sábado, 13 de agosto de 2016

PAULO MACHADO APOIA FALCATRUAS DE GAGUINHO NA SUTTRANS DE ILHÉUS E PREFEITO CACÁ COLCHÕES NÃO TOMA PROVIDÊNCIAS

ESTÃO BRINCANDO COM O DINHEIRO DO POVO DE ILHÉUS.

ATENÇÃO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL E ESTADUAL:CARRO DA PREFEITURA DE ILHÉUS, LOTADO NA SUTTRANS, ESTÁ SENDO USADO POR GAGUINHO PARA FREQUENTAR BARES E TOMAR CACHAÇA

Por: Ednei Bomfim.


 GAGUINHO TIROU OS ADESIVOS DA PREFEITURA DE ILHÉUS E ESTÁ USANDO O CARRO QUE CUSTA R$ 8 MIL REAIS AOS COFRES DO MUNICÍPIO PARA BEBER CACHAÇA E FAZER ORGIAS.


CARRO DA PREFEITURA DE ILHÉUS, LOTADO NA SUTTRANS, ESTÁ SENDO USADO POR GAGUINHO PARA FREQUENTAR BARES E TOMAR CACHAÇA

Por: Ednei Bomfim.


 GAGUINHO TIROU OS ADESIVOS DA PREFEITURA DE ILHÉUS E ESTÁ USANDO O CARRO QUE CUSTA R$ 8 MIL REAIS AOS COFRES DO MUNICÍPIO PARA BEBER CACHAÇA E FAZER ORGIAS.


JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER



“Ele me invocará, e eu lhe responderei; na sua angústia eu estarei com ele, livrá-lo-ei, e o glorificarei. Saciá-lo-ei com longevidade, e lhe mostrarei a minha salvação.” Salmo 91.15
Como a oração tem poder tão grande? Pelo fato de que o Deus eterno opera quando oramos! Ele se comprometeu solenemente a responder a oração daqueles que O buscam, pois
– Ele alivia: “Contemplai-o e sereis iluminados, e os vossos rostos jamais sofrerão vexame.”
– Ele ouve: “…o Senhor me ouve quando eu clamo por ele.” – Ele atende: “Se… eles clamarem a mim, eu lhes ouvirei o clamor.” – Ele dá grande força: “No dia em que eu clamei, tu me acudiste, e alentaste a força de minha alma.”
Por isso é infinitamente mais importante encontrar ao próprio Senhor quando oramos do que colocar diante dele os muitos pedidos que temos a fazer. Quando você O encontrar, também já terá encontrado o atendimento dos seus pedidos!
– Ele é ativo: “Ele acode à vontade dos que o temem.” – Ele responde: “E será que antes que clamem, eu responderei.”
– Ele anuncia: “…anunciar-te-ei cousas grandes e ocultas, que são sabes.”

TODA CRISE EXISTENTE HOJE ENTRE O JORNALISTA EDNEI BOMFIM, O GOVERNO JABES RIBEIRO E CACÁ COLCHÕES, FOI CAUSADA POR GAGUINHO E PAULO MACHADO DA SUTTRANS, DE ILHÉUS.

VÍDEO QUE REGISTRA O MOMENTO EM QUE O JORNALISTA EDNEI BOMFIM, TEM SEU CARRO ILEGALMENTE GUINCHADO PELA SUTTRANS DE ILHÉUS.


ATENÇÃO PREFEITO CACÁ COLCHÕES.ABRA A BOCA E RESPONDA A SOCIEDADE DE ILHÉUS SOBRE ESTA PERSEGUIÇÃO  PRATICADA PELA SUTTRANS CONTRA O JORNALISTA EDNEI BOMFIM. POIS A SOCIEDADE QUER UMA RESPOSTA SUA. 

 EDNEI BOMFIM, DESAFIA AO SUPERINTENDENTE DA SUTTRANS, ELEMENTO PAULO MACHADO E SEU COMPARSA GAGUINHO, QUE MOSTREM O VÍDEO COMPLETO , COM TODAS AS PALAVRAS DO JORNALISTA.


