Itabuna: Sobe para 4 tentativas de homicídios e um assassinato
Entre a noite desta sexta-feira (24) e madrugada de sábado (25) foram registrados quatro tentativas de assassinatos e uma execução em Itabuna, sul da Bahia. Rafael Silva Pascoal, de 20 anos, foi eliminado com cinco de tiros de pistola Ponto 40. A vítima foi encontrada pela polícia em cima de uma cama de solteiro no bairro Sinval Palmeira, por volta das 2 horas da madrugada. A perícia encontrou quatro cápsulas na cena do crime. A vítima tinha antecedentes criminais, porém, a motivação ainda e desconhecida.
Segundo a equipe de plantão do Silc (Serviço de Investigação em Local de Crime), comandada pela delegada Ana Paula Gomes, um homem foi baleado na mão e outras três pessoas também foram vítimas de tiros. Hamilton Cruz de Moraes, baleado no bairro Lomanto, José Mário Pereira de Freitas, ferido no Jardim Grapiuna (Favela do Bode), e Joelson Alves Santos, 31 anos, alvejado no ombro e na cabeça, no bairro Sarinha, na Rua Corbiniano Freire. Todos foram levados em estado grave para o Hospital Regional de Base.
Itabuna vinha “respirando” dias de paz após a transferência de presos perigosos do Presídio local para uma Penitenciária Federal em Campo Grande. Contudo, nos últimos dias, essa estatística está sendo alterada.
Rebelião no Presídio de Itabuna: quatro feridos e um morto até o momento
Surgiu na tarde deste sábado (25) a informação de que o Conjunto Penal de Itabuna estaria em um princípio de rebelião. Segundo informações ainda não confirmadas pela polícia, guarnições da PM foram deslocadas para conter a ação. Parte da tropa de choque permanece na localidade. A informação é de que a tropa tenta controlar.
O Radar Notícias entrou em contato com o diretor adjunto do presídio, Bernardo Dutra, que disse que estava se deslocando ao presídio para checar a veracidade da informação.
Atualizada às 14:00
De acordo com informações ainda não confirmadas oficialmente, três detentos foram encaminhados feridos para o hospital de base. Uma unidade do SAMU se encontra dentro do presídio, e familiares estão chegando a todo o momento preocupados, a procura de informações.
Um detendo ainda não identificado foi encaminhado por uma unidade do SAMU para o hospital de base, com ferimentos no rosto.
Atualizada às 14:45
Quatro detentos estão internados no Hospital de Base com ferimentos, além do corpo de outro presidiário ainda não identificado, que foi morto e também permanece na unidade hospitalar. Ainda não se sabe a causa da morte.
Atualizada às 15:15
A equipe do Radar conseguiu apurar os nomes dos quatro detentos que estão feridos, são eles; Fábio Pereira da Silva, Jabes Ribeiro Santos, Rosinaldo Ferreira Cardoso e Juramilson Silva dos Santos. O morto que foi identificado como Roberto Santos da Silva, mais conhecido como Papi, que era morador do bairro Zizo, teria saído do presídio com marcas de facadas e tiro no corpo, que já se encontra no DPT de Itabuna.
Detento armado no presídio
O detento Jumilson Silva foi atendido no Hospital de Base e deve retornar para o presídio. Ao sair da unidade hospitalar ele falou com a imprensa. O interno afirmou que a confusão dentro do Conjunto Penal foi iniciada por integrantes da facção criminosa "raio A". Juramilson afirmou ainda que um preso da mesma facção está com dois revólveres calibre 38 e já teria disparado tiros dentro da cadeia.
Atualizada às 15:40
Dois detentos se encontram em estado grave passando por cirurgia no Hospital de Base; Rosinaldo Ferreira e um quinto interno de identidade ignorada até o momento.
PERITO DA POLÍCIA TÉCNICA É EXECUTADO EM EUNÁPOLIS
Noelder Oliveira, perito do Departamento de Polícia Técnica, foi assassinado na manhã de hoje, 25, no Bairro Dinah Borges, em Eunápolis. A polícia desconfia de assalto, mas nada foi levado da vítima. Ele levou dois tiros quando estava dentro da sua picape VW Amarok.
O perito estava armado e pode ter reagido, segundo as primeiras informações, a dois homens em uma moto escura, informa o Radar64.com. A perícia encontrou, no local, cápsulas de pistola 765. Noelder era irmão do gerente de comunicação da Petrobras no Nordeste, Darcles Andrade, e primo do deputado federal Jânio Natal.