sexta-feira, 5 de agosto de 2016

JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER

Combati o bom combate, acabei a carreira
 e guardei a fé
O homem tem medo da morte. Isso é natural, pois ele não foi criado para morrer; a morte é uma pena capital decorrente do pecado. Para muitos a morte é o fim de tudo, o que gera um terrível pânico pela falta de uma perspectiva do vem depois. O apóstolo Paulo traz uma visão diferente da forma como devemos ver a nossa passagem para a outra vida.
Quando escreveu a Timóteo, em sua segunda carta (4:1-18), Paulo estava preso em Roma, por volta de 67 d.C. Foi, provavelmente, sua última carta. Foi uma espécie de despedida, na qual Paulo declarou que sua partida, ou seja, a sua morte estava próxima (v.6). Foi um relato poderoso de fé em Deus e de confiança em suas promessas, diante do evento mais temível por todos os homens: a morte.
A primeira declaração de impacto foi a que “Jesus Cristo há de julgar os vivos e os mortos (v.1), na sua vinda e no seu reino”. Paulo, no entanto, afirmou a Timóteo que a Palavra de Deus era o meio pelo qual os homens poderiam escapar desse julgamento (v.2a; Rm.2:16). Por isso Timóteo deveria pregar e insistir a tempo e a fora de tempo (v.2b). Todos os meios de uso da palavra deveriam ser usados (v.2b): argumentos fortes e que contradizem; repreensão (chamar a atenção); exortação (advertir). Por outro lado, a pregação deveria ser feita com paciência e ter conteúdo doutrinário (v.2c).
Paulo continuou alertando que mesmo com a força da sã doutrina, os homens a recusariam (v.3-4). Eles teriam comichão nos ouvidos – uma linguagem figurada de quem escuta, mas não quer entender. Eles selecionariam doutores para pregar sem condenar seus atos pecaminosos e rejeitariam a verdade em favor de fábulas.
Paulo alertava que seu modelo de vida deveria ser seguido por Timóteo (v.10-12,14,15). Timóteo deveria agir com sobriedade e permanecendo fiel, para estar no grupo correto: daqueles que se mantinham fiéis.
Paulo fez uma poderosa declaração diante da morte. Ele reconheceu que sua partida se aproximava (v.6): era uma sequência do discurso aos Efésios (At.21:13). Lá ele imaginou que sua morte poderia ser em Jerusalém, aqui ele acreditava que poderia ser em Roma. Paulo havia cumprido integralmente as três fases de sua missão (v.7): “combati o bom combate; acabei a carreira; guardei a fé”. Como consequência do cumprimento de sua missão, Paulo teria a coroa da justiça guardada (8a): foi uma forma de demonstrar o significado de que morrer era lucro, como ele afirmara na carta aos Filipenses (1:21). Ele teria direito a uma coroa incorruptível (I Co.9:25). Paulo sabia que o Juiz que julga os vivos e os mortos (v.1) é justo (8b) e daria a recompensa aos fieis (Cl.3:23-25).
É muito importante saber que Jesus Cristo, em sua vinda, tratará cada um segundo seus atos (8-14). Aqueles que guardam a sã doutrina e amam a sua vinda do Senhor receberão a coroa da justiça (v.😎. Neste grupo estavam Paulo, Lucas, Marcos e Tíquico. Aqueles que desprezam a doutrina e amam o presente século receberão julgamento severo (v.3,4,10,14). Neste grupo estavam Demas e Alexandre. Veja que os males causados por Alexandre a Paulo deveriam retornar como pagamento feito pelo Senhor (v. 14).
Por fim, Paulo declarou as razões para ter cumprido sua missão. Isto não decorreu do seu esforço (v.7), como poderíamos inadvertidamente concluir. Mas foi um ato decorrente em sua confiança no auxílio do Senhor (16-18). Paulo combateu o bom combate, acabou a carreira e guardou a fé porque o Senhor o assistiu e o fortaleceu para que ele pregasse a palavra aos gentios (17a).
A coroa da justiça era um evento futuro. Mas, até lá, era preciso manter-se firme e confiar no auxílio do Senhor. Por isso, confiar nos homens poderia causar decepção (v.16), mas Paulo, ao contrário, confiava que enquanto permanecesse na terra o Senhor o livraria de toda má obra e o guardaria para o seu reino (v.18a). É por isso que toda a glória deve ser dada a Ele, ao Senhor Jesus Cristo (v.18b).
Agora não precisamos mais temer a morte: ela é o meio pelo qual encontraremos o Senhor Jesus Cristo, o justo juiz. Se nos mantivermos focado na missão que recebemos do Senhor, se confiarmos no seu socorro e creditarmos a ele a glória por tudo, por certo faremos como Paulo: combateremos o bom combate, acabaremos a carreira e guardaremos a fé. Chegaremos, então, diante do Senhor para receber, como Paulo, a cora da justiça.
“E o Senhor me livrará de toda má obra, e me levará salvo para o seu reino celestial; a quem seja glória para todo o sempre. Amém.” (2 Tm.4:18)

ESTE É O MEU AMIGO E IRMÃO ORLEANS DANTAS, UM DOS MAIS SUCEDIDOS EMPRESÁRIOS DE ITABUNA E SUL BA BAHIA, ATUANDO TAMBÉM NA CIDADE DE SALVADOR. BOA GENTE, MERECE CREDIBILIDADE. MAS NÃO MEXA COM ELE, POIS O CARA É MAIS FORTE QUE O CACETA E PLANETA. O SISTEMA É BRUTO, MAS TEM UM BOM CORAÇÃO.

Por: Ednei Bomfim.

Dilma impõe condição para ir a julgamento: não quer perguntas

Aliados da presidente afastada, Dilma Rousseff, estão tentando costurar um acordo que permite a ela comparecer ao julgamento final de seu processo no plenário do Senado, sem ser interpelada pelos parlamentares. Os defensores de Dilma a aconselharam a comparecer ao julgamento no final deste mês, mas ela quer a garantia de que não será atacada ou desrespeitada.

Integrantes da base do presidente interino, Michel Temer, porém, acreditam que será difícil dar essa garantia a Dilma. Eles não querem se comprometer a não fazer perguntas.

O advogado da petista, o ex-ministro José Eduardo Cardozo, tem dito que só vale a pena para Dilma comparecer se ela “falar e ir embora”. Os aliados da presidente afastada avaliam que ela poderia aproveitar sua presença no julgamento para fazer um discurso de despedida do cargo.

Cardozo esteve esta semana com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, para discutir alguns aspectos do julgamento, como o número de testemunhas de acusação e defesa. Lewandowski será o responsável por conduzir o julgamento.

DEM e PSDB não asseguraram que abrirão mão de fazer perguntas. Por isso, dizem que seria melhor Dilma se preservar e sequer comparecer. O líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima (PB), disse que a figura da presidente afastada será respeitada:

— Seremos respeitosos, mas não abriremos mão das perguntas. Seremos firmes, mas respeitosos — disse Cunha Lima.

O líder do DEM no Senado, Ronaldo Caiado (GO), na mesma linha, disse que os parlamentares farão debates e lembrou que muitos que hoje são opositores a ela e votarão pelo impeachment integraram a base do governo do PT.

— Seria imprevisível. Eu sempre fui oposição, mas outros já foram aliados. Acho que o melhor neste momento seria ela não se expor. Não tem mais momento para isso. Ela tem que se preservar como ex-presidente. E esses tipos de situação, em plenário, são imprevisível, conflituosa e desgastante. Isso não vai reverter nenhum voto — disse Caiado

Em 1992, o então presidente Fernando Collor não compareceu ao julgamento. Segundo interlocutores, Dilma ainda está avaliando a situação, mas já disse que está esgotada.

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou em plenário que Dilma, numa conversa, lhe disse que não “aguentava mais”. Em resposta, os petistas discursaram e disseram que isso era “mentira”. Mas, nos bastidores, afirmam a mesma coisa. (O Globo)

SUPERMERCADO ASSALTADO NO CENTRO DE ARATACA



Dois homens  invadiram , na tarde de ontem, o supermercado Super Sacolão, no centro de Arataca, e anunciaram o assalto. Eles levaram todo o dinheiro e fugiram a pé. A policia foi acionada, mas depois de muitas diligências, não encontrou os elementos.

