quarta-feira, 20 de março de 2013


À ESPERA DE UM MILAGRE: MINHOCA SER TRANSFORMADA EM COBRA.
De : João Batista de Paula- Escritor e Jornalista
 
A  maioria dos seres humanos  tem uma visão limitada das coisas que nos cercam, muitos ficam satisfeitos com a primeira impressão da visão micro, quando deveriam olhar mais profundamente, analisar, avaliar, comparar, tