quarta-feira, 29 de junho de 2011

GOVERNADOR DA BAHIA APLICA CALOTE EM CONCURSADOS DA POLÍCIA MILITAR

Os excedentes do concurso da PM 2008, vem em constante luta, visando que haja a convocação dos demais excedentes que ainda restam. O concurso terá como data de encerramento dia 23/07/2011, o governo fez uma convocação de 3.500 candidatos, e que desses, muitos desistiram ou foram reprovados em exames pré-admissionais. A questão é que a data do certame está se findando, e a intenção dos candidatos é que venha não só haver a reposição dos candidatos inaptos, mas que possa sim, haver convocação de todos (que se totalizam em cerca de uns 3.000) , porque todos foram habilitados para esse concurso.
O governo não teve isonomia na hora da distribuição das vagas em comparação a primeira chamada, nessa convocação, houve mais benefícios de vagas para Salvador e Feira de Santana, ficando assim com a maioria das vagas, e para as demais regiões uma redução, que se tornou insignificante, já que o efetivo da PM , conta com 31.000 homens, e que para a Fifa, o efetivo terá que ter um aumento para 41.000 soldados, até 2014, para a Copa do Mundo, visando esses aspectos e sem esquecer que a violência vem aumentando a cada dia.
Por esses fatos, os excedentes vem se movendo por meios, envolvendo a sociedade (a que mais se sente insegura quando se trata de segurança pública), abaixo assinado, deputados e pelos meios de comunicação, para que a lei da igualdade seja aplicada a todos, e que todos possam ser convocados para exames pré-admissionais, não só para o benefício próprio, mas pela segurança da nossa sociedade.