SUTTRANS DE ILHÉUS MULTOU MOTO DE POLICIAL CIVIL LOTADO NA 7ª COORPIN, QUE ESTAVA ESTACIONADA NO PÁTIO DO COMPLEXO POLICIAL DE ITABUNA
O homem da foto é Paulo Machado, coisa ruim e odiado pelo povo de Ilhéus.
No dia e hora da notificação, que segundo o agente de trânsito, aconteceu no Malhado, o policial civil estava trabalhando no Complexo Policial de Itabuna, sendo que a motocicleta estava estacionada no pátio da delegacia de polícia.
O cadastro do irresponsável Agente de Trânsito é 20174.
ESTÁ UM VERDADEIRO DESMANDO NA SUTTRANS DE ILHÉUS.
Voltaremos ao assunto.
Trio é preso com pistola no Gegéu
Três homens, de identidades ainda não divulgadas, foram presos na noite de terça-feira (8) no loteamento Gegéu, bairro Fonseca, em Itabuna.
Com eles, a polícia, guarnição da ROTAM, apreendeu uma pistola municiada. Os criminosos foram conduzidos à delegacia.
Na noite desta terça-feira (9), um homem identificado como André Correia da Silva, 30 anos, foi assassinado com dois tiros na área da sombrinha do Centro Comercial.
O corpo já foi removido do local pelo Departamento de Polícia Técnica. André foi em uma moto 50 cilindradas até o Centro Comercial. O homicídio aconteceu poucos minutos após a polícia ser acionada para um assassinato em Ferradas.
A polícia ainda não tem informações de quem seria o autor do homicídio.
A polícia ainda não tem informações de quem seria o autor do homicídio.
Homem é assassinado em Ferradas
Antônio teve o apartamento onde morava com a esposa e a filha invadido por criminosos que atiraram diversas vezes contra ele. Pelo menos 11 disparos atingiram a vítima, muitos deles atingiram a região do rosto.
Segundo um parente de Antônio, ele tinha envolvimento com o crime e já foi apreendido pela polícia quando era menor de idade.
Senado decide tornar Dilma ré em processo de impeachment
O Senado decidiu na madrugada desta quarta-feira levar a presidente Dilma Rousseff ao julgamento final no processo de impeachment. Foram 59 votos a favor e 21 contrários. O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), não votou.
O resultado sinaliza que o afastamento deve ser definitivo, uma vez que na fase final são necessários 54 votos entre os 81 senadores.Os senadores decidem sobre a pronúncia, decisão de levar a julgamento, em cinco votações. Eles já rejeitaram preliminares apresentadas pela defesa e aprovaram que ela irá a julgamento pela edição de um decreto de crédito suplementar que seria incompatível com a meta fiscal.
Analisarão ainda em votações separadas outros dois decretos e a acusação de "pedalada fiscal" por atrasos de repasses do Tesouro ao Banco do Brasil por despesas do Plano Safra.Caberá agora aos juristas responsáveis pela acusação preparar o libelo acusatório para o julgamento final. Eles pretendem fazer isso ainda nessa quarta-feira. Com isso, o julgamento poderá acontecer, pelos prazos previstos na lei do impeachment, a partir do dia 23 de agosto.
Nova fase da Lava Jato é deflagrada nesta quarta-feira
A Polícia Federal e o Ministério Público Federal deflagraram nesta quarta-feira (10) a Operação Irmandade, uma nova fase da Operação Lava Jato.
Foram denunciados 11 investigados, sendo cumprido 1 mandado de prisão e 1 de busca e apreensão em São Paulo, expedido pela 7a Vara Federal Criminal/RJ.
De acordo com o blog Fausto Macedo, do Estadão, foi preso o empresário Samir Assad, irmão do empresário e lobista Adir Assad, condenado na Lava Jato.
A Operação Irmandade é um desdobramento da Operação Pripyat, em que foi investigado desvio milionário nas obras de Angra 3 da Eletronuclear.
A publicação recorda que Adir Assad está relacionado com os escândalos na Petrobrás, na Eletronuclear e nas obras da construtora Delta. O empresário e lobista foi alvo de três mandados de prisão preventiva em um ano e três meses.
