quarta-feira, 3 de agosto de 2016


Advogado Jerbson Moraes aparece em primeiro lugar nas intenções de voto para vereador em Ilhéus

 

Viatura da Rondesp colide em poste durante perseguição

001
A frente da viatura ficou totalmente destruída.
Uma viatura da Rondesp colidiu de frente com um poste durante uma perseguição, na noite desta terça-feira (2), no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas. A guarnição que estava na viatura no momento do acidente, estava trabalhando junto com a 81ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), para prender suspeitos que haviam acabado de cometer assaltos na região, a bordo de um veículo Uno.
Ainda segundo a polícia, um dos policiais bateu a cabeça no momento do choque, mas todos passam bem. O Samu esteve no local prestando socorro às vítimas. O PM ferido foi levado para o hospital do aeroporto, na Paralela, porém não corre risco de vida. Os demais passam bem.

PSD de Ilhéus anunciou o vice de Mário Alexandre

Mário Alexandre prefeito, e José Nazal na Vice. Essa é a chapa da aliança do PSD e Rede.Foto Jamesson Araújo/ blog Agravo.
Mário Alexandre prefeito, e José Nazal na Vice. Essa é a chapa da aliança do PSD
O PSD oficializou no final da tarde de segunda-feira (01), a candidatura do médico Mário Alexandre a prefeito de Ilhéus, e apresentou o vice na chapa, o fotógrafo José Nazal.
Nazal era pré-candidato a prefeito pela REDE, e é um dos grandes conhecedores da história e dos problemas de Ilhéus, muito elogiado pela ética e lisura, à frente dos cargos públicos que ocupou nas prefeituras de Ilhéus e Uruçuca.

JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER E PODE MUDAR O SEU


SE TUDO ESTÁ DANDO ERRADO NA SUA VIDA A CULPA É SUA, POIS VOCÊ NÃO ACREDITA NO PODER DO SENHOR JESUS
Por: Ednei Bomfim.
Meus amados, a Bíblia diz em Apocalipse, capitulo 3 versículo 20, que: ASSIM DIZ O SENHOR: "Eis que Estou a porta e bato, se alguém, ouvir minha voz e abrir a porta, Entrarei em sua casa, com ele cearei e ele comigo". Esta porta é o seu coração e a partir do momento em que você abrir o coração para Jesus, Ele entrará e irá operar maravilhas na sua vida e da sua família. 
Sua vida está um verdadeiro inferno e muitos têm te falado que não tem mais jeito e que para você só resta morrer. Mas, neste momento o SENHOR JESUS CRISTO, manda te dizer que tem jeito sim e que nada está perdido, pois Ele é o Deus do impossível e pode todas as coisas.
Você tem parentes nas drogas e está bem perto de ser morto pelos traficantes, pois tem dividas para com o tráfico de drogas?. Deus manda te dizer que tem a solução para seu problema, basta que você dobre seus joelhos diante dele e sua petição chegará lá no trono e o Deus todo poderoso, enviará anjos com a vitória para entregar nas suas mãos. Deus quer salvar seus parentes do tráfico de drogas e da morte que já está anunciada.
A palavra de Deus diz em 2º Corintios 5 :17 que: "Assim que se alguém está em Cristo, nova criatura é, as coisas velhas já passaram e eis que tudo se fez novo". Deixa Jesus mudar sua vida, e verás o que Deus vai fazer na vida dos seus familiares, Deus quer operar maravilhas na sua vida, mas você continua fugindo da presença de Deus, dizendo não ao Espírito Santo de Deus. Se você está dizendo não ao SENHOR JESUS, o Todo Poderoso, nada poderá fazer por você, senão apenas te dá livramentos, para que você possa viver mais alguns dias aqui na terra e possa refletir um pouco mais se deve aceitar JESUS CRISTO como seu salvador ou ser lançado no fogo eterno do inferno.
Sua vida está destruída, mas ainda assim, você não quer buscas a presença do Deus de Abraão, de Isaac e de Jaco, que tem a solução para cada problema nosso.
Comece a frequentar uma igreja evangélica, busque a Deus e ele responderá sua orações, pois a Bíblia diz em Jeremias 33:3: ASSIM DIZ O SENHOR: "Clama a Mim e responderte-ei e anunciarte-ei coisas grandes e firmes que não sabes'. Deus está pedindo para você clamar, orar, pois ele responderá sua orações. Deus não é mentiroso e quando ele te propõe algo ele vai cumprir com a parte dele, porém ele quer que você cumpra com s sua que é, abrir o coração e orar ao Deus que está nos Céus e as portas se abrirão e sua felicidade baterá a sua porta.
Meus amados irmão, o homem sem Deus é como uma folha seca caída no chão, a qual o vento leva para onde bem quer, só que no seu caso, o nome deste vento é diabo, o inimigo te leva para onde bem quer, até destruir sua vida, te matar e você será lançado no fogo eterno e ardente do inferno.
Eu te garanto que, se você entregar sua vida hoje ao SENHOR JESUS, tudo se fará novo e te tornarás uma nova criatura, feliz e capaz de vencer qualquer batalha nesta vida. JESUS CRISTO perdoará todos os seus pecados e escreverá seu nome no livro da vida.
Creia, pois se você entregar sua vida ao SENHOR JESUS neste momento, ele vai mudar sua história, pois você será um vaso quebrado por Jesus e refeito de acordo com a vontade dele.
Tem muita gente por aí que se sente importante na sociedade, recebe grandes aplausos aquí na terra, mas após sua morte, será lançado no fogo ardente do inferno, daí porque a Bíblia diz: "De que aproveitaria o homem, ganhar o undo inteiro e perder sua alma". Tem muita gente aquí na terra que vive tão somente para bens materiais, para o dinheiro, se esquecendo, que o dinheiro compra tudo, tudo que você quiser, mas não compra a salvação que é dada para quem quer. 
Se você quiser receber JESUS CRISTO, abra seu coração e terá certeza da sua salvação, mas se você disser não ao Todo Poderoso JESUS CRISTO, você será lançado no fogo eterno do inferno, ainda tendo muito dinheiro, empresas, etc. Se você quiser que JESUS mude sua vida infernal, numa vida santa, ele fará isso ainda hoje, mas depende de ti, que terá que abandonar a vida do pecado e passar a viver uma vida santificada na presença do Deus altíssimo.
Até a próxima e JESUS te abençôe.
Ednei Bomfim é jornalista DRT-BA 0299 
e congrega na Igreja Nações Para Cristo, 
na cidade de Ilhéus.