13876117_1052856171468257_4169620615926681251_n

CAVALGADA DO BUINHA- ILHÉUS-BAHIA

SE O GRUPO DE JABES RIBEIRO ESTÁ CHEIO DE LADRÃO, VOCÊ VAI VOTAR COM CACÁ COLCHÕES, SABENDO QUE A QUADRILHA VAI CONTINUAR SAQUEANDO OS COFRES DA PREFEITURA DE ILHÉUS?

SE CACÁ COLCHÕES FOR ELEITO PREFEITO, ILHÉUS VAI SE LASCAR,MAIS DO QUE JÁ ESTÁ LASCADA, POIS O CARA É INCOMPETENTE TODO



Detento é assassinado por colega de cela dentro do Conjunto Penal de Jequié

Um detento do Conjunto Penal de Jequié morreu na madrugada de quinta-feira (4/8) após ser ferido durante uma briga com outro preso da unidade. De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), José Valter dos Santos Jr foi morto por Wanderley Lopes Miranda, 19 anos, a golpes de um ”instrumento artesanal” após um desentendimento ocorrido por volta das 20h da última quarta-feira (3). ”O interno foi imediatamente socorrido pelos Agentes de plantão e encaminhado ao Hospital Prado Valadares (HGPV), mas, apesar do socorro rápido, o apenado não resistiu aos ferimentos e veio a óbito”, afirma o órgão através de nota. Ainda segundo a Seap, o episódio foi registrado pelas câmeras de segurança da unidade. (Marcos Frahm)

Polícia fecha casa de jogos em Santa Cruz Cabrália

Ilustrativa
Na tarde de quinta-feira (4), a CIPE Mata Atlântica juntamente com uma guarnição do 8º BPM/4ª CIA, realizaram a apreensão de 13 equipamentos tipo caça níqueis, em uma casa de jogos de azar localizada em Cora Vermelha, município de Santa Cruz Cabrália.

O responsável pelo estabelecimento foi encaminhado a 23ª Coorpin-Santa Cruz Cabrália, onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência e foi liberado, os equipamentos permaneceram apreendidos.

O Comandante da CIPE-Mata Atlântica o Major PM Ronivaldo Pontes explica que “a exploração de equipamento caça niqueis está tipificada como uma contravenção penal prevista no artigo 50 do Decreto-lei nº 3.688/41, com a previsão de penas de prisão de três meses a um ano e multa”. (O Baianão)

Traficantes presos em Gongogi

A polícia Militar prendeu em flagrante por tráfico de drogas no município de Gongogi, Rubens da Silva Santos e William Jose Santos. Segundo a PM, a dupla estava de posse de meio quilo de maconha. Rubens e William foram conduzidos para a DP da cidade de Ubaitaba onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. (Ubaitaba Urge

JORNALISTA EDNEI BOMFIM:O POVO DE ILHÉUS NÃO PODE NEM DEVE VOTAR COM CACÁ COLCHÕES


 Não tenho candidato a prefeito de Ilhéus, porém eu aconselho a população que não vote com Cacá Colchões, pois seria a continuidade dos desmandos que que tanto tem afetado e prejudicado o crescimento de Ilhéus.

Aqueles que tiveram seus carros guinchados pela SUTTRANS 
  e foram extorquidos, tendo que pagar guinchamentos, multas e taxa de estacionamento , não votem não, pois Cacá Colchões sendo eleito prefeito, a mesma quadrilha continuará pelas ruas da cidade prejudicando a sociedade.

VEREADOR JOILSON ROSA NÃO PAGOU DIVIDA E CIGANOS INVADIRAM CÂMARA DE VEREADORES DE ITABUNA PARA FAZER COBRANÇA

Por: Ednei Bomfim.

Fazendeiro é assassinado dentro do carro em Itamaraju

Na noite desta quarta-feira (3), no bairro Tarcisão, em Itamaraju, o fazendeiro Paulo Roberto Costa, foi assassinado dentro do seu veículo, um Toyota Bandeirantes com placa MQV 2594. De acordo com informações de testemunhas, a vítima foi surpreendida por homens armados em uma motocicleta, que chegaram atirando. Depois de ser baleado, Paulo Roberto perdeu o controle da direção e bateu em um muro. A esposa do fazendeiro também estava no interior do Toyota e não foi atingida. O Samu chegou a ser acionado, mas quando os socorristas chegaram ao local, a vítima já estava morta. A Polícia Civil investiga o caso. (Sul Bahia News)

Roberto José abre mão da própria candidatura e se alia, como vice, à Capitão Azevedo

azevedo-e-roberto-joseQuem já soube da novidade quase caiu da cadeira esta tarde. E para muitos o “casamento” promete ser bem sucedido. Estamos falando da brusca e surpreendente mudança de planos de Roberto José (PR), agora ex-prefeiturável e atual vice na chapada de Capitão Azevedo (PTB). O ex-prefeito comemora, claro, essa “união”, por sinal, muito bem vinda após um “chega pra lá” do PMDB, partido que está com a “corda toda” e que resolveu apoiar Fernando Gomes.

