Daniela Lino, seu filho e a água suja. Imagem de arquivo: Thiago Dias/Blog do Gusmão.
Daniela Lino, seu filho e a água suja. Imagem de arquivo: Thiago Dias/Blog do Gusmão.

Em março de 2015, publicamos uma reclamação de moradores da Rua Salgado Filho, no bairro Pontal, em Ilhéus – lembre aqui.

O problema voltou: dejetos do esgoto lançados na rede pluvial voltaram a emergir. O mau cheiro é enojante, sem falar nos perigos da inevitável proximidade com a sujeira.

Essa tem sido a realidade da família Lino. Sua casa fica bem em frente à uma poça de água suja. Os moradores cobram uma solução da prefeitura.

O secretário de infraestrutura, transporte e trânsito de Ilhéus, Derneval Furtunato, disse ontem ao Blog do Gusmão que a prefeitura não vai voltar a consertar as manilhas da rede pluvial da Rua Salgado Filho.

Como as obras de saneamento da zonal sul já começaram, argumentou o secretário, seria um desperdício de tempo consertar a rede, que está muito danificada. A prefeitura vai esperar a obra tocada pela Emprenge, construtora contratada pela Embasa. “Até porque agora qualquer serviço que você faça aí nesse sentido, você está perdendo tempo, porque quando chegar a rede de esgoto você vai ter que quebrar tudo de novo”.