ITABUNA: FERNANDO GOMES DE NOVO PARA ALEGRIA DO POVO


JORNALISTA EDNEI BOMFIM APOIA CANDIDATURA DE FERNANDO GOMES PARA PREFEITO DE ITABUNA

ITABUNA: DEM ANUNCIA CONVENÇÃO PARA OFICIALIZAR CANDIDATURA DE FERNANDO GOMES


fg

Está sendo aguardada com grande expectativa dos itabunenses a Convenção do Partido Democratas (DEM). O ato público será nesta quinta-feira (04), às 17 horas, na Usemi, e de acordo com a presidente do Diretório Municipal do partido, Maria Alice Pereira, este será o grande momento em que será oficializada a candidatura do ex-prefeito Fernando Gomes.

Prefeito de Itabuna por quatro vezes, Fernando Gomes, que é presidente de honra do Democratas em Itabuna, tentará o seu quinto mandato despontando no cenário político destas eleições 2016 com grande favoritismo do eleitorado local.

A expectativa é de que várias autoridades políticas do Cenário Estadual e Nacional marquem presença na Convenção, entre as que já confirmaram, o deputado federal e presidente do Democratas na Bahia, José Carlos Aleluia, e o também deputado federal Cláudio Cajado (DEM)


JORNALISTA EDNEI BOMFIM ESTÁ APOIANDO CANDIDATURA DE FERNANDO GOMES , POIS ELE É O MELHOR NOME PARA ADMINISTRARA ITABUNA.

Votação do processo de impeachment pode ser concluída até o fim do mês

A votação do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff no Senado Federal deverá ser concluída até o fim deste mês. A informação foi dada pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que prevê o início do julgamento pelo plenário da Casa nos dias 25 ou 26 próximos.

“O julgamento começará no dia 25 ou 26 [de agosto]. Com certeza, temos como concluir isso [votação] antes do final do mês. Eu vou trabalhar para que isso efetivamente aconteça”, disse Renan à imprensa.