"Ninguém pode tudo, ninguém pode sempre, ninguém pode nada. E vc, não poderá tudo, não poderá sempre e não poderá nada, pois só Senhor Deus todo poderoso, pode todas as coisas". estas foram as palavras proferidas pelo jornalista Ednei Bomfim, dirigidas ao Gaguinho, no momento da apreensão e guinchamento do seu carro.

Eles tinham tanta certeza de que Ednei Bomfim iria passar por aquele local, no horário de almoço, naquele momento que já estavam preparados até mesmo para gravar a cena do abuso de poder, na tentativa de calar a imprensa.
Meus amigos e minhas amigas.
Este é o memento em que o veículo do jornalista Ednei Bomfim fora guinchado irresponsavelmente pelo elemento conhecido pelo vulgo de Gaguinho, acompanhado de alguns agentes da SUTTRANS, de Ilhéus.

VOCÊ ENTREGARIA A PREFEITURA DE ILHÉUS NAS  MÃOS DESTE IRRESPONSÁVEL?. CACÁ COLCHÕES É COMPARSA DE GAGUINHO E PAULO MACHADO DA SUTTRANS, QUE PERSEGUEM A SOCIEDADE, APREENDEM SEUS CARROS. AGORA QUEREM SEU VOTO PARA PERMANECEREM NO PODER.

Este vídeo não está completo e não sabemos por qual motivo o Gaguinho ficou com medo de postar na integra, talvez pelo fato do jornalista frente a frente com o mesmo, falou-lhe a verdade e o que Gaguinho precisava ouvir.
Eles mandaram fazer alguns cortes na gravaçao, como por exemplo vc pode observar que, quando o jornalista Ednei Bomfim lhe diz a verdade cara a cara, eles criam um barulho durante a edição do vídeo para que as pessoas não entendam o que o jornalista está falando.
Neste mesmo vídeo, os senhores podem observar que eles afirmam que o carro do jornalista, foi guinchado tão somente por está com a placa dianteira ilegivel, porém a placa dianteira do carro estava suja de lama pois se trata de um carro de reportagem que circula por várias estradas rurais.
prestem bem a atenção na gravação e vejam que o jornalista Ednei Bomfim, fora vitima de perseguição irresponsável do elemento conhecido pelo vulgo de Gaguinho da SUTTRANS.
Quanto a presença da Polícia Miitar no local, a mesma fora solicitada pelo jornalista na tentativa de garantir sua segurança.

COM PAULO MACHADO NO COMANDO, SUTTRANS DE ILHÉUS VIROU CASA DE RAPARIGA

O POSÉTICO PAULO MACHADO MALTRATA E HUMILHA OS SERVIDORES LOTADOS NA SUTTRANS DE ILHÉUS.
O ELEMENTO DA CABEÇA BRANCA, SÓ TEM O VOTO DELE E DA ESPOSA PARA CACÁ COLCHÕES, POIS EM ILHÉUS NINGUÉM GOSTA DO PERSEGUIDOR PAULO MACHADO.

GAGUINHO DA SUTTRANS PRATICA MAIS UM ATO DE IRRESPONSABILIDADE DURANTE BLITZ EM ILHÉUS GAGUINHO DETERMINOU QUE OS AGENTES DE TRÂNSITO GUINCHASSEM UM CARRO COM PLACA DE RECIFE NO PERNAMBUCO, QUE ESTÁ DEVIDAMENTE LICENCIADO.

Aconteceu mais uma blitz na cidade de Ilhéus,

ESTE ELEMENTO É GAGUINHO DA SUTTRANS. ELE ESTÁ USANDO A CAMINHONETE DA PREFEITURA DE ILHÉUS PARA ENCHER A CARA DE CACHAÇA PELOS BARES DA CIDADE Com a palavra o prefeito Cacá Colchões.

CACÁ COLCHÕES, DEIXE DE SER COVARDE E RECEBA OS JOVENS CONCURSADOS DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL. CONTRATE-OS JÁ POIS A CIDADE PRECISA DE MELHOR SEGURANÇA.

