quinta-feira, 30 de junho de 2011

concurso PM BA 2008 absurdosss​ssss
 Boa tarde! Vi a matéria de vcs sobre os excedentes PM-BA 2008, muito boa, parabéns.
Mas essa é só mais uma injustiça que o estado tem feito com seus cidadãos, por isso venho pedir o apoio de vcs na minha luta contra o estado.
Segue meu relato (peregrinação):
Sempre sonhei em ser PM, fiz o concurso em 2006 mas não atingi a pontuação necessaria para ter minha redação corrigida. Continuei estudando para o próximo.
Então pretei o concurso para PM-BA 2008 para cidade de Salvador ficando na classificação 1.346. Houve a concocação dos primeiros 1.200 candidatos para essa região. No final de fevereiro de 2010 fui convocado para os exames pré-admissionais, e graças a Deus fui aprovado em todos, inclusive no teste físico, com um bom resultado. Mas infelismente para minha supresa fui excluído por não me enquadra no limite máximo de idade.
Então recorri a justiça em 1º grau, mas o juiz não me deu a liminar. Recorri ao tribunal de justiça com um agravo de instrumento, mas também não obtive êxito, mesmo no tribunal tendo varias jurisprudêcias sobre esse tema, agora só me resta esperar o julgamento do processo em 1º grau e pedir a Deus que eu consiga.
É muita injustiça um cidadão pai de família que à época estava desempregado faz um concurso público passa por todas as etapas e é excluído. Só de exames médicos gastei uns 1.100 sem falar no gasto com passagem pois moro no interior.
Sobre o edital: O estado lançou o edital em outubro de 2008 e dizia que o candidato teria que ter no mínimo 18 e máximo de 30 anos de idade sem ressalvas. vários dias depois retificaram e diziam que o candidato teria que ter no mínimo 18 e máximo 30 anos de idade no ato da matrícula no curso de formação, tendo como data prevista para inicio de curso em 01/10/2009 data essa que não foi cumprida. Mas o estatudo da PM que é a lei diz que o candidato tem que ter no mínimo 18 e máximo 30 anos de idade sem ressalvas.
Ora essa data que consta em edital foi para os primeiros 1.200 convocados, no edital em que fui convocado não tinha data prevista para inicio de curso, só as datas dos exames. Minha inscrição foi aceita no concurso sem problemas, fiz todas as etapas sem ninguem me dizer nada, fiz gastos absurdos e eles sabendo que iriam me excluir.
Eu fui da 2º convocação e já houve a 3º e agora a 4º com os 3.500 convocados. Ora já estamos em 2011 e o concurso se iniciou em 2008. Mais quantos pais de família seram injustiçados por esse estado, sim porque desses que estão sendo convocados vários serão excluídos pelo mesmo motivo (não se enquadrar no limite máximo de idade). O estado gosta é de dinheiro, receber a inscrição de vários candidatos e depois excluí-los com um motivo ridiculo.
Depois de tudo vencido, vem a parte angustiante ter que entrar na justiça. Só com advogado gira em torno de 2.000 à 2.500 por pessoa. Haja prejuizo com um concurso público. Tanta luta pra vc ter um pouco mais de dignidade em um país cheio de desigualdades. Isso é um absurdoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo.
Por isso venho reforçar meu pedido que vcs me ajudem nessa minha luta fazendo uma matéria sobre isso.
desde já agradeço.Cleyton de Souza Meirelles
Nazaré-Ba
Tel: (75) 8123-2109
Veja vcs o absurso: eu fui da 2º convocação