TRAFICANTE PRESO PELA POLÍCIA MILITAR TINHA COCAÍNA MACONHA E CRACK EM ILHÉUS
Por: Ednei Bomfim.
O traficante de drogas, Adnailton Rodrigues da Silva, foi preso por policiais militares lotados na 69 CIPM, no bairro Nossa Senhora da Vitória. Com o citado meliante, os militares encontraram cocaína maconha e crack.
Adnailton Silva, foi autuado em flagrante pelo delegado Pedro Amorim e está a disposição da justiça.
FUGITIVO DA CADEIA DE SALVADOR PRESO PELA GUARNIÇÃO 7010 DO SALOBRINHO EM VILA CACHOEIRA EM ILHÉUS
Por: Ednei Bomfim.
Wellington Silva Lima, vulgo Veú, fugitivo da Colônia Penal Lafaiete Coutinho, em Salvador, foi preso ontem a noite pela guarnição 7010, do Salobrinho, em Ilhéus, comandada pelos soldados Oliveira e Mateus Bomfim. Veú, é acusado de tráfico de drogas e assassinatos, bem como de a cerca de menos de dois meses, ter matado a tiros um jovem conhecido pelo apelido de Pagé, vizinho ao campo de futebol do Salobrinho.
Na Delegacia de Polícia, Wellington Lima, disse que matou apenas duas pessoas e que para não morrer, matará quantos necessário for.
No momento da prisão do fugitivo, alguns populares da Vila Cachoeira, tentaram atrapalhar a operação dos policiais militares na tentativa de defender o meliante.
Irmão do prefeito de Itagibá é preso por tráfico de drogas
Três homens foram presos por tráfico de drogas na cidade de Itagibá, no centro-sul do Estado. Entre os detidos, está Jorge Yuri Barreto, irmão do prefeito Marcos Barreto (PC do B). Os suspeitos foram flagrados por agentes da 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Jequié) com 22 pedras de crack e 33 tabletes pequenos de maconha na praça Tote Lomanto.
Outro homem foi preso na Rua Dário Meira, no centro da cidade, com 17 pedras de crack, 37 tabletes pequenos e uma porção de maconha prensada, uma pedra de crack grande e um revólver calibre 38 municiado. Murilo dos Santos Filadelfio estava também com uma motocicleta que, segundo a polícia, era usada para a distribuição dos entorpecentes. No centro do município também foi preso Genilson Dias Santos, conhecido como "Timtim".
Os três suspeitos foram conduzidos à Delegacia Territorial de Itagibá e autuados em flagrante por tráfico de drogas. Já Murilo vai responder por porte ilegal de arma. Todos ficarão custodiados na carceragem da unidade, à disposição da Justiça.
HOMEM ASSASSINADO NO BAIRRO SÃO BENTO EM BUERAREMA
Um homem conhecido pelo vulgo de Paulista, de 54 anos, foi assassinado na madrugada desta sexta-feira (17) no bairro São Bento, em Buerarema. No barraco estavam a esposa da vítima e quatro filhos, um deles de 15 anos, identificado como Jacó Bispo Monteiro, baleado na altura da virilha. A mulher, também atingida na perna, foi levada para o Hospital local pela ambulância de um vereador. Segundo a esposa de Paulista, um homem bateu na porta e perguntou pelo adolescente ferido, em seguida houve uma discussão entre o atirador e o marido dela. “Ele queria receber um dinheiro, meu marido estava devendo pra ele, negócio de uma droga aí, depois começou atirar nele”, diz. Conforme a Polícia Civil, Paulista estava sob liberdade condicional, contudo vinha praticando diversos furtos naquela localidade.