SUTTRANS DE ILHÉUS MULTOU MOTO DE POLICIAL CIVIL LOTADO NA 7ª COORPIN, QUE ESTAVA ESTACIONADA NO PÁTIO DO COMPLEXO POLICIAL DE ITABUNA NO MOMENTO EM QUE A MOTO ESTAVA EM ITABUNA, FOI MULTADA NO MALHADO EM ILHÉUS. DAR PRA ENTENDER? O homem da foto é Paulo Machado, coisa ruim e odiado pelo povo de Ilhéus. No dia e hora da notificação, que segundo o agente de trânsito, aconteceu no Malhado, o policial civil estava trabalhando no Complexo Policial de Itabuna, sendo que a motocicleta estava estacionada no pátio da delegacia de polícia. O cadastro do irresponsável Agente de Trânsito é 20174. ESTÁ UM VERDADEIRO DESMANDO NA SUTTRANS DE ILHÉUS. Voltaremos ao assunto.

NÃO CONFUNDAM AS COISAS,POIS VENDER COLCHÕES E SER PREFEITO DE ILHÉUS SÃO FUNÇÕES DIFERENTES. VOCÊ VAI VOTAR NUMA PESSOA SÓ PORQUE VENDE COLCHÕES?. NÃO SE ENGANEM, CACÁ COLCHÕES É PREGUIÇOSO E INCOMPETENTE.

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Morador invade área publica para obter beneficio próprio no Alto da Conquista

Pedras 009


Uma moradora  indignada da Rua Pedro Calmon  no Alto da Conquista em Ilhéus, não  quis se identificar- la   a mesma relatou a nossa redação que existe um morador resiste  no local   “se achando  dono da rua”  .
De  acordo com informações  ” o proprietário” resolveu construir em beneficio próprio cavando uma área publica  e    destruindo   uma alvenaria de pedra  construida pela prefeitura há vários anos. No local será construida uma garagem .
A moradora relatou que o  mesmo vive dizendo  que tem “as costas largas” que conhece muitas pessoas dentro da prefeitura municipal de Ilhéus.  Cadê a fiscalização da prefeitura?
Morador invade área publica  para obter beneficio próprio no Alto da Conquista 1
Morador invade área publica  para obter beneficio próprio no Alto da Conquista 4
Pedras 009

Salvador: homem pega arma de PM e faz disparos dentro de viatura

Policiais foram chamados para uma ocorrência na manhã desta quinta-feira (11) onde um homem sendo vítima de agressões na Rua 21 de Agosto, no Nordeste de Amaralina, em Salvador. Quatro guarnições da 40ª CIPM foram encaminhadas até o local, onde foram recebidas a tiros por um grupo de indivíduos armados. Os suspeitos fugiram e, logo em seguida, um homem foi encontrado com escoriações e se identificou como a vítima da situação, informou a assessoria da PM, que explicou: “Ele foi imediatamente socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas, durante o percurso, na altura da Vasco da Gama, o indivíduo teve um possível surto, conseguiu pegar a arma de um dos policiais e disparou contra a guarnição dentro da viatura”. 

Ainda de acordo com a assessoria, um dos policiais agiu em legítima defesa e atirou contra o homem para contê-lo. Atendido no HGE, ele não corre risco. Nenhum policial ficou ferido. Após identificação, os policiais militares descobriram que a vítima possui passagens por agressão e ontem (10) chegou a ser preso e liberado após ser acusado de agredir uma mulher com um facão no bairro de Cajazeiras. O fato da manhã de hoje foi registrado na 28ª delegacia e também na Corregedoria da Polícia Militar. (Bocão News)

Homem mata ex-mulher e se entrega a polícia

No inicio da noite de quinta-feira (11), um homem chegou ao plantão central do DISEP, em Vitória da Conquista, informando que gostaria de prestar uma queixa. No momento do atendimento, ele informou que tinha acabado de matar a esposa e que estava se apresentando para pagar pelo crime que cometeu. O suspeito foi ouvido pelo delegado plantonista e levou a equipe da Policia Civil até o local onde teria jogado o corpo.

