quarta-feira, 29 de junho de 2011

CÂMARA DE VEREADORES DE BUERAREMA  REPÚDIA ATUAÇÃO DO   DELEGADO PEDRO SHAHOUI
Por: Ednei Bomfim DRT-BA 0299.
"Para o vereador José Eduardo, o delegado Pedro Shaoui está perseguindo pessoas de bem, enquanto os bandidos estão soltos".


A Câmara de Vereadores da cidade de
Buerarema, no sul da Bahia, na sessão de ontem a noite, aprovou uma Moção de Repúdio contra o delegado de Polícia Civil, Pedro Emílio Shaoui Barreto. O requerimento foi apresentado pelo vereador José Eduardo Correa e aprovado por unanimidade, que solicitou ainda que seja enviado um documento ao secretário da segurança pública da Bahia, Maurício Barbosa pedindo providências contra os atos errôneos praticados pelo delegado Pedro Shaoui. José Eduardo disse ainda que é um absurdo o que o referido delegado de polícia vem praticando em Buerarema, invadindo residências de pessoas de bem, inclusive do sargento Altamirando Lima Passos, agredindo sua familia, enquanto os bandidos estão soltos pelas ruas da cidade, vendendo drogas e praticando assaltos.
Uma cópia da Moção de Repúdio será enviada a Secretária da Segurança Pública da Bahia, ao juiz Eros Cavalcanti, da Comarca de Buerarema e ao Promotor de Justiça Maurício Falcão, até porque, todos devem tomar conhecimento do que vem sendo cometido por Pedro Shaoui Barreto, inclusive tentando forjar flagrantes. Ressaltou o vereador José Eduardo Correa.
Outro fato lembrado pelo vereador José Eduardo, foi o fato do elemento conhecido pelo vulgo de Gagé, vendedor de drogas e pessoa conhecida na cidade de Buerarema como informante da Polícia Civil, foi assassinado e até hoje o delegado Pedro Emílio Shaoui não informou quem assassinou o referido elemento. Porém, o delegado entra na residência de um sargento da reserva da Polícia Militar, praticando atos de terror, com agentes policiais fortemente armados na porta da casa, dando a entender que alí reside um perigoso marginal, mas quando na realidade, mora naquela residência um policial militar que prestou serviços durante mais de trinta anos na PM da Bahia, o que significa que não é um bandido, pois se assim fosse, teria sido demitido da Polícia Militar. Outro fato lembrado pelo legislador é que, várias denúncias têm chegado até seu conhecimento, dando conta de que o delegado de Polícia Civil de Buerarema, está torturando presos para colher depoimentos e testemunhos, o que está sendo apurado pela Câmara Municipal daquela cidade. Finalizou o vereador José Eduardo Correa.