Suspeito de tentativa de estupro diz à polícia que deu 'cantada' em estudante
O suspeito de tentar estuprar uma estudante de Direito de 26 anos dentro do elevador de um prédio em Salvador se apresentou na 16ª Delegacia Territorial (DT/Pituba) na manhã desta quarta-feira (10). A informação foi confirmada pela delegada Maria Selma, titular da unidade policial, que investiga o caso.
Segundo a delegada, em depoimento, o rapaz, que é fisioterapeuta e tem 29 anos, disse que foi apenas dar uma "cantada" na jovem e que havia bebido bastante no dia do ocorrido. A tentativa de estupro ocorreu dentro do elevador de um edifício residencial no Parque Júlio César, no bairro da Pituba, também na capital baiana.
De acordo com a delegada Maria Selma, o suspeito foi ouvido e depois liberado, mas ele será indiciado por tentativa de estupro. "Ele veio [na delegacia] com dois advogados. Disse que tinha bebido no dia da situação e que foi dar uma cantada na jovem. Ele ainda disse que achava ter havido uma troca de olhares entre ele e a jovem, e que ela teria dado 'bola' para ele. Amanhã vou ouvir os pais dela e até a próxima semana entrego o caso à Justiça", explicou.
Acusado de roubo a banco no RJ é preso em Cabrália
Policiais do 8º Batalhão de Polícia Militar cumpriram, na manhã desta quarta-feira (10), três mandados de prisão contra Rômulo Alcântara Ferreira Silva, de 24 anos. Segundo a polícia, ele é acusado de integrar uma quadrilha especializada em roubos e explosões de caixas eletrônicos com atuação no estado do Rio de Janeiro.
Rômulo chegou a ser preso juntamente com outros membros do grupo durante a Operação Dillinger, da Polícia Federal, em maio deste ano, no Rio, mas conseguiu fugir da delegacia. Desde então, ele estava escondido na casa de familiares no distrito de Santo Antônio, município de Santa Cruz Cabrália. A quadrilha é considerada de alta periculosidade devido ao armamento pesado utilizado nas ações. A delegada Teronite Bezerra informou que aguarda a chegada dos mandados de prisão para providenciar a transferência do detento para o Rio de Janeiro. (Radar64)
Militares da Força Nacional são feridos em comunidade do Rio de Janeiro
Agentes da Força Nacional foram feridos a tiros hoje (10) na Vila do João, localidade do Complexo da Maré, zona norte do Rio de Janeiro. De acordo com o Ministério da Justiça, eles entraram por engano na comunidade e foram recebidos a tiros por homens armados. Um dos militares está internado em estado grave no Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, zona norte. Os outros feridos foram encaminhados para o Hospital Sousa Aguiar, no Méier, e para o Hospital Municipal Evandro Freire, na Ilha do Governador, ambos na zona norte.
O comandante da Força Nacional de Segurança, coronel Alexandre Aragon, encaminhou-se para o hospital para acompanhar a situação do agente gravemente ferido.
JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER
Combati o bom combate, acabei a carreira
e guardei a fé
O homem tem medo da morte. Isso é natural, pois ele não foi criado para morrer; a morte é uma pena capital decorrente do pecado. Para muitos a morte é o fim de tudo, o que gera um terrível pânico pela falta de uma perspectiva do vem depois. O apóstolo Paulo traz uma visão diferente da forma como devemos ver a nossa passagem para a outra vida.
Quando escreveu a Timóteo, em sua segunda carta (4:1-18), Paulo estava preso em Roma, por volta de 67 d.C. Foi, provavelmente, sua última carta. Foi uma espécie de despedida, na qual Paulo declarou que sua partida, ou seja, a sua morte estava próxima (v.6). Foi um relato poderoso de fé em Deus e de confiança em suas promessas, diante do evento mais temível por todos os homens: a morte.
A primeira declaração de impacto foi a que “Jesus Cristo há de julgar os vivos e os mortos (v.1), na sua vinda e no seu reino”. Paulo, no entanto, afirmou a Timóteo que a Palavra de Deus era o meio pelo qual os homens poderiam escapar desse julgamento (v.2a; Rm.2:16). Por isso Timóteo deveria pregar e insistir a tempo e a fora de tempo (v.2b). Todos os meios de uso da palavra deveriam ser usados (v.2b): argumentos fortes e que contradizem; repreensão (chamar a atenção); exortação (advertir). Por outro lado, a pregação deveria ser feita com paciência e ter conteúdo doutrinário (v.2c).
