sábado, 27 de agosto de 2016

JORNALISTA EDNEI BOMFIM: RETROCEDER NUNCA, RENDER-ME JAMAIS.

UM JORNALISTA A SERVIÇO DA SOCIEDADE.

PRONTO MED= TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA, RAIO X DIGITAL, MAMOGRAFIA, ELETROCARDIOGRAMA DIGITAL, DENSITOMETRIA ÓSSEA.



Dividimos no cartão de crédito e aceitamos mais de 28 planos de saúde.

73= 32111767. ITABUNA-BAHIA.





VIDA MED EQUIPAMENTOS HOSPITALARES-

 ITABUNA E SALVADOR




FALE COM O JORNALISTA EDNEI BOMFIM


ORLEANS DANTAS, UM EMPRESÁRIO QUE MERECE CREDIBILIDADE E RESPEITO.


 ELE É DE ITABUNA, MAS SUAS EMPRESAS OPERAM EM TODO TERRITÓRIO BRASILEIRO.
ENQUANTO OUTRAS EMPRESAS FECHAM SUAS PORTAS, AS CRIADAS E ADMINISTRADAS POR ELE, SE EXPANDEM E CONQUISTAM A CONFIANÇA DO SERVIÇO PÚBLICO EM TODAS AS ESFERAS, FEDERAL, ESTADUAL E MUNICIPAL.
ORLEANS DANTAS, UM EMPRESÁRIO DE ITABUNA, QUE O BRASIL INTEIRO CONHECE.
NA FOTO, O MEGA EMPRESÁRIO ESTÁ AO LADO DE SUA AMADA ESPOSA.

PERIGO ..... As vésperas de uma eleição tudo pode acontecer até mesmo inaugurar uma obra inacabada a exemplo da Central de abastecimento da urbis zona Sul de Ilhéus !!! Você mamãe , você papai cuidado com a sua criança nas proximidades da Central ... ATENÇÃO COELBA !!!!



Veja 13 motivos que podem levar qualquer um à demissão por justa causa no trabalho



por Rebeca Lima
Lesar a empresa, divulgar informações confidenciais do trabalho e cometer ações contra a segurança nacional são algumas das situações que podem levar à demissão por justa causa do trabalho. A Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) prevê algumas situações em que o profissional pode ser demitido dessa forma.
"Antes de qualquer medida é preciso ter em mente que para a aplicação dessa medida extrema é fundamental que sempre se faça comunicado por escrito do ato com cópia e aviso de recebimento, de preferência por telegrama", afirma Gilberto Rocha Bento Júnior, advogado, contabilista e sócio da Bento Jr. Advogados.
Por motivo leve, a advertência deve acontecer três vezes e, logo em seguida à terceira advertência, a dispensa por justa causa imediata. Se ela não for imediata, a Justiça entende que ocorreu o perdão. Por motivo médio, é necessário uma advertência e se o motivo for grande e comprovado de forma inequívoca, a dispensa deve ser imediata.
Veja abaixo os motivos que podem levar à justa causa, de acordo com a CLT:

JORNALISTA EDNEI BOMFIM: MEU CANDIDATO A PREFEITO DE ITABUNA É FERNANDO GOMES 25


MEU CANDIDATO A PREFEITO DE ITABUNA É 25 FERNANDO GOMES.

MORADORES DO CSU RECUSAM AJUDA DE CANDIDATO

Entrou areia.
“Entrou areia” nos planos do candidato.

Segundo a pessoa que nos enviou a imagem acima, um vereador levou nessa semana esse monte de areia para o Centro Social Urbano, na zona norte de Ilhéus. O político, que é candidato à reeleição, disse que vai levar o restante do material necessário para reformar a escadaria do local. Os moradores do CSU, no entanto, disseram que não querem a ajuda, pois o parlamentar “passou três anos e meio sem ir” à comunidade.

ENTUSIASMO MARCA CAMINHADA DE MARÃO E NAZAL NO MALHADO

Nazal e Marão encerram ato em meio à animação da militância. Imagem: Clodoaldo Ribeiro.
Nazal e Marão encerram ato em meio à animação da militância. Imagem: Clodoaldo Ribeiro.

Da assessoria do PSD

Não se trata de um lugar-comum da campanha eleitoral. Basta acompanhar Marão e Nazal para conferir. Apesar do descrédito que afeta a classe política, os candidatos a prefeito e a vice-prefeito da coligação “Juntos pra cuidar de Ilhéus” rompem facilmente essa desconfiança.

