sábado, 6 de agosto de 2016


sábado, 6 de agosto de 2016

JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER


Mateus 25

1 "O Reino dos céus, pois, será semelhante a dez virgens que pegaram suas candeias e saíram para encontrar-se com o noivo.
2 Cinco delas eram insensatas, e cinco eram prudentes.
3 As insensatas pegaram suas candeias, mas não levaram óleo consigo.
5 O noivo demorou a chegar, e todas ficaram com sono e adormeceram.
4 As prudentes, porém, levaram óleo em vasilhas juntamente com suas candeias.
6 "À meia-noite, ouviu-se um grito: ‘O noivo se aproxima! Saiam para encontrá-lo! ’
9 "Elas responderam: ‘Não, pois pode ser que não haja o suficiente para nós e para vocês. Vão comprar óleo para vocês’.
7 "Então todas as virgens acordaram e prepararam suas candeias.
8 As insensatas disseram às prudentes: ‘Dêem-nos um pouco do seu óleo, pois as nossas candeias estão se apagando’.
11 "Mais tarde vieram também as outras e disseram: ‘Senhor! Senhor! Abra a porta para nós! ’
10 "E saindo elas para comprar o óleo, chegou o noivo. As virgens que estavam preparadas entraram com ele para o banquete nupcial. E a porta foi fechada.
12 "Mas ele respondeu: ‘A verdade é que não as conheço! ’ 13 "Portanto, vigiem, porque vocês não sabem o dia nem a hora! "
17 Também o que tinha dois talentos ganhou mais dois.
14 "E também será como um homem que, ao sair de viagem, chamou seus servos e confiou-lhes os seus bens. 15 A um deu cinco talentos, a outro dois, e a outro um; a cada um de acordo com a sua capacidade. Em seguida partiu de viagem. 16 O que havia recebido cinco talentos saiu imediatamente, aplicou-os, e ganhou mais cinco.
21 "O senhor respondeu: ‘Muito bem, servo bom e fiel! Você foi fiel no pouco; eu o porei sobre o muito. Venha e participe da alegria do seu senhor! ’
18 Mas o que tinha recebido um talento saiu, cavou um buraco no chão e escondeu o dinheiro do seu senhor. 19 "Depois de muito tempo o senhor daqueles servos voltou e acertou contas com eles. 20 O que tinha recebido cinco talentos trouxe os outros cinco e disse: ‘O senhor me confiou cinco talentos; veja, eu ganhei mais cinco’.
25 Por isso, tive medo, saí e escondi o seu talento no chão. Veja, aqui está o que lhe pertence’.
22 "Veio também o que tinha recebido dois talentos e disse: ‘O senhor me confiou dois talentos; veja, eu ganhei mais dois’. 23 "O senhor respondeu: ‘Muito bem, servo bom e fiel! Você foi fiel no pouco; eu o porei sobre o muito. Venha e participe da alegria do seu senhor! ’ 24 "Por fim veio o que tinha recebido um talento e disse: ‘Eu sabia que o senhor é um homem severo, que colhe onde não plantou e junta onde não semeou.
30 E lancem fora o servo inútil, nas trevas, onde haverá choro e ranger de dentes’ ".
26 "O senhor respondeu: ‘Servo mau e negligente! Você sabia que eu colho onde não plantei e junto onde não semeei? 27 Então você devia ter confiado o meu dinheiro aos banqueiros, para que, quando eu voltasse, o recebesse de volta com juros. 28 " ‘Tirem o talento dele e entreguem-no ao que tem dez. 29 Pois a quem tem, mais será dado, e terá em grande quantidade. Mas a quem não tem, até o que tem lhe será tirado. 31 "Quando o Filho do homem vier em sua glória, com todos os anjos, assentar-se-á em seu trono na glória celestial.
36 necessitei de roupas, e vocês me vestiram; estive enfermo, e vocês cuidaram de mim; estive preso, e vocês me visitaram’.
32 Todas as nações serão reunidas diante dele, e ele separará umas das outras como o pastor separa as ovelhas dos bodes. 33 E colocará as ovelhas à sua direita e os bodes à sua esquerda. 34 "Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: ‘Venham, benditos de meu Pai! Recebam como herança o Reino que lhes foi preparado desde a criação do mundo. 35 Pois eu tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede, e vocês me deram de beber; fui estrangeiro, e vocês me acolheram; 37 "Então os justos lhe responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome e te demos de comer, ou com sede e te demos de beber?
44 "Eles também responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome ou com sede ou estrangeiro ou necessitado de roupas ou enfermo ou preso, e não te ajudamos? ’
38 Quando te vimos como estrangeiro e te acolhemos, ou necessitado de roupas e te vestimos? 39 Quando te vimos enfermo ou preso e fomos te visitar? ’ 40 "O Rei responderá: ‘Digo-lhes a verdade: o que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram’. 41 "Então ele dirá aos que estiverem à sua esquerda: ‘Malditos, apartem-se de mim para o fogo eterno, preparado para o diabo e os seus anjos. 42 Pois eu tive fome, e vocês não me deram de comer; tive sede, e nada me deram para beber; 43 fui estrangeiro, e vocês não me acolheram; necessitei de roupas, e vocês não me vestiram; estive enfermo e preso, e vocês não me visitaram’.
46 "E estes irão para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna"
45 "Ele responderá: ‘Digo-lhes a verdade: o que vocês deixaram de fazer a alguns destes mais pequeninos, também a mim deixaram de fazê-lo’.

