segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Deputado critica documento que propõe fiscalização à imprensa


"Para o jornalista Ednei Bomfim(foto), querem amordaçar a imprensa, porque os jornalistas trabalham no combate aos criminosos".

Fotos: Ana Karla Azevêdo
Na última sessão plenária o deputado Fernando Hugo (PSDB) criticou o documento que será apresentado, pelo Partido dos Trabalhadores, durante o 4° Congresso da agremiação. “Nesse encontro, grande parte dos petistas presentes mostrará vinte e quatro páginas falando que os escândalos do Governo da presidente Dilma Rousseff, são induzidos pela mídia”, ressaltou.
Segundo o parlamentar, a proposta de regulamentação da imprensa a ser apresentada pelos petistas, e que deverá ser encaminhada para o Congresso Nacional, pelo deputado federal José Guimarães (PT-CE), e visa a “fiscalização da imprensa”. “Não aceito que voltemos para o tempo da Ditadura Militar onde a imprensa era podada”, afirmou.
Fernando Hugo salientou que Dilma Rousseff está sofrendo pressão interna, principalmente pelos petistas que apoiam José Dirceu. “Muitos estão incomodados com a faxina promovida pela presidente. O Governo do Lula foi o mais corrupto e Dilma está tentando expurgar os bandidos em seu mandato”, pontuou.
Em aparte, o deputado Perboyre Diógenes (PSL) defendeu que o PT deveria apoiar a Dilma. “O governo do Lula foi corrupto e agora os petistas devem apoiar o corte dos bandidos”, frisou. Já o deputado Antonio Carlos (PT), sugeriu que se fizesse um seminário para debater a redemocratização da imprensa. “A mídia também precisa se sujeitar à lei, mas tudo o que se fala nesse sentido é visto como censura”, observou.
Ferreira Aragão (PDT) afirmou que a imprensa já é fiscalizada e punida o suficiente. “Já tem lei o suficiente para cima dos jornalistas, não é preciso mais nenhum meio para querer amordaçar a imprensa”, declarou.
A deputada Dra. Silvana (PMDB) defendeu que a imprensa fiscaliza e trabalha bem. “Sou a favor que a mídia tenha livre acesso para investigar, defendo a liberdade de imprensa”, destacou.