Renan ressaltou que não tem condições de prever quando será votado o processo e que o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, sugeriu uma reunião com os líderes partidários e com os senadores, na quinta-feira (4), depois da apreciação da pronúncia pela comissão especial do impeachment, para acertar os procedimentos de votação do processo no plenário do Senado.

De acordo com Renan, se for necessário, o Senado trabalhará no sábado e no domingo para a decisão do processo de impeachment. “O julgamento vai depender do tempo de ouvir as testemunhas, do prazo da defesa e de até 10 minutos para cada senador que quiser falar. Se for necessário ouvir testemunhas na sexta, no sábado, e se for necessário ouvir a acusação, a defesa no sábado ou no domingo, vamos fazer isso”. Ele acrescentou que, na reunião de quinta-feira, devem ser combinados e definidos os procedimentos finais. “Os procedimentos precisam ser estabelecidos para que tenhamos, até o final do mês a concretude de uma decisão”, afirmou o senador.

iPhone 6 explode no bolso de ciclista e causa queimaduras graves

O que era para ser um dia de diversão acabou virando uma agonia para o ciclista britânico Gareth Clear. Ele fazia uma trilha na Austrália quando o iPhone 6 que estava em seu bolso explodiu e causou queimaduras em parte da sua coxa direita. O acidente foi no último domingo (31). 

De acordo com o jornal britânico 'Mirror', Gareth percebeu uma fumaça, mas só depois sentiu uma dor muito forte. Com a explosão, o short que ele estava derreteu e o calor atingiu a coxa. Em conversa com a reportagem, o ciclista contou que ao tentar retirar o aparelho celular do bolso chegou a queimar uma das mãos. 

Após o incidente, Gareth foi socorrido para um hospital e passou por cirurgia.

terça-feira, 2 de agosto de 2016

GAGUINHO DA SUTTRANS PODE ESTÁ TRAFICANDO DROGAS EM ILHÉUS USANDO CARRO DE SÓCIO DO JOGO DO BICHO

ESTA CAMINHONETE S10, JSL-8824, DE COR PRETA, ESTÁ FAZENDO DISTRIBUIÇÃO DE DROGAS EM ILHÉUS.
O REFERIDO VEÍCULO PERTENCE A UM DOS SÓCIOS DO JOGO DO BICHO DE ILHÉUS E ESTÁ EMPRESTADO AO CARLOS CAMPOS, MAIS CONHECIDO PELO VULGO DE GAGUINHO DA SUTTRANS.
POLICIAIS MILITARES E CIVIS ESTÃO INVESTIGANDO O FATO. SE A CAMINHONETE FOR FLAGRADA TRANSPORTANDO DROGAS O MOTORISTA SERÁ PRESO E AUTUADO EM FLAGRANTE DELITO E SERÁ ENCAMINHADO PARA O PRESÍDIO ARISTON CARDOSO ONDE FICARÁ A DISPOSIÇÃO DA JUSTIÇA.

Homem morre em acidente em Ibicaraí

Na tarde de segunda-feira (1), um homem morreu em um acidente na BR 415. Dois homens viajavam em um veículo de uma empresa de Itapetinga quando o motorista perdeu o controle da direção em uma curva, invadindo um canteiro e capotando o carro várias vezes. O acidente ocorreu no trecho entre Floresta Azul e Ibicaraí.
O motorista ficou preso às ferragens e morreu no local. O passageiro sofreu lesões leves. No momento do acidente, chovia muito.

Casal é suspeito de matar filha de 5 meses e alega que criança estava com mau-olhado

Um casal é suspeito de ter matado o filho de 5 meses no último final de semana em Nova York, nos Estados Unidos. De acordo com o jornal 'Daily News', Alaia baque sofreu oito fraturas no crânio. Segundo Yasenia Sasso e Jorge Baque, pais da vítima, a criança teria sido levada a uma sacerdotisa depois que os pais desconfiaram que ela estava com mau-olhado. Lá, ela teria enfaixado a menina e rolado ela pelo chão.
A polícia, porém, desconfia dessa versão. A autópsia do corpo da menina determinou que ela morreu vítima de um homicídio, segundo informaram as autoridades de Nova York na segunda-feira (1º). Ela morreu no Elmhurst Hospital Center por "traumatismo craniano abusivo". A informação é de Julie Bolcer, porta-voz dos legistas.