Gildarte Mendes dos Santos, de 42 anos, conta que estava conversando com a ex-companheira, identificada como Joilma de Jesus Neves de 40 anos, pedindo para que ela voltasse para ele, uma vez que estavam há 15 dias separados. No momento da discussão, no interior da van escolar na qual os dois trabalhavam, Gildarte deu vários golpes de marreta na cabeça da vitima.

Para tentar se livrar do corpo, o acusado jogou a vitima em um matagal no Povoado do Choça, nas proximidades do Areal. Próximo ao corpo, a polícia conseguiu localizar a marreta utilizada no crime. O veículo foi localizado horas depois na casa da mãe do acusado no Bairro Cidade maravilhosa com várias marcas de sangue.

Gildarte foi preso em flagrante e responderá por homicídio. Este é o 7º Homicídio registrado no mês de agosto, e o 121º no ano em Vitória da Conquista.

Sapo é preso pela polícia civil em Itabuna

sapo_plantaoitabuna_policiacivil12082016

Fabrício dos Prazeres Silva, conhecido como Sapo, foi preso no bairro Pontalzinho, em Itabuna, na manhã desta sexta-feira (12). Ele foi conduzido após um mandado de busca e apreensão cumprido pela polícia civil em sua residência. No local, a polícia encontrou 200 gramas de maconha. 

Sapo já tem passagem pela polícia por tráfico e por assalto a banco na região do baixo sul.

Policial militar e esposa ficam feridos após acidente de moto na BR 101

Um policial militar de Itabuna sofreu um acidente após um carro colidir coma moto na qual estavam. O acidente ocorreu na BR 101, próximo ao Posto Nego Novo. Ele e a esposa sofreram fraturas e foram socorridos ao Hospital de Base. O quadro de saúde dos dois é estável.

Homem é baleado durante tentativa de assalto em Buerarema


Giovani Souza Santos, 28 anos, foi baleado nas costa, na região de Itararé, zona rural de Buerarema, na manhã desta sexta feira (12). A vítima disse que tentou fugir de assaltantes quando foi alvejado.


Giovani foi socorrido por uma ambulância de Buerarema e levado ao Hospital de Base de Itabuna. O estado de saúde dele é considerado estável.

Rapper ilheense é assassinado em São Paulo

No dia 1º de agosto, na cidade de São Paulo, o rapper ilheense Altino Jesus do Sacramento, 37 anos, mais conhecido como Gato Preto, foi assassinado com oito tiros. Ele era vocalista do grupo A Família. Em 1992, Gato Preto deixou Ilhéus e foi para São Paulo, onde trilhou com firmeza seu caminho no rap e conquistou o respeito de seus pares. 

O segundo disco da Família, Mais Romântico (2008), contou com as participações de peso de GOG, Edi Rock e Júnior (Sampa Crew). O jornalista Eduardo Ribeiro, do site Noisey, escreveu um belo texto com muitas informações sobre a trajetória do Gato Preto. Clique aqui para ler. (Blog do Gusmão)

Itacaré: Dono de restaurante é preso por tráfico de drogas

O empresário Miguel Ângelo Mato Grosso Matheus, dono do restaurante pousada Mistura Fina, em Itacaré, foi preso por uma equipe do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), em cumprimento a um mandado de prisão preventiva.

O diretor adjunto do Draco, delegado Alexandre Narita, informou que o empresário teve a prisão decretada pela 3ª Vara de Entorpecentes de Brasília. Conduzido à carceragem da Polinter, em Salvador, Miguel Matheus ficará custodiado na unidade especializada aguardando recambiamento para a capital federal.