Paulo continuou alertando que mesmo com a força da sã doutrina, os homens a recusariam (v.3-4). Eles teriam comichão nos ouvidos – uma linguagem figurada de quem escuta, mas não quer entender. Eles selecionariam doutores para pregar sem condenar seus atos pecaminosos e rejeitariam a verdade em favor de fábulas.
Paulo alertava que seu modelo de vida deveria ser seguido por Timóteo (v.10-12,14,15). Timóteo deveria agir com sobriedade e permanecendo fiel, para estar no grupo correto: daqueles que se mantinham fiéis.
Paulo fez uma poderosa declaração diante da morte. Ele reconheceu que sua partida se aproximava (v.6): era uma sequência do discurso aos Efésios (At.21:13). Lá ele imaginou que sua morte poderia ser em Jerusalém, aqui ele acreditava que poderia ser em Roma. Paulo havia cumprido integralmente as três fases de sua missão (v.7): “combati o bom combate; acabei a carreira; guardei a fé”. Como consequência do cumprimento de sua missão, Paulo teria a coroa da justiça guardada (8a): foi uma forma de demonstrar o significado de que morrer era lucro, como ele afirmara na carta aos Filipenses (1:21). Ele teria direito a uma coroa incorruptível (I Co.9:25). Paulo sabia que o Juiz que julga os vivos e os mortos (v.1) é justo (8b) e daria a recompensa aos fieis (Cl.3:23-25).
É muito importante saber que Jesus Cristo, em sua vinda, tratará cada um segundo seus atos (8-14). Aqueles que guardam a sã doutrina e amam a sua vinda do Senhor receberão a coroa da justiça (v.😎. Neste grupo estavam Paulo, Lucas, Marcos e Tíquico. Aqueles que desprezam a doutrina e amam o presente século receberão julgamento severo (v.3,4,10,14). Neste grupo estavam Demas e Alexandre. Veja que os males causados por Alexandre a Paulo deveriam retornar como pagamento feito pelo Senhor (v. 14).
Por fim, Paulo declarou as razões para ter cumprido sua missão. Isto não decorreu do seu esforço (v.7), como poderíamos inadvertidamente concluir. Mas foi um ato decorrente em sua confiança no auxílio do Senhor (16-18). Paulo combateu o bom combate, acabou a carreira e guardou a fé porque o Senhor o assistiu e o fortaleceu para que ele pregasse a palavra aos gentios (17a).
A coroa da justiça era um evento futuro. Mas, até lá, era preciso manter-se firme e confiar no auxílio do Senhor. Por isso, confiar nos homens poderia causar decepção (v.16), mas Paulo, ao contrário, confiava que enquanto permanecesse na terra o Senhor o livraria de toda má obra e o guardaria para o seu reino (v.18a). É por isso que toda a glória deve ser dada a Ele, ao Senhor Jesus Cristo (v.18b).
Agora não precisamos mais temer a morte: ela é o meio pelo qual encontraremos o Senhor Jesus Cristo, o justo juiz. Se nos mantivermos focado na missão que recebemos do Senhor, se confiarmos no seu socorro e creditarmos a ele a glória por tudo, por certo faremos como Paulo: combateremos o bom combate, acabaremos a carreira e guardaremos a fé. Chegaremos, então, diante do Senhor para receber, como Paulo, a cora da justiça.
“E o Senhor me livrará de toda má obra, e me levará salvo para o seu reino celestial; a quem seja glória para todo o sempre. Amém.” (2 Tm.4:18)
Advogado diz que Fernando Gomes tem prazo e pode disputar a eleição
Na tarde desta terça-feira (9), o advogado especialista em legislação eleitoral Alah Góis revelou em entrevista na Difusora, que o candidato Fernando Gomes (DEM), tem prazo até o dia 12 de setembro para confirmar se deseja ou não disputar a eleição de 2016. Caso queira, ele poderá mesmo sob judice fazer propaganda, pedir votos e tudo que os demais poderem. A indagação ocorreu após a divulgação que a justiça negou duas liminares do candidato.
Plantão Itabuna
JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER
OS CRENTES DO DESERTO
Em Deuteronômio, capítulos 8 a 12, há uma descrição do estilo de vida do povo de Israel no deserto, bem como uma explicação do motivo de sua peregrinação durante quarenta anos. Esse estilo de vida serve como advertência para nós atualmente. Leia 1Co 10.1-6.