Roberto José, que se destacou como secretário da Settran e presidente da FICC, é considerado no meio político um ótimo “partido”. E quem levou a melhor foi Azevedo, que parecia “perdido” na busca por um vice. Ainda não se sabe o que levou Roberto a abrir mão da própria candidatura, que já vinha de “vento em polpa”, para se aliar ao Capitão. 

Suspeito de homicídio é preso com arma e droga

Policiais militares do GTM/CETO prenderam, na noite desta quarta-feira (4), Robério Souza no bairro Nova Ferradas, em Itabuna. Ele estava sendo investigado após denúncias de que ele está envolvido em crimes e de que causa terror em moradores daquele bairro. 

Robério tentou fugir da polícia, mas foi capturado com drogas e um revólver. Ele ainda tem um mandado de prisão por homicídio. Um homem, de prenome Luiz, tentou evitar que Robério fosse preso, causou desordem e acabou também sendo conduzido por desacato e obstruç

DESVIO DE DINHEIRO PÚBLICO NA CAMPANHA DE CACÁ COLCHÕES, EM ILHÉUS


Cuidado Ilhéus, este elemento é periculoso e vai saquear os cofres da Prefeitura.

ATENÇÃO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL E ESTADUAL

CARROS LOCADOS PELA PREFEITURA DE ILHÉUS ESTÃO SENDO USADOS NA CAMPANHA DE CACÁ COLCHÕES
O prefeito mandou tirar os adesivos da Prefeitura de Ilhéus para tirar as autoridades e o povo de tempo.
Esta caminhonete está locada a Prefeitura de Ilhéus pela bacatela de R$ 8.000.00 (Oito mil reais por mês), fizeram a retirada dos adesivos e o referido carro está sendo usada pelo Carlos Campos, mais conhecido pelo vulgo de Gaguinho, e sendo usada na campanha de Cacá Colchões.

ITABUNA:Homem é baleado na Portelinha e morre no hospital de Base

Jeferson Sales Souza, 24 anos, foi baleado, por volta das 19h40 desta quinta-feira (4), nas imediações da Portelinha, no bairro Califórnia, em Itabuna. Ele foi socorrido ao Hospital de Base em um veículo particular em estado grave. 

Por volta das 22h, Jeferson não resistiu e morreu na unidade hospitalar. Este foi o primeiro homicídio do mês de agosto em Itabuna.

Operação apreende animais silvestres e 'galos de briga' em Porto Seguro



Animais silvestres foram apreendidos durante uma operação realizada nesta quinta-feira (4) em Porto Seguro, na região sul da Bahia. Os animais foram localizados após denúncia anônima em diversos bairros da cidade, como Baianão, Mercado do Povo, Paraguai, Casas Nova e no centro.

De acordo com informações da polícia ambiental do município, foram aprendidos um papagaio, um pássaro preto, um sabiá verdadeiro, dois curiós, dois guris, três canários da terra, 31 papa-capins. Na ação, também foram apreendidos dois galos usados em rinhas.

As pessoas que mantinham os animais presos foram notificadas e multadas, conforme a polícia ambiental, e poderão responder criminalmente.

Além da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental, a ação contou com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e do Ministério Publico da cidade. Os animais apreendidos foram levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) de Porto seguro. G1

Noivo de professora morta em Riachão do Jacuípe é solto

Foi solto, na tarde desta quinta-feira (4), o noivo da professora Ienata Rios, 35, morta a facadas em Riachão do Jacuípe, no interior da Bahia, a 180 km de Salvador. Cássio Fabrício Almeida deveria ficar preso até o dia 6 deste mês, completando um mês do crime, mas a justiça entendeu que não havia mais necessidade de mantê-lo preso, já que ele vinha colaborando com o trabalho da polícia.

