quinta-feira, 18 de agosto de 2016

PTB DE ILHÉUS APOIA MARÃO

Benito Gama e Marão.
Benito Gama e Marão.

O deputado federal Benito Gama, vice-presidente nacional do PTB, declarou ontem (17) seu apoio às candidaturas de Marão (PSD) e Nazal (Rede Sustentabilidade) em Ilhéus. 

Segundo Gama, o PTB acredita na proposta política do grupo do médico Mário Alexandre, “que pretende colocar em prática um governo capaz de revitalizar Ilhéus, trazendo o desenvolvimento socioeconômico e a melhoria de vida dos ilheenses”. 

Marão agradeceu e destacou a importância desse apoio. Conforme o candidato, a iniciativa do PTB “só fortalecerá a coligação Juntos vamos cuidar de Ilhéus.

APÓS SER DENUNCIADO PELA IMPRENSA, CACÁ COLCHÕES FICOU COM VERGONHA DE SER CHAMADO DE PREGUIÇOSO E MANDOU FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA TRABALHAREM NO MALHADO

CACÁ COLCHÕES É UM PREFEITO PREGUIÇOSO E SÓ TRABALHA NO EMPURRÃO.Rua Salgado Filho. Imagem: Thiago Dias/Blog do Gusmão.
Rua Salgado Filho. Imagem: Thiago Dias/Blog do Gusmão.

A pedido de moradores da Rua Salgado Filho, no Pontal, o Blog do Gusmão publicou matérias sobre o esgoto a céu aberto e os riscos que ele oferece para a saúde das pessoas, especialmente das crianças. Lembre aqui e aqui. Após as publicações, finalmente a Prefeitura de Ilhéus iniciou nessa semana o conserto da rede pluvial.

Em nota divulgada nessa quarta-feira (18), o secretário de infraestrutura Derneval Furtunato explicou que a obstrução da rede foi causada por ligações clandestinas de esgoto.

No ano passado, lembra o secretário, a prefeitura realizou serviços de manutenção na rede de drenagem pluvial em diversas ruas do bairro. “Na oportunidade, identificamos inúmeras ligações clandestinas que despejam esgoto diretamente na rede de drenagem das águas da chuva, o que configura ilícito passível de sanções”.

SINEBAHIA ILHÉUS OFERECE 22 VAGAS DE EMPREGO DE TODOS OS NÍVEIS

Confira abaixo as vagas disponíveis nessa sexta-feira (19) na agência do SineBahia Ilhéus, que fica na sala 13 do SAC, situado na Rua Eustáquio Bastos, 308, Centro.

Não esqueça de levar a carteira de trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e de chegar antes das 9.

Muitos candidatos se antecipam e preenchem as vagas por meio do site Mais Emprego.

Por esse motivo, acontece do pretendente ir até o SAC e não encontrar a oportunidade anunciada pelo Blog do Gusmão.

Recomendamos aos candidatos que se cadastrem no site quando forem a uma agência do SineBahia.

Farmacêutico

  • Formação: Ensino Superior Completo

  • 6 meses de experiência

  • 01 Vaga

Vendedor Pracista

  • Formação: Ensino Médio Completo

  • 6 meses de experiência

  • 02 Vagas

Técnico de Enfermagem

  • Formação: Ensino Médio Completo

  • 6 meses de experiência

  • 01 Vaga

EMASA “INFERNIZA” MORADORES DO SÃO ROQUE

Cratera foi deixada pela Emasa (Foto do leitor).
Cratera foi deixada pela Emasa (Foto do leitor).
Há uma semana, a Emasa concluiu reparo em uma adutora de 300 milímetros na Rua Independência, no São Roque. Mas a vida dos moradores dessa localidade virou o que definem como “um inferno”. A empresa deixou uma imensa cratera na rua, não recolheu os entulhos e, para ter acesso as garagens das casas, os próprio moradores tiveram que arregaçar as mangas e pegar em enxadas e pás para ao menos poder guardar os seus veículos nas garagens.
A rua, que serve de ligação entre o centro e a BR-101, contava com pavimentação asfáltica, que foi completamente danificada para a execução das obras de reparo. Para os moradores, certamente não será refeita tão cedo. Mas, apesar da crença, pedem mais sensibilidade da diretoria da Emasa.
O drama dos moradores aumentou. A empresa está acéfala. A Justiça, atendendo a pedido do Ministério Público Estadual, afastou o presidente da empresa, Ricardo Campos, e quase todos os outros dirigentes, mantendo apenas ocupado o cargo de diretor de Planejamento.

