domingo, 19 de junho de 2011

Policial civil morre em confronto no interior da Bahia
Principais suspeitos são irmãos foragidos de presídio de Salvador.
Grupo de 20 policiais fazem as buscas.
Do G1 BA
imprimir O policial civil Luís Bartolomeu de Lima, 51 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (17) durante um confronto com assaltantes na localidade de Paraguaçu, zona rural do município de Barra do Estiva, a 492 Km de Salvador.
Durante uma ação policial, Luís Bartolomeu estava levantando informações sobre dois irmãos foragidos do Presídio de Salvador, suspeitos de liderar uma quadrilha de assaltantes que atua em Barra do Estiva e região. Luís e os outros dois policiais que o acompanhavam foram recebidos a tiros pela dupla. Luiz foi atingido por um dos tiros e morreu no local.
De acordo com a polícia, um grupo de 20 policiais civis da 20ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Brumado, 10ª Coorpin (Conquista), e 12ª Coorpin (Seabra), além de policiais militares da região, buscam a dupla de irmãos. A quadrilha que seria liderada pelos suspeitos tem como principais alvos fazendas, estabelecimentos comerciais e feiras da região.

Os dois irmãos que mataram o policial Bartolomeu de Lima, que trabalhou na década de 80 na cidade de Itabuna, onde ocupou o cargo de chefe de SVi da 1ª Delegacia de Polícia.