quarta-feira, 22 de junho de 2011

DELEGADO PEDRO SHAOUI SE ENVOLVE COM ESQUEMA POLÍTICO E  CAUSA  MUITA CONFUSÃO EM BUERAREMA NA BAHIA

Delegado de Buerarema abusa de mandado de Busca e Apreensão , entra em residência de sargento da Polícia Militar e bagunçou casa do PM na presença dos filhos


A criança precisou ser socorrida, amedrontada com as atrocidades praticadas pelo delegado Pedro Shaoui.
Isto significa um desmando em nome da segurança pública da Bahia. Dois moto-serras foram as únicas coisas encontradas na residência do sargento da Polícia Militar. E não é crime, pois não estava causando danos ao meio ambiente.
O delegado Pedro Shaoui, com um envelope na mão tendo o mandado de busca embrulhado, enquanto o sargento Altamirandio Lima Passos, está na porta da sua residência de camisa amarela, juntamente com a população que repudiou o trabalho da Polícia Civil da Bahia.
O delegado Pedro Shaoui, coloca o dedo no rosto do advogado Ramon Vane, tentando impedir-lhe de acompanhar a operação contra seu cliente o sargento Altamirando Lima Passos. Até mesmo o direito de defesa foi agredido pelo delegado de polícia de Buerarema durante a operação.
Policiais civis, sob o comando do delegado Pedro Emílio Shaoui, agridem, ameaçam a todos que estavam dentro da residência do sargento Altamirando Lima Passos. Mas a guarnição da Polícia Militar, ao tomar conhecimento da agressão sofrida pelo sargento da PM, foi até o local para proteger ao mesmo e sua familia.
Os ânimos do delegado de Polícia Civil Pedro Emílio Shaoui, da cidade de Buerarema , no sul da Bahia, estavam, acirrados hoje a tarde, quando o mesmo de qualquer jeito, queria prender em flagrante o sargento da Polícia Militar, Altamirando Lima Passos, o qual é seu desafeto desde os últimos 20 dias quando ambos tiveram uma discussão dentro da Delegacia de Polícia daquela cidade. Segundo o sargento Altamirando Passos, tudo começou pelo fato do delegado de Polícia está a serviço do grupo de oposição ao atual prefeito de Buerarema, Dr. Mardes Almeida.
O sargento da PM é o comandante da Guarda Municipal de Buerarema, e o delegado inexplicavelmente resolveu persegui-lo, segundo informações a mando do ex-prefeito Orlando Filho e do presidente da Câmara Municipal de Buerarema, Geraldo Aragão, conhecido pelo vulgo de Geraldão.
Ao invadir a residência do saregnto da Polícia Militar, o delegado Pedro Emílio Shaoui apresentou um mandado de Busca e Apreensão, usando as seguintes palavras: "Seus dias de terrorismo político em Buerarema chegaram ao fim". Tais palavras foram interpretadas pelo policial militar como sendo uma perseguição política, alegando ainda que o que o delegado de Polícia Civil daquela cidade pretende é tentar ajudar a desestruturar a administração do prefeito Dr. Mardes Almeida, perseguindo seus aliados.
Com viaturas policiais e agentes, o delegado Pedro Shaoui fez questão de chamar a atenção de todos que passavam pela rua Antonio Batista em Buerarema, até porque ele tinha a certeza de que encontraria armas clandestinas dentro da residência do sargento Altamirando Lima Passos, só que o desejo do chefe de Polícia Civil foi frustrado pela sua sêde de perseguição e nenhuma arma foi encontrada, porém, Pedro Emílio Shaoui, tinha que sair daquela casa com alguma coisa nas mãos e a única que encontrou foram dois moto serras, que estavam guardados na garagem do militar e que é um objeto da sua propriedade agricola.
O sargento Altamirando Passos, disse ainda que, mandado judicial é para ser cumprido, porém com responsabilidade e equilíbrio e isso faltou ao delegado Pedro Shaoui e sua equipe.
Grupo de oposição sabia da operação que seria realizada pelo delegado Pedro Shaoui
"Vereador Geraldão e Arioston sabiam da operação do delegado Shaoui".
Antes mesmo do delegado Pedro Emílio Shaoui, chegar a residência do sargento Altamirando Lima Passos, o grupo de oposição representado por Ariosto Araújo, o presidente da Câmara Geraldo Aragão (Geraldão) e um elemento conhecido pelo vulgo de Tonho Borracheiro, capanga do-ex-prefeito Orlando Filho, já estava na casa em frente a residência do sargento Altamirando. Eles já sabiam de tudo que iria acontecer . Quem os informou, se só o delegado sabia da existência do mandado de Busca e Apreensão?.