MASCOTE: CANDIDATO FERREIRA SUSPEITO DE MATAR PC FARIAS CONSEGUE LIMINAR E ANULA REJEIÇÃO DE CONTAS NO TCM

masc

Nesta quarta-feira (17) o juiz da 6ª Vara da Fazenda Pública de Salvador, Ruy Eduardo Almeida Britto, concedeu uma liminar ao ex-prefeito de Mascote, Ferreira (PTB).

Na liminar, o juiz suspendeu os efeitos dos pareceres prévio do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), que rejeitaram as contas de Ferreira nos anos de 2011 e 2012.

Resta saber qual será o efeito desta liminar, já que na semana passada o STF decidiu que a competência de julgar contas anuais de prefeito é da câmara de vereadores, e não do TCM.


POTIRAGUÁ: SEM RECEBER SALÁRIOS, TRABALHADORES FAZEM PROTESTO

pot

Um grupo de funcionários que trabalham nas obras de construção do Programa Minha Casa Minha Vida, em Potiraguá, fez um protesto nesta semana.

Segundo os trabalhadores, eles estão há três meses sem receber salários, por conta disso estão passando por dificuldade.

Os trabalhadores estavam cobrando a presença no local do prefeito Luís Soares (PP).


JUSSARI: COELBA CORTA ENERGIA DE IMÓVEL DA PREFEITURA

juss

Na última quarta-feira a COELBA “cortou” a energia do prédio onde funciona o Conselho tutelar, secretaria de obras e setor da Merenda escolar da prefeitura de Jussari,

O curioso é que a prefeitura gastou recentemente próximo de  R$ 170 mil com uma festa.

JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER




Combati o bom combate, acabei a carreira

 e guardei a fé

O homem tem medo da morte. Isso é natural, pois ele não foi criado para morrer; a morte é uma pena capital decorrente do pecado. Para muitos a morte é o fim de tudo, o que gera um terrível pânico pela falta de uma perspectiva do vem depois. O apóstolo Paulo traz uma visão diferente da forma como devemos ver a nossa passagem para a outra vida.
Quando escreveu a Timóteo, em sua segunda carta (4:1-18), Paulo estava preso em Roma, por volta de 67 d.C. Foi, provavelmente, sua última carta. Foi uma espécie de despedida, na qual Paulo declarou que sua partida, ou seja, a sua morte estava próxima (v.6). Foi um relato poderoso de fé em Deus e de confiança em suas promessas, diante do evento mais temível por todos os homens: a morte.
A primeira declaração de impacto foi a que “Jesus Cristo há de julgar os vivos e os mortos (v.1), na sua vinda e no seu reino”. Paulo, no entanto, afirmou a Timóteo que a Palavra de Deus era o meio pelo qual os homens poderiam escapar desse julgamento (v.2a; Rm.2:16). Por isso Timóteo deveria pregar e insistir a tempo e a fora de tempo (v.2b). Todos os meios de uso da palavra deveriam ser usados (v.2b): argumentos fortes e que contradizem; repreensão (chamar a atenção); exortação (advertir). Por outro lado, a pregação deveria ser feita com paciência e ter conteúdo doutrinário (v.2c).
Paulo continuou alertando que mesmo com a força da sã doutrina, os homens a recusariam (v.3-4). Eles teriam comichão nos ouvidos – uma linguagem figurada de quem escuta, mas não quer entender. Eles selecionariam doutores para pregar sem condenar seus atos pecaminosos e rejeitariam a verdade em favor de fábulas.
Paulo alertava que seu modelo de vida deveria ser seguido por Timóteo (v.10-12,14,15). Timóteo deveria agir com sobriedade e permanecendo fiel, para estar no grupo correto: daqueles que se mantinham fiéis.
Paulo fez uma poderosa declaração diante da morte. Ele reconheceu que sua partida se aproximava (v.6): era uma sequência do discurso aos Efésios (At.21:13). Lá ele imaginou que sua morte poderia ser em Jerusalém, aqui ele acreditava que poderia ser em Roma. Paulo havia cumprido integralmente as três fases de sua missão (v.7): “combati o bom combate; acabei a carreira; guardei a fé”. Como consequência do cumprimento de sua missão, Paulo teria a coroa da justiça guardada (8a): foi uma forma de demonstrar o significado de que morrer era lucro, como ele afirmara na carta aos Filipenses (1:21). Ele teria direito a uma coroa incorruptível (I Co.9:25). Paulo sabia que o Juiz que julga os vivos e os mortos (v.1) é justo (8b) e daria a recompensa aos fieis (Cl.3:23-25).
É muito importante saber que Jesus Cristo, em sua vinda, tratará cada um segundo seus atos (8-14). Aqueles que guardam a sã doutrina e amam a sua vinda do Senhor receberão a coroa da justiça (v.😎. Neste grupo estavam Paulo, Lucas, Marcos e Tíquico. Aqueles que desprezam a doutrina e amam o presente século receberão julgamento severo (v.3,4,10,14). Neste grupo estavam Demas e Alexandre. Veja que os males causados por Alexandre a Paulo deveriam retornar como pagamento feito pelo Senhor (v. 14).
Por fim, Paulo declarou as razões para ter cumprido sua missão. Isto não decorreu do seu esforço (v.7), como poderíamos inadvertidamente concluir. Mas foi um ato decorrente em sua confiança no auxílio do Senhor (16-18). Paulo combateu o bom combate, acabou a carreira e guardou a fé porque o Senhor o assistiu e o fortaleceu para que ele pregasse a palavra aos gentios (17a).
A coroa da justiça era um evento futuro. Mas, até lá, era preciso manter-se firme e confiar no auxílio do Senhor. Por isso, confiar nos homens poderia causar decepção (v.16), mas Paulo, ao contrário, confiava que enquanto permanecesse na terra o Senhor o livraria de toda má obra e o guardaria para o seu reino (v.18a). É por isso que toda a glória deve ser dada a Ele, ao Senhor Jesus Cristo (v.18b).
Agora não precisamos mais temer a morte: ela é o meio pelo qual encontraremos o Senhor Jesus Cristo, o justo juiz. Se nos mantivermos focado na missão que recebemos do Senhor, se confiarmos no seu socorro e creditarmos a ele a glória por tudo, por certo faremos como Paulo: combateremos o bom combate, acabaremos a carreira e guardaremos a fé. Chegaremos, então, diante do Senhor para receber, como Paulo, a cora da justiça.
“E o Senhor me livrará de toda má obra, e me levará salvo para o seu reino celestial; a quem seja glória para todo o sempre. Amém.” (2 Tm.4:18

FERNANDO GOMES DE NOVO, PARA ALEGRIA DO POVO DE ITABUNA



Fernando Gomes realiza caminhada no Lomanto e defende retomada do progresso

13938613_1110564735694110_1492592947931957482_nO ex prefeito de Itabuna,  Fernando Gomes ( Democratas ) e seu vice, Fernando Vita ( PMDB ), realizaram nesta quinta feira, caminhada pelo bairro Lomanto. Recebido com beijos e abraços, Fernando disse que vai retomar o progresso de Itabuna, realizando as obras necessárias para a cidade. Como um tocador de obras, Fernando defendeu uma nova política social e um atenção  especial para a juventude.14021747_1110564509027466_5813090834811013417_n14067672_1110564832360767_2066597947995484421_n14079645_1110564442360806_3030983143485751145_n

UMA HOMENAGEM A DESEMBARGADORA DOLORES CORREIA VIEIRA DO TRT DA BAHIA


Por: Ednei Bomfim.

ESTE HUMILDE JORNALISTA, AMA ESTA AMIGA DE CORAÇÃO. ELA É A DESEMBARGADORA DOLORES CORREIA VIEIRA, DO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA BAHIA.
JESUS CONTINUE TE ABENÇOANDO MINHA AMIGA E QUE ESTE SEU CORAÇÃO CONTINUE JUSTO E GENEROSO.


Irmão de vereador é esfaqueado por ladrão dentro de casa

O irmão do vereador Milton Cruz, o “Picolé”, foi esfaqueado na madrugada dessa quinta-feira (18) dentro de sua residência, no bairro Dois de Dezembro. Antônio Costa Cruz, 56, conhecido popularmente pelo apelido de “Boca”, conta que ao acordar por volta das 03h deparou com um indivíduo dentro de sua casa. Houve luta corporal e “Boca” acabou sendo esfaqueado pelo invasor. A vítima foi atingida pelas facadas em ao menos cinco locais. Um dos cortes foi na região do olho. Ele foi socorrido por populares por volta das 06h da manhã e encaminhado para o Hospital Geral de Ipiaú.
O vereador Picolé informou que seu irmão perdeu muito sangue e que agora está sendo submetido a exames para avaliar se algum órgão foi atingido. A polícia ainda não localizou o suspeito do atentado que teria invadido o imóvel através do muro do quintal. Ainda não foi informado se algo foi levado da vítima que trabalha como açougueiro.

STJ determina reintegração de Marco Prisco ao quadro da PM

Marco Prisco (Foto: Imagem/ TV Bahia)
Uma decisão expedida pelo ministro Mauro Campbell Marques, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), determinou a reintegração de Marco Prisco ao quadro da Polícia Militar. A decisão foi proferida na terça-feira (16) e cabe recurso.