Na tarde dessa quinta-feira, 25, vários moradores do Malhado saíram de suas casas para abraçar Marão e Nazal. Acompanhados de candidatos a vereador e líderes comunitários, os prefeituráveis andaram pelas ruas Uruguaiana e Visconde de Pedra Branca. As manifestações de carinho e confiança empolgaram toda a militância presente.

Durante o percurso, moradores disseram a Marão que encostas do Alto do Coqueiro sempre desmoronam no fundo de residências das ruas Uruguaiana e Visconde de Pedra Branca. O problema é antigo e a prefeitura nunca resolveu.

O candidato ouviu queixas sobre a iluminação pública precária. Muitas pessoas disseram que as ruas são varridas de vez em quando e também pediram a construção de um posto de saúde nas imediações da Central de Abastecimento.

À medida que Marão passava pelas ruas, mais pessoas acompanhavam o corpo a corpo. O trajeto foi encerrado na Praça do Tamarineiro.

Na tarde dessa sexta-feira, 26, o corpo a corpo será no Iguape a partir das 16 horas.

Funcionários da Emasa são efetivados na nova diretoria, categoria aprova

"Respiramos confiança".Representantes da empresa de abastecimento de água de Itabuna, Emasa, estão mais confiantes após a mudança de direção executiva do órgão. Segundo Fernanda Fetal, uma das percursoras das denúncias que desencadeou uma grande operação do Ministério Público Estadual (MPE) e Polícia Civil, dois funcionários efetivos da Emasa foram aceitos  na nova composição. Além disso, ela enxerga com “bons olhos” a chegada de Abraão, novo Presidente. “Pelo menos ele não fala em vender a empresa municipal, fala-se em reestruturação”. Confira na íntegra o texto feito por Fernanda.
“Na manhã dessa quinta feira, 24 de agosto, os trabalhadores da EMASA foram oficialmente apresentados a sua nova diretoria composta também por dois funcionários efetivos da empresa. Entre as falas de apresentação o destaque foi para mudança de discurso, enquanto a diretoria que foi afastada batia na tecla de que a Emasa estaria falida e que não havia condições administrá-la, levando o prefeito a buscar parceria com a empresa estatal, a atual gestão fala em viabilidade e reestruturação independente.
É possível que a explicação para essa mudança de postura se justifique em uma diretoria composta principalmente por funcionários de carreira, com capacidade técnica e conhecimento profundo de todos os problemas que acometem aquela empresa, essa foi mais uma grande vitória da luta que esses trabalhadores vem travando desde a descoberta das irregularidades na construção do Plano Municipal de Saneamento Básico de Itabuna, e denúncias corajosas ao Ministério Público. Após tantas lutas, com a mediação do Sindae, o prefeito Vane resolveu acatar alguns nomes indicados pela categoria para a composição da nova diretoria.
Os colaboradores Abraão e Aurélio, indicação do prefeito, foram bem recebidos pela categoria que aprovou o discurso de não haver envolvimento partidário   na indicação e, principalmente por se declararem defensores da empresa municipal, sem intenções de parcerias públicas ou privadas, e esse é um desejo da categoria. Falou também na valorização do material humano, manutenção das condições básicas de trabalho e gestão compartilhada.
As primeiras ações já começaram diálogo com fornecedores em atraso, revisão de contratos e acordos, pagamentos de serviços indispensáveis a exemplo da padaria que garante o café da manhã dos trabalhadores, regularização no fornecimento de produtos químicos e a garantia de que o salário será pago de acordo com a lei, que garante o pagamento de todo o pessoal até o quinto dia útil de cada mês, o que já não acontecia há muitos meses.
A crise existe, é real, mas o que vinha acontecendo era um absoluto despreparo e, principalmente, desrespeito a toda uma população e, com prejuízos irreparáveis  a toda uma classe trabalhadora. Hoje a EMASA respira vitória e esperança de que dias melhores virão.”

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Acusado de tráfico é preso após fugir de hospital de Salvador

Ânderson Costa dos Santos, o Zoio de Gato, foi preso na noite de quarta-feira (24) em Mar Grande, no município de Vera Cruz, com ajuda de imagens de câmeras de segurança instaladas na cidade, segundo confirmou nesta quinta a Secretaria da Segurança Pública. Zoio de Gato faz parte da organização criminosa Bonde do Maluco e fugiu do Hospital Octávio Mangabeira, no bairro de Pau Miúdo, em Salvador, há cerca de duas semanas.