ENQUANTO NÃO SAI A NOMEAÇÃO PARA UM POLÍTICO ASSUMIR A CEPLAC, ENGENHEIRO DA CASA ESQUENTA A CADEIRA DA SUPERINTENDÊNCIA


O engenheiro agrônomo Adonias de Castro, Chefe de Pesquisa e Extensão Rural da Ceplac, está exercendo interinamente o cargo de Superintendente Regional com a recente saída de Alexandre Brandão, que esteve à frente da SUEBA até 8/08/16.
Adonias já está em pleno exercício do cargo e afirmou que manterá todos os compromissos da instituição assumidos na gestão do seu antecessor e que dará prioridade às ações da superintendência que visem à maior aproximação com as entidades representativas dos produtores e da sociedade. Segundo Adonias, “a Ceplac tem muito a oferecer às regiões produtoras de cacau, tem a capacidade de agregar suporte técnico às entidades que defendem os pleitos dos produtores, além de disponibilizar tecnologia avançada de produção sustentável de cacau e chocolate. Produtores e Ceplac devem trabalhar em estreita cooperação – completa Adonias – para maior benefício de todos e isto nós vamos buscar com determinação”.

GILMAR ASSUNÇÃO IMÓVEIS, GENTE BOA E DE QUALIDADE.

JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER

O novo nascimento, condição indispensável para entrar no céu

Jesus foi enfático: “Quem não nascer de novo não pode ver o reino de Deus” (Jo 3.3) e acrescentou: “Quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus” (Jo 3.5) e arrematou: “Importa-vos nascer de novo” (Jo 3.8). Nenhum indivíduo pode entrar no céu sem novo nascimento. Essa é uma condição indispensável. O que vem a ser, pois, o novo nascimento?

1. O que não é o novo nascimento
O novo nascimento não é algo que fazemos para Deus, mas o que Espírito Santo faz em nós e por nós. Nicodemos foi ao encontro de Jesus, de noite, e perguntou-lhe: “Mestre, sabemos que és vindo da parte de Deus porque ninguém pode fazer os sinais que tu fazes se Deus não for com ele” (Jo 3.1,2). Nicodemos era um homem rico, culto e  eligioso. Ele era fariseu e membro do sinédrio. Tinha conhecimento, poder e influência. Tinha uma vida ilibada e guardava muitos preceitos da lei. Mas, essas coisas não eram suficientes para sua salvação, ele precisava nascer de novo.
Também Nicodemos tinha um relativo conhecimento de Cristo. Ele sabia que Jesus era vindo de Deus, que tinha uma singular capacidade de ensinar e fazer milagres e ainda, ele tinha convicção de que Deus estava do seu lado. Mas essas informações, mesmo sendo verdadeiras, não foram suficientes para dar-lhe a salvação, ele precisava nascer de novo.
Não se alcança o novo nascimento através de ritos, cerimônias e práticas religiosas. Ninguém entra no céu por pertencer à uma família cristã ou por freqüentar uma igreja evangélica. Ninguém é salvo porque recebeu o sacramento do batismo ou porque guarda determinados preceitos religiosos. Não se obtém a vida eterna por ter determinadas informações corretas a respeito de Deus e das Escrituras. Nicodemos era um mestre (Jo 3.10). Ele era um especialista nas Escrituras, mas não estava salvo. Faltava-lhe o novo nascimento.  


2. O que é o novo nascimento

O novo nascimento é uma obra monergística do Espírito Santo. Nascer de novo é nascer de cima, do alto, do Espírito. Destaco três aspectos importantes sobre o novo nascimento.
Em primeiro lugar, o novo nascimento é produzido pela Palavra. Isso é o que Jesus quis dizer com nascer da água (Jo 3.5). A água que nos purifica não é a água do batismo, mas a água da Palavra (Ef 5.26). A fé vem pelo ouvir a Palavra (Rm 10.17). Somos gerados pela divina semente da Palavra (1Pe 1.23). Quando ouvimos a Palavra, a divina semente germina dentro de nós, produzindo uma nova vida.
Em segundo lugar, o novo nascimento é produzido pelo Espírito Santo. O Espírito Santo é o agente do novo nascimento. Somos salvos pelo lavar regenerador do Espírito Santo (Tt 3.5). Ele implanta em nós o princípio da nova vida e então, somos gerados de novo. Essa ação do Espírito Santo é invisível, porém perceptível. É como o vento que você não sabe donde vem nem para aonde vai, mas percebe seus efeitos (Jo 3.8). O Espírito é livre e soberano nessa ação salvadora. Ele é como o vento. Ele sopra aonde quer. A salvação é uma obra exclusiva e soberana de Deus. Ninguém pode determinar onde o vento do Espírito vai soprar e ninguém pode deter o vento

