domingo, 7 de agosto de 2016


domingo, 7 de agosto de 2016

JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER

Por que Deus ordenou que Abraão sacrificasse Isaque?

Resposta: A pergunta sobre por que Deus faz as coisas quando já sabe o resultado é uma que pode ser feita sobre várias situações. Por que Deus criou Satanás sabendo que ele iria se rebelar? Por que Deus disse a Adão e Eva para não comerem da Árvore sabendo que eles iriam desobedecer? Por que Deus criou os anjos sabendo que muitos iriam se voltar contra Ele? Uma resposta a todas essas perguntas é a mesma resposta à pergunta sobre Isaque e Abraão. O plano soberano e divino de Deus é perfeito e Ele vai executá-lO de acordo com a Sua perfeita vontade e no devido tempo, de uma forma que O glorificará. “O SENHOR dos Exércitos jurou, dizendo: Como pensei, assim sucederá, e como determinei, assim se efetuará” (Isaías 14:24). “Por amor de mim, por amor de mim o farei, porque, como seria profanado o meu nome? E a minha glória não a darei a outrem” (Isaías 48:11). 

Abraão tinha obedecido a Deus muitas vezes em sua caminhada com Ele, mas nenhum teste poderia ter sido mais severo do que o de Gênesis 22. Deus comandou: “Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi” (Gênesis 22:2). Esse foi um pedido impressionante porque Isaque era o seu filho da promessa. Como Abraão respondeu? Com obediência imediata; na manhã seguinte, Abraão começou a sua jornada com dois servos, um jumento, seu amado filho Isaque e com a lenha para o holocausto. Sua obediência inquestionável ao comando aparentemente confuso de Deus deu a Deus a glória que Ele merece e nos deixou um exemplo de como devemos glorificá-lO. Quando obedecemos da mesma forma que Abraão, confiando que o plano de Deus é o melhor possível, nós elevamos Seus atributos e O louvamos por eles. A obediência de Abraão à face de um comando tão difícil exaltou o amor soberano de Deus, Sua bondade, o fato de que Ele é digno de confiança, e nos deixou um exemplo a seguir. Sua fé no Deus que ele passou a conhecer e amar colocou Abraão na lista de heróis da fé em Hebreus 11. 

Deus usou a fé de Abraão como um exemplo de que fé é o único caminho a Deus. Gênesis 15:6 diz: “creu ele no SENHOR, e imputou-lhe isto por justiça”. Essa verdade é a base da fé Cristã, como confirmado por Romanos 4:3 e Tiago 2:23. A justiça que foi creditada a Abraão é a mesma justiça a nós creditada quando recebemos pela fé o sacrifício que Deus providenciou pelos nossos pecados – Jesus Cristo. “Aquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus” (2 Coríntios 5:21).

A história do Velho Testamento sobre Abraão é a base do ensino do Novo Testamento sobre a Expiação, a oferta do sacrifício do Senhor Jesus na cruz pelo pecado da humanidade. Jesus disse, muitos séculos depois: “Abraão, vosso pai, exultou por ver o meu dia, e viu-o, e alegrou-se” (João 8:56). Encontre a seguir alguns paralelos entre as duas narrativas bíblicas: 

“Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque”(Gênesis 22:2); “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito...” (João 3:16).

“…vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali…”(v.2); acredita-se que foi nessa área onde a cidade de Jerusalém foi construída muitos anos depois e onde Jesus foi cruficado fora da porta de sua cidade (Hebreus 13:12).

“oferece-o ali em holocausto” (v.2); “Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras” (1 Coríntios 15:3). 

“E tomou Abraão a lenha do holocausto, e pô-la sobre Isaque seu filho” (v.6); Jesus: “E, levando ele às costas a sua cruz...” (João 19:17). 

“... mas onde está o cordeiro para o holocausto?” (v.7); João disse: “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo” (João 1:29). 

Isaque, o filho, agiu em obediência ao seu pai em se tornar o sacrifício (v.9); Jesus orou: “Pai meu, se este cálice não pode passar de mim sem eu o beber, faça-se a tua vontade” (Mateus 26:37).

Ressurreição – Isaque como símbolo e Jesus em realidade: “Pela fé ofereceu Abraão a Isaque, quando foi provado; sim, aquele que recebera as promessas ofereceu o seu unigênito. Sendo-lhe dito: Em Isaque será chamada a tua descendência, considerou que Deus era poderoso para até dentre os mortos o ressuscitar; daí também em figura ele o recobrou” (Hebreus 11:17-19); Jesus: “E que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras” (1 Coríntios 15:4).