Um cerco foi montado pela Polícia Militar em Vera Cruz após receber informação do GPS de um veículo roubado na Estrada do Coco. Policiais a paisana foram até o local e notaram que se tratava de Zoio de Gato, passando a vigiá-lo com ajuda de monitores instalados na 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Veraz Cruz).

Zoio de Gato é procurado por homicídios, assaltos a bancos, tráfico de drogas, roubo qualificado, formação de quadrilha e porte ilegal de armas. Ele tem ligações com bandidos de outros estados e é líder de uma quadrilha no Arenoso que faz parte do Bonde do Maluco.

O delegado Geovane Paranhos, da 24ª Delegacia Territorial (DT/Vera Cruz), e o comandante da 5ª CIPM, major Fábio Dias, dizem que o criminoso já planejava outro assalto para acontecer ainda esta semana. "Ele roubou as agências dos municípios pernambucanos de Ouricuri e Petrolina e participou do sequestro do prefeito de Cabrobró (PE), o que lhe teria rendido R$ 400 mil aproximadamente”, diz o delegado.

Com o criminoso, foram encontrados dois veículos, um HB20 e uma Hilux com placa clonada, e uma pistola calibre 38 com numeração raspada. Correio24h

Acusado de envolvimento em sequestro é preso em Irecê



Equipes da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) e do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) prenderam na quarta-feira (24), Alex Caetano de Souza, o “Alex Gatinha”, um dos envolvidos no sequestro de um comerciante em Lapão, na região de Irecê, no centro norte da Bahia. Na sede da 14ª Coorpin/Irecê, Alex foi interrogado pelo coordenador regional, delegado Roberto Leal, e confessou ter sido o responsável por observar e repassar informações sobre a rotina da vítima para seus comparsas, cujas identidades não foram reveladas.

Na casa de Alex, os policiais encontraram ainda uma pistola ponto 40, furtada do fórum de Lapão, munições, porções de drogas e parte dos R$ 200 mil exigidos como resgate para libertar a vítima. Além de responder pelo sequestro, ele foi autuado em flagrante por tráfico e porte ilegal de arma. No dia 14 de agosto, o comerciante foi levado de sua residência, em Lapão, por quatro homens armados e encapuzados. Durante quatro dias, a vítima permaneceu amarrada, num cativeiro na zona rural do município de Canarana. Após o pagamento do resgate, ele foi deixado numa estrada já próximo à cidade onde reside.

PF indicia ex-presidente Lula, Marisa e mais três em processo da Lava Jato

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a ex-primeira-dama, Marisa Letícia (Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula)
A Polícia Federal (PF) indiciou, nesta sexta-feira (26), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a mulher dele, Marisa Letícia, e mais três pessoas por crimes como corrupção ativa, passiva e lavagem de dinheiro.

O indiciamento foi protocolado no sistema eletrônico da Justiça Federal, no Paraná, no início desta tarde. Os cinco são investigados por supostas irregularidades na aquisição e na reforma de um apartamento tríplex do Edifício Solaris, no Guarujá, no litoral de São Paulo, e no depósito de bens do ex-presidente.

Os outros três indiciados pela PF são o ex-presidente da OAS, José Adelmario Pinheiro Filho (conhecido como Léo Pinheiro); o arquiteto Paulo Gordilho; e, por fim, o presidente do Instituto Lula Paulo Okamotto.

Veja os crimes pelos quais cada um foi indiciado: 

Lula - corrupção passiva, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro
Marisa Letícia - corrupção passiva e lavagem de dinheiro
Léo Pinheiro - corrupção ativa, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro
Paulo Gordilho - corrupção ativa e lavagem de dinheiro
Paulo Okamotto - corrupção passiva, falsidade ideológica e lavagem de capitais

"Foi possível apurar que o casal Luiz Inácio Lula da Silva e Marisa Letícia Lula da Silva foi beneficiário de vantagens ilícitas, por parte da OAS, em valores que alcançam R$ 2.430.193,61 referentes as obras de reforma no apartamento 164-A do Edifícios Solaris, bem como no custeio de armazenagem de bem do casal”, afirmou o delegado federal Márcio Adriano Anselmo, que assina o indiciamento.
Três jovens são executadas a tiros na BA 1

Três jovens, não identificadas, foram executadas na noite desta sexta-feira (26), dentro de uma residência na Rua Maria Meire, no bairro Nova Vitória em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador (RMS). De acordo com a Central de Polícia, as vítimas foram alvejadas por disparos de arma de fogo. Uma pessoa que preferiu não se identificar e entrou em contato com o Bocão News informou que um homem também foi ferido pelos disparos e socorrido para o Hospital Geral de Camaçari (HGC).

