sexta-feira, 8 de março de 2013


 JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER

Quando Deus quer agir: vencendo o inimigo 

10/01/2010 11:58
Sabe  meu querido, quando Deus quer agir, as batalhas no mundo espiritual, a percepção... Deus eu não vou resistir, Satanás está vindo com tudo, o Diabo está jogando sujo, eu conheço as minhas fragilidades, Satanás é um ser espiritual, como é que eu vou vencer isso?
O Salmo 46 diz: "Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações". Salmo 18.2 diz: "O SENHOR é a minha rocha, a minha cidadela, o meu libertador; o meu Deus, o meu rochedo em que me refugio; o meu escudo, a força da minha salvação, o meu baluarte". Meu querido, Satanás pode vim com tudo contra você, porém, você está guardado na fortaleza inexpugnável de Deus, e ele não tem como penetrar para atingir você. Porque Deus está agindo para te proteger. Quando Deus quer agir, guarde isso, ninguém prevalecerá contra você. Não tem diabo, não tem homem, não tem poder, não tem temporal, não tem governo, não tem armação e cambalacho, não tem safadeza de ninguém, quando Deus quer agir, nada vai prevalecer. O Salmo 91.7, diz: "Mil cairão ao teu lado, dez mil a tua direita, mas tu não serás atingido. Somente com os teus olhos, olharás e verás a recompensa dos ímpios. Porque Tu Senhor és o meu refúgio, o altíssimo a minha habitação, nem um mal te sussederá, nem praga alguma chegará a tua tenda. Nada vai prevalecer, quem se levantar contra você vai cair. Quem intentará acusação contra os eleitos de Deus? É Deus quem os justifica. Romanos 8.33 Porque Deus está agindo a seu favor na sua vida.
Sabe meu amado quando Deus quer agir, quando ele manifesta o seu poder em nossa vida, Paulo tem razão quando ele diz no texto de Efésios 3.20,21 "Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós,a ele seja a glória, na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém! Você está aqui, Deus está lá na frente, você está pedindo pra Deus abrir essa porta? Deus está abrindo a terceira. Deus está lá na frente. Você pode está pedindo, você pode ter começado este estudo, já pedindo algo para Deus, no seu momento de vida, e nós somos assim mesmo. Nós agimos pela nossa percepção, pelo nosso sentimento, dentro da situação que estamos, porque nós somos seres inteligentes. Você pode está dizendo assim, Senhor, me ajuda aqui, abre essa porta aqui, e Deus está dizendo assim para você "ei, eu estou lá na frente". Eu não sei o que você está pedindo a Deus, o que você está pensando, de uma coisa eu sei, Deus está agindo na sua vida. Creia, creia, creia! Ele já está agindo por outros problemas, porque desse aí ele já te garantiu a vitória, pelo seu poder. Aleluia!
Quando Deus quer agir, meu irmão, antes que houvesse dia ou sol, ninguém é que pode escapar das minhas mãos, operando eu quem impedirá.
O rei Jeosafá em 2 Crônicas 20.6, diz assim: "Ah! SENHOR, Deus de nossos pais, porventura, não és tu Deus nos céus? Não és tu que dominas sobre todos os reinos dos povos? Na tua mão, está a força e o poder, e não há quem te possa resistir". Ninguém pode resistir o poder de Deus. Ninguém pode dizer para Deus, aqui o Senhor não entra. Ei Deus, aqui tu não faz. Ei Deus, nessa área não dá para você não. Quem é que vai dizer isso para Deus? O Salmo 89.6-13 diz assim: "Pois quem nos céus é comparável ao SENHOR? Entre os seres celestiais, quem é semelhante ao SENHOR?
Deus é sobremodo tremendo na assembléia dos santos e temível sobre todos os que o rodeiam.
Ó SENHOR, Deus dos Exércitos, quem é poderoso como tu és, SENHOR, com a tua fidelidade ao redor de ti?!
Dominas a fúria do mar; quando as suas ondas se levantam, tu as amainas.
Calcaste a Raabe, como um ferido de morte; com o teu poderoso braço dispersaste os teus inimigos.
Teus são os céus, tua, a terra; o mundo e a sua plenitude, tu os fundaste.
O Norte e o Sul, tu os criaste; o Tabor e o Hermom exultam em teu nome.
O teu braço é armado de poder, forte é a tua mão, e elevada, a tua destra.
Quem é que vai dizer pra Deus que Ele não vai operar na sua vida? Quem é? Quem é que vai impedir de Deus transformar, mudar, fazer um milagre na sua vida? De mudar sua história, de abrir portas que você não consegue abrir. Quem é? O Salmo 113.7,9: Ele ergue do pó o desvalido e do monturo, o necessitado, para o assentar ao lado dos príncipes, sim, com os príncipes do seu povo. Faz que a mulher estéril viva em família e seja alegre mãe de filhos. Aleluia! Quem é que vai impedir de Deus operar na sua vida? Quem é, meu irmão? Ninguém vai impedir a ação de Deus em sua vida. Ninguém!
Um dia desses eu estava conversando com um amigo meu, eu estava dizendo para ele: meu amigo quem é a rede globo? Isso não é porcaria nenhuma diante de Deus. Uma palavra de Deus e arrebenta tudo desses caras. E ainda vem e entrega nas nossas mãos ainda. Quem são eles? São poderosos? Manda no país, manda nisso, manda naquilo outro. Quem são eles diante do nosso Deus? Disse para ele, você precisa ter medo não. Você com Deus é maioria. Você tem Deus? "Pastor, tem um ladrão que mora perto da minha casa, meu Deus, é assassino pastor". Para ele te fazer algum mal, terá que passar por cima de Deus. Você com Deus é maioria.  Ninguém controla a ação de Deus. Ninguém pode dizer para Deus que ele não vai fazer. Ninguém! Se Deus quer agir, ninguém impede! Pode levantar qualquer poder, pode levantar o que for, seja no mundo espiritual ou no mundo humano, cai por terra, porque para pegar você vão ter que primeiro derrubar o teu Deus. O nosso Deus é uma fortaleza inexpugnável. O teu Deus é o Senhor absoluto, o Senhor da vida. Cheio de poder e de glória. Quando ele quer agir, ninguém pode impedir.
DEUS NUNCA DEIXOU DE AGIR
Quais são as marcas, as características da ação de Deus? Esses detalhes, são importantes até para sossegar a sua alma. Primeiro Deus nunca deixou de agir. Nunca, nunca! São marcas do seu caráter da sua personalidade, por ser Deus ele é um Deus de ação. Antes que a terra fosse formada Deus já agia.  Deus sempre agiu em todo o tempo de sua eternidade. Primeiro na construção de seu Reino. Em Ezequiel 28.15, Deus fala de Lúcifer e do propósito de sua criação "Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado até que se achou iniqüidade em ti". Isso foi feito lá na eternidade, nos tempos da eternidade, antes da existência da Terra. Deus sempre agiu, na manutenção do seu Reino. Quando Lúcifer, está lá em Isaías 14