sexta-feira, 3 de maio de 2013


Jesus é o mesmo ontem hoje e sempre, inconfudível e Imutável.

O que realmente vemos

em um espelho quando

olhamos para ele ?

.

quem-sou-eu
VEJO EU MESMO,  OU
quem-sou-eu
VEJO ALGO MAIS ?

Respondendo a um comentário, escrevi esta frase acima, que acabou me levando a pesquisar e pensar um pouco mais sobre o assunto, encontrei esta imagem abaixo, que estava em um site da “USP” num artigo sobre velhos e ou Idosos:Leia mais:

.
PRESENTEPRAVOCE

OUTROS TEMAS

SOBRE JESUS

Jesus Senhor, ABAIXO

.

O QUE VOCE VÊ NESTA IMAGEM ABAIXO ?

velha moça
Duplo sentido

Trocando algumas palavras com meu irmão que trabalha ao meu lado, estava lhe explicando que, o que vemos no espelho seria apenas um reflexo para nós, mas é a imagem real que os outros vêem de nós. A princípio você estaria vendo sua própria imagem invertida da direita para a esquerda, não ao negativo “do bem para o mal” e veria também as coisas que, olhando sempre para a frente seria impossível serem visualizadas, que são aquelas que estão por trás de nós. Então o espelho nos revela a imagem que os outros veriam de nós que seriamos incapazes de ver por nós mesmos, a imagem sim, porém, não nos revelaria quem somos realmente em nosso interior, como alguns gostam de exemplificar.

Para isso, o homem ainda não conseguiu inventar um utensílio que conseguisse penetrar dentro de nós revelando uma imagem do eu interior. Se isto fosse possível, os psicólogos, psiquiatras, psico-terapeutas e etc… Perderiam seus empregos imediatamente, porque afinal de contas, não conseguem com todo seu conhecimento e esforço, revelar os segredos de nossa alma.

Este dialogo, levou-nos a refletir sobre as imagens que enganam nossa visão, ou que nos revelam algo oculto, obscuro ou algo que aparentemente não estava lá ou ainda, algo que estava lá e apesar de visto por nossos olhos, não foi identificado pelo nosso celebro.

Ele me deu um exemplo de uma imagem com duplo sentido, uma “Moça-Velha” ou “Velha-Moça”, imagem que fora utilizada em um teste na sala de aula.

Dividiu-se a sala em duas partes iguais e se mostrou a imagem fazendo uma observação sobre a moça para uma parte da turma, e falando sobre a velha para outra parte da turma. Reunindo-se a turma numa só sala sem dizer que se tratava de um teste visual, se apresentou a mesma imagem para todos os alunos, fazendo-se a seguinte pergunta, “O que você vê nesta Imagem?”, logicamente, cada metade da turma deu respostas conclusivas e diferentes, onde chegou até haver discussões na turma, porque alguns defendiam, se tratar da imagem de uma velha enquanto que outros afirmavam categoricamente que era a imagem de uma moça.

Observou-se, porém no teste, que após ter se mostrado em separado apenas uma imagem para partes diferentes da turma, quando se mostra a mesma imagem, para a mesma turma, se terá uma imensa dificuldade em perceber a outra imagem que lá estava desde o princípio e que havia sido identificada em particular pela outra parte da turma, e vice e versa.

Velha moça

Conclusão Diagnóstico: A imagem apesar de ser uma só e a mesma mostrada para ambas as partes da turma havia sido observada sob ângulos, aspectos e hipóteses diferentes, que se tornaram verdades absolutas impedindo que os membros da turma vissem mais tarde a outra verdade presente na mesma imagem, tornou-se até muito difícil, convencer os alunos que as duas versões eram corretas e faziam parte de uma mesma imagem.

Click aqui e veja o resultado em uma versão com todas as opções.

