terça-feira, 9 de agosto de 2016

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Peritos do INSS irão vasculhar Facebook para analisar fraudes

por Lucas Domingues -


De acordo com informações divulgadas hoje pela Folha de São Paulo, o INSS passará a adotar efetivamente uma pesquisa virtual por parte de seus servidores sobre a vida do segurado antes da concessão de algum benefício, ou no caso de revisão de alguns deles.

RECEITA ABRE CONSULTA A NOVO LOTE DE RESTITUIÇÃO DO IR

dinheiro4A Receita Federal abriu hoje (8), a partir das 9h, a consulta ao terceiro lote de restituição do Imposto Renda Pessoa Física de 2016. Foram liberadas também restituições dos exercícios de 2008 a 2015. O crédito bancário será feito no próximo dia 15.
Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita na Internet ou ligar para o Receitafone 146. A Receita disponibiliza ainda aplicativo para tablets esmartphonesque facilita a consulta às declarações e à situação cadastral no CPF.
Na consulta à página da Receita, serviço e-CAC, é possível acessar o extrato da declaração e ver se há inconsistências de dados identificadas pelo processamento. Nessa hipótese, o contribuinte pode avaliar as inconsistências e fazer a autorregularização, mediante entrega de declaração retificadora.
Caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá entrar em contato pessoalmente com qualquer agência do BB ou ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco. (AB)

CAI SUPERINTENDENTE DA CEPLAC NA BAHIA

Carlos Alexandre foi exeonerado da superintendência.
Carlos Alexandre foi exonerado da superintendência.
Carlos Alexandre Silva Brandão não é mais o superintendente da Ceplac na Bahia. O advogado teve a sua exoneração publicada no Diário Oficial da União nesta segunda-feira (8).
O ato é assinado pelo secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Eumar Novacki. Carlos Alexandre assumiu a superintendência da Ceplac em dezembro passado, por indicação do deputado federal Roberto Britto (PP-BA). O advogado, contestado no cargo, foi “saído”.
Não é descartado o retorno do ex-superintendente Juvenal Maynart, ligado ao ministro Geddel Vieira Lima. Atualizado às 12h.

O ALVO AZEVEDO E AS MIGRAÇÕES DO REDE

Azevedo é o alvo da vez.
Azevedo é o alvo da vez.
Capitão Azevedo é o pré-candidato a prefeito de Itabuna que, até aqui, mais reúne partidos no seu entorno. Além do PTB, a coligação é composta por PMN, PSB, PSDC, SD, PR, PTC e o PRB. É o alvo da vez por ter aglutinado esta quantidade de legendas.
Azevedo poderia chegar a nove partidos, caso atraísse o Rede Sustentabilidade. A legenda de Marina Silva decidiu seguir o caminho da presidenciável em 2014. Em Itabuna, o Rede fechou com o tucano Augusto Castro, carente de partidos depois de perder o apoio quase certo do PMDB e não atrair o DEM.
O Rede em Itabuna tem sido marcado por mudanças em menos de uma semana. Na terça, era anunciado em coligação com o PR de Roberto José. Com a aliança do ex-secretário de Transporte e Trânsito de Itabuna com Azevedo, o Rede migrou para a coligação com o ex-prefeito. No final de semana, nova mudança. Voou para o ninho tucano.
Os prefeituráveis, aliás, têm trabalhado a todo vapor. Apesar do fechamento das coligações, muita coisa pode mudar até o prazo final para entrega dos pedidos de registro de candidaturas, dia 15.
Voltando ao ataque a Azevedo, os adversários veem o ex-prefeito como principal catalizador de votos de Fernando Gomes, caso o democrata não obtenha o registro de candidatura. Daí que os petardos comecem no sentido de fragilizar o arco de alianças partidárias.

ILHÉUS: VEREADOR É EXPULSO QUANDO FAZIA CAMPANHA EM BAIRRO

Em Ilhéus o vereador Roque do Sesp (PP), protagonizou uma cena constrangedora no último final de semana. Ele esteve no bairro Nelson Costa, mas foi hostilizado por alguns moradores.

Um morador gravou o episodio e o vídeo está “bombando” na rede social, o que mostra o desgaste da classe política.

Roque do Sesp foi eleito em 2012 pelo PSC, mas saiu do partido para ir para base do prefeito Jabes Ribeiro (PP).

PRONTO MED= TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA, RAIO X DIGITAL, MAMOGRAFIA, ELETROCARDIOGRAMA DIGITAL, DENSITOMETRIA ÓSSEA.

Dividimos no cartão de crédito e aceitamos mais de 28 planos de saúde.

73= 32111767. ITABUNA-BAHIA.





