CÂMARA DE VEREADORES DE BUERAREMA REPÚDIA ATUAÇÃO DO DELEGADO PEDRO SHAHOUI
Por: Ednei Bomfim DRT-BA 0299.
"Para o vereador José Eduardo, o delegado Pedro Shaoui está perseguindo pessoas de bem, enquanto os bandidos estão soltos".
Uma cópia da Moção de Repúdio será enviada a Secretária da Segurança Pública da Bahia, ao juiz Eros Cavalcanti, da Comarca de Buerarema e ao Promotor de Justiça Maurício Falcão, até porque, todos devem tomar conhecimento do que vem sendo cometido por Pedro Shaoui Barreto, inclusive tentando forjar flagrantes. Ressaltou o vereador José Eduardo Correa.
Outro fato lembrado pelo vereador José Eduardo, foi o fato do elemento conhecido pelo vulgo de Gagé, vendedor de drogas e pessoa conhecida na cidade de Buerarema como informante da Polícia Civil, foi assassinado e até hoje o delegado Pedro Emílio Shaoui não informou quem assassinou o referido elemento. Porém, o delegado entra na residência de um sargento da reserva da Polícia Militar, praticando atos de terror, com agentes policiais fortemente armados na porta da casa, dando a entender que alí reside um perigoso marginal, mas quando na realidade, mora naquela residência um policial militar que prestou serviços durante mais de trinta anos na PM da Bahia, o que significa que não é um bandido, pois se assim fosse, teria sido demitido da Polícia Militar. Outro fato lembrado pelo legislador é que, várias denúncias têm chegado até seu conhecimento, dando conta de que o delegado de Polícia Civil de Buerarema, está torturando presos para colher depoimentos e testemunhos, o que está sendo apurado pela Câmara Municipal daquela cidade. Finalizou o vereador José Eduardo Correa.