TUPINAMBÁS QUE MATAM E ROUBAM PEQUENOS E GRANDES AGRICULTORES APOIAM BEBETO PARA PREFEITO DE ILHÉUS

TUPINAMBÁS NA CONVENÇÃO DE BEBETO E UAQUIM

Imagem: Emílio Gusmão.
Imagem: Emílio Gusmão.

SINEBAHIA ILHÉUS OFERECE 24 VAGAS DE EMPREGO

Confira abaixo as vagas disponíveis na segunda-feira (8) na agência do SineBahia Ilhéus, que fica na sala 13 do SAC, situado na Rua Eustáquio Bastos, 308, Centro.

Não esqueça de levar a carteira de trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e de chegar antes das 9.

Muitos candidatos se antecipam e preenchem as vagas por meio do site Mais Emprego.

Por esse motivo, acontece do pretendente ir até o SAC e não encontrar a oportunidade anunciada pelo Blog do Gusmão.

Recomendamos aos candidatos que se cadastrem no site quando forem a uma agência do SineBahia.

Mecânico de Manutenção de Motocicletas

  • Formação: Ensino Fundamental Completo

  • 6 meses de experiência

  • 01 Vaga

Auxiliar de Cabeleireiro

  • Formação: Ensino Fundamental Completo

  • 3 meses de experiência

  • 01 Vaga

Massoterapeuta

  • Formação: Ensino Fundamental Completo

  • 3 meses de experiência

  • 01 Vaga

O TABULEIRO FRAGMENTADO DA ELEIÇÃO ILHEENSE

Ilhéus tem dez candidatos a prefeito.
Ilhéus tem dez candidatos a prefeito.

O cenário da eleição ilheense manteve a fragmentação desenhada antes das convenções dessa semana. Dez candidatos vão disputar a confiança das 135.424 pessoas aptas a votar em Ilhéus.

Como o colegiado tem menos de duzentos mil eleitores, a eleição será decidida em um turno, no dia 2 de outubro.

A lista abaixo considera a sequência das chapas montadas na imagem da esquerda para a direita.

Bebeto Galvão (PSB) e Luiz Henrique Uaquim

Marão (PSD) e José Nazal (Rede Sustentabilidade)

Cacá Colchões (PP) e Rodrigo Cardoso (PC do B)

Carmelita (PT) e Mário Amorim (PT)

Jorge Luiz (PSOL) e Capitão Nonato (PSOL)

Augusto Junior (PPS) e Jorge Farias (PTC)

Cosme Araujo (PDT) e Ozéias Gomes (PDT)

Gurita (PSC) e Rosan Falcão (PSC)

Andréa Dickie (PHS) e Juliana Sá (PHS)

Reinaldo Soares (PRTB) e Nizan Lima (PRTB)

ALIANÇA ENTRE UAQUIM E BEBETO AFASTA COORDENADOR DO PMDB

Rosivaldo Sousa.
Rosivaldo Sousa.

A aliança que transformou Luiz Henrique Uaquim (PMDB) no vice de Bebeto Galvão (PSB) contrariou Rosivaldo Sousa. Ele disse  que coordenou a pré-campanha de Uaquim, mas não foi convidado para as reuniões que encaminharam o entendimento com o grupo de Bebeto. Isso o decepcionou.

Na última terça-feira (2), Rosivaldo Sousa, major da reserva da Aeronáutica e especialista em política e estratégia, oficializou seu pedido de desfiliação do PMDB.

Segundo Rosivaldo, o projeto de Luiz Uaquim é antagônico ao de Bebeto, que votou contra o impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff (PT). Para ele a aliança entre PMDB e PSB representa o “jogo do poder pelo poder sem nenhum compromisso com Ilhéus”.

OBRA NA PONTE DO PONTAL REQUER ATENÇÃO DE MOTORISTAS

Imagem: Thiago Dias/Blog do Gusmão.
Imagem: Thiago Dias/Blog do Gusmão.

A imagem acima foi registrada na tarde de sábado (6), quando homens a serviço da Embasa trabalhavam sobre a Ponte Lomanto Júnior, em Ilhéus. A obra na calçada também ocupa parte da pista, o que exige cuidado redobrado dos motoristas que trafegam no local.