Como podemos desagradar a Deus? Simples, não entrando em Canaã. O propósito de Deus não foi tirar o povo do Egito para fazê-lo morrer no deserto. O alvo de Deus era Canaã. Contudo, por causa da incredulidade não puderam chegar até lá. Também desagradamos a Deus quando vivemos fora do seu propósito para nós.
Existem três estágios relacionados ao estilo de vida do homem no âmbito natural e no espiritual. Em 1Co 2.14-15 podemos encontrar essa descrição: 1. O homem natural vive no Egito; 2. O crente carnal peregrina no deserto; e 3. O crente espiritual conquista Canaã.
Durante 400 anos o povo de Israel foi escravo no Egito, mas se apegavam a promessa de Deus de que os livraria de lá (Gn 14.13-14).
Quando Adão transgrediu, tornou-se escravo de Satanás. Certamente, isso não fazia parte do plano de Deus, bem como não era da vontade de Deus que o seu povo permanecesse no Egito, sob a tirania de Faraó.
Deus envia Moisés, e ali é estabelecida a Páscoa. COMPARTILHAR: Recapitule a história. Qual foi o significado desse sacrifício? Nas Escrituras, Canaã não tipifica o céu, antes ilustra o próprio Cristo vivendo agora mesmo, a sua vida vitoriosa. Ele não apenas morreu em nosso lugar por causa daquilo que temos feito, mas também ressuscitou para apropriar-se daquilo que somos. Ele morreu e ressuscitou para nos dar o seu poder em troca da nossa debilidade; a sua sabedoria em troca da nossa insensatez; a sua paz em troca dos nossos conflitos, e a sua alegria em troca da nossa tristeza. Isto é Canaã.
COMPARTILHAR: O que a Terra das Promessas tem a nos oferecer? Como podemos usufruir das bênçãos de Canaã? Então, qual é a necessidade do deserto? Esta é a tragédia que assola a Igreja hoje, da mesma forma como assolou o povo de Israel no deserto durante 40 anos: muitos ainda estão lá… vagando sem rumo. Eles passaram a vida toda no deserto, vivendo em pobreza que eles mesmos se impuseram, pois Deus já lhes havia dado a terra. Porém, não creram.
O deserto é uma figura dos crentes carnais, citados no Novo Testamento. O crente carnal é aquele que foi redimido, mediante a fé em Cristo, recebeu o dom do Espírito Santo, mas ainda vive numa pobreza espiritual que a si mesmo impôs, debaixo das sutis influências de um adversário já derrotado – a carne. À semelhança do povo de Israel, o crente carnal não usufrui nem das panelas de carne do Egito, nem do trigo e do mel de Canaã – ele está abandonado no deserto.
O deserto é algo inevitável em nossas vidas, à medida que todos nós fomos crianças na fé. Todavia, viver toda uma existência no deserto é anormal. Lembram-se dos espias que foram observar a terra? Recapitulem a história.
O deserto é uma consequência da incredulidade. Sempre que rejeitarmos a Palavra de Deus, seremos lançados no deserto. O tempo de nossa permanência lá, depende exclusivamente de nós.
COMPARTILHAR: Você concorda que depende de cada um, viver ou não no deserto? Como você se encontra hoje? Em que estágio? Na próxima semana veremos quais são as características da vida no deserto.
Por erica
terça-feira, 9 de agosto de 2016
DEM- NOTA PÚBLICA
FERNANDO GOMES É CANDIDATO A PREFEITO
DE ITABUNA
A coligação “UNIDOS POR ITABUNA” vem tranquilizar a população ao reafirmar que o Sr. Fernando Gomes Oliveira é, sim, candidato a prefeito de Itabuna, na chapa liderada pelo partido Democratas.
Reafirma ainda que não há qualquer impedimento legal ao registro da candidatura de Fernando Gomes ao honroso cargo de prefeito de Itabuna.
Quanto as recentes notícias, divulgadas por diversos veículos de comunicação social, de que ele, Fernando, estaria impedido de ser candidato em face de decisão judicial desprovida de sentença de mérito, tem apenas o propósito de contrapor-se a preferência, o carinho e o apreço que ele tem junto a seus eleitores.
A luta segue.
Avante Itabuna!!!