O delegado Sérgio Vasconcelos, que cuida do caso, contou que Cássio compareceu a todas as situações em que foi solicitado e não obstruiu o trabalho da polícia, realizando coleta de digitais e teste comparativo de pegadas, feito na casa da vítima. Mas, “se ficar comprovada a autoria dele, pediremos a prisão preventiva”, disse o delegado. Um relatório com os depoimentos das testemunhas foi encaminhado para análise do Ministério Público, mas ainda faltam resultados dos laudos periciais.

O resultado do exame de espermograma, deu negativo, descartando as hipóteses de abuso sexual. De acordo com o delegado, somente o resultado dos laudos restantes poderão dar um norte nas investigações. “Alguns exames são mais complexos, precisam ir para Salvador ou outros estados e podem levar de 60 a 90 dias para ficarem prontos”, explica. 

As imagens dos pedágios da BR-324, que leva à Riachão do Jacuípe, confirmaram a passagem de Cássio nos horários das 14h32 e, no segundo, em Amélia Rodrigues, por volta das 16h20. Esse foi o momento em que o noivo se dirigia à cidade após tomar conhecimento da morte da professora. No entanto, a polícia estima que Ienata tenha sido assassinada entre 5h e 11h da manhã, período em que o noivo relatou estar dormindo. Para a polícia, o relato não é coerente porque Cássio ainda não conseguiu provar onde estava nesse intervalo.

Outras pessoas que passaram pela rua de Ienata no dia do crime e que foram registradas em imagens de câmeras também estão sendo investigadas. A identidade delas não foi revelada para não atrapalhar as investigações. Ao longo do processo, mais de 18 pessoas foram ouvidas e mais testemunhas deverão depor. Correio24h


Democratas: Fernando Gomes e Fernando Vita pregam a volta do desenvolvimento em Itabuna

DSCF0483
Os Democratas de Itabuna realizaram na noite desta quinta feira, a sua convenção municipal. Na oportunidade, o candidato Fernando Gomes apresentou seu vice que é Fernando Gomes Vita- PMDB. O público lotou as dependências do salão de festas da Usemi, que teve ainda as presenças dos deputados Claudio Cajado e Jonga Bacelar Filho. Os dois Fernandos defenderam a volta do desenvolvimento a cidade de Itabuna, com a melhoria da qualidade da água, saúde e trazer mais empresas para o município.
DSCF0498DSCF0504DSCF0506DSCF0520

PALAVRAS DE UM LEITOR REVOLTADO COM O GOVERNO JABES RIBEIRO


1-50 de 3509 
Imagine aí, se Jabes que segundo eles tem um grande conhecimento na política
 não fez nada, quanto mais Kaká. Toda obra e dinheiro investido na cidade foi do
 Governo Federal e Estadual, mas, coloca uma placa bem grande dizendo que a
 prefeitura está trabalhando. Só se for em outra cidade.

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Policia Civil descobre Desmanche de carros roubados em Itabuna
Delegado André Aragão, diretor da 6ª COORPIN.

1e8edf2e-2184-4e45-992c-9932435de669 - Cópia






Na tarde da última quarta-feira 03/08, a policia civil juntamente com o coordenador André Aragão, através de uma denúncia anônima que existia desmanche e clonagem de veículos em um sitio na roça do povo, que tem como proprietário Noé Barbosa dos Santos, que encontra-se foragido. segundo informações o suspeito é considerado um dos maiores clonador de chassis de veículos da região.

No local foram encontrados vária peças de carros e alguns veículos que estavam em processo de clonagem. Foi apreendido um FIAT ESTRADA PLACA FWP-7740 da cidade de Eunápolis, CROSS FOX PLACA OVA-3736 da cidade de Salvador, um PEUGEOT PLACA-4809 da cidade de Itabuna e uma moto SUZUKI 125 PLACA JRI PLACA-6979 da cidade de Teixeira de Freitas.
Em outro local da cidade a policia localizou em uma garagem um PALIO PLACA- NYN 3649 da cidade de Itapitanga,com vária peças de carro dentro do veículo.O Departamento de policia Técnica de Itabuna foi acionado para realizar a pericia do local no comando do perito criminal Robson Lincoln.