PM é assassinado em emboscada em Mascote

O policial militar, sargento Luis Antônio, foi morto em uma emboscada em Mascote. Acredita-se que ele tenha sido assassinado na noite de sexta-feira(5), mas o corpo só foi encontrado no sábado (6). O crime aconteceu próximo a ponte do Peixoto no KM 9, na estrada que liga o distrito de Pimenta para Mascote. 

O corpo do PM foi encontrado com marcas de tiro na região do ombro e do rosto. Junto ao corpo estava a moto que pertencia a ele e uma arma. 

O caso está sendo investigado e o principal suspeito, já identificado, está sendo procurado.


Domingo violento em Itabuna: Mais uma tentativa de morte agora no Fonseca

DSCF0678DSCF0680     Um homem ainda não identificado, foi baleado e apedrejado, fato ocorrido na rua Raimundo Fonseca, no bairro Fonseca, nesta manhã de domingo. Moradores ouviram os disparos dos tiros e quando chegaram ao local, encontraram a vítima agonizando numa poça de sangue. Os elementos, que estavam de bicicleta, ainda apedrejaram a vítima, que foi socorrida pelo Samu e enviada ao hospital de Base em estado grave.DSCF0686DSCF0681DSCF0683DSCF0684DSCF0685

Nova lei prevê pena de até cinco anos de prisão para quem roubar galinha

ladrao_galinha-615x462-615x450
Lei mais dura que for flagrado roubando galinha.
A norma foi sancionada pelo presidente em exercício, Michel Temer. O texto agrava a pena dos crimes de furto e receptação de semovente domesticável de produção (gados, caprinos, aves, suínos, por exemplo), ainda que seja abatido ou divido em partes no local do furto.
Atualmente, o crime de furto tem pena de um a quatro anos de prisão. A nova lei aumenta a pena, passando para entre dois a cinco anos de reclusão, nos regimes fechado, semiaberto ou aberto. Quem for flagrado roubando a ave vai pegar cana dura. A polícia está de olho!

O www.guardamaria.com.br ESTÁ DE VOLTA

BLOG GUARDA MARIA

HOMEM ARMADO TOCA TERROR NO CENTRO DE ILHÉUS

Homem_toca_terror_no_centro_Ilheus_03_08_16Foto: Enviada via WhatsApp.
Um homem ainda não identificado tocou terror no centro de Ilhéus. Com um revólver, feriu com várias coronhadas um senhor enquanto caminhava na calçada da rua Conselheiro Dantas. O Samu foi acionado para da os primeiros socorros e encaminha-lo para o Hospital.
Segundo informações, o rapaz anda pelas ruas com revólver em punho ameaçando matar as pessoas.
A PM foi acionada e esta em busca do criminoso.
Confira a imagem do procurado pela polícia. texto: ilheus24h

Homem morre após ser baleado no Santo Antônio

Renê Libânio de Jesus, 35 anos, foi baleado na Rua Marquês de Pombal, no bairro Santo Antônio na noite de sexta-feira (5). Já na madrugada de sábado (6), ele não resistiu e morreu no centro cirúrgico.

Renê era morador do bairro Santa Inês, mas foi baleado no Santo Antônio no interior de uma casa. Homens invadiram está residência e atiraram. 

Na noite de sexta(5), um homem ligou para a recepção do Hospital de Base e avisou que invadiria o hospital e terminaria de matar Renê. Porém, policiais militares ficam de plantão na unidade, mesmo durante a madrugada. Após a ligação, nenhuma alteração ocorreu na unidade.

Ônibus tomba, atinge carro e mata motorista na BR-101, sul da Bahia

Acidente na BR-101, trecho de Itabuna, na região sul da Bahia (Foto: Valeska Lippel/TV Santa Cruz)Um ônibus tombou e atingiu um carro na manhã deste sábado (6), na BR-101, trecho de Itabuna, na região sul da Bahia. Segundo a polícia, o acidente matou o condutor do carro, o técnico em eletromecânica Mário César Souza.
Ainda de acordo com a polícia, havia poucos ocupantes no coletivo e eles não sofreram ferimentos graves. Apenas o motorista foi levado a um hospital, por precaução, para fazer exames médicos.
O acidente ocorreu no km-544 da rodovia, por volta das 7h. O ônibus saía de Itabuna no sentido Coaraci. Até por volta das 8h40, uma equipe de perícia permanecia no local e a pista ficou parcialmente bloqueada.
As pistas da BR-101 estavam molhadas no momento do acidente. As causas do tombamento ainda serão investigadas.
Acidente na BR-101, trecho de Itabuna, na região sul da Bahia (Foto: Valeska Lippel/TV Santa Cruz)
Acidente na BR-101, trecho de Itabuna, na região sul da Bahia (Foto: Valeska Lippel/TV Santa Cruz)

