração (Sicm) para discutir assuntos pertinentes à instalação da nova fábrica no Estado.
Segundo o secretário da Agricultura do Estado, Eduardo Salles, o interesse pela região de Ilhéus se deve não só à proximidade da matéria-prima, o cacau, como também em razão da logística que vem sendo implantada no local com o Porto Sul, uma vez que a companhia, além de visar o mercado interno, pretende exportar parte de sua produção para os Estados Unidos e Europa. O governador Jaques Wagner manteve reuniões durante toda a manhã de hoje, em Paris, com empresários de segmentos diversificados do mercado, buscando a atração de novos negócios para a Bahia.


COMO PODEM HOMENS QUE SE DIZEM PESSOAS DO BEM MISTURAR-SEM COM O MARGINAL RUI PORQUINHO