VIDA MED EQUIPAMENTOS HOSPITALARES-

 ITABUNA E SALVADOR





AQUÍ E ALÍ, SEMPRE PRESENTE:

 O JORNALISTA EDNEI BOMFIM





MIX CAR VEÍCULOS -ITABUNA BAHIA

Por: Celso Fernandes

FALE COM O JORNALISTA EDNEI BOMFIM


Ibicuí: casal morre abraçado após ser baleado

O assassinato de um casal ocorrido no último sábado (6), na cidade de Ibicuí, chocou a região. Vanderlei Campanhari, 34 anos, e sua Esposa Naiara Santana, foram mortos quando retornavam para casa em uma localidade conhecida como matadouro municipal. Os dois foram mortos abraçados. Vanderlei foi alvejado na cabeça e Naiara com tiros na boca e coração. 

Moradores da localidade informaram a imprensa que Vanderlei e Naiara, supostamente, tinham uma vida tranquila, sem envolvimento com o crime. A policia está investigando o caso. Nas mídias sociais, amigos e familiares lamentaram o assassinato do casal e pediram Justiça. (Itapetinga Agora)

Mulher é assassinada em cemitério quando enterrava o filho

Na tarde desta segunda-feira (08), Renata Barbosa Oliveira foi assassinada dentro do Cemitério, em Eunápolis, quando enterrava seu filho, Renato Barbosa Cena de 19 anos, que foi assassinado com vários tiros ontem, na Rua Arquimedes Martins na frente da Escola Municipal Gabriel José Pereira no bairro Centauro.

O crime aconteceu no Cemitério do bairro Sapucaieira por volta das 16h30. A mãe e alguns familiares estavam enterrando o jovem, quando um homem encapuzado chegou e deflagrou os disparos. Renata foi atingida nas costas e mesmo ferida tentou correr, mas não teve êxito. Renata caiu próxima a um túmulo e o atirador se aproximou e deflagrou outro tiro na cabeça da mesma, que teve morte imediata. Via 41

Jequié: Homem é assassinado a tiros por indivíduos em moto

Um homem foi assassinado por volta das 16h desta segunda-feira (8/8), na Rua Nova Belém, no bairro Joaquim Romão, com vários disparos de arma de fogo, por dois indivíduos que estavam em uma moto Honda/Fan, de cor preta, de  placa não anotada. 
Carlos Alberto Oliveira Barbosa, morador da Avenida São Bernardo, na Caixa d’Água transitava pela rua, onde residem familiares seus quando ocorreu a emboscada. 
O homem era motorista da Viação São Geraldo e estava encostado pelo INSS. Segundo informações a vítima já havia sofrido uma tentativa de morte no mesmo bairro. Nenhum suspeito foi preso. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal-IML de Jequié.
13902824_916587418468467_8197378728187875751_n

Mãe, filho e esposa são mortos a tiros após ataque em Vera Cruz

Uma mulher de 43 anos, o filho dela, de 23, e a esposa dele, de 25 anos, morreram após um ataque dentro da casa em que moravam, no município de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, na madrugada de sábado (6). A informação é do titular da 24ª Delegacia Territorial (DT), Giovani Paranhos, que investiga o crime.
De acordo com a polícia, a jovem de 25 anos foi encontrada morta com marcas de tiros em cima da cama. A mãe e o filho foram retirados do imóvel pelos criminosos e levados para a localidade de Barreiras de Jacuruna, município de Jaguaripe, a cerca de 70 km de Vera Cruz, onde foram achados mortos pela polícia.
Conforme a polícia, a casa onde o crime ocorreu era da mulher de 43 anos, que morava com o filho e a nora. A autoria e motivação das mortes ainda são investigadas. O pai do jovem morto já foi preso por tráfico de drogas, de acordo com o delegado.


BMs e PMs de Ilhéus e Itabuna dormiram em colchões sem lençóis e trabalham sem água e comida nas Olimpíadas, aponta Aspra

233601
O esquema preparado para os Policiais e Bombeiros Militares baianos para trabalharem nas Olimpíadas é o mais precário possível denunciou o coordenador da Aspra. Dormiram sem lençóis e travesseiros em alojamento improvisados e trabalham neste domingo (07), desde 7 horas, apenas com o sanduíche e um suco do café da manhã. “Um dos colegas passou mal por causa das condições de trabalho e o comandante mandou que deixássemos descansando. Depois que muito argumentamos, uma equipe o levou ao posto de saúde”, reclamou um militar a Aspra que prefere o anonimato. As condições precárias de serviço oferecidas aos militares nas Olimpíadas fez com que PMs se recusassem a trabalhar no primeiro jogo das Olimpíadas realizado na Arena Fonte Nova na última quinta-feira (04). “Um absurdo. Não aprendem. A PMBA teve meses para se organizar e não oferecem sequer alojamento digno e alimentação aos trabalhadores? Tiveram que vestir as fardas para se agasalharem durante a noite”, contou o coordenador-geral da Aspra, soldado Prisco
2

ADVOGADO JERBSON MORAES: LADO A LADO COM O POVO DE ILHÉUS E DO ESPORTE.