Ainda conforme Bolcer, a criança tinha um hematoma na parte de trás da cabeça e apresentava ferimentos como se tivesse apanhado com algum objeto pontiagudo ou chutada. Na autópsia ficou constatada também uma hemorragia em um dos olhos de Alaia, sugerindo que a criança poderia já ter sido agredida antes. 

Ao 'NY Daily News' Eric Sasso, tio da vítima, falou sobre a sobrinha: "Era um bebê lindo de 5 meses que adorava rir", disse. 

Lava Jato: 33ª fase investiga caixa 2 na reeleição de Lula

A Operação "Resta Um", deflagrada pela força-tarefa da Lava Jato na manhã desta terça-feira (2), investiga se houve desvio de dinheiro da Petrobras para abastecer a campanha de reeleição do ex-presidente Lula, em 2006. Segundo o jornal 'Gazeta do Povo', delatores afirmam que R$ 2,4 milhões foram repassados pelo consórcio Quip, liderado pela Queiroz Galvão, ao caixa dois da campanha petista.

“Temos elementos que mostram o pagamento de propina através de doação oficial e de repasses de caixa dois à campanha de reeleição do ex-presidente Lula em 2006”, afirmou o procurador da República Carlos Fernando dos Santos Lima.

A delação que apontou o pagamento dos valores foram revelados pelo ex-presidente da UTC, Ricardo Pessoa, que afirmou em depoimento que as empreiteiras aceitaram fazer o pagamento de doação não oficial (o que configura o crime de caixa dois) ao partido. O pedido teria partido do então tesoureiro da legenda, José de Filippi Junior, ex-secretário de Saúde do município de São Paulo, para a empreiteira Queiroz Galvão.

“O atendimento da solicitação (de dinheiro vivo para a campanha de Lula) foi aprovado pelo conselho da QUIP, em uma reunião entre o declarante (UTC), Ildefonso Colares (então presidente da Queiroz Galvão), Valdir Carreiro (executivo da Iesa) e Camerato (executivo da Camargo Corrêa)”, relatou o dono da UTC aos investigadores.

Agentes da Polícia Federal cumpriram, na manhã desta terça-feira (2), 32 mandados de prisão e busca e apreensão nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Goiás, Pernambuco e Minas Gerais.

PM aborda centenas de jovens em festa regada a drogas na Bahia

Pessoas urinando em muros, som em alto volume, uso de drogas, álcool e muita desordem. Tudo isso com a participação de adolescentes, foi o suficiente para deixar os moradores da região da Ponta de Humaitá, no bairro do Bomfim, em Salvador, em desespero. Eles apelaram à Polícia Militar com diversas denúncias, o que resultou na operação “UDE-GARAME (Chave de Braço)”, realizada pela 17ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), na noite deste domingo (31). Durante a operação, que teve início às 19h30 e finalizou às 21h30, guarnições da 17ª (CIPM) abordaram duas mil pessoas com o objetivo de coibir baderna, uso de drogas como maconha, crack, cocaína e bebidas alcoólicas, além da poluição sonora e a corrupção de menores, no local que é um dos mais importantes pontos turísticos de Salvador.
Segundo os policiais da 17ª CIPM, a área foi cercada e foram encontradas bebidas alcoólicas e pacotes de maconha, que estavam entre adultos, adolescentes e crianças. Os policiais organizaram a abordagem em grandes filas, separando por idade. Os menores foram liberados com a presença de responsáveis. A polícia ainda informou que diversas vezes, os jovens já foram avisados que não podem se reunir naquele local. *Bocão News

Hospital Geral de Ilhéus pode ser condenado a pagar indenização de R$ 1 milhão

Hospital Geral, que enfrenta greve dos terceirizados, é alvo do MPT.De um lado, o Ministério Público do Trabalho (MPT), que pede que o Hospital Regional Luiz Viana Filho de Ilhéus seja condenado a pagar indenização por danos morais coletivos de R$1 milhão e a corrigir 23 falhas no cumprimento das normas de saúde e segurança nas atividades de técnicos, médicos, enfermeiros e pessoal de apoio.

De outro, a Justiça, que negou tal liminar. O MPT já avisou que vai recorrer da decisão do juiz José Cairo Júnior, titular da 3ª Vara de Ilhéus.