Nota: Quando se apresenta a Imagem como uma dupla imagem de uma “Moça-Velha”, de imediato talvez uns identificarão uma Moça ou uma velha, quando eu a vi, encontrei logo a Moça, já meu irmão viu apenas uma Velha, que eu não tinha visto, quando eu lhe mostrei os traços da Moça, então ele a viu claramente me mostrando então os traços da Velha, que são também bem visíveis até mais do que os traços da Moça. Porém, isto não gerou discussão porque ambos sabiam se tratar de uma imagem de duplo sentido que poderia mostrar duas formas particularmente diferentes, dependendo do modo de se observá-la. Mostrei também o desenho a outros funcionários que viram uma moça, uma velha ou não viram nada, percebi também que vendo a moça se torna difícil encontrar a velha sozinho, mesmo que demore muito tempo, mas que ao encontrá-la, ela será bem mais visível que a outra imagem anterior, em ambos os casos depois de se encontrar na imagem o que se procura, fica até ridículo tais observações e difícil acreditar que tal fato possa ter causado qualquer mal entedido entre pessos diferentes ou ter provocado discussões.

Para mim isto foi um aprendizado bastante interessante, confirmei o que já havia aprendido em outra ocasião, que preciso observar as coisas sempre por vários ângulos diferentes, antes de concluir meu diagnóstico definitivo, e mesmo que tenha certeza de que estou certo, isto não quer dizer que uma outra pessoa não tenha razão em ver algo diferente que eu não tenha visto antes.

Esta imagem é apresentada na Internet sem nenhum tipo de observação, comentário ou conclusão, apenas como uma curiosidade. Algumas até mostram e identificam os traços de cada visualização em particular e mesmo assim algumas pessoas nem mesmo identificam aquilo que afirmamos estar lá. Poderíamos dizer então que, o aprendizado humano é realmente algo muito complexo e importante, precisando ser mesmo exercido por pessoas preparadas e capacitadas, que pelo menos saibam identificar ambas as imagens impressas e visíveis em uma mesma fotografia, caso contrário irá sempre ensinar a seus alunos meias verdades como se fossem verdades absolutas.

Observando a atitude dos alunos que desvendaram apenas uma parte da imagem e das nossas atitudes frente a tantas imagens que encontramos no mundo de hoje, precisamos pelo menos agir com mais cautela quando defendemos uma visualização parcial de uma imagem qualquer, muito mais, precisaríamos agir guiados pela sabedoria Divina quando falamos de uma verdade infinitamente maior do que tudo quanto podemos imaginar ou compreender.

Por este motivo acho que devo continuar esta reflexão mostrando algo que seria o inverso desta reflexão anterior.

Rei dos reis e Senhor dos senhores.

Na Plaquinha acima da cabeça do crucificado está escrito. Jesus cristo o Rei dos Judeus, mas comumente chamado pelos filhos de Deus por Rei dos Reis e Senhor dos Senhores.

Esta Verdade é Jesus, e somente Ele pode ser considerado como único caminho, verdade e vida. Tudo o mais é parcial e imperfeito, mesmo que seja 99,99…. % perfeito, não podemos declarar Santo como o Pai é Santo algo que não seja 100 % Perfeito.

(Hebreus 13,8)Jesus Cristo é sempre o mesmo: ontem, hoje e por toda a eternidade.

Neste caso poderíamos até dizer que acontece justamente o contrário do fato descrito acima, Porque Jesus é o mesmo ontem, hoje e será eternamente o mesmo, um ser imutável e perfeito, o co-criador de todas as coisas, sem Ele nada do que foi feito se fez. No entanto, no mundo de hoje encontramos uma imagem diferente de Jesus em cada casa, em cada cabeça e em cada coração, cada um tentando seguir o único e indivisível Senhor de todas as coisas de uma forma completamente diferente uma da outra, há de se estranhar este fato interessante de se ver algo diferente onde só existe um Jesus verdadeiro e único caminho, nem a meditação acima explicaria algo tão contraditório.

Há de se crer e esperar que o mundo venha a conhecer este Jesus, assim como Ele é conhecido por seu Pai que está nos céus e nos testemunha que enviou seu Espírito Santo Justamente com o objetivo de auxiliar a nossa fraqueza econhecimento intelectual limitado, levando-nos a relembrar as palavras que Ele mesmo nos ensinou, revelando-o assim de uma maneira inconfundível e imutável na figura de nossoúnico Pastor e Salvador de Toda a Igreja.