Atualmente deputado estadual, Prisco foi demitido da corporação em 2002, por envolvimento em movimento grevista.
A decisão expedida pelo ministro negou o recurso da Procuradoria Geral do Estado, que argumentava que Prisco possuía menos de 10 anos de serviço quando começou a exercer o mandato parlamentar, o que não permitiria a volta dele à PM.
O pedido de reintegração no TJ foi feito por Prisco em 2010, quando foi sancionada a Lei de Anistia, que determinou a reintegração de militares punidos por participar de movimentos reivindicatórios.
No dia 13 de abril, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) já  havia determinado que o Estado da Bahia reintegrasse o soldado ao quadro da PM.
O Tribunal de Justiça da Bahia por unanimidade, decidiu que o Estado deveria reintegrar Prisco. O Governo opôs embargos de declaração, alegando obscuridade na decisão e pedindo que a sentença fosse revista pelo próprio Pleno do Tribunal. Os desembargadores, no entanto, indeferiram o recurso.
Em 2011, o Governo ingressou com suspensão de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF), pedindo que o caso do soldado Prisco não fosse adequado à Lei de Anistia, mas o ministro do STF, Ayres Brito, indeferiu o pedido da Procuradoria Geral do Estado (PGE).
Contudo, o STF fez uma ressalva e informou que não afastou a possibilidade de ter outras medidas caso aconteça algo após a decisão.

Dupla é presa com arma e carro roubado após praticar assaltos

Dois homens foram presos por uma equipe de motopatrulhamento do Esquadrão Águia, na manhã desta quinta-feira (18), acusados de praticar assaltos na Avenida Vasco da Gama, em Salvador. Por volta das 6h30, os policiais se depararam com vítimas de roubos, que informaram que dois suspeitos em um veiculo Siena haviam passado praticando roubos contra elas.

Após diligência na região, o veículo foi localizado pela equipe com dois ocupantes a bordo. Ao serem abordados, foi constatado que o veiculo tinha restrição de roubo e um dos elementos estava armado com um revolver calibre 38.

Foi confirmado também pela polícia que os mesmos haviam assaltado varias pessoas em um ponto de onibus na região da Vasco da Gama. A dupla foi conduzida à Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), no Detran, para registro da ocorrência. De acordo com a polícia, ambos já cumpriram pena por tráfico de drogas e assaltos.
A identificação dos acusados será divulgada após ambos prestarem esclarecimentos na unidade de polícia.

PRF prende dois assaltantes em flagrante na BR 324

14045673_1254205084603915_8244696783108559793_n
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve dois assaltantes após roubarem os pertences de várias pessoas, na manhã desta quarta-feira (17). O fato ocorreu por volta das 7h20, quando os PRFs avistaram um GM/Montana em comportamento suspeito, adentrando de forma brusca a BR 324, trecho do município de São Sebastião do Passé/BA, localizado na região metropolitana de Salvador.

A ação iniciou no KM 573, viaduto de acesso à BA 523, quando o condutor do veículo, ao avistar a viatura, aumentou a velocidade e dispensou uma mochila, com o objetivo de fugir da fiscalização. A tentativa, no entanto, foi em vão, pois a equipe conseguiu alcançar a dupla alguns quilômetros à frente.
Ao abordar e verificar o veículo, os PRFs encontraram diversos aparelhos de telefonia, bem como pertences de uma mulher. Quando questionados sobre o material dispensado no trajeto, os indivíduos afirmaram que se tratava de maconha.
Posteriormente, os policiais entraram em contato com a empresa indicada no crachá encontrado em poder dos homens. Por telefone, foram informados que um funcionário fora assaltado momentos antes, na localidade conhecida como Pindoba, pertencente ao município de Candeias/BA.
A vítima, então, compareceu ao local, reconheceu os seus pertences e o passageiro da Montana, que havia roubado os seus objetos horas antes.
Os assaltantes foram detidos e encaminhados, juntamente com o veículo, para a delegacia de polícia judiciaria local. 
14063893_1254205191270571_868031510207435620_n

Traficante de drogas é presa pela PRF na Chapada Diamantina/BA

14045796_1254692177888539_1940805966535886276_n
Policiais Rodoviários Federais (PRFs) detiveram uma mulher transportando substância análoga à maconha na noite desta quarta-feira (17). A ação ocorreu por volta de 19h45, no KM 199 da BR 242, trecho do município de Itaberaba/BA.

Durante abordagem a um veículo Fiat/Siena, os PRFs encontraram, no interior de uma mochila, cerca de 1,5kg de substância análoga à maconha. No carro, além do condutor, viajavam 4 mulheres que, segundo ele, apenas estavam pegando uma carona.
Ao ser questionada pelos PRFs, uma das mulheres assumiu a propriedade da mochila e da substância e informou que fazia o transporte de Feira de Santana/BA para comercializar a droga em Itaberaba.
A mulher flagrada com o entorpecente foi encaminhada com a droga para a delegacia de polícia judiciária local.

