segunda-feira, 22 de agosto de 2016

PRONTO MED= TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA, RAIO X DIGITAL, MAMOGRAFIA, ELETROCARDIOGRAMA DIGITAL, DENSITOMETRIA ÓSSEA.

Dividimos no cartão de crédito e aceitamos mais de 28 planos de saúde.

73= 32111767. ITABUNA-BAHIA.





VIDA MED EQUIPAMENTOS HOSPITALARES-

 ITABUNA E SALVADOR




FALE COM O JORNALISTA EDNEI BOMFIM


POPULAÇÃO DA ZONA SUL DE ILHÉUS SE PREPARA PARA FAZER QUEBRA DE OVOS NA CARA DE CACÁ COLCHÕES.

COMEÇOU EM ILHÉUS A TEMPORADA DE OVOS NA CARA DE CACÁ COLCHÕES

Por onde o candidato a Prefeito de Ilhéus, Cacá Colchões se apresente como candidato a Prefeito da cidade, parte da população o aguarda com uma sacolinha plástica cheia de ovos para quebra-los na cara dele e dos seus acompanhantes.

GURITA REALIZA PRIMEIRA CAMINHADA RUMO À PREFEITURA


O candidato a prefeito pelo PSC, professor Gurita, realizou caminhada na manhã deste sábado pela zona norte de Ilhéus. Acompanhado pelo candidato a vice prefeito Rosan Falcão, candidatos a vereador, executiva, militância e populares, o professor Gurita avaliou como muito positiva a receptividade das pessoas durante o trajeto que compreendeu da praça do Parque Infantil passando pela central de abastecimento e encerrando na Rua Santarém na Av. Itabuna.
A data escolhida para a primeira caminhada da agremiação, que vai às urnas em 2 de outubro com dobradinha chamada puro sangue, dia 20, se deu em alusão ao número do partido e do candidato.
Outra avaliação feita por Gurita, é o fato de ter sido acompanhado na caminhada por populares “sem a necessidade de pagar a ninguém para acompanhar, no intuito de fazer número”, enfatizou.

” Estamos apresentando uma opção ao povo, de construirmos uma nova Ilhéus para os ilheenses. Um governo voltado para o seu povo. Se é bom para ilheense, é bom para os turistas “, finalizou.

CANDIDATO BEBETO GALVÃO ENFRENTA RESISTÊNCIAS PARA DECOLAR CANDIDATURA

Foto: reprodução

O candidato a sucessão municipal em Ilhéus, Bebeto Galvão está enfrentando resistências para reunir partidos políticos e lideranças em apoio a sua candidatura. Um dos motivos apontados pelos especialistas é devido a grande rejeição do seu atual assessor Jailson Nascimento. O ex-vereador está sendo alvo de investigações pela Polícia Federal (PF).


De acordo com as investigações, ele é proprietário de vários imóveis, todos registrados em nome de terceiros, além de possuir uma Fazenda na estrada Ilhéus sentido a Uruçuca. Integrantes de partidos políticos e lideranças comunitárias não querem nem ouvir o nome do atual assessor.
Foto: reprodução
Informações de bastidores dão conta que Bebeto já cogita abrir mão da sua candidatura para não ter um desgaste ainda maior e comprometer a sua reeleição a deputado federal. Existem rumores que o candidato poderá apoiar Luís Uakim do partido do PMDB. 

E QUEM JULGA AS CONTAS DOS PREFEITOS?