BEBETO É CANDIDATO A PREFEITO DE ILHÉUS


BEBETO NÃO É A MELHOR OPÇÃO PARA O POVO DE
 ILHÉUS.
Ele é investigado pela Polícia Federal e defende Dilma com unhas  dentes.
quem tem coragem pra encarar um candidato desses?
 

BEBETO É CANDIDATO A PREFEITO DE ILHÉUS


BEBETO NÃO É A MELHOR OPÇÃO PARA O POVO DE
 ILHÉUS.
Ele é investigado pela Polícia Federal e defende Dilma com unhas  dentes.
quem tem coragem pra encarar um candidato desses?
 

A PRIMEIRA DERROTA DE CACÁ COLCHÕES EM ILHÉUS FOI NA ESCOLHA DO VICE

A SEGUNDA DERRORA ESTÁ A CARGO DE PAULO MACHADO E GAGUINHO DA SUTTRANS QUE VÊM FAZENDO MUITA MERDA APREENDENDO CARROS E PERSEGUINDO A SOCIEDADE DO BEM DA CIDADE.



 


caca

Em Ilhéus o candidato a prefeito Cacá (PP) teve muita dificuldade para conseguir um vice para a sua chapa. Depois de receber “não” do PSDB e PT, restou a Cacá colocar como vice o sindicalista Rodrigo Cardoso (PC do B).

O curioso é que o PC do B tinha indicado para a vice o nome da advogada Stela Carilo. Mas na hora “h” o partido mudou e apresentou o nome de Rodrigo.

O comentário na cidade é que a escolha do vice foi a primeira derrota de Cacá.

PRONTO MED= TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA, RAIO X DIGITAL, MAMOGRAFIA, ELETROCARDIOGRAMA DIGITAL, DENSITOMETRIA ÓSSEA.

Dividimos no cartão de crédito e aceitamos mais de 28 planos de saúde.

73= 32111767. ITABUNA-BAHIA.





VIDA MED EQUIPAMENTOS HOSPITALARES-

 ITABUNA E SALVADOR





AQUÍ E ALÍ, SEMPRE PRESENTE:

 O JORNALISTA EDNEI BOMFIM





MIX CAR VEÍCULOS -ITABUNA BAHIA

Por: Celso Fernandes

FALE COM O JORNALISTA EDNEI BOMFIM

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

JABES TEVE MUITA DIFICULDADE PARA CONSEGUIR UM VICE PARA CACÁ. RAFAÉL DO BATUBA OPABA E CANA BRAVA, PULOU FORA, O ADVOGADO MARCOS FLÁVIO TAMBÉM SAIU DE PINOTE.