Enquanto o procurador Ilan Fonseca, autor da ação e responsável pelo inquérito, explica que o Ministério do Trabalho, estabelece normas técnicas para cada tipo de atividade profissional que são obrigatórias para todos, o magistrado alega que o Luiz Viana é uma das poucos hospitais do município e que o cumprimento das medidas pedidas poderia prejudicar os já precários serviços públicos prestados à comunidade.

Settran vai trocar de secretario de novo

Hafner é o quinto secretário em 18 meses
É o quinto secretário em apenas 18 meses. E essa “rotatividade” na Secretaria de Transporte e Trânsito de Itabuna já está dando no que falar. O pastor Adiel (PSC) nem bem “esquentou” a cadeira e já será substituído. Quem deverá assumir a pasta é o também pastor, Valério Hafner.

Já passaram pela “rodada” secretaria, nomes como Clodovil Soares, que deixou o cargo em janeiro de 2015; Roberto José (PR), que saiu em novembro passado; Abraão Ribeiro (Pros); pastor Adiel, que entrou após uma negociação envolvendo o Pastor Elias, da Proeves, e agora o pastor Hafner.

Criminosos assaltam clientes no interior de bar no bairro de Fátima

Um assalto aconteceu em um bar na Rua São João, no bairro de Fátima, em Itabuna, na noite desta terça-feira (2). Dois homens armados invadiram o bar e roubaram diversos clientes. Policiais militares foram acionados, mas os criminosos não foram encontrados.

URUÇUCA NÃO AGUENTA MAIS!


Jovem morre atropelado em protesto em São José da Vitória

índicefr4f24fAlunos e ex alunos da escola 13 de julho em São José da Vitória realizaram uma manifestação na rodovia, No final da manhã desta terça-feira (2). Ao final do protesto, uma tragédia aconteceu, quando algumas pessoas ainda se encontravam na pista. Um jovem de 20 anos, identificado como Deislan Santos Barbosa, foi atropelada por uma carreta e morreu no local.
Informações dão conta que o rapaz pongou em uma carreta, perdendo o equilíbrio, caindo e sendo atropelado por outra carreta que vinha logo atrás.
Ainda de acordo com informações, o protesto era devido ao fato de funcionários da escola estarem há 5 meses sem receber salários. Diante da situação, alunos se solidarizaram com os funcionários e decidiram fazem a manifestação

                                                                      ATENÇÃO IMAGENS FORTES




ACIDENTE COM VITIMA FATAL NA BR-415

gfeweeNesta tarde de segunda feira 01/08, o condutor do veiculo GOL PLACA PJD 9393 DE IBICUÍ da empresa Oliveira podas,que presta serviço para a COELBA,perdeu o controle capotou e colidiu com um barranco, o motorista teve alguns ferimentos leves, o outro ocupante identificado como Rogério Santos Gomes 32 anos natural da cidade de Mascote-BA ficou preso nas ferragens e veio á óbito no local.O corpo de Bombeiro foi acionado e em seguida o Departamento de Policia Técnica de Itabuna e fez a remoção do corpo.


Policia prende homem acusado de arrombar carros em Ilhéus

índicefr2efApós ocorrência passada pela CICOM a Guarnição se deslocou até a Avenida Esperança, em Ilhéus. Populares haviam segurado um arrombador de carro e estavam agredindo. Após chegar no local a policia prendeu Bruno Santos Nascimento Santos, o mesmo confessou 5 arrombamentos, mas foi encontrado apenas um aparelho de DvD automotivo. runo ainda entregou um jovem de nome Walas Santos Silva, o mesmo estava em posse de um simulacro ( pistola de chumbo) de uma PT 100. Os indivíduos foram encaminhados para delegacia e se encontra a disposição da justiça.índice

PRONTO MED= TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA, RAIO X DIGITAL, MAMOGRAFIA, ELETROCARDIOGRAMA DIGITAL, DENSITOMETRIA ÓSSEA.

Dividimos no cartão de crédito e aceitamos mais de 28 planos de saúde.

73= 32111767. ITABUNA-BAHIA.





VIDA MED EQUIPAMENTOS HOSPITALARES- ITABUNA E SALVADOR





AQUÍ E ALÍ, SEMPRE PRESENTE: O JORNALISTA EDNEI BOMFIM





MIX CAR VEÍCULOS -ITABUNA BAHIA

Por: Celso Fernandes

FALE COM O JORNALISTA EDNEI BOMFIM