domingo, 19 de junho de 2011

Sob efeito do crack, homem mata mãe 

Um crime chocou ontem os moradores da Vila Tijuca, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Sob efeito de drogas, Edmerson Gonçalves Pereira, 27 anos, asfixiou a mãe Maria Ducilene Costa Pereira, 53 anos. O assassinato aconteceu na noite da última quinta-feira e, só na manhã de ontem, quando se aprontava para sair para o trabalho, ele tomou consciência do que havia feito.
Tava com a cabeça virada. Não tinha noção de nada. Não sei como vou encarar meus irmãos", afirmou o acusado. Transtornado, Edmerson pediu ao irmão Adriano Pereira, 21 anos, que chamasse a polícia e fugiu para a casa de uma das irmãs, que mora no bairro vizinho, em Venda Nova. Ele foi encontrado horas depois, dormindo, por policiais militares.
O corpo de Ducilene Pereira foi encontrado ao lado da cama. Edmerson teria jogado a mãe no chão e a asfixiado com um travesseiro. O acusado começou a trabalhar há cinco dias como repositor em uma rede de supermercados e disse que, na noite anterior, a mãe lhe procurou para dar conselhos. Ela havia dado falta de um aparelho de TV, que Edmerson teria vendido para comprar drogas.
Outro irmão, Adriano Gonçalves Pereira, 21 anos, que vive na mesma casa, estranhou a ausência da mãe quando chegou em casa. Ele (Edmerson) me disse que ela estava na casa de uma amiga, por isso fui dormir tranqüilo", disse. O crime teria sido cometido após o acusado consumir crack por três horas seguidas.
Revoltados, vizinhos foram para a porta da casa e ameaçaram linchar Edmerson Pereira quando ele retornou ao local pela polícia. Os irmãos, no entanto, apesar da dor com a perda, decidiram apoiar o irmão. Ele nunca foi uma pessoa violenta. Sempre foi muito trabalhador e era quem resolvia os problemas para minha mãe", afirmou Adma Gonçalves Pereira.
Não podemos crucificá-lo agora, não adiantaria nada. A família tem que tentar ajudá-lo", concordou Adriano Pereira. O acusado, preso em flagrante, foi encaminhado para a 10ª Delegacia Seccional de Justinópolis.