Ainda de acordo o popular que entrou em contato com site, as jovens não possuíam passagem pela polícia. Não há informações sobre os autores, como teria ocorrido a execução e o que teria motivado os criminosos. 12º Batalhão da Polícia Militar (BPM) aguarda o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para os trabalhos de perícia e remoção das vítimas.

“SOCORRO, ABRAÃO  RIBEIRO”

Crateras impedem moradores de entrar ou sair de casa.
Crateras impedem moradores de entrar ou sair de casa.
Sofrendo há quase 20 dias sem poder colocar seus veículos na garagem e com cadeirantes praticamente impedidos de entrar e sair de casa, moradores da Rua Independência, no São Roque, esperam algo diferente com a mudança na diretoria da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa).
A empresa deixou a rua intransitável ao desviar uma rede de tubulação. Porém, as crateras não foram tapadas. Os moradores planejam fazer uma visita ao novo presidente da Emasa, Abraão Ribeiro. “Ele mora aqui pertinho e vamos convidá-lo para ver essa nossa triste situação”, diz um morador do São Roque. “O outro [presidente, Ricardo Campos, afastado pela justiça] nem deu atenção para nós, mas com esse eu espero que seja diferente. Com fé em Deus”.

PREFEITURA DE NOVO AMBURGO NEGA CIRURGIA E CRIANÇA DE SEIS ANOS PODE FICAR CEGA




Meu filho Miguel tem apenas seis anos e sofre de catarata nos dois olhos. Ele tem muita dificuldade de enxergar, o que atrapalha o seu desenvolvimento.
Enviei um pedido de cirurgia para a catarata dele à Prefeitura de Novo Hamburgo, em 2015, e até hoje espero resposta. Sempre que procuro a Secretaria de Saúde, recebo uma informação: "é preciso aguardar".
Não é fácil para mim como mãe ouvir isso, ainda mais quando meu filho me diz: "não estou conseguindo enxergar". Como o Miguel é criança, o caso é mais complicado, porque a operação exige um médico anestesista e um pediatra, além do cirurgião.
Miguel é portador de autismo leve e faz vários tratamentos alternativos para melhorar o seu desempenho. Mas o problema de falta de visão o deixa impossibilitado de várias atividades.
Por favor, a sua assinatura neste abaixo assinado é um sopro de esperança para meu filho poder enxergar. A cirurgia que o Miguel precisa costuma ser feita em Porto Alegre, o que torna o caso ainda mais sensível.
Conto com o apoio de todos nessa minha luta. Desde já agradeço pelo seu apoio.
ANDREA Deia
Novo Hamburgo

ATENÇÃO PAULO MACHADO E GAGUINHO DA SUTTRANS DE ILHÉUS: ESTES OBJETOS ENCONTRA-SE DENTRO DO VEÍCULO BLAZER CEP 1828, APREENDIDO QUANDO CONDUZIDO PELO JORNALISTA EDNEI BOMFIM. TODOS OS OBJETOS PERTENCEM AO PROFISSIONAL DE IMPRENSA E A RESPONSABILIDADE É UNICAMENTE DOS SENHORES


APREENSÃO DE BENS DO CONDUTOR DO VEÍCULO NÃO ESTÁ PREVISTO NO CTB E VOCÊS NÃO SÃO AUTORIDADES POLICIAIS.

DOIS BONÉS PADRONIZADOS DO TRABALHO JORNALISTICO. UMA CAIXA PLÁSTICA CHEIA DE APETRECHOS DA FAZENDA LEÃO DE JUDÁ,UM MACACO HIDRÁULICO, UM FACÃO CORNETA, UM ALICATE E DUAS CHAVES DE FENDAS, UMA CHUPETA DE BATEIRA DE CARRO, UM APARELHO DE DVD BUSTER, UM VASO DE COLOCAR COMBUSTÍVEL APROVADO PELO INMETRO,UM PEN DRIVE VERMELHO E PRETO, VÁRIOS DVDS.
SE DESAPARECEREM OS PERTENCES VAI TER INSTAURAÇÃO DE INQUÉRITO POLICIAL NA FURTOS E ROUBOS DE ILHÉUS.


