quinta-feira, 30 de junho de 2011

DELEGADO PEDRO SHAOUI FOI DENUNCIADO AO MINISTÉRIO PÚBLICO DE BUERAREMA

" O guarda municipal Carlos Alberto, foi humilhado e exposto a execração pública pelo delegado Pedro Shaoui".
O guarda municipal da cidade de Buerarema, no sul da Bahia,Carlos Alberto dos Santos, apresentou queixa no MInistério Público do Estado da Bahia, representado pelo Promotor de Justiça, Maurício José Falcão Fontes, alegando que, se encontrava no interior da cadeia pública de Buerarema, exercendo sua função de guarda municipal, quando recebeu alimentação do pai de um presidiário, para repassa-la para o mesmo, ocorre que no momento em que Carlos Alberto fazia entrega da alimentação ao preso conhecido por Yago, foi surpreendido pelo delegado Pedro Emílio Shaoui Barreto,que apontou uma pistola ponto 40 em sua direção e afirmou que o guarda municipal Carlos Alberto estaria recebendo propina, chamando-o de vagabundo. O guarda municipal, que tin ha sua consciência tranquila, pediu que o delegado Pedro Shaoui, coferisse seus bolsos e sua carteira.
No momento da confusão, o pai do presidiário foi liberado por determinação do delegado de Bueraremna, porém Pedro Shaoui deu ordem de prisão ao guarda municipal, que é um pai de família e pessoa honrada naquela cidade. Carlos Alberto, ficou preso por duas horas juntamente com o zelador da cadeia pública. Ocorre que o delegado Pedro Emílçio Shaoui, só liberou Carlos Alberto dos Santos, após a chegada do ex-chefe da guarda municipal, elemento conhecido por José Carlos ou Carlão Guarda, que foi acusado de furtar uma geladeira da Prefeitura Municipal de Buerarema e que morava no bairro Santa Helena.
O guarda Carlos Alberto, não violou nenhuma orientação fornecioda pelo delegado de Polícia Civil Pedro Emílio Shaoui e a partir daquela data, Carlos Alberto deixou de exercer sua função na cadeia pública de Buerarema, por orientação do presidente do Sindicato dos Guardas Municipais SINDIGUARDA, sediado na cidade de Ilhéus no sul da Bahia.