São João, 16, 2 e 13

Muitas coisas ainda tenho a dizer-vos, mas não as podeis suportar agora.

Quando vier o Paráclito, o Espírito da Verdade, ensinar-vos-á toda a verdade, porque não falará por si mesmo, mas dirá o que ouvir, e anunciar-vos-á as coisas que virão.

Efésios, 5, 17 e 18

Não sejais imprudentes, mas procurai compreender qual seja a vontade de Deus.

Não vos embriagueis com vinho, que é uma fonte de devassidão, mas enchei-vos do Espírito.

São João, 18, 4 a 6

Como Jesus soubesse tudo o que havia de lhe acontecer, adiantou-se e perguntou-lhes: A quem buscais?

Responderam: A Jesus de Nazaré. Sou eu, disse-lhes. (Também Judas, o traidor, estava com eles.)

Quando lhes disse Sou eu, recuaram e caíram por terra.

Até mesmo os inimigos de Jesus o reconhecem como o verdadeiro Cristo, o texto ainda afirma que se ajoelham perante o Rei dos Reis e Senhor dos Senhores, fato que é confirmado em Filipenses 2 dizendo que todo joelho se dobrará no céu e nos infernos, mostrando que é claro e evidente o poder do nome de Nosso Senhor Jesus. Logo como podem os Filhos de Deus continuarem vivendo neste mundo como se não conhececem seu proprio Pai de Amor ? Mesmo depois de receberem o Espírito de Filiação que clama Aba Pai em seus Corações?

Realmente são indagações que não temos como responder de imediato, muitos preferem até apenas se justificar, do que buscarem as verdadeiras respostas para estas indagações.

Ficarei por aqui, rogando ao Pai a mesma oração de Jesus.

Pai, rogo por todos aqueles que me destes deste mundo, porque são teus e não do mundo, rogo não para que os tires do mundo, mas para que os livres do mal, rogo para que se tornem um assim como nós, Eu em Ti e Tu em Mim, para que o mundo creia que Tu Me Enviates…

Faça sua estas Palavras de Jesus em Oração ao Pai, para que o mesmo Espírito que Habita em Jesus possa habitar também o teu Coração.


Jesus é o mesmo ontem hoje e sempre, inconfudível e Imutável.

O que realmente vemos

em um espelho quando

olhamos para ele ?

.

quem-sou-eu
VEJO EU MESMO,  OU
quem-sou-eu
VEJO ALGO MAIS ?

Respondendo a um comentário, escrevi esta frase acima, que acabou me levando a pesquisar e pensar um pouco mais sobre o assunto, encontrei esta imagem abaixo, que estava em um site da “USP” num artigo sobre velhos e ou Idosos:Leia mais:

.
PRESENTEPRAVOCE

OUTROS TEMAS

SOBRE JESUS

Jesus Senhor, ABAIXO

.

O QUE VOCE VÊ NESTA IMAGEM ABAIXO ?

velha moça
Duplo sentido

Trocando algumas palavras com meu irmão que trabalha ao meu lado, estava lhe explicando que, o que vemos no espelho seria apenas um reflexo para nós, mas é a imagem real que os outros vêem de nós. A princípio você estaria vendo sua própria imagem invertida da direita para a esquerda, não ao negativo “do bem para o mal” e veria também as coisas que, olhando sempre para a frente seria impossível serem visualizadas, que são aquelas que estão por trás de nós. Então o espelho nos revela a imagem que os outros veriam de nós que seriamos incapazes de ver por nós mesmos, a imagem sim, porém, não nos revelaria quem somos realmente em nosso interior, como alguns gostam de exemplificar.

Para isso, o homem ainda não conseguiu inventar um utensílio que conseguisse penetrar dentro de nós revelando uma imagem do eu interior. Se isto fosse possível, os psicólogos, psiquiatras, psico-terapeutas e etc… Perderiam seus empregos imediatamente, porque afinal de contas, não conseguem com todo seu conhecimento e esforço, revelar os segredos de nossa alma.

