terça-feira, 19 de março de 2013


PERIGOSOS ASSALTANTES DE BANCOS E TRAFICANTES DE DROGAS DE ITABUNA TROCARAM TIROS COM A POLÍCIA E FORAM  MORTOS NO CEPLUS EM ILHÉUS
"Um dos mortos é fugitivo do raio A do Conjunto Penal de Itabuna".
Por: Ednei Bomfim.
´Niel´ teria atirado contra o delegado Damasceno

Considerados três dos mais perigosos bandidos de Itabuna, tombaram em confronto com as Policia Civil e Militar de Itabuna, Ilhéus e Itapetinga na madrugada de hoje. São eles: João Paulo Lemos (Bile), Jean Carlos (Gigó) e Daniel Oliveira dos Santos (Niel). Bile e Gigó morreram em Ilhéus. Já Niel, que teria atirado contra o delegado Moisés Damasceno, numa operação que aconteceu há dias em Ferradas, tombou na região de Potiraguá. Segundo Damasceno, o confronto ocorreu na continuidade da Operação Libertad e os três são acusados de assaltos a banco, tráfico de drogas e homicídio. Os três bandidos foram flagrados em escutas telefônicas autorizadas pela justiça dando ordem para matar rivais do crime. "Agora o kit está completo, temos granada, colete à prova de bala, pistola... pode vir quem quiser, a gente vai botar pra quebrar", disse um deles.




Numa operação conjunta entre a 7ª COORPIN (Ilhéus), 6ª COORPIN(Itabuna)  e CIPE CACAUEIRA,envolvendo cerca de 30 policiais, dois bandidos perigiosos conhecidos pelos vulgos de Bily e Jean, foram abatidos a tiros, após trocar tiros com os policiais civis e militares, fato ocorrido no Ceplus,em Ilhéus onde os mesmos estavam escondidos e preparados para praticar assaltos a bancos.
A operação foi comandada pelos delegados coordenadores André Aragão (6ª COORPIN) , Eví Paternostro (6ª COORPIN), e o Major Barreto, comandante da CIPE Cacaueira. Várias armas foram encontradas em poder dos bandidos, sendo que um deles é fugitivo do raio A, do Conjunto Penal de Itabuna.
Segundo o delegado Eví Paternostro,diretor da 6ª COORPIN, são elementos periculosos e que vinham sendo procurados, porém numa investigação minuciosa, descobrimos que os mesmos estavam escondidos naquela região. Eram três elementos, mas, o terceiro conseguiu furar o cerco da polícia e escapou pelo matagal.
Os corpos estão no Departamento de Polícia Técnica de Ilhéus e serão encaminhados para o DPT de Itabuna, onde serão necropsiados.
Aguardem melhores informações ainda hoje.