sábado, 15 de outubro de 2011

Horário de verão na Bahia começa na de noite amanhã


Assim como as das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, o estado baiano também deverá adiantar o relógio para 1h, à meia noite de domingo
Neste ano, a Bahia vai fazer parte do horário de verão brasileiro, que começa no próximo domingo (16) a partir da 0h. A presidente do Brasil, Dilma Roussef, assinou na quinta-feira (13), o decreto que inclui a Bahia no horário especial. Assim como as das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, o estado baiano também deverá adiantar o relógio para a 1h à meia noite do domingo. Há oito anos o estado não participava do horário.
De acordo com o governador Jaques Wagner, as diferenças de horários entre as regiões do Brasil interferem em determinadas atividades, como por exemplo, a utilização de bancos. A decisão em participar do horário de verão, aconteceu após o governador ouvir lideranças empresariais e de trabalhadores, além de ponderar os prós e contras da inclusão do estado no horário de verão.
Segundo empresários, é ideal que os horários sejam iguais devido a sincronia de no horário de funcionamento de bancos, escritórios e sede de empresas do sul e sudeste. Para o setor de turismo da Bahia, ficar de fora do horário de verão prejudica também este setor. O horário de verão vai até o dia 26 de fevereiro de 2012.