Este dialogo, levou-nos a refletir sobre as imagens que enganam nossa visão, ou que nos revelam algo oculto, obscuro ou algo que aparentemente não estava lá ou ainda, algo que estava lá e apesar de visto por nossos olhos, não foi identificado pelo nosso celebro.

Ele me deu um exemplo de uma imagem com duplo sentido, uma “Moça-Velha” ou “Velha-Moça”, imagem que fora utilizada em um teste na sala de aula.

Dividiu-se a sala em duas partes iguais e se mostrou a imagem fazendo uma observação sobre a moça para uma parte da turma, e falando sobre a velha para outra parte da turma. Reunindo-se a turma numa só sala sem dizer que se tratava de um teste visual, se apresentou a mesma imagem para todos os alunos, fazendo-se a seguinte pergunta, “O que você vê nesta Imagem?”, logicamente, cada metade da turma deu respostas conclusivas e diferentes, onde chegou até haver discussões na turma, porque alguns defendiam, se tratar da imagem de uma velha enquanto que outros afirmavam categoricamente que era a imagem de uma moça.

Observou-se, porém no teste, que após ter se mostrado em separado apenas uma imagem para partes diferentes da turma, quando se mostra a mesma imagem, para a mesma turma, se terá uma imensa dificuldade em perceber a outra imagem que lá estava desde o princípio e que havia sido identificada em particular pela outra parte da turma, e vice e versa.

Velha moça

Conclusão Diagnóstico: A imagem apesar de ser uma só e a mesma mostrada para ambas as partes da turma havia sido observada sob ângulos, aspectos e hipóteses diferentes, que se tornaram verdades absolutas impedindo que os membros da turma vissem mais tarde a outra verdade presente na mesma imagem, tornou-se até muito difícil, convencer os alunos que as duas versões eram corretas e faziam parte de uma mesma imagem.

Click aqui e veja o resultado em uma versão com todas as opções.

Nota: Quando se apresenta a Imagem como uma dupla imagem de uma “Moça-Velha”, de imediato talvez uns identificarão uma Moça ou uma velha, quando eu a vi, encontrei logo a Moça, já meu irmão viu apenas uma Velha, que eu não tinha visto, quando eu lhe mostrei os traços da Moça, então ele a viu claramente me mostrando então os traços da Velha, que são também bem visíveis até mais do que os traços da Moça. Porém, isto não gerou discussão porque ambos sabiam se tratar de uma imagem de duplo sentido que poderia mostrar duas formas particularmente diferentes, dependendo do modo de se observá-la. Mostrei também o desenho a outros funcionários que viram uma moça, uma velha ou não viram nada, percebi também que vendo a moça se torna difícil encontrar a velha sozinho, mesmo que demore muito tempo, mas que ao encontrá-la, ela será bem mais visível que a outra imagem anterior, em ambos os casos depois de se encontrar na imagem o que se procura, fica até ridículo tais observações e difícil acreditar que tal fato possa ter causado qualquer mal entedido entre pessos diferentes ou ter provocado discussões.

Para mim isto foi um aprendizado bastante interessante, confirmei o que já havia aprendido em outra ocasião, que preciso observar as coisas sempre por vários ângulos diferentes, antes de concluir meu diagnóstico definitivo, e mesmo que tenha certeza de que estou certo, isto não quer dizer que uma outra pessoa não tenha razão em ver algo diferente que eu não tenha visto antes.

Esta imagem é apresentada na Internet sem nenhum tipo de observação, comentário ou conclusão, apenas como uma curiosidade. Algumas até mostram e identificam os traços de cada visualização em particular e mesmo assim algumas pessoas nem mesmo identificam aquilo que afirmamos estar lá. Poderíamos dizer então que, o aprendizado humano é realmente algo muito complexo e importante, precisando ser mesmo exercido por pessoas preparadas e capacitadas, que pelo menos saibam identificar ambas as imagens impressas e visíveis em uma mesma fotografia, caso contrário irá sempre ensinar a seus alunos meias verdades como se fossem verdades absolutas.

