terça-feira, 28 de junho de 2011

POLÍCIA CIVIL DE BUERAREMA ENVERGONHA A SECRETÁRIA DA SEGURANÇA PÚBLICA DA BAHIA


"Segundo policiais militares, o delegado Pedro Shaoui, determinou que a Delegacia de Polícia daquela cidade, não funcionasse durante a festa realizada pela Prefeitura Municipal de Buerarema e qualquer ocorrência deveria ser conduzida para o Complexo Policial de Itabuna".
A cada dia, observa-se que realmente a Polícia Civil da Bahia, na cidade de Buerarema está sendo usada para fins políticos e a serviço do grupo de oposição ao prefeito Dr. Mardes Almeida.
Como é do conhecimento de muitos, final de semana passada foi realizado o Rastapé Buera, tendo apresentações de diversas bandas e vasta programação, tendo elevedo número de participantes. Porém, apesar de se tratar de uma festa que necessitava de muita atenção por parte das autoridades policiais, mas a Polícia Civil de Buerarema não se fez presente. Segundo policiais miliatres, lotados no Pelotão da PM daquela cidade, foi uma determinação do delegado Pedro Emílio Shaoui Barreto, que a Delegacia de Polícia não funcionasse durante a festa e que qualuqre alteração, seria levada pela Polícia Militar para solucionar o problena no Complexo Policial de Itabuna.
Os policiais militares que realizaram bom serviço durante as festividades, ficaram indignados com a determinação do delegado de Polícia Civil , Pedro Shaoui, até porque a PM não dispôe de combustível suficiente para transportar presos a todos os momentos de Buerarema para Itabuna.
Para alguma spessoas da sociedade de Buerarema, o ato praticado pelo delegado de polícia, é perseguição política, pois a orientação partiu do ex-prefeito Orlando Filho e seu grupo, que estavam torcendo para que a festa realizada pela administração do prefeito Dr. Mardes Almeida, fosse fracassada e cheia de confusões.
Um delegado de polícia não pode negar segurança para a população da cidade onde ele está tendo como0 sua jurisdição e sim colocar seus homens nas ruas, trabalhando no combate ao crime.
Com a palavra o Secretário da Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa.