quinta-feira, 21 de março de 2013


JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER

Ainda antes que houvesse dia, Eu Sou e ninguém há que se possa fazer escapar das minhas mãos, operando Eu quem impedirá?

Ainda antes que houvesse dia, Eu Sou
Isaias 43.13



B. NVI – “Desde os dias mais antigos Eu Sou não há quem possa livrar de minha mão agindo Eu, quem o pode desfazer”.
TEB – Sim, doravante, Eu Sou: ninguém liberta da minha mão; o que Eu realizo, que poderá reverte-lo.
B. de Jerusalém – Desde toda a eternidade Eu Sou; não há ninguém que possa livrar da minha mão: quando faço, quem poderá desfazer?.

Autor: Isaias  /   Data: Cerca de 700 – 680 a.C.  /  Tema: Juízo e Salvação.
Isaias sig. “O Senhor Salva”
Introdução:
O ministério profético de Isaias começou no ano que o rei Uzias de Judá morreu, e atravessou os reinados de Jotão, Acaz, Ezequias (cerca de 739-601 a.C.) Durante esse tempo a Assíria esmagava o vizinho de Judá, Israel, e devorava sua população. A pequena Judá foi ela mesma, invadida por Senaqueribe, mas sobreviveu. Foi durante esse tempo, crítico e perigoso, que Isaias registrou os seus sermões clamando por renovação espiritual e moral, e suas visões exaltadas do fim da história e as bênçãos as quais Deus tinha intenção de prover para os Seus.

I – ATRIBUTOS INCOMUNICAVEIS DE DEUS
a.    Perfeição. “O caminho de Deus é Perfeito” (Sl 18.30)
“Porventura, alcançarás os caminhos de Deus ou chegarás à perfeição do Todo-poderoso?”
(Jó 11.7)
b.   Espiritualidade. “Deus é Espírito” (Jo 4.24) – Um espírito é uma substância imaterial, invisível e indestrutível. “Ora, ao Rei dos séculos, imortal, invisível, ao único Deus seja honra e glória para todo o sempre. Amém (1 Tm 1.17)
c.    Infinidade. Não há barreira nem limites na natureza do Todo-Poderoso.“Grande é o Senhor e mui Poderoso; o seu entendimento não se pode medir (Sl 147.5)
d.   Eternidade. O conceito de eternidade é de duração infinita de tempo, sem início e sem fim: “O teu trono está firme desde então; tu é desde a eternidade”(Sl 93.2) “Mas tu és o mesmo, e os anos nunca terão fim” (Sl 102.27)
e. Imutabilidade. Tudo na vida muda; transforma-se; (é o principio de Lavoisier Considerado o pai da Química). Até mesmo o Céu e a Terra mudam e envelhecem, mas Deus permanece o mesmo. E: Tu, Senhor, no princípio fundaste a terra, E os céus são obra de tuas mãos.
Eles perecerão, mas tu permanecerás; E todos eles, como roupa, envelhecerão, E como um manto os enrolarás, e serão mudados. Mas tu és o mesmo, E os teus anos não acabarão”.
 
Hebreus 1:10-12
f.  Presciência. Deus conhece  o fim desde o começo, Ele está presente na eternidade.
Isaías 46:9-10.
“Lembrai-vos das coisas passadas desde a antiguidade; que eu sou Deus, e não há outro Deus, não há outro semelhante a mim. Que anuncio o fim desde o princípio, e desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam; que digo: O meu conselho será firme, e farei toda a minha vontade”.Salmos 139:1-5
“SENHOR, tu me sondaste, e me conheces.
Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos. Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó SENHOR, tudo conheces.
Tu me cercaste por detrás e por diante, e puseste sobre mim a tua mão”. 
g. Onipotência ‘El Shaddai’. O termo significa “ter todo poder, ser todo-poderoso”. “Ah! Senhor JEOVÁ! Eis que tu fizeste os céus e a terra com o teu grande poder e com o teu braço estendido; não te é maravilhoso demais coisa alguma”. Jr. 32.17.

II – ATRIBUTOS COMUNICAVEIS DE DEUS.
  1. Santidade. pois está escrito:"Sejam santos, porque eu sou santo". 1 Pe 1.16
  2. Verdade e Fidelidade. “Eu Sou o caminho a verdade e a vida” Jo14.6
  3. Amor. “Amaras o Teu próximo como a ti mesmo” (Mt 22.39).
  4. Bondade. Mas Deus prova o Seu amor para conosco, em que Cristo Morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Rm 5.8
  5. Justiça. “Deus é um juiz justo...” Salmos 7:11
  6. Sabedoria. “Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida”. Tiago 1:5.
Fonte
Extraído do Livro "101 Esboços e Sermões" do Pr. Jonas Freitas

SERÁ QUE PREFEITO DE ITABUNA É LADRÃO ?
FORMAÇÃO DE QUADRILHA EM UBAITABA NA BAHIA

Prefeito de Ubaitaba é ladrão e está sendo acusado pelo Ministério Público

Por: Ednei Bomfim.
ORIGEM: 1ª PROMOTORIA DE JUSTIÇA DE UBAITABA 



Área: DEFESA DO PATRIMÔNIO PÚBLICO E DA MORALIDADE ADMINISTRATIVA

Inquérito Civil nº 718.0.21212/2013

Objeto: Com fundamento no art. 129, III, da Constituição Federal; Ar. 138, III, Constituição do Estado da Bahia; Art. 25, IV, da Lei 8.625/93 e Art 72, IV, da Lei Complementar Estadual, nº11/96; Apurar possíveis fraudes e irregularidades no Processo Licitatório previsto no Edital 01/2013 – Tomada de Preços, da Prefeitura Municipal de Ubaitaba-BA.

Data de Instauração: 18 de março de 2013

Representante: Antonio Baracat Habib Neto

Representado: Asclepíades de Almeida Queiroz - Prefeito, Marcia Alves Santos - Presidente da COPEL.

TJBA – DIÁRIO DA JUSTIÇA ELETRÔNICO – Nº 919 - Disponibilização: quarta-feira, 20 de março de 2013 Cad 1 / Página 354

  


Data: 21/03/2013

Numeração Única:0000272-12.2013.805.0264
Tipo AçãoCautelar InominadaÓrgão JudicialV DOS FEITOS DE REL DE CONS CIV E COMERCIAIS
ComarcaUBAITABAData Entrada
Localização--Processos Apensos



PartesAdvogados
MINISTERIO PUBLICO DO ESTADO DA BAHIA
Qualificação: AUTOR
ASCLEPÍADES DE ALMEIDA QUEIROZ
Qualificação: REU
CHAPARRAL SERVIÇOS E CONSTRUÇOES LTDA
Qualificação: REU
LUCIANO LAVIGNE MACIEL
Qualificação: REU
MARCIA ALVES SANTOS
Qualificação: REU



DataMovimentaçãoComplementoObservaçãoPubl.Documento
20/03/2013CONCLUSOS PARA PARA DESPACHO/DECISÃO.
TIPO DE CONCLUSÃO: PARA DESPACHO/DECISÃO
JUIZ: FERNANDA MARIA DE ARAUJO MELLO
19/03/2013CLASSE PROCESSUAL ALTERADA PARA "TIPO"
CLASSE ANTERIOR:Ação Civil Pública
CLASSE ATUAL:Cautelar Inominada
19/03/2013PROCESSO AUTUADO
19/03/2013DISTRIBUÍDO POR COMPETÊNCIA EXCLUSIVA
VARA:: V DOS FEITOS DE REL DE CONS CIV E COMERCIAIS
TIPO::COMPETÊNCIA EXCLUSIVA





PREFEITO DE ITABUNA TENTA FRAUDAR LICITAÇÃO PARA CONTRATAR POSTO JOCEL
"Os donos do POSTO JOCEL, são mais sujos que poleiro de pato, porém querem vencer licitação e fornecer notas fiscais frias super-faturadas para o prefeito Vane do Renascer".
Através de trambique, o POSTO JOCEL poderá vencer licitação para fornecimento de combustível para Prefeitura de Itabuna. O prefeito Claudevane Leite, mais conhecido por Vane do Renascer, está usando de todos os meios para fraudar o processo licitatório, que escolherá o posto de combustível que será fornecedor da Prefeitura Municipal de Itabuna. 
Jorge Silveira, mais conhecido pelo  vulgo de Jorge Bombinha, e Selso de Jesus Andrade, que atende pelo vulgo de Selso Granada, s  ão proprietários do POSTO JOCEL e pessoas consideradas de alta periculosidade, pois já tiveram envolvimentos com criminosos perigosos, assaltantes de bancos, traficantes de drogas e estelionatários.
Voltaremos ao assunto.




PREFEITA DE ITAJUÍPE CAIU NO DESCRÉDITO E  QUEM MANDA NA PREFEITURA É O FILHO DE GILKA BADARÓ

DSC_0176

Em Itajuípe a prefeita Gilka Badaró (PSB), está sendo considerada a “rainha da Inglaterra”, já que é o secretário de administração Humberto Badaró, que manda na prefeitura.

Humberto Badaró é filho da prefeita, e o poder do governo municipal ficou concentrado com ele, isso tem causado algumas reclamações entre pessoas do grupo da prefeita.

O vereador da bancada do governo que não quis se identificar, fez a seguinte declaração:
“nunca vi na história de Itajuípe um governo perder tão rápido a popularidade”

Segundo informações, a maioria das licitações está sendo impugnadas pelos participantes, demonstrando a incompetência administrativa do governo.


Procurado pela polícia se apresenta em Delegacia
 Na manhã desta quinta-feira(21), Diego Silva Santos, mais conhecido como Diego Torqueiro, de 26 anos, se apresentou, acompanhado de um advogado, no Complexo Policial de Itabuna.
Diego tem mandado de prisão em seu nome. Ele é suspeito de envolvimento em homicídios. Torqueiro já vinha sendo procurado, inclusive durante a operação Libertad. Ele deve ser ouvido na manhã desta sexta-feira (22) pelo delegado Marlos Macedo.