quando ele sopra.
Em terceiro lugar, o novo nascimento é produzido do sacrifício vicário de Cristo. Assim  como Moisés levantou a serpente no deserto, Jesus foi  levantado na cruz. Assim como os israelitas foram curados da mordedura das serpentes abrasadoras quando olharam para a serpente de bronze, assim também aqueles que, inoculados pelo veneno mortal da Antiga Serpente, Satanás, olham com fé para Jesus são perdoados de seus pecados e recebem o dom da vida eterna (Jo 3.14-16). Você já nasceu de novo?
Rev. Hernandes Dias Lopes

CESAR CÃO TIROU UMA COM A CARA DE ROQUE DO SESP

“INJUSTIÇA” CONTRA ROQUE TIRA O SONO DE “CÉSAR CÃO”

César Benevides e Roque do Sesp.
César Benevides e Roque do Sesp.

Nessa semana o vereador Roque do Sesp (PROS) ouviu o que não queria de um morador do bairro Nelson Costa. Registrada em vídeo, a rispidez do cidadão contra o aliado do prefeito Jabes Ribeiro (PP) ganhou as redes sociais – lembre aqui.

Nessa quinta-feira (11), em conversa com o radialista Vila Nova, o secretário de serviços urbanos de Ilhéus, César Benevides, chamado carinhosamente de “César Cão” pelos amigos, disse que Roque foi vítima de uma “injustiça”.

César argumentou que o vereador trabalha muito pela cidade, por isso o caso tirou seu sono. “Tem dois dias que não durmo”, revelou ao apresentador do programa O Tabuleiro na Conquista FM.


QUAL A ITABUNA QUE QUEREMOS?

AndirleiAndirlei Nascimento | andirleiadvogado@hotmail.com
Itabuna precisa se reencontrar, no caminho do desenvolvimento político, cultural e social. O nosso voto é o maior instrumento que temos e poderemos mudar, mais uma vez, a história desta terra.

Em 28 de julho de 1910, foi emancipada a nossa cidade, do município de Ilhéus, com o registro de Pedra Preta, depois, como Itabuna. Revendo a história da nossa cidade, contada em versos, prosas e romances, verificamos que a mesma se originou de árabes e principalmente de sergipanos, que saíram das suas terras em busca do eldorado, já que a seca no Nordeste, naquele momento, fazia flagelos. Por aqui, aqueles que chegavam, alguns se preocupavam em ser caixeiro-viajante, enquanto que outros se dedicavam à agricultura, no desbravamento de terras para o plantio de cacau, e, também, em serem “jagunços”.
Como se tratava de zona fronteiriça, a exemplo do ocorre em qualquer lugar do mundo, foram travadas muitas lutas e muita violência, onde prevalecia a Lei do Mais Forte, com invasões de terras e muitas mortes em busca do ouro branco chamado cacau.
Mas, ao longo da história da nossa cidade, tivemos personalidades que até hoje devem ser lembrados pelo respeito a este pedaço de chão. Homens públicos que com suas administrações, marcaram o nosso município. Devido ao comprometimento administrativo deles, Itabuna passou a ser a terceira cidade do Estado, em termos de desenvolvimento socioeconômico. Itabuna era orgulho dos itabunense.

BAHIA: RUI COSTA DECLARA QUE RECUSOU RECEBER DEPUTADA TIA ERON

eron

Do “Política livre”.

A deputada federal Tia Eron, do PRB, pagou o preço por estar, como se diz na gíria, se achando. Depois de dizer ontem na rádio Metrópole que o prefeito ACM Neto (DEM) implorou ao seu partido para ficar em sua base e afirmar que o governo do Estado tentou articular sua candidatura à Prefeitura contra o democrata, viu hoje nos jornais uma frase que pode ser considerada uma boa desqualificada do governador Rui Costa (PT) nela.

– Eu me recusei sucessivamente a recebê-la, a pedido do deputado (federal) José Carlos Araújo (PR) e de João Leão (vice-governador, do PP). Porque sabia, e dizia isso aos dois, que ela queria nos usar como instrumento de valorização. Depois de muita insistência, tomamos o café da manhã sexta. Mas avisei a Leão e a Araújo que estávamos perdendo tempo, disse Rui sobre Tia Eron e sua agremiação.

Rui ainda se lembra da jogada que o partido tentou fazer com ele na sucessão estadual de 2014, quando venceu a eleição. Representantes do PRB o procuraram dizendo que estavam com o candidato ao governo Paulo Souto (DEM), mas poderiam migrar para a sua candidatura, a depender da proposta. Rui levantou-se da mesa e os aconselhou a permanecer com quem estavam. O PRB não fez parte de sua vitória ao governo.

Neto teve a opção de pagar o preço para ver se, como todo mundo político imaginava, o PRB blefava ao ameaçar concorrer contra ele à Prefeitura. Avaliou que era melhor manter o partido em sua base, foi hábil para fazê-lo, mas está cansado de saber que trata com um aliado inconfiável. Quanto a Araújo e Leão, devem ter aprendido a lição de que, no vocabulário de Rui, chantagem não entra.

ITABUNA: PASSAGEIROS RECLAMAM DE DEMORA E LOTAÇÃO DOS ÔNIBUS

buzao

Longa espera nos pontos e superlotação. Essas são as principais reclamações dos usuários de ônibus em Itabuna. Isso ficou evidente na noite esta quinta-feira no ponto da UNIME.

“Diminuíram a frota, péssimo serviço e passagem cara.. Até quando seremos reféns deste monopólio??? Essa foi a situação de um dos ônibus hoje na Unime. Cadê a prometida licitação de uma nova empresa, os ônibus novos e o aumento de frota???”, comentou uma estudante.

Morre o soldado atacado ao entrar por engano no Complexo da Maré

A Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos (SESGE) confirmou, na madrugada desta sexta-feira, a morte do soldado Hélio Vieira, baleado na cabeça ao entrar por engano junto com outros agentes da Força Nacional na Vila Do João, no Complexo da Maré, na última quarta-feira. Ele passou por cirurgias no Hospital Salgado Filho, no Méier, porém não resistiu e teve morte cerebral dada pelos médicos.

Natural de Roraima, o soldado Hélio Vieira dirigia a viatura que foi atacada por traficantes da comunidade. Ele perdeu massa encefálica e foi encaminhado para o centro cirúrgico Hospital Salgado Filho. O agente chegou a passar uma cirurgia com quatro horas de duração e, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, não reagiu bem ao procedimento.

Nesta sexta-feira, o Disque-Denúncia divulgou um cartaz com a foto de três traficantes envolvidos no ataque. Segundo o órgão, já foram recebidas 11 denúncias sobre a possível localização deles. De acorco com a polícia, eles são líderes do tráfico do Complexo da Maré, membros da mesma facção criminosa, conhecidos como TH, Pescador e Paulinho PL.

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

PREFEITO CACÁ COLCHÕES FEZ NOMEAÇÃO ILEGAL, MAS NÃO CONVOCOU APROVADOS NO CONCURSO DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE ILHÉUS

Fico perplexo com a nomeação de determinados indivíduos, por mera indicação política, em cargo provido obrigatoriamente mediante concurso público, em evidente desrespeito à previsão constitucional até então existente.
Destaca-se ainda o fato de já existir candidatos aprovados no certame municipal já homologado! Definitivamente não para entender... Vivemos no Estado de Direito às avessas...
Se fica difícil para aplicar na prática vamos "desenhar" para ficar mais fácil de entender:
Art. 37. A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência e, também, ao seguinte:  (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 19, de 1998)
II - a investidura em cargo ou emprego público depende de aprovação prévia em concurso público de provas ou de provas e títulos, de acordo com a natureza e a complexidade do cargo ou emprego, na forma prevista em lei, ressalvadas as nomeações para cargo em comissão declarado em lei de livre nomeação e exoneração; (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 19, de 1998).