Allah-Góes
Allah Góes | allah.goes@hotmail.com

Decisão do STF só é aplicada a decisões dos Tribunais de Contas em relação às contas globais de gestão dos prefeitos. Em relação às contas relativas a convênios, os Tribunais de Contas Estadual (TCE) e da União (TCU) ainda têm a prerrogativa de, com uma decisão de rejeição de contas, tornar o prefeito inelegível.
Dentre as competências constitucionalmente atribuídas aos Tribunais de Contas, onde se inclui o TCM-BA, temos aquela contida no Artigo 31 da Constituição Federal, que consiste no fato de atestar que este tipo de Tribunal é Órgão Auxiliar das Câmaras de Vereadores. Assim, é responsável apenas pela emissão de parecer prévio sobre as contas globais dos poderes Executivo e Legislativo, as quais, posteriormente, devem ser obrigatoriamente submetidas ao julgamento perante as Casas Legislativas.
Assim, já se havia firmado o entendimento de que quem julga as contas, com base no Parecer Tecnico do TCM-BA, são as Câmaras de Vereadores, Poder Judicante com atribuição constitucional para tal ato, sendo a jurisprudência do TSE firme no sentido de que entender que a autoridade competente para julgar contas de gestão ou anuais de prefeito é o Poder Legislativo municipal. 
Mas o TSE em 26/08/2014, por meio de voto da ministra Maria Thereza Rocha de Assis Moura (RO nº 401-37/CE), modifica o seu entendimento, e passa a decidir que, nos casos de reprovação de contas prestadas por prefeito quando atuante como ordenador de despesas (contas de gestão), as decisões ou pareceres prévios dos Tribunais de Contas dos Municípios, a teor do Artigo 71, II, da CF/88, são suficientes para determinar a inelegibilidade prevista pela LC 135/10 (Lei da Ficha Limpa).
Com este entendimento, que contraria o disposto na Constituição Federal, que informa que quem julga as contas globais do Município (mesmo quando contas de gestão), são as Câmaras de Vereadores, o TSE passou a entender que os gestores com contas rejeitadas pelo TCM-BA, por irregularidade insanável que configure ato doloso de improbidade administrativa e por decisão irrecorrível do órgão competente, estão inelegíveis.

Mas aí, em analisando um caso em concreto, o STF, que é a Corte guardiã da Constituição Federal, diferentemente do TSE, que é Corte apenas eleitoral, em decisão plenária, ocorrida no ultimo dia 10 de agosto, referendando inúmeras Decisões daquela mesma Corte definem que a competência para julgamento das contas globais dos prefeitos é da Câmara de Vereadores.
Este fato aconteceu no julgamento conjunto dos Recursos Extraordinários (REs) 848826 e 729744, ambos com repercussão geral (ou seja, que devem ser obrigatoriamente seguido por todas as demais Cortes do País), onde por maioria de votos, o Plenário decidiu, no RE 848826, que é exclusivamente da Câmara Municipal a competência para julgar as contas de governo e as contas de gestão dos prefeitos, cabendo ao Tribunal de Contas (Órgão tão somente auxiliar do Poder Legislativo municipal), a emissão de Parecer Prévio, que poderá ser derrubado por decisão de 2/3 dos vereadores.
No julgamento do RE 729744, o STF, também por maioria de votos, decidiu que, em caso de omissão da Câmara Municipal, o parecer emitido pelo Tribunal de Contas não gera a inelegibilidade prevista no artigo 1º, inciso I, alínea “g”, da Lei Complementar 64/1990.
Mas, não poderão os Presidentes de Câmara, por serem aliados dos Prefeitos com contas com o Parecer Prévio pela Rejeição, ficarem indefinidamente sem colocar as contas em julgamento, pois aí serão eles quem poderão ficar inelegíveis através de investigação judicial de abuso de Poder de Autoridade. (Ac. de 27.06.2002 no AGRAV nº 3.352, rel. Min. Fernando NEVES.)
Assim, os presidentes de câmaras municipais que deixarem de submeter ao exame daquela Casa as contas municipais para beneficiar candidatos, poderão sofrer a sanção da inelegibilidade para as eleições a se realizarem nos três anos subsequentes à eleição em que se verificou o fato.
Com a decisão do dia 10, o STF consagrou o princípio que, no âmbito municipal, o julgamento das contas do prefeito constitui prerrogativa institucionais da Câmara de Vereadores, que a exercerá com o auxílio do TCM-BA, e, em razão de sua condição de órgão/Poder, realizará este julgamento de forma independente, inclusive podendo alterar o entendimento emitido no Parecer Prévio do TCM.
Entretanto, nunca é demais esclarecer, esta decisão do STF só é aplicada a decisões dos Tribunais de Contas em relação às contas globais de gestão dos Prefeitos. Em relação às contas relativas a convênios, os Tribunais de Contas Estadual (TCE) e da União (TCU) ainda têm a prerrogativa de, com uma decisão de rejeição de contas, tornar o prefeito inelegível.
Allah Góes é advogado, mestre em Ciência Política e especialista em Direito Eleitoral.

RONDESP TERÁ PELOTÃO EM EUNÁPOLIS

Os novos membros da Rondesp Sul, polícia tática da PM (Foto Divulgação).
Os novos membros da Rondesp Sul, polícia tática da PM (Foto Divulgação).
O efetivo das Rondas Especiais (Rondesp) no sul da Bahia foi reforçado com a aprovação de 33 novos integrantes, após seleção e conclusão de curso de nivelamento de conhecimentos.Os policiais aprovados estão habilitados para atuar nas várias atividades da unidade tática na região. A instrução começou no dia 9 e foi encerrada no sábado (20). Os profissionais vão compor pelotão da unidade tática em Eunápolis, no extremo-sul.
Durante o período, os policiais tiveram aulas de disciplinas relacionadas a instrução tática individual, gerenciamento de crises, legislação, atendimento pré-hospitalar, ocorrências envolvendo explosivos, tiro tático e defesa pessoal. Os policiais foram submetidos a estágio operacional em Itabuna. O comando da Rondesp Sul está localizado no quilômetro 22 da Rodovia Ilhéus-Itabuna.

DR. MANGABEIRA ABANDONOU O IRMÃO DOENTE E AGORA DIZ QUE VAI CUIDAR DO POVO CARENTE DE ITABUNA

HIPOCRISIA PURA.
Antônio Mangabeira visita eleitores e se reúne com equipe de marketing nesta segunda.

SE ABRAÃO PEDIR ORIENTAÇÃO A DEUS, NÃO ASSUMIRÁ A PRESIDÊNCIA DA EMASA

ITABUNA: ABRAÃO RIBEIRO COTADO PARA PRESIDENTE DA EMASA

abra

O prefeito de Itabuna, Vane do Renascer (PRB), está estudando a possibilidade de nomear o nome do ex-vereador Abraão Ribeiro, para a presidência da EMASA.

Na semana passada a justiça afastou toda a diretoria da EMASA, até o momento o prefeito não definiu os nomes da nova diretoria. O nome de Abraão Ribeiro foi indicado pelo setor evangélico do governo.

CARRO DO JORNALISTA EDNEI BOMFIM CONTINUA SEQUESTRADO PELA PREFEITURA DE ILHÉUS NA TENTATIVA DE AMORDAÇAR A IMPRENSA.

COM A PALAVRA O CORRUPTO PREFEITO CACÁ COLCHÕES.

domingo, 21 de agosto de 2016

UM DOS OVOS ARREMESSADOS NA CARA DE CACÁ COLCHÕES NA RUA LUIZ GAMA, NA AVENIDA ITABUNA


Em quase todas as caminhadas de Cacá Colchões, tem gente com ovos nos bolsos preparados para açoitar na cara dele.
Nós somos contra este tipo de ação, mas é o povo quem quer e o povo está revoltado.

CACÁ COLCHÕES, ROUBOU O SONHO DO POVO POBRE DE ILHÉUS, DE GANHAR SUA CASA DO MINHA CASA MINHA VIDA

CACÁ COLCHÕES E JAMIL, ROUBARAM DA POPULAÇÃO POBRE O DIREITO DE GANHAR SUA CASA PRÓPRIA DO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA.

OS DOIS ELEMENTOS FRAUDARAM OS SORTEIOS E POR CONTA DISSO, MUITOS CONTINUAM SEM CASA E PAGANDO ALUGUEL EM ILHÉUS.
ESTES DOIS CANALHAS ROUBARAM DO POVO DE ILHÉUS, O DIREITO DE GANHAR SUA CASA NO MINHA CASA MINHA VIDA.

JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER

O EXEMPLO DE ESTEVÃO



As pedras voavam rumo ao corpo cambaleante. Pouco a pouco, as feridas iam aumentando, causando intensa dor e agonia. O sangue molhava o chão árido dos arredores de Jerusalém.
Quando a pele já não suportava o embate do apedrejamento, nervos e ossos começaram a ser atingidos pela chuva de pedras provinda da multidão.
O homem cambaleante, alvo de uma das mortes mais dolorosas e angustiantes, era Estevão. Tinha sido sentenciado à morte pelo Sinédrio.
A acusação? Bem, os líderes religiosos judeus o acusaram de proferir palavras contra o Templo em Jerusalém e contra a lei (Atos 6:13-15).
Estevão ensinava que o Altíssimo não habita em templos feitos pelas mãos de homens e que havia entre aqueles religiosos uma resistência direta ao Espírito do Eterno (Atos 7:48-51).
Esse tipo de pregação custou a vida de Estevão, tornando-o o primeiro mártir da Igreja. O diácono, homem que servia as mesas dos pobres e das viúvas, cheio do Espirito Santo, não cessava de pregar e viver o Evangelho.
Pregar e viver o que Jesus havia pregado e vivido. Sem concessões nem limites. Estevão anunciava que o próprio Criador desejava habitar nos corações humanos e que o Templo seria destruído, pois era uma sombra daquilo que acabava de concretizar-se em Cristo.
Estevão pregava o que o Jesus havia pregado. Obviamente, essa pregação feriu interesses e resultou em seu apedrejamento.
O que nos chama a atenção na história de Estevão é que não somente em sua pregação ele foi submisso ao que o Mestre havia ensinado, mas até mesmo nos momentos de dor e agonia extremos que antecederam a sua morte.
Pouco antes de "adormecer", Estevão repete duas frases que nos são muitos familiares:
"Senhor Jesus, recebe o meu espírito" e "Senhor, não lhes imputes este pecado". Sim! Até mesmo no momento de sua dolorosa morte, Estevão propôs seguir os passos do amado Salvador. Isso se torna uma lição para nós.
Alguns creem que aquilo que foi vivido por Jesus e Seus apóstolos é impraticável nos dias atuais. Que retornar à vida de Igreja como foi experimentada nos primórdios é algo impraticável hoje.
Esse argumento é usado, principalmente, para justificar a enorme quantidade de grupos, organizações, corporações e denominações que existem atualmente como igrejas, assim como um sem-número de práticas que estão a anos-luz da experiência de comunhão na Igreja primitiva.
Argumentam, também, que desde o primeiro século já havia movimentos de divisão dentro da Igreja...
Sim. Não se pode negar que desde o início da Igreja houve movimentos para dividi-la, através de facções e contendas.
Havia inúmeros erros e desvios, afinal a Igreja é composta de irmãos em processo de aperfeiçoamento em Cristo. A questão, no entanto, não é essa.
A questão é que essas práticas contrárias ao Espírito do Evangelho de Cristo foram veementemente combatidas pelos apóstolos.
O gérmen desse espírito de divisão começou, de acordo com os relatos bíblicos, na cidade de Corinto. Paulo já começa a primeira carta aos coríntios repreendendo essas atitudes facciosas.
A instrução de Paulo é que todos os irmãos na cidade de Corinto fossem unidos em um mesmo pensamento e em um mesmo parecer (I Coríntios 1:10).
Isso, obviamente, não seria possível se os grupos que ameaçavam dividir-se realmente o fizessem.
As pessoas que estavam gerando toda aquela contenda são tratados como "carnais" por Paulo, os quais estavam andando segundo os homens (I Coríntios 3:3).
Não houve em Paulo nem em nenhum dos apóstolos uma conduta condescendente com essas práticas errôneas.
Não houve nenhum comentário dizendo que "É assim mesmo...Ninguém é perfeito... Deus está agindo, então deixa como está... Que cada um crie seu próprio grupo..." Não! Paulo aponta para o erro dos coríntios e pergunta se Cristo está dividido...
É óbvio que o Evangelho não pode ser impedido por causa das divisões e dos sectarismos, pois o Evangelho é poder do Altíssimo e age em todo aquele que crê.
Ele age diretamente no coração de quem crê. Porém, existe uma vontade boa, perfeita e agradável do Pai para Sua Igreja e para a comunhão entre os irmãos.
Não devemos contentar-nos com menos do que a vontade de Cristo para nós! Afirmar que as divisões, sectarismos e denominacionalismos devem ser compreendidos por causa da tendência humana à contenda e à divisão, é tentar dizer, por exemplo, que não devemos pregar contra a mentira ou a prostituição.
Essas práticas, assim como a divisão, contendas e sectarismos, surgem da natureza pecaminosa do homem...
No Evangelho não há meias verdades. Contenda, divisão e sectarismo são obras da carne. É pecado. E diante do pecado, só a Graça do Pai para perdoar-nos e aperfeiçoar-nos.
Sim! Não é um sonho ou utopia! É possível! É possível viver a boa, perfeita e agradável vontade de Deus para a Igreja, já que Paulo nos insta a isso.