A DERROTA DE CACÁ COLCHÕES JÁ ESTÁ CLARA E NOTÓRIA.

TAMBÉM QUEM MANDOU ELES SE

 METEREM COM GAGUINHO E PAULO

 MACHADO DA SUTTRANS.
QUEM SE MISTURA COM PORCOS, COME FARELOS.
Jabes-JBO

O prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro (PP), sondou o empresário Rafael Espirito Santo, proprietário do “Batuba, Opaba e Canabrava”, para ser vice na chapa encabeçada por Cacá (PP).

Rafael Espirito Santo é filiado ao PRB, mas declinou do convite para continuar no comando das empresas.

O “QG” de Jabes também tentou convencer o advogado Marcos Flávio Mas ele pulou fora deste barco quase naufragado. Só restou pra eles o PC do B que tanto defendeu Dilmae Lula, os dois ladrões.

BAHIA: NOVOS POLICIAIS CIVIS

 INICIARÃO ESTÁGIO DE ADAPTAÇÃO

 FUNCIONAL


O delegado-geral da Polícia Civil, Bernardino Brito Filho, vai solicitar, nos próximos dias, a publicação no Diário Oficial (D.O.) da Bahia, de duas medidas tomadas, nesta quinta-feira (4), após a nomeação dos 557 novos policiais civis aprovados em concurso público para os cargos de delegado, escrivão e investigador.

Uma delas será o encaminhamento para o estágio de adaptação funcional, com duração de 30 dias, dos 101 delegados, 47 escrivães e 409 investigadores recém-nomeados. Paralelamente, o delegado-geral vai abrir um processo de habilitação, disponibilizando vagas em unidades policiais da capital, RMS e interior, cujos policiais civis já em atividade poderão se candidatar para serem removidos.

MASCOTE: EX-PREFEITO FERREIRA, SUSPEITO DE MANDAR MATAR PC FARIAS, SOFRE DERROTA NA JUSTIÇA E CONTINUA FICHA SUJA


ferreira

O ex-prefeito de Mascote, Ferreira (PTB), entrou com uma ação na justiça com objetivo de conseguir uma liminar para suspender os pareceres prévio do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), que rejeitaram suas contas nos anos de 2011 e 2012.

Mas o juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública de Itabuna, Fabio Veiga, negou a liminar e o pedido de urgência, alegando que: “ ante a presunção de veracidade e legalidade do Parecer Prévia e a falta de prova de irregularidades INDEFIRO o pedido de tutela de urgência.”

O ex-prefeito Ferreira estava buscando a liminar para ficar liberado para ser candidato a prefeito na eleição deste ano. Mas com a derrota continua ficha suja.

jorge


Itaju do Colônia: Mais de 2.000 pessoas na convenção do Padre Ezequias como pré-candidato a prefeito

IMG_7779
Mais de 2.000 mil pessoas compareceram na convenção realizada neste sábado (30), no Centro de Abastecimento de Itaju do Colônia onde  Padre Ezequias  foi oficializado como pré-candidato a prefeito e vice- Michel Lírio pelo Partido Trabalhista Brasileiro – PTB.

Com mais de 500 pessoas o povo de Palmira abrilhantou o evento levando o apoio ao pré-candidato Padre Ezequias.
Ezequias foi recepcionado com muita festa pelas comunidades indígenas, Novo Itaju , Zona rural,Parque dos Rios e em especial o povo de Palmira que compareceram em massa com mais de 500 pessoas abrilhantando o evento.
A comunidade de Itaju também aprovou a escolha do pré -candidato a vice-prefeito Michel Lírio que é um jovem e filho do distrito de Palmira. Todos atentos ouviram as propostas do pré-candidato a prefeito Padre Ezequias. A convenção contou também com as presenças dos representantes dos Deputados Rosemberg Pinto e Bebeto Galvão.
IMG_7795IMG_7908IMGA0060

ITABUNA TERÁ 9 CANDIDATOS A PREFEITO

eleicoes 2016
A pouco mais de 24 horas do prazo final para as convenções partidárias, Itabuna poderá ter recorde de prefeituráveis.

