quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Fones: (73)3261-5016 (73) 8103-7492

Acesse: www.jogoabertonoticias.blogspot.com

Aquí também, o bicho vai pegar, a cobra vai
fumar e ninguém come nada de ninguém.
Jornalista Ednei Bomfim



CONHECIDO COMERCIANTE DE BUERAREMA NA BAHIA ENVOLVIDO COM TRÁFICO INTERNACIONAL DE CRIANÇAS



Voltaremos ao assunto.







INTERIOR JÁ TEM NÚCLEO DE INVESTIGAÇÕES DE HOMICÍDIO


A implantação de núcleos especializados em investigação de homicídios, já em funcionamento em onze coordenadorias regionais de polícia do interior (Coorpins), e a gratificação por produtividade para os servidores policiais a partir do ano que vem, foram alguns dos assuntos tratados na manhã de ontem, pelo secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, com os coordenadores das 26 Coorpins instaladas no estado. O encontro aconteceu no auditório do prédio sede da Polícia Civil, na Praça da Piedade.
O delegado-geral, Hélio Jorge Paixão, o delegado-geral adjunto Bernardino Brito e o diretor do Departamento de Polícia do Interior (Depin), delegado Edenir Macedo, participaram da reunião, quando também foram apresentados três novos coordenadores regionais: Leonardo Fabiani Rabelo Silva, da 20ª Coorpin, em Brumado; José Resende de Morais Neto, da 11ª Coorpin, em Barreiras; e Henrique José Silva Morais, da 14ª Coorpin, em Irecê. “Os Núcleos de Homicídios foram implantados nos municípios onde se concentram 80% dos registros de assassinatos no interior do estado”, informou o delegado Edenir Macedo. Segundo o diretor do Depin, a meta é reduzir as ocorrências desse tipo de crime em 12%, como estabelece o Programa Pacto pela Vida.




A FILHA FOI ESTUPRADA E O PAI MORTO EM ACIDENTE


PRESIDENTE TANCREDO NEVES-BA: Foi vítima de acidente automobilístico na BR-101, na entrada de uma localidade denominada Mussurunga, na zona rural de Presidente Tancredo Neves, o Sr. Eloi Passos dos Santos, de 57 anos, que morava na fazenda Deus é Paz, região do Riacho do Arroz, naquele município. Tudo ocorreu quando a vítima e sua filha Edilene estavam esperando transporte para ir até o IML de Valença, vez que Edilene foi vítima de estupro após sair de uma festa que estava ocorrendo no bar Pingo de Ouro na região da gendiba. Segundo Edilene, um motociclista lhe foi apresentado por uma amiga e após dançar duratne toda noite, ao amanher, por volta das 05:00h, o motociclista lhe deu carona e logo na frente estuprou Edilene, porém, a mesma so procurou a Polícia no dia seguinte onde fez o registro, no entanto, disse não conhecer o estuprador, o qual estava em uma moto na cor preta. Edilene disse também que não sabe informar o nome da sua amiga que inclusive já foi sua colega de colégio. Hoje, por volta das 7 horas, quando Edilene e seu pai estavam esperando o transporte para ir até Valença fazer o exame de estupro, ocorreu o fato. A polícia está investigando o fato e qualquer informação a respeito do estuprador deverá ser informada à Delegacia daquela cidade.


COMOÇÃO NO ENTERRO DO CAPITÃO DA PM  MORTO EM BAR


Santo Antonio de Jesus parou hoje, para dar o último adeus ao capitão da Policia Militar Macário de Jesus Barbosa, morto com um tiro na cabeça, após uma briga. Ele fazia parte do grupamento da CAEL. A discussão, começou no bar do senhor Américo e terminou com o fim trágico na Comercial Ruy Barbosa. Eles entraram em luta corporal, e o acusado de ser o assassino, identificado como Dilmário de Oliveira Paulo, vulgo "Bigode", conseguiu tomar a arma do policial o alvejando na cabeça. O elemento foi morto horas depois pela polícia. A cidade parou para dar o último adeus ao militar.





 











POPULAÇÃO REVOLTADA FAZ JUSTIÇA COM AS PROPRIAS MÃOS

Edenildo de Jesus, vulgo Roque, foi morto pelos moradores que estavam enfurecidos, já que o elemento era o principal suspeito do assassinato do comerciante Gustavo Campos da Silva, 77 anos.
Foi encontrado morto na manhã desta terça-feira na fazenda Santo Antonio, região do Jericó zona rural de Wensceslau Guimarães, o indivíduo Ednildo de Jesus Silva, 29 anos, natural e residente em Gandu.
De acordo com informações da polícia o corpo da vítima apresentava três perfurações na altura do ouvido e das costas provavelmente provocadas por arma de fogo.
Ainda de acordo com a polícia, testemunhas informaram que o crime teria sido praticado por populares que estavam em um caminhão e foram vistos na região armados a procura do indivíduo. A polícia informou que o elemento é suspeito de ter cometido um latrocínio (roubo seguido de morte) contra o senhor Gustavo Campos da Silva, 77 anos, o crime ocorreu no último domingo dia 11/09, na região das flores também na zona rural do município.
A PM numa guarnição composta pelos soldados Índio Rosário, Edilson Almeida e Joselito, foi até o local do crime para realizar o isolamento da área até a chegada do Delegado Canidé, que realizou o levantamento cadavérico. Após a chegada da pericia o corpo foi removido para o DPT/Valença.


MINISTÉRIO PÚBLICO VAI PEDIR PRISÃO PREVENTIVA E  SEQUESTRO DE BENS DO PREFEITO DE ARATACA QUE FEZ FESTA NO DOMINGO, MAS A SEGUNDA FOI TÍPICA DE PESADELO

Neste domingo foi realizada uma grande festa em Arataca para marcar o início do Campeonato municipal de Futebol. A prefeitura contratou a ex-bandeirinha Ana Paula Oliveira para fazer a abertura do campeonato.
O prefeito Rozano Sá (PRP), estava bastante eufórico com a presença da famosa ex-bandeirinha.
Mas a semana não começou muito bem para o prefeito, nesta terça-feira a TV Santa Cruz levou ao ar uma grande matéria sobre a Ação Civil de Improbidade Administrativa que o Ministério Público fez contra o alcaide.
Segundo a matéria, o MP pediu a quebra de sigilo fiscal e bancário do prefeito, assim como o sequestro dos seus bens. Em menos de 10 meses o prefeito já está enfrentado duas ações na Justiça. As duas ações foram ajuizadas pelo MP. ( Relembre aqui).