Observando a atitude dos alunos que desvendaram apenas uma parte da imagem e das nossas atitudes frente a tantas imagens que encontramos no mundo de hoje, precisamos pelo menos agir com mais cautela quando defendemos uma visualização parcial de uma imagem qualquer, muito mais, precisaríamos agir guiados pela sabedoria Divina quando falamos de uma verdade infinitamente maior do que tudo quanto podemos imaginar ou compreender.

Por este motivo acho que devo continuar esta reflexão mostrando algo que seria o inverso desta reflexão anterior.

Rei dos reis e Senhor dos senhores.

Na Plaquinha acima da cabeça do crucificado está escrito. Jesus cristo o Rei dos Judeus, mas comumente chamado pelos filhos de Deus por Rei dos Reis e Senhor dos Senhores.

Esta Verdade é Jesus, e somente Ele pode ser considerado como único caminho, verdade e vida. Tudo o mais é parcial e imperfeito, mesmo que seja 99,99…. % perfeito, não podemos declarar Santo como o Pai é Santo algo que não seja 100 % Perfeito.

(Hebreus 13,8)Jesus Cristo é sempre o mesmo: ontem, hoje e por toda a eternidade.

Neste caso poderíamos até dizer que acontece justamente o contrário do fato descrito acima, Porque Jesus é o mesmo ontem, hoje e será eternamente o mesmo, um ser imutável e perfeito, o co-criador de todas as coisas, sem Ele nada do que foi feito se fez. No entanto, no mundo de hoje encontramos uma imagem diferente de Jesus em cada casa, em cada cabeça e em cada coração, cada um tentando seguir o único e indivisível Senhor de todas as coisas de uma forma completamente diferente uma da outra, há de se estranhar este fato interessante de se ver algo diferente onde só existe um Jesus verdadeiro e único caminho, nem a meditação acima explicaria algo tão contraditório.

Há de se crer e esperar que o mundo venha a conhecer este Jesus, assim como Ele é conhecido por seu Pai que está nos céus e nos testemunha que enviou seu Espírito Santo Justamente com o objetivo de auxiliar a nossa fraqueza econhecimento intelectual limitado, levando-nos a relembrar as palavras que Ele mesmo nos ensinou, revelando-o assim de uma maneira inconfundível e imutável na figura de nossoúnico Pastor e Salvador de Toda a Igreja.

São João, 16, 2 e 13

Muitas coisas ainda tenho a dizer-vos, mas não as podeis suportar agora.

Quando vier o Paráclito, o Espírito da Verdade, ensinar-vos-á toda a verdade, porque não falará por si mesmo, mas dirá o que ouvir, e anunciar-vos-á as coisas que virão.

Efésios, 5, 17 e 18

Não sejais imprudentes, mas procurai compreender qual seja a vontade de Deus.

Não vos embriagueis com vinho, que é uma fonte de devassidão, mas enchei-vos do Espírito.

São João, 18, 4 a 6

Como Jesus soubesse tudo o que havia de lhe acontecer, adiantou-se e perguntou-lhes: A quem buscais?

Responderam: A Jesus de Nazaré. Sou eu, disse-lhes. (Também Judas, o traidor, estava com eles.)

Quando lhes disse Sou eu, recuaram e caíram por terra.

Até mesmo os inimigos de Jesus o reconhecem como o verdadeiro Cristo, o texto ainda afirma que se ajoelham perante o Rei dos Reis e Senhor dos Senhores, fato que é confirmado em Filipenses 2 dizendo que todo joelho se dobrará no céu e nos infernos, mostrando que é claro e evidente o poder do nome de Nosso Senhor Jesus. Logo como podem os Filhos de Deus continuarem vivendo neste mundo como se não conhececem seu proprio Pai de Amor ? Mesmo depois de receberem o Espírito de Filiação que clama Aba Pai em seus Corações?