Até aqui, são nove candidaturas pré-estabelecidas, algumas delas com pendência eleitoral, a exemplo do ex-prefeito Fernando Gomes (DEM).
Pelo menos, dois médicos participam da disputa deste ano: Antônio Mangabeira como candidato a prefeito pelo PDT, e João Otávio na vice da chapa tucana.
Três policiais militares integram chapas majoritárias como cabeças ou vice. Coronel Santana (PTN), Coronel Serpa (PSL) – vice de Geraldo Simões (PT) – e Capitão Azevedo (PTB).
A surpresa do pleito é a candidatura de Elivandro Kuka. Compositor de grandes sucessos nacionais, ele terá como seu vice o Professor Max. Ambos são do PSOL e tiveram candidaturas confirmadas em convenção realizada nesta semana.
As composições ainda podem mudar até o próximo dia 15 de agosto. Abaixo, as candidaturas a prefeito e vice postas até agora.
Antônio Mangabeira (PDT) | Marco Wense (PDT)
Augusto Castro (PSDB) | João Otávio Macedo (PSDB)
Capitão Azevedo (PTB) | Roberto José (PR)
Coronel Santana (PTN) | Alfredo Melo (PV)
Davidson Magalhães (PCdoB) | Leninha da Autoescola (PPS)
Elivandro Kuka (PSOL) | Professor Max (PSOL)
Fernando Gomes (DEM) | Fernando Vita (PMDB)
Geraldo Simões (PT) | Coronel Serpa (PSL)
José Roberto (PSTU) | Synthya Torquato (PSTU)

EMPRESA DE ÔNIBUS QUE DISPUTA LICITAÇÃO EM ITABUNA É SUSPEITA DE ESQUEMA EM PORTO

ônibus2
Uma das empresas que disputam a licitação do transporte público em Itabuna está na mira do Ministério Público Estadual (MP-BA). Documentos e trocas de emails divulgados pelo portal G1colocam sob suspeita a licitação de linhas de ônibus de Porto Seguro em 2011. A Viação Porto Seguro seria beneficiária de um grande esquema de fraudes em licitações em 19 municípios brasileiros. O representante nega (veja mais abaixo).

A fraude nos municípios apontados na reportagem, ainda de acordo com o portal, envolvia as empresas Sacha Reck (escritório de advocacia), Logitrans (consultoria), prefeituras e as famílias Constantino e Gulin. As duas famílias estão entre as mais poderosas do setor de transporte no Brasil.
O Ministério Público baiano instaurou procedimento investigatório criminal, na última terça (2), para investigar as suspeitas de fraude na licitação em Porto Seguro. A investigação é conduzida pela promotora Lair Faria Azevedo, da 5ª Promotoria de Justiça da Comarca de Porto Seguro. As suspeitas se baseiam em trocas de emails.
Ao portal, um representante da Viação Cidade Porto Seguro, Cláudio Borges, diz que as denúncias não procedem. Segundo ele, “os trâmites do processo licitatório foram cumpridos à risca” pela empresa. Conforme a investigação, tanto a Viação Porto Seguro como a Viação Cidade Sorriso, formadas para a disputa em Porto, são de membros da família Gulin.
ITABUNA
Não há informações que apontem para irregularidades na licitação feita em Itabuna. O processo encontra-se na segunda fase. A comissão de licitação analisa as planilhas de custos repassadas pelas empresas. Disputam o certame a Viação Porto Seguro e a São Miguel.

Cão da PM auxilia na apreensão de 26 kg drogas

Na última quinta-feira (4), a equipe de faro do grupamento Rondas Especiais (Rondesp) do Comando de Policiamento da Região Leste (CPRL) foi acionada pela Delegacia de Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Feira de Santana para proceder a uma revista em uma carreta tipo cegonha, no KM 429 da BR 116-Sul.

Segundo a PRF, a cadela Tekka V JawsPaws indicou presença de uma substância análoga à crack no encosto do banco traseiro, nas portas traseiras e na tampa do porta malas de um veículo VW/Gol, cor prata, placa PGT 7889/Recife-PE transportado pelo cegonha. Foram encontrados 28 tabletes de substância totalizando 26 quilos do entorpecente.

O condutor da carreta foi encaminhado com a droga para a Delegacia de Polícia em Feira de Santana, sendo enquadrado no crime de tráfico de drogas, previsto no art. 33 da Lei nº 11.343/06.

SE OS PROPRIETÁRIOS DOS INÚMEROS CARROS GUINCHADOS POR GAGUINHO DA MÁFIA DO GUINCHO DA SUTTRANS, EM ILHÉUS, VOTAREM COM CACÁ COLCHÕES PARA PREFEITO, NÃO TÊM VERGONHA NA CARA

GAGUINHO DA SUTTRANS É UM PERSEGUIDOR DA SOCIEDADE DE ILHÉUS E ESTÁ A SERVIÇO DE JABES RIBEIRO E CACÁ COLCHÕES.
GAGUINHO TOMANDO CERVEJA COM O DINHEIRO DE PROPINA FORNECIDO PELOS DONOS DOS GUINCHOS, EM TROCA DOS GUINCHAMENTOS DE VÁRIOS CARROS DE PESSOAS DO BEM DE ILHÉUS. GAGUINHO COMEMORA COM CERVEJADA.



PRF prende homem com carro roubado, deflagra operação com a PC e captura comparsa

13920701_1244126572278433_7279485778643620040_n
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu hoje (4) uma dupla de assaltantes que havia roubado um Fiat/Punto ontem, no município de Jaguaripe, na Região Metropolitana de Salvador. A ocorrência, que resultou na prisão dos dois homens, teve início por volta das 10h, no KM 623 da BR 324, quando um dos envolvidos, de 20 anos, foi abordado pela PRF enquanto conduzia o veículo roubado. Após a prisão,a equipe de serviço, em parceria com agentes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos, prendeu o segundo integrante da dupla, de 21 anos, no Bairro de Pau da Lima, em Salvador.

Após efetuar a prisão do primeiro indivíduo, os policiais entraram em contato com a vítima, que reconheceu o acusado, desmentindo a história de que ele estaria apenas transportando o carro para o bairro de Itapuã, serviço pelo qual receberia R$ 200,00. Diante das evidências, o homem não teve alternativa a não ser confessar que havia praticado o roubo em parceria com um comparsa.
Levado à Delegacia de Polícia Civil, foi deflagrada uma operação conjunta entre PC e PRF com o objetivo de capturar o coautor do crime, que se encontrava no bairro de Pau da Lima. Ao chegarem ao local, os agentes prenderam o segundo homem e encontraram alguns acessórios do carro, munições e um simulacro de arma de fogo.
Os indivíduos foram presos sob a acusação de roubo. O veículo e os acessórios foram devolvidos ao proprietário, que agradeceu o empenho das equipes pelo trabalho realizado.
13892352_1244127238945033_6635693616315664172_n13895419_1244126305611793_9215039503357575278_n

Post da PM faz alerta sobre assaltos para usuários de Pokémon Go em Vitória da Conquista

Postagem faz alerta para usuários de aplicativo que caça monstrinhos nas ruas (Foto: Reprodução/ Facebook)
Uma postagem publicada nas redes sociais da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, alerta ao risco de ocorrências como assaltos aos usuários do aplicativo Pókemon Go, que chegou ao Brasil na quarta-feira (3).

O aviso, que conta com mais de 1000 compartilhamentos no Facebook, ensina precauções no uso do jogo de realidade aumentada, onde o gamer anda pela cidade para capturar pokémons e obter acessórios.
A ideia foi da responsável pela comunicação social da companhia, a soldado Deyse Bastos. “Hoje o roubo de celular é campeão em ocorrência em todo o país. A gente teve essa ideia porque viu que seria uma febre, como em outros países, já para evitar que exista ocorrências”, explica a PM.
Ela diz que já observou jovens brincando com o aplicativo no celular pela cidade. “Andando no centro da cidade, já observamos e, só a título de orientação, dizemos [aos jogadores] para ter cuidado”, afirma.
A primeira dica listada pela CIPM é: “Preste atenção ao que está acontecendo ao seu redor. A distração é o primeiro passo para atrair os bandidos”. A policial diz que um dos locais onde mais são registrados assaltos pela polícia é no centro da cidade de Vitória da Conquista, justamente onde estão localizados os chamados “pokestop” . “É uma espécie de posto de combustível para o jogo e é lá onde se pega as ‘pokebolas'”, explica.
A policial também alerta para os jogadores não caçarem os “monstrinhos” em propriedades privadas ou locais públicos onde a entrada não é autorizada ao público. “É crime a invasão de propriedade e a pessoa dona do local pode achar que ele está entrando para cometer um crime e pode se defender sem saber o que é”, afirma. A PM ainda pede atenção aos motoristas, porque além de poder causar acidentes, é infração gravíssima conduzir veículo segurando ou manuseando celular.
O alerta também é estendido porque existe o risco de pessoas mal intencionadas atraírem jogadores para cometer crimes. “Hoje já existem diversos grupos de jogadores aqui na cidade, mas pode ter uma pessoa mal intencionada e levar [os jogadores] para locais para cometer crimes. Tem pessoas que usam o jogo para atrair pessoas, colocando localizador de pokémons onde não existem para atrair os jogadores”, diz a policial.
Segundo a soldado, os gamers devem redobrar a atenção e evitar marcar encontros com pessoas desconhecidas para jogar. “Tem que ter o cuidado redobrado. Se deve jogar e caçar o pokémon com grupos de amigos conhecidos e não alheios”, afirma.

“Poroca” preso com arma em Bom Jesus da Lapa

6e0e18bd-2eb2-4fd0-83e5-4d6cde48f8efNa noite de ontem , um morador da cidade de Itabuna, conhecido como Poroca, foi preso em Bom Jesus da Lapa. No carro de Poroca, a polícia encontrou uma pistola 380, que foi apresentada na delegacia.


Sete tiros mataram moto taxista em Itabuna

ef9e0bd9-cfd9-4549-a873-4be1f9b1a849Danilo Souza dos Santos, 30 anos, que foi baleado no bairro da Califórnia, na última quarta feira, na praça da Piedade, morreu agora a tarde, no hospital regional de Base. Ele sofreu  7 disparos de arma de fogo e não resistiu. A policia ainda não tem pistas dos criminosos.


ATENÇÃO MINISTÉRIO PÚBLICO:INDÚSTRIA DAS NOTAS FISCAIS FRIAS NA PREFEITURA DE SANTA LUZÍA


Empreiteira lidera o vencimento de licitações em Santa Luzia


gfu_800_00011091Cerca de 90 por cento

 das obras enviadas pelo Governo Federal,através do Ministério das Cidades, para a cidade de Santa Luzia,  tem como vencedor uma empresa denominada, ENGEMAIS CONSTRUÇÃO E LOCAÇÃO DE MÁQUINAS EIRELI. A empresa vence quase todas as licitações , o que vem causando estranheza por parte da população. Moradores da cidade também estão reclamando a qualidade do serviços, onde segundo informações, o trabalho de pavimentação está sendo efetuado sem nenhuma estrutura, principalmente de esgotamento sanitário.