DESVIOU DINHEIRO PÚBLICO AGORA É CANDIDATO A PREFEITO DE ITACARÉ


ANTÔNIO DE ANÍZIO DISPUTARÁ PREFEITURA 

Anízio tem nome homologado na disputa pela Prefeitura de Itacaré.


Derrubaram mais um em Itabuna neste domingo

01  Um jovem identificado como Anderson dos Santos, foi assassinado agora a pouco, no loteamento Gegeu Rocha, na periferia de Itabuna. A vítima foi mortas a tiros, mas a policia ainda não tem pistas dos criminosos. Detalhes em instantes.)%020403

Sargento da Polícia Militar, Itabunense morto a tiros próximo a cidade de Mascote



a8c386f6-abee-4030-9515-01ba2e51e1c2
Acusado de cometer o crime
Um Sargento aposentado foi assassinado nesta tarde de sábado (06), na BR-101 próximo a cidade de Mascote. A vitima identificada como Luis Antônio Almeida era morador do bairro Sarinha Alcântara, em Itabuna. Segundo informações de testemunhas, Luis foi abordado por dois elementos que deflagraram dois tiros a queima roupa, atingindo o pescoço e rosto do Sargento. Ainda de acordo com informações passadas para a reportagem do site vermelhinho, é que Luis estaria cobrando uma divida de R$5.000 ( Cinco Mil Reais ) a um homem identificado como Rubem Souza, e ainda informações policias é que o mesmo teria armado uma emboscada e cometido o crime. A policia saiu em diligencia a procura dos assassinos, mas até o momento ninguém foi preso.
Nenhum pertence da vitima foi levado, no loca a pericia encontrou um revolve que seria do policial.  O DPT ( Departamento de Policia Técnica ) foi acionado e fez o levantamento cadavérico. 
Máteria: Leandro Palma


sábado, 6 de agosto de 2016

JORNALISTA JOSELITO REIS REPUDÍA AÇÃO DA SUTTRANS DE ILHÉUS QUE APREENDEU ILEGALMENTE CARRO DE REPORTAGEM DO JORNALISTA EDNEI BOMFIM.

AO LADO DO MÉDICO JOÃO OTÁVIO DE OLIVEIRA MACÊDO, O JORNALISTA PAULO LIMA, LAMENTA A PERSEGUIÇÃO E APREENSÃO DO CARRO DO JORNALISTA EDNEI BOMFIM EM PLENO GOVERNO JABES RIBEIRO, EM ILHÉUS.

ILHÉUS PEDE SOCORRO. A CIDADE ESTÁ UM LIXO SÓ. DO NORTE AO SUL, DO LESTE AO OESTE

A GUARDA MUNICIPAL, ATÉ OS COTURNOS E AS CALÇAS  ESTÃO RASGADAS.

DONOS DE CINQUENTINHAS DE ILHÉUS, VÃO VOTAR E FAZER CAMPANHA CONTRA CACÁ COLCHÕES E JABES RIBEIRO

ESTE POVO QUE PILOTA CINQUENTINHA FOI HUMILHADO E MALTRATADO POR PAULO MACHADO E GAGUINHO, AMBOS DA SUTTRANS. AGORA OS DOIS PRECISAM QUE SUAS VITIMAS VOTEM EM CACÁ COLCHÕES PARA MANTER SEUS EMPREGOS.
SÓ SE OS MOTOCICLISTAS NÃO TIVEREM VERGONHA NAS CARAS.
PARA CACÁ COLCHÕES TENTAR RECUPERAR MUITOS VOTOS PERDIDOS, SÓ SE ELE EXONERAR OS DOIS ELEMENTOS DOS SEUS CARGOS E DIVULGAR NA IMPRENSA QUE PAULO MACHADO E GAGUINHO FORAM DEMITIDOS POR PERSEGUIÇÃO CONTRA A SOCIEDADE DE ILHÉUS, CASO CONTRÁRIO, CACÁ ESTÁ DERROTADO.