Realmente são indagações que não temos como responder de imediato, muitos preferem até apenas se justificar, do que buscarem as verdadeiras respostas para estas indagações.

Ficarei por aqui, rogando ao Pai a mesma oração de Jesus.

Pai, rogo por todos aqueles que me destes deste mundo, porque são teus e não do mundo, rogo não para que os tires do mundo, mas para que os livres do mal, rogo para que se tornem um assim como nós, Eu em Ti e Tu em Mim, para que o mundo creia que Tu Me Enviates…

Faça sua estas Palavras de Jesus em Oração ao Pai, para que o mesmo Espírito que Habita em Jesus possa habitar também o teu Coração.


EXISTE UMA FELICIDADE TREMENDA EM FAZER OS OUTROS FELIZES
 
DE: João Batista de Paula –  Escritor e Jornalista. Autor do Livro: Viva Bem Que Deus lhe ajude a gozar. A gozar de boa saúde, paz e prosperidade.
 
Devemos sentir prazer – como se fosse um “ hobby” – em procurar alegrar, ajudar, desejar felicidade e dar tranqüilidade e esperança ao próximo.
Certa vez, dois homens  estavam seriamente doentes na mesma enfermaria de um hospital. O cômodo era bastante pequeno e nele havia apenas uma janela que dava para o mundo. Um dos homens tinha, como parte do seu tratamento, permissão para sentar-se na cama por uma hora durante todas as tardes. Sua cama ficava perto da janela.
O outro paciente, contudo, tinha que passar todo o seu tempo deitado, porém , todas as tardes, quando o seu amigo era colocado sentado, próximo da janela, ele passava o tempo descrevendo o que via lá fora.  A janela em seu relato dava para um parque onde havia um lago, patos, cisnes e crianças que colocavam na água barcos de brinquedo.
Ainda em seu relatos naquele parque  haviam jovens namorados que caminhavam de  mãos dadas entre as árvores, flores e gramados, e ao fundo, por trás da fileira de árvores, avistava-se o belo contorno dos prédios da cidade. O homem deitado ouvia seu amigo sentado descrever tudo isso, apreciando todos os minutos. Então, em uma bela tarde, ocorreu-lhe um pensamento: por que o homem que ficava perto da janela deveria ter todo o prazer de ver o que estava acontecendo? Por que ele não podia também  ter essa chance?
Sentiu-se triste, mas mentalizou também uma mudança, pensou então, eu faria qualquer coisa para também estar sentado próximo dessa janela. Na manhã seguinte, a enfermeira relatou que seu amigo que ficava perto da janela, seria transferido para outro quarto, e assim, logo que foi retirado do quarto, este homem curioso, solicitou sentar-se próximo da janela, então colocaram-no lá, aconchegaram-no sob as cobertas e fizeram com que  se sentisse bastante confortável.
No minuto em que saíram, ele apoiou-se sobre um cotovelo, com dificuldade e sentindo muita dor, olhou para fora da janela. Surpreso  - viu apenas um muro - ... Chamou então à  enfermeira e indagou o porque seu companheiro de quarto lhe tivesse descrito coisas tão maravilhosas do lado de fora da janela. A enfermeira respondeu que o seu amigo, entre tantas enfermidades, possuía também grande problema na visão que o impedia sequer  de ver a parede. Talvez quisesse apenas transmitir-lhe uma segura sensação de coragem, muita coragem, para enfrentar aquele momento que doentes, estavam hospitalizados.
Existe uma felicidade tremenda em fazer os outros felizes, apesar dos nossos próprios problemas. A dor partilhada é metade da tristeza, mas a felicidade, quando partilhada, é dobrada. Pense, conte agora todas as coisas que você tem que o dinheiro não pode comprar.
Você enxerga somente aquilo que realmente quer ver! Diante dos problemas, o que você consegue enxergar? Um muro ou uma esperança nos olhos de uma criança que feliz, passeia no parque?