Homem reage a voz de prisão trocando tiros com a polícia Civil e acaba morto



grgr
Um homem identificado como Hebert foi morto nesta tarde de sexta-feira (26) no bairro de Califórnia em Itabuna. Segundo informações passadas pela policia civil, Hebert reagiu a voz de prisão e trocou tiros com os policiais. O homem estava sendo acusado de assaltar um carro HB20, na quinta-feira (25) no bairro de Fátima, o mesmo ainda se envolveu em um acidente com o carro roubado na noite de ontem (25), na BR 415, próximo a churrascaria Los Pampas. Ainda de acordo com informações, o proprietário do veiculo é um Policial, mas no momento do assalto quem estava dirigindo não foi o proprietário. Com ele a policia ainda apreendeu um revólver calibre 38.



quinta-feira, 25 de agosto de 2016

BOM INVESTIGADOR SÉRGIO MAGALHÃES, LOTADO NA 7ª COORPIN, EM ILHÉUS

A POLÍCIA CIVIL DA BAHIA ESTÁ DE PARABÉNS.Resultado de imagem para EDNEI ALVES BOMFIM

TRAFICANTE DO TEOTÔNIO VILELA PRESO PELOS PETOs 70 E 68 COM DROGA E REVÓLVER

nonA casa caiu nesta quinta feira, para José Bruno Reis, morador do Barro Vermelho. no Teotonio Vilela em Ilhéus. Ele foi preso com 87 papelotes de cocaína, um revolver e uma caqueiro com planta de maconha. A ação teve a participação dos Petos 70 e 68.nobru

Anselmo Souza perdeu todos os documentos

Foto ilustração.
Foto ilustração.
Anselmo Luz Souza perdeu a carteira de couro, contendo cartão de crédito, cartão da Caixa e carteira de identidade, na noite do domingo, 21 de agosto, na Avenida Esperança, imediações do colégio Modelo e Vila Freitas, em Ilhéus
Gratifica-se quem achar. Contatos com o próprio Anselmo pelos seguintes números:
(73) 98112 6013
Oi – 98858 6580
Desde já, agradecemos a atenção e compreensão.

68ª CIPM realiza atividades alusivas ao Dia do Soldado

Pms foram homenageados no Dia do Soldado.
Pms foram homenageados no Dia do Soldado.
Na manhã desta quinta-feira (25), no auditório da Justiça Federal, foi realizada a primeira parada geral da 68ª CIPM sob o comando do Cap PM Robson Farias. Durante a reunião, com a presença de grande parte do efetivo da Unidade, o Comandante fez sua apresentação pessoal e explicou o Planejamento Estratégico de sua gestão.
Houveram homenagens ao Dia do Soldado, celebrado hoje, e premiação do Policial Padrão dos meses de Julho e Agosto. Além disso, foram entregues elogios individuais, registrados em histórico funcional, para todos os policiais que fizeram apreensões de armas e entorpecentes, durante a gestão do atual comandante.
Foi realizada uma oração pelos policiais militares e houve a entrega de certificados dos cursos realizados, com vistas à qualificação técnica e profissional. No clima de confraternização e harmonia, a “Família 68CIPM” saboreou um delicioso café da manhã e sorteio de brindes para os presentes.
De acordo com o Cap PM Robson Farias, Comandante da 68ª CIPM, “este reconhecimento é importante para que o policial militar se mantenha qualificado na doutrina Policial Militar e motivado, prestando um serviço de excelência para a comunidade”.

Eleição 2016: Procuradoria aponta mais de 5 mil “fichas-sujas”

21bd9a160371d3802b168d09db31d81e
Justiça tá de olho nos políticos fichas sujas.
Relatórios do Ministério Público Federal já apontam 5.179 candidatos com irregularidades para as eleições de 2016. O número foi obtido pelo Sisconta Eleitoral, sistema criado para receber e processar nacionalmente as informações de inelegibilidade pelos critérios da Lei da Ficha Limpa – Lei Complementar 135/2010). Os dados estão sendo analisados pelos promotores eleitorais, que podem pedir a impugnação dos candidatos considerados ‘ficha-suja’.
O levantamento abrange os 488.276 candidatos que já pediram registro à Justiça Eleitoral em todo o Brasil. O Sisconta recebe os dados de todos os políticos e faz o cruzamento com as informações de irregularidades fornecidas pelo Judiciário, tribunais de contas, casas legislativas e até conselhos profissionais. A partir da publicação dos pedidos de registro pela Justiça Eleitoral, os promotores têm 5 dias para apresentar a impugnação, nos termos da Lei da Ficha Limpa.

DELEGADO PEDRO AMORIM É O PLANTONISTA DE HOJE NA 7ª COORPIN, EM ILHÉUS

Resultado de imagem para moto na agua ilhéus

ADVOGADO JERBSON MORAES SE REUNIU COM POPULAÇÃO DO VILELA

Por: Ednei Bomfim.