sexta-feira, 23 de setembro de 2011

DELEGADO PEDRO CHAOUI DE BUERAREMA NA BAHIA ARTICULA PLANO PARA ASSASSINAR JORNALISTA EDNEI BOMFIM
O encarregado de matar o jornalista é o agente policial conhecido por Tony, lotado na Delegacia de Polícia de Buerarema".
"Na tarde de hoje, o delegado Pedro Chaoui, armou um esquema para um elemento conhecido por Helinho de Tal agredir o jornalista Ednei Bomfim, sendo que logo após, o mesmo iria parar no Complexo Policial de Itabuna".
O jornalista Ednei Bomfim, foi vitima de mais uma armação criminosa do delegado Pedro Emílio Chaoui Barreto, titular da Delegacia de Polícia da cidade de Buerarema, no sul da Bahia.
Inimigo declarado do profissional de imprensa, o delegado Pedro Chaoui, vive recrutando pessoas na cidade de Buerarema para apresentação de queixas contra o referido repórter, na sua delegacia, principalmente pessoas que fazem parte do grupo do ex-prefeito Orlando Filho, que é lider de uma quadrilha especializada em assaltar cofres públicos. Tudo começou quando o jornalista Ednei Bomfim estava no POSTO BAVIL, em Itabuna e conversava com o vereador Milton Gramacho, quando repetinamente surgiu o elemento conhecido pelo apelido de Helinho de Tal, que frequenta muito a cidade de Buerarema. O referido elemento se
"Até quando o secretário da Segurança Pública da Bahia, Mauricio Barbosa, vai suportar tanta falta de respeito na cidade de Buerarema no sul da Bahia, onde o delegado usa a Polícia Civil para perseguir jornalistas, enquando os bandidos estão soltos pelas ruas da cidade?.




Este é o elemento Helinho de Tal.
Se dirigiu até Ednei Bomfim e começou a fazer-lhe algumas perguntas agressivas, inclusive sobre matérias publicadas nos seus Blogs. O jornalista o respondeu que nada tinha a declarar e pediu ao citado individuo que se retirasse daquele local, o que não foi atendido por Helinho de Tal, que começou a usar palavras de baixo calão contra o profissional de imprensa, que achou por bem, dirigir-se até o interior do Posto Bavil, onde funciona o escritório do empresário Carlos Azevêdo. Ednei Bomfim, que havia recebido recente atendimento médico do Dr. Pedro Bezerra, achou que tudo havia se apasiguado, quando surgiu uma viatura da Polícia Militar de prefixo 1504, do 15º BPM, informando que o Sr. Hélio de Tal havia informado que teria sido agredido pelo jornalista. Ednei Bomfim negou a acusação e continuou conversando com os policiais, logo após foi informado que ambos deveriam ser conduzidos até o Complexo Policial de Itabuna para prestar depoimento, o que foi feito sem nenhum problema. A surpresa do jornalista Ednei Bomfim, foi ao chegar no Complexo Policial, poucos minutos após, um policial civil, se apresentou ao mesmo com um bilhete de intimação, para comparecer na Delgacia de Polícia de Buerarema, no próximo da 27, para prestar esclarecimentos. A advogada Raymunda Oliveira da Silva, que acompanhava o jornalista Ednei Bomfim, de imediato matou a charada e disse: Isso foi uma armação contra meu cliente, apenas para que o mesmo fosse intimado a comparecer na DP de Buerarema, onde muitas outras intimações já o esperam.
O ato praticado pelo elemento Helinho de Tal, foi mais ou menos o seguinte: O delegado Pedro Emílio Chaoui e o agente policial Tony, que foi denunciado pela imprensa semana passada, combinaram com Helinho, que o mesmo procurasse uma confusão com o jornalista Ednei Bomfim e logo em seguida acionasse a Polícia Militar que o conduziria até o Complexo Policial de Itabuna, onde um agente policial já o esperaria com a intimação policial para depor em Buerarema, porém foi acertado ainda, que o delegado Pedro Chaoui, já havia combinado com alguém da 6ª COORPIN, para que o jornalista ficasse no Plantão Geral de Polícia, aguardando até a noite ou até mesmo o outro dia.
Ednei Bomfim foi ouvido pela delegada plantonista e posteriormente liberado, mas o objetivo dos armadores sob o comando do delegado Pedro Chaoui seria de manter o jornalista todo o final de semana naquela Delegacia de Polícia, o que é uma grandiosa falta de respeito para com a segurança pública da Bahia e com a liberdade de imprensa, pois o que o delegado Pedro Chaoui está fazendo é tentando amordaçar a imprensa e com isso usando a Secretária da Segurança Pública da Bahia.
Segundo o jornalista Ednei Bomfim, a perseguição que vem sofrendo e praticada pelo delegado Pedro Chaoui é pelo fato do mesmo está denunciando as falcatruas e os roubos praticados pelo ex-prefeito de Buerarema, Orlando de Oliveira Filho, que recentemente foi denuncia do pelo Minsitério Público Federal (MPF), acusado de crimes praticados na sua gestão de prefeito da cidade de Buerarema, no sul da Bahia.

"A intimação que já esperava pelo jornalista Ednei Bomfim no Complexo Policial de Itabuna".
São inúmeras pessoas que são convidadas pelo delegado Pedro Emílio Chaoui para prestarem queixas na sua delegacia contra o jornalista Ednei Bomfim.
A Polícia Civil da Bahia, está sendo usada na cidade de Buerarema, não para prestar segurança a população, mas sim para perseguir jortnalistas que denunciam bandidos que estão roubando a sociedade.
No Posto Bavil, já havia um elemento(funcionário), que teria acertado com Helinho de Tal que no momento em que Ednei Bomfim tivesse naquele local o avisaria com urgência e o mesmo se deslocaria para lá procurando um atrito com o jornalista.
Voltaremos ao a ssunto.