Outra colisão, com vítima fatal, aconteceu nesta quarta-feira , no km 510 da BR 101, entre Itabuna e Buerarema. O acidente foi próximo a uma pedreira, e envolveu duas picapes VW Amarok e uma Nissan Frontier, que eram conduzidas por ciganos que faziam um pega. Um homem identificado como Sílvio de Almeida, que era cigano, morreu no local, e mais duas pessoas foram levadas para o Hospital de Base de Itabuna.
Lentes Mágicas de Gérson Teixeira/Vermelhinho
GERENTE DE POSTO MORRE EM ACIDENTE
O gerente do posto Trevo, identificado pelo prenome Erivan, morreu em um acidente hoje à tarde, após bater frontalmente o veículo que conduzia com uma carreta.
A colisão foi tão forte que a carreta saiu da pista, capotou e pegou fogo por algumas horas até a chegada do Corpo de Bombeiros. O motorista da carreta não sofreu nenhum ferimento.
Imagens de Ednei Bonfim/Vermelhinho
SSP ANUNCIA O FIM DOS RAIOS "A" E "B" . CHEFES FORAM TRANSFERIDOS PARA O MATO GROSSO DO SUL
A Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia, anunciou agora há pouco, o fim dos raios A e B, da penitenciaria de Itabuna. Na operação realizada desde das primeiras horas da madrugada, realizou a transferência dos principais líderes dos raios, para uma penitenciaria federal no Estado de Mato Grosso do Sul. Foram transferidos Binho Possidônio; Bartolomeu Mangabeira; Sidney Bolota; Jack Bombom e Charlinho. Outros 16 detentos serão transferidos ainda hoje para as penitenciarias de Serrinha e Lemos de Brito em Salvador. A partir de agora, as duas alas da penitenciaria de Itabuna vão servir para abrigar, uma com presos condenados pela Justiça e a outra ala para presos provisórios.
Uma operação policial envolvendo cerca de 700 policiais civis e militares foi deflagrada por volta das 3h de hoje, em Itabuna. Suspeitos de integrar duas quadrilhas rivais de venda drogas estão custodiados no conjunto penitenciário da cidade, segundo informou a Secretaria da Segurança Pública. Por isso, o complexo penitenciário foi cercado desde o começo da manhã para uma vistoria especial entre os presos. Segundo a polícia, a ação deve combater as iniciativas do tráfico de drogas em todo o munícipio, segundo a polícia.
Denominada "Batendo de Frente", a operação cumpre 47 mandados de prisão e busca e apreensão por toda a cidade. De acordo com o tenente-coronel Lemos, alguns mandados de prisão já foram cumpridos e uma quantidade de drogas e armas também foi apreendida. Lentes Mágicas de Gérson Teixeira.
Policiais comandam uma mega operação, denominada Batendo de Frente, na manhã desta quarta feira (13), em Itabuna. O objetivo é combater o tráfico de drogas e diminuir a violência na cidade. Diversas viaturas estão em ações em diferentes bairros e uma revista geral foi realizada no Presídio de Itabuna. Um pelotão de Choque da PM, policiais do Centro de Operações Especiais (COE), Polícia Rodoviária Federal, Civil e Militar participam da operação. Os serviços dos Complexo Policial e Detran estão suspensos. Cerca de vinte detentos, dentre eles, Fábio dos Santos Posidônio (Binho), Bartolomeu Mangabeira (Bartô), Jackson Vicente (Jack Bombom), Sidimar Soares (Boleta) e Diego -da chamada linha de frente do tráfico de drogas e considerados os comandantes dos raios A e B, foram levados do presídio para o Complexo Policial. O motivo da transferência ainda é desconhecido.