Não importa quem é você, qual é sua religião, sua crença, sua classe social. Você pode reorganizar sua vida e fazer afirmações positivas para uma vida mais feliz. Vamos conquistar hoje e sempre a felicidade que almejamos. Você Decide. Chegou sua hora de saltar de felicidade.  O homem depende do seu pensamento.
DONOS DO POSTO JOCEL EM ITABUNA SÃO ENVOLVIDOS COM TRAFICANTES DE DROGAS, LADRÕES DE CARROS, ASSALTANTES DE BANCOS E ESTELIONATÁRIOS
A riqueza de Celso Andrade e Jorge Bombinha, é fruto de transações criminosas.
Por: Ednei Bomfim.
A prefeita de Itajuípe, Gilka Badaró, está se metendo com marginais perigosos.
Quem os conhece sabe, que Celso de Jesus Andrade e Jorge Silveira, mais conhecido pelo vulgo de Jorge Bombinha, donos do POSTO JOCEL, em Itabuna, são dois marginais periculosos. Eles tiveram envolvimentos com o golpe dos cartões de crédito, fato ocorrido no Sul da Bahia, quando os dois elementos tiveram mandados de prisões preventivas expedidos pelo juiz da Vara Criminal de Itabuna. Jorge Bombinha conseguiu fugir, Celso Andrade, foi preso e conduzido para a Casa de Detenção do Complexo Policial da cidade.
No Motel  Smile, que pertence a quadrilha, Celso e Jorge Bombinha, costumam hospedar assaltantes de bancos e traficantes de drogas que passam por Itabuna, oriundos de outras cidades,inclusive do PCC e Comando Vermelho.
Na época dos carros fieis depositários, Jorge e Celso eram comerciantes de carros roubados, pois eles comandavam uma quadrilha que roubava carros nas capitais e eram comercializados em Itabuna, com apoio de um elemento conhecido pelo nome de Lemoel. O escrivão da justiça, conhecido por Carlos Aloísio de Melo, fazia parte da quadrilha e preparava os processos de fieis depositários. Até que a casa caiu, com a chegada do delegado Waldir Gomes Barbosa, Jorge Bombinha e Celso Andrade, recuaram para não serem presos, mas aí o bicho pegou para Birro, que é o mesmo Carlos Aloísio de Melo, ex-escrivão da juíza Sônia Carvalho de Almeida Maron.
Os donos do POSTO JOCEL, tinha fortes ligações com a traficante de drogas, conhecida pelo vulgo de Sissí do Motel Smile, que atualmente encopntra-se presa cumprindo pena em outro estado. Eram Celso Andrade e Jorge Bombinha quem sustentava o tráfico de drogas de Sissí do Smile, mas como a mesma não teve dinheiro para pagar aos dois bandidos, ambos tomaram o Motel da mesma, que hoje pertence ao grupo do POSTO JOCEL. Valendo ressaltar, que anos atrás, surgiu um tiroteio entre policiais e assaltantes de bancos que estavam escondidos no Motel Smile, após assalto a uma agência bancária.
Voltaremos ao assunto.
ACONTECEU OU VAI ACONTECER, O JORNALISTA EDNEI BOMFIM ESTÁ COM VOCÊ
DISQUE DENÚNCIA: (73)8836-3931.


POLÍCIA CIVIL DE ITABUNA ACORDA E REALIZA OPERAÇÃO NO COMBATE AO TRÁFICO DE DROGAS E ASSASSINATOS






"Ninguém consegue prender o traficante de drogas, Gil do Pó, que comanda o crime em Itabuna".
PORQUE ?
A operação encontrou arma no Santa Clara Foto: Oziel AragãoGabriel e outros suspeitos foram detidos durante a operação Foto: Oziel Aragão

A equipe do delegado Evi Paternostro, coordenador da 6ª Coorpin, está realizando desde as primeiras horas da manhã de hoje, uma mega operação nas ruas de Itabuna, cumprindo mandado de busca e apreensão. A comunidade do bairro de Fátima acordou assustada, principalmente na rua São José, onde vários elementos foram  conduzidos ao Complexo Policial. O delegado deverá ainda hoje, apresentar o resultado da operação a imprensa. 
Com imagens exclusiva de  Claúdio Roberto.