No entanto, é necessário não se conformar com os padrões deste mundo, o qual ensina sempre a dividir e a ser contencioso. É necessário também renovar em Cristo constantemente a nossa mente (Romanos 12:2).
A boa, perfeita e agradável vontade de Jesus Cristo para a Igreja é que sejamos perfeitos em unidade. Ele ora ao Pai para que isso seja uma realidade na vida da Igreja:
"Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade. Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo. E por eles me santifico a mim mesmo, para que também eles sejam santificados na verdade.
E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim; Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.
E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um. Eu neles, e tu em mim,para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim" (João 17:17-23)
Não devemos contentar-nos nem acomodar-nos com menos do que isso. Não devemos aceitar nada que possa levantar-se contra essa Vontade de Cristo.
O padrão de unidade que Jesus estabelece para nós enquanto Igreja é o mesmo existente naquele momento entre Ele e o Pai. Não menos do que isso. Uma unidade sem denominações, sem decisões diferentes, sem competições nem disputas mercadológicas.
Uma unidade em que o elo seja apenas o Espírito do Criador e as decisões sejam tomadas pela cabeça, que é Cristo. Perfeitos em unidade. Sinceramente, estamos sendo perfeitos em unidade?
O Senhor Jesus estabelece uma estreita relação entre essa unidade e o conhecimento que o mundo terá de Cristo através dessa unidade da Igreja. Isso tem sido uma característica de nossos tempos, pregar Cristo através de nossa unidade?
Há uma gritante diferença entre o impacto da Igreja no século I e a Igreja do século 21... Algo foi se perdendo no caminho...
Ser perfeitos em unidade não significa pertencer a uma mesma instituição, como a Igreja Católica Romana tem propagado. A unidade proposta por Cristo é espiritual. Não é uma unidade forçada por limites, mas expressa no Espírito Santo.
É uma unidade que não requer necessariamente ficar sobre o mesmo teto ou no mesmo caminho físico, mas que, mesmo assim, se mantém como unidade (Lucas 9:49-50). Na realidade, a Igreja Romana foi a primeira grande denominação a ser implantada.
A partir do momento em que a Igreja em Roma começou a considerar-se superior às demais e a chamar para si a exclusividade eclesiástica e até mesmo vicária (!) em detrimento da Igreja em outros lugares, estabelecendo hierarquias de poder centralizado dentro das ekklesias, começou a institucionalização humana daquilo que não deve nem pode ser institucionalizado.
Não se pode institucionalizar um organismo vivo! A Igreja tem vida em si própria e não pode ser contida numa instituição. Unidade não é uniformidade, mas é um elo espiritual só possível através do Espírito do Eterno.
Mas, voltemos às pedras... Elas continuavam caindo violentamente sobre Estevão, sem piedade. Eram pedras materiais sendo lançadas sobre uma pedra viva (I Pedro 2:5).
Aquelas pedras eram lançadas por aqueles que reverenciavam as pedras mortas do Templo em Jerusalém e resistiam ao Espírito que queria torná-los pedras vivas da Nova Aliança. Pedras mortas sendo jogadas contra uma pedra viva...
Em seus últimos instantes de vida terrena, Estevão, cheio do Espírito Santo, fixa os olhos no céu, vê a glória do Pai, e Jesus, que estava à direita Dele. Ele diz:
"Eis que vejo os céus abertos, e o Filho do homem, que está em pé à mão direita de Deus" (Atos 7:55-56).
No entanto, nada acontece por acaso na Igreja de Cristo. Quando Estevão fecha Seus olhos e parte para encontrar-se com o amado Cristo, o qual encontrava-se em pé, a multidão começou a afastar-se.
Dentre essa multidão, um religioso consentia com a morte de Estevão e ainda prestava uma ajuda logística aos que o apedrejavam (Atos 22:20). Pouco tempo depois, esse homem se tornaria o apóstolo dos gentios. Ele não resistiu à voz do Espírito Santo e à Verdade da Nova Aliança.
Ele se despiu de todos os seus valores religiosos e institucionais. Ele começa a considerá-los como escória...(Filipenses 3:1-8). Ele compreendeu que o propósito de Cristo é que sejamos perfeitos em unidade e que toda semente ou aparência de divisão ou sectarismo deve ser combatida (I Coríntios capítulos 1 a 3).
Esse é o exemplo de Estevão. Ele seguiu os passos do Mestre até nos momentos finais de sua vida terrena. Ele incorporou visceralmente a sua vida os ensinamentos e desejos de Cristo.
Estevão desejou para seus assassinos o perdão do Altíssimo, algo impensável para os padrões da Velha Aliança. Ele havia aprendido com Cristo. Havia absorvido para sua vida as orações do Mestre.
A oração de Cristo para a Igreja é que seus membros sejam PERFEITOS EM UNIDADE. Não podemos fechar os olhos e os ouvidos a essa oração do Senhor. Que o exemplo de Estevão possa falar-nos também e que sejamos fiéis a isso até a morte!