VENDE-SE CASA RESIDENCIAL, PONTAL DOS ILHÉUS, VIZINHO AO RESTAURANTE MAR ABERTO. FRENTE PARA O MAR

O IMÓVEL  A VENDA É O BRANCO AO LADO ESQUERDO  DO MAR ABERTO.
Com dois quartos, sala,cozinha, garagem e vista para o mar.
(73) 98825-9809

O prefeito de Ilhéus, CACÁ COLCHÕES está com muito medo, só pode, nem na rádio se explica com relação a não convocação dos aprovados



Isso é um absurdo, enquanto que nós que estudamos e passamos por todas as etapas não somos chamados, chama uma pessoa que nem se quer passou no concurso. Poderia até votar em vocês mas, depois disso tudo, estou fora. Vou votar na oposição, infelizmente.


ESTE RECADO FOI DE UMA CONCURSADA/APROVADA REVOLTADA COM CACÁ COLCHÕES POIS CONTRATOU
UMA ADVOGADA, MAS NÃO CONVOCOU OS APROVADOS DO CONCURSO DA PREFEITURA DE ILHÉUS.
ILHÉUS ESTÁ LASCADO COM  CACÁ COLCHÕES.

JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER



Nicodemos e Jesus, o Novo Nascimento

Jornalista Ednei Bomfim.

Nicodemos, nome grego que significa "homem do povo", muito frequente entre os judeus. Nicodemos pertencia aos principais do judaísmo. Era membro do Sinédrio, filiado ao partido dos fariseus. Possuía muita autoridade.
Jesus o chamou de mestre de Israel, certamente ele também era um doutor da lei.
Movido de prudência e temor, Nicodemos espera o cair da noite e vai ao encontro de Jesus. Conversas noturnas geralmente aconteciam no piso superior da casa. É bem provável que enquanto eles conversavam, o vento soprava.
Nicodemos sentiu muito interesse em conversar com Jesus, mas teve medo de que um encontro com o Mestre, o colocasse em risco, diante de seus nobres colegas fariseus. A inimizade dos fariseus contra Jesus crescia a cada dia.
A fala de Nicodemos revela que sua compreensão da espiritualidade de Jesus, vinha acompanhada de pensamentos relativos a "causa e efeito". Ou seja, o volume de milagres e sinais que Jesus realizava, só podia ter como causa primária, uma intervenção ou ação divina.
Jesus recebe Nicodemos, sabendo que aquela alma haveria, futuramente, de superar sua fraqueza atual.
"Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele." João 3:2
Nicodemos entende apenas com seu intelecto, seguindo uma lógica que ele pensa dominar, de que se há um efeito de grandes milagres, grandes obras realizadas por Jesus, isso era manifestação de uma causa que na concepção dele, só poderia vir de Deus.
nicodemos, jesus e o novo nascimentoNicodemos, Jesus e o Novo Nascimento.
Aprenda a PREGAR com o Gênesis, Cresça no Conhecimento da Palavra!
"Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o Reino de Deus." João 3:3
E ele expressa seu pensamento à Jesus. O Mestre com muito amor, vê o quanto era incompleto o entendimento de Nicodemos a cerca do Reino de Deus. Jesus inicia suas palavras, na tentativa de elevar os pensamentos de Nicodemos ao nível espiritual. Nicodemos e o Novo Nascimento
"Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?" João 3:4
Começa aqui um diálogo notório, onde Jesus mostra a necessidade da interiorização do evangelho e da confiança em Deus, no novo nascimento. Jesus falava de um Deus que não era somente para ser "acreditado" por seus milagres. O mestre se referia à transformação do "ser" para que o Reino de Deus nele se manifestasse.
"Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus." João 3:5
Era muito difícil para um judeu, fariseu principalmente, entender o sentido espiritual das palavras de Jesus. Por serem filhos do patriarca Abraão, eles julgavam-se já aperfeiçoados. Por apresentarem um aparente zelo pela lei de Moisés, acreditavam em uma pureza espiritual intrínseca da sua raça. o novo nascimento de Jesus e nicodemos Jesus e Nicodemos: O Novo Nascimento e o Reino de Deus Aprenda a PREGAR com o Gênesis, Cresça no Conhecimento da Palavra!
O batismo vinha já desde o exílio babilônico, porém professado aos prosélitos, cidadãos de outras nações que se convertiam ao judaísmo.
Nicodemos não conseguia ver que o reino de Deus não vinha de fora do corpo, mas o reino de Deus era e é algo interior, que deve estar no coração em primeiro lugar. Nascer da Água e do Espírito Jesus fala a Nicodemos, da necessidade do novo nascimento da água (do grego hudor) e do espírito (do grego pneuma). Aqui o mestre se refere ao simbolismo do batismo de João (que os fariseus não aceitavam), e da renovação pelo Espírito Santo. O batismo em água não era de todo desconhecido de Israel. Nicodemos e os judeus porém, achavam que eles não tinham necessidade nenhuma de aceitar um ato que simbolizava o nascer de novo.
E quando reconhecemos o nosso vazio espiritual, somos moldados segundo a forma divina, recebendo um novo modo de pensar, deixamos de lado os nossos conceitos e preconceitos humanos, abandonamos o mundo, os desejos carnais e nos entregamos a Jesus para sermos recriados do nada.
Mas Deus desde a criação do mundo, já simbolizava para o novo nascimento. Como está escrito que "no princípio o espírito de Deus se movia sobre a face das águas", no Gênesis, na criação de tudo, no meio das águas. Agora novamente o batismo simboliza, pela água, a recriação do ser. O nascer de uma nova criatura. Pois, assim como a terra estava, no princípio, em estado caótico, sem forma e vazia, e Deus a recriou, assim também, para o novo nascimento, é preciso se entregar nas mãos de Deus, humildemente sem forma, reconhecendo o nosso vazio, e ser por Ele Recriado, refeito. E toda religiosidade é removida, nascendo a fé genuína, que não depende de religião, mas que adora ao Pai em espírito e em verdade. É o Novo Nascimento. "O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo." João 3:6-7
Se no início do diálogo Nicodemos usou a palavra "sabemos", para expressar a sua conclusão lógica a respeito de Deus, Jesus usa a expressão "não sabes" para indicar a necessidade de aceitar e confiar em Deus, mesmo sem saber ou compreender bem o seu propósito imediato.
Nicodemos não entendeu as palavras de Jesus, pensando tratar-se de um segundo nascimento físico. Mas mesmo que se nascesse fisicamente de novo, continuaria sendo carne. O novo nascimento ou regeneração, é o ato pelo qual Deus concede uma vida espiritual àqueles que confiam em Jesus Cristo. Sem esse nascimento espiritual, ninguém pode conhecer as coisas espirituais, nem entrar no Reino de Deus. Jesus fala do Reino de Deus que leva o homem à prática das boas obras, pela transformação interior. Nicodemos, acostumado à prática de rituais externos da lei, tinha dificuldade de entender com o coração. "O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito." João 3:8 O Mestre mostra a Nicodemos, que é necessário confiar em Deus, ao invés de tê-lo apenas como um Deus para ser "acreditado" por suas ações.
Portanto, não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
Deus não quer que nós vivamos um evangelho de "causa e efeito", como Nicodemos que reconhecia algo especial em Jesus, por causa do volume de suas obras. Deus quer que este nosso "EU", seja desconstruído, como a terra no princípio, onde somente o Espírito de Deus se movia sobre as águas. E que dessa desconstrução do "EU", por obra do Espírito de Deus, pelas águas do Espírito Santo, nasça um novo ser, que ande segundo a vontade do Pai, sujeitando-se em tudo à sua palavra. Nos dias atuais, muitos tem se enganado a respeito de Deus, também. Em uma religiosidade exagerada, presa a dogmas, liturgias e teologias, esquecem de que o evangelho não vem da aparência exterior.
Como Nicodemos, há muitos que se pensam ser detentores do saber a respeito do reino. Jesus nos avisa que o nosso ser e a nossa vida devem ser constantemente modificados. Devemos buscar o novo nascimento a todo o tempo.

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

03 pessoas da mesma família são baleadas no Joaquim Romão

WhatsApp Image 2016-08-18 at 01.09.07
Uma multidão se formou no local do crime.
Três pessoas foram baleadas por volta das 23:30hs desta quarta-feira, 17, na Avenida Santa Luzia, no Joaquim Romão, na cidade de Jequié. Segundo informações, dois homens fortemente armados a bordo de uma moto esperaram o condutor de um veículo modelo Fiat Siena, entrar no carro junto com sua filha, menor de idade, e sem dizer uma palavra, dispararam vários tiros em direção aos ocupantes, o pai da menor foi atingido no rosto, mas conseguiu correr e abrigar-se em um churrasquinho há poucos metros do carro.
WhatsApp Image 2016-08-18 at 01.08.35
Uma menina está entre as vítimas do tiroteio.
A terceira vítima não foi identificada, mas, informações obtidas pelo FRN, dão conta que se trata de um menor, que foi levado para o hospital juntamente com o pai, onde receberam os primeiros atendimentos médicos. O clima é de guerra na cidade. As vítimas não correm risco de morte. A polícia foi acionada e já está na caça dos atiradores, porém ninguém foi preso. Mais detalhes a qualquer momento. 

EX-COZINHEIRA DO ILHÉUS IATE CLUB FAZ SUCESSO NA RUA DO CANO

Placa com o nome antigo do restaurante hoje chamado de Sabor Perfeito. Imagens: Emílio Gusmão.
Placa com o antigo nome do restaurante Sabor Perfeito. Imagens: Emílio Gusmão.

A cozinheira e pequena empresária Maria das Graças Teles trabalhou seis anos no Ilhéus Iate Club, ambiente muito frequentado pela elite econômica da cidade. Ela deixou o clube há pouco mais de um ano, quando montou seu próprio restaurante na Rua do Cano, zona norte do município.

Chamado inicialmente de Cantinho do Meu Bebê, o restaurante foi rebatizado como Sabor Perfeito. A comida deliciosa faz jus ao novo nome do estabelecimento, que ainda funciona num espaço improvisado.

Muitas pessoas deixam o Centro para almoçar no restaurante da Rua do Cano.
Muitas pessoas deixam o Centro para almoçar no restaurante da Rua do Cano.

Além da comida caseira de primeira qualidade, o Sabor Perfeito tem preços ótimos, com valores abaixo do que é cobrado em muitos lugares de Ilhéus. A união desses dois fatores tem atraído pessoas que se deslocam do Centro até a Rua do Cano só para almoçar. Nessa quarta-feira (17), encontramos o secretário de turismo de Ilhéus, Josenaldo Cerqueira, no local.

Alguns clientes brincam com o nome da cozinheira e o precinho camarada dizendo que estão “comendo no restaurante de graça”.

SINEBAHIA ILHÉUS OFERECE 20 VAGAS DE EMPREGO NESSA QUINTA-FEIRA

Confira abaixo as vagas disponíveis nessa quinta-feira (18) na agência do SineBahia Ilhéus, que fica na sala 13 do SAC, situado na Rua Eustáquio Bastos, 308, Centro.

Não esqueça de levar a carteira de trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e de chegar antes das 9.

Muitos candidatos se antecipam e preenchem as vagas por meio do site Mais Emprego.

Por esse motivo, acontece do pretendente ir até o SAC e não encontrar a oportunidade anunciada pelo Blog do Gusmão.

Recomendamos aos candidatos que se cadastrem no site quando forem a uma agência do SineBahia.

Farmacêutico

  • Formação: Ensino Superior Completo

  • 6 meses de experiência

  • 01 Vaga

Vendedor Pracista

  • Formação: Ensino Médio Completo

  • 6 meses de experiência

  • 02 Vagas

Técnico de Enfermagem

  • Formação: Ensino Médio Completo

  • 6 meses de experiência

  • 01 Vaga

BAHIA: MUNICÍPIOS DO SUL RECEBEM VIATURA POLICIAL

viatura policial

A deputada Ângela Sousa agradece ao governador Rui Costa pelo anúncio da entrega de novas viatura policial para cidades que são importantes base política da parlamentar. Desta vez, serão contemplados os municípios; Ilhéus com duas viaturas, e Itacaré, Una, Buerarema e Uruçuca que contarão com mais um veículo para intensificar a segurança.

A entrega será no sábado (20/8) às 10 horas, no 2º Batalhão da Polícia Militar de Ilhéus. De acordo com a deputada, o reforço da segurança pública nos municípios tem sido uma constante reivindicação do mandato. “Agradeço o empenho do governador Rui em atender a nossa solicitação, colocando esses veículos a serviço da população que ampliará a frota policial do município, contribuindo para o combate à violência.

Médico e vereador Aldemir Almeida discute com pacientes na Clínica Coci em Ilhéus 1

O clima esquentou na clínica da Coci quando o médico e vereador  Aldemir Almeida (PSB) foi flagrado bastante exaltado no atendimento dos pacientes  nesta quarta-feira (17), no bairro do Malhado na cidade de Ilhéus.

Testemunhas que chegaram a filmar a cena disseram que o médico se dirigiu a um acompanhante que aguardava atendimento e pedir que as pessoas alertassem para que fosse cumprida a ordem de chegada. Como o acompanhante reclamou da espera o vereador afirmou que não atenderia a genitora que aguardava sua vez.

Empresario entra  com ação de despejo contra Universidade Federal 1


Sem receber aluguel há seis meses, o proprietário do imóvel onde funciona campus Jorge Amado, da Universidade Federal do Sul da Bahia, localizado em Ferradas, em Itabuna, ingressou com uma ação de despejo na Justiça federal contra a Universidade.
A dívida, segundo o empresário Rafael Moreira, chega a R$ 276 mil, já que o valor do aluguel é de aproximadamente R$ 46 mil. Ele alega ainda que os atrasos no pagamento do aluguel são constantes.
A prefeitura de Itabuna se responsabilizou em pagar aluguel do imóvel onde funciona a UFSB, até o governo federal construir a reitoria e campus.
Empresario entra com ação de despejo contra Unive 2
O campus Jorge Amado atende a 1838 alunos das Licenciaturas Interdisciplinares e dos Bacharelados Interdisciplinares em Artes, Ciências, Humanidades e Saúde. Além do campus Jorge Amado, a UFSB possui outros dois campi, o Sosígenes Costa, em Porto Seguro, e o Paulo Freire, em Teixeira de Freitas.
Vale lembrar que em março deste ano o proprietário do imóvel ameaçou acionar a justiça para despejar a UFSB, na oportunidade a prefeitura estava devendo quatro meses.
No início da tarde este blog manteve contato com a assessoria de comunicação da prefeitura, o responsável informou que iria procurar o secretário Marcos Cerqueira, para só depois se manifestar.

O Presídio ,é um barril de pólvora prestes a explodir.

PRESÍDIO ARISTON CARDOSO É UMA BOMBA PRONTA PARA EXPLODIR EM ILHÉUS

Advogado Bruno Halla Daneu.
images


A situação dentro do presídio Ariston Cardoso, em Ilhéus, é de total abandono pelo governo do Estado. Segundo informações colhidas pelo Blog Agravo, advogados e até oficiais de justiça estão enfrentando problemas para realizar seus trabalhos.

Agentes penitenciários enfrentam problemas com documentos oficiais, como alvarás de soltura, a recepção de presos e até mesmo trâmites administrativos simples.

O número de funcionários não é suficiente para um bom trabalho e muitos estão receosos que a qualquer momento possa estourar uma rebelião.


STF decidirá se fugir do local do acidente é crime

images
Tema promete ampla discussão na corte do STF.
O artigo 305 do Código de Trânsito Brasileiro estabelece que o motorista que deixa o local de um acidente de trânsito “para fugir à responsabilidade penal ou civil” comete crime. O texto estabelece que a pena pode variar de seis meses a um ano de detenção. Entretanto, motoristas fujões vêm conseguindo anular nos tribunais condenações de primeira instância.
Alega-se que a lei é inconstitucional, já que ninguém é obrigado a produzir provas contra si. Uma encrenca nascida no Rio Grande do Sul chegou a Brasília. E o Supremo Tribunal Federal decidiu julgar a constitucionalidade do dispositivo legal, colocando um ponto final na controvérsia.
O STF reconheceu que o tema, por relevante, precisa ser tratado sob as regras da “repercussão geral”. Significa dizer que a decisão do plenário da Corte terá de ser seguida pelas instâncias inferiores do Judiciário no julgamento de processos idênticos. Relator do caso, o ministro Luiz Fux sustenta que ele “transcende o interesse das partes envolvidas, sendo relevante do ponto de vista social e jurídico”. Daí a necessidade “de traçar os limites dos direitos constitucionais ao silêncio e ao de não produzir prova contra si.”

Corpo de idoso é encontrado boiando em rio no Banco do Pedro

WhatsApp Image 2016-08-17 at 10.40.42
Não há sinais de violência no corpo.
Um idoso foi encontrado boiando no rio da Mucambo, no distrito de Banco do Pedro, na manhã desta quarta-feira (17). A vítima estava trajando calça azul e camisa amarela. No corpo do homem não foi localizada nenhuma marca de violência. A família da vítima, que esteve no local, acredita que ela possa ter passado mal e caído dento do rio.
WhatsApp Image 2016-08-17 at 10.41.28
A vítima não tem identificação, segundo a polícia.
Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica de Ilhéus esteve no local fazendo a retirada do corpo, para o procedimento de necrópsia e, em seguida, a liberação para o sepultamento. Não foi possível identificar as causas da morte. A polícia judiciária já entrou no caso, e a qualquer momento, novidades acerca do fato.

PREFEITO CACÁ COLCHÕES CONTINUA SE ESCONDENDO PARA NÃO CONTRATAR CONCURSADOS APROVADOS PARA GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE ILHÉUS.




NOVAS FALCATRUAS NO GOVERNO CACÁ COLCHÕES EM ILHÉUS. DOCUMENTO DE PROVA.

Leiam matéria completa amanhã.

O POVO DE ILHÉUS VAI 

VOTAR NESTE CORRUPTO?