Em Cristo,
Jesiel Rodrigues




Saiba que o Altíssimo está no controle de tudo e de todos. Mesmo nos momentos mais difíceis, Ele estará conosco. A nossa salvação em Cristo é eterna. Nele, somos novas criaturas. Ele já venceu a morte. Ele é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na tribulação. Se você leu este artigo e ainda não tem a certeza da salvação eterna em Jesus, faça agora mesmo um compromisso com Ele! Convide-o para entrar em seu coração e mostrar-lhe a verdade que liberta. Veja porque você precisa ser regenerado e justificado, para viver a boa, perfeita e agradável vontade eterna do Criador e estar firme Nele diante de qualquer circunstância. Clique AQUI.

SE VOCÊ ESPERAVA SER ESCOLHIDO, MAS NÃO FOI SORTEADO NO MINHA CASA MINHA VIDA DE ILHÉUS, FOI TUDO ARMAÇÃO DE CACÁ COLCHÕES E JAMIL, POIS AS CARTAS JÁ ESTAVAM MARCADAS.

VOLTAREMOS AO ASSUNTO.
VAMOS COLOCAR ESTES DOIS TRAMBIQUEIROS DO MINHA CASA MINHA VIDA NA CADEIA. ISSO É CRIME FEDERAL E ACONTECEU EM ILHÉUS, NO GOVERNO JABES RIBEIRO.

JORNALISTA EDNEI BOMFIM, PREGADOR DA PALAVRA DE DEUS NA UNÇÃO DO ESPÍRITO SANTO.

CONTATO: (73) 98836-3931
ZAP:            (73) 99183-1706..

ACORDA MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL DE ILHÉUS

GOVERNO JABES RIBEIRO TROCOU QUATRO MIL CASAS DO MINHA CASA MINHA VIDA POR VOTOS PARA CACÁ COLCHÕES PARA PREFEITO E PARA JAMIL VEREADOR.
Milhares não sorteados foram vitimas de golpe praticado pela Prefeitura de Ilhéus.

Eles queriam embelezar as namoradas mas foram impedidos pelo PETO 68, em Ilhéus


003

Policiais do PETO 68 de Ilhéus, recuperaram nesta madrugada, objetos roubados do salão de beleza da Ruth,na zona Sul. Foram encontrados secadores, pranchas e escovas que estavam com os elementos, Jeferson Trindade da Conceição, 24 anos, Wellington Dias de Souza, 19 anos e um menor de 14 anos.




Pregando a volta do desenvolvimento Fernando Gomes arrasta uma multidão no Santo Antonio

DSCF0921
O ex prefeito Fernando Gomes, arrastou uma multidão neste fim de semana, no bairro Santo Antonio, em Itabuna. Na oportunidade, o candidato dos Democratas, voltou a defender o desenvolvimento da coidade, com grandes obras, indústria para dar emprego ao povo e investimentos. Fernando estava acompanhado pelo vice, Fernando Vita e a presidente do Democratas, Maria Alice.
DSCF0903DSCF0890DSCF0886DSCF0875

ACONTECEU OU VAI ACONTECER, O JORNALISTA EDNEI BOMFIM ESTÁ COM VOCÊ

COMPROMISSO COM A VERDADE.

Acusados de tráfico são presos após atirarem contra a PM

Dois criminosos foram presos depois de terem atirado contra uma viatura do 19° BPM, em Jequié. Ivan Silva Santos,27 anos, morador de Jequié, e Jhonei dos Santos Muniz, também de 27, morador da cidade de Salvador, foram detidos por policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), e devidamente levados para a Delegacia. A dupla foi detida por volta das 20 horas de segunda feira (15), no Conjunto Habitacional Mandacaru 1. Segundo a Polícia, os elementos ao avistaram a viatura da CETO teriam efetuado disparos de arma de fogo contra a guarnição durante a fuga. A PM conseguiu apreender um revólver, uma balança e pedras de crack.  Junior Mascote.

Polícia Militar de Itabuna já prendeu mil pessoas em 2016

"O combate vai continuar contra os ladrões". Foto: Plantão Itabuna.
“O combate vai continuar contra os ladrões”. Foto: Plantão Itabuna.

O capitão Penalva adiantou uma estatística alarmante da segurança pública de Itabuna, durante uma entrevista no programa O Crime Não Compensa, pela Rádio Difusora Sul da Bahia. Trata-se do número de conduções em 2016, até o momento, foram mais de 1000 prisões de suspeitos.

PM inicia operação de combate aos assaltos em Itabuna 

operacaoitabuna19082016.2-500x290
A Polícia Militar e Civil inciaram na manhã de hoje (19) uma operação para combater os assaltos e arrastões que estão ocorrendo em Itabuna. A PM tem conhecimento do alto índice de roubos na cidade, principalmente pela manhã, entre às 06 horas e 07:00. Logo no primeiro dia, um acusado de tráfico conhecido como “Pêca”, foi preso com drogas, balança e uma faca.

De acordo com o Capitão Penalva, a operação vai continuar até colocar na cadeia os ladrões que estão aterrorizando os itabunenses.

sábado, 20 de agosto de 2016

Mestre Rita Lúcia ministra aula de pós-graduação em Ilhéus

DSC_0113
Mestre Rita Lúcia discutiu com os professores sobre construção de textos científicos.
A professora Rita Lúcia, Mestre Internacional em Ciências em Educação, ministrou neste sábado, dia 20 de agosto, aula para uma turma de docentes, no curso de pós-graduação da renomada Faculdade Campos Eliseos, polo de Ilhéus. 
Mais de 100 professores participaram do encontro, que discorreu acerca do tema, Construção de Textos Científicos. O espaço ficou completamente lotado pelos profissionais em Educação do município de Ilhéus.
A Faculdade Campos Elíseos é fruto do trabalho de quem acredita na ação para a realização de um sonho. Fundada em 10 de junho de 1991 e com Decreto Presidencial de 11 de julho de 1994, o Instituto Paulista de Ciências da Administração, mantenedor da Faculdade Campos Elíseos, tem o propósito de oferecer por meio da FCE um espaço prazeroso para aprender e ensinar. Em Ilhéus, o polo está situado na Rua Ramiro de Castro, 63, centro, em frente ao terminal urbano.  
Faça parte do maior grupo educacional do Brasil! 
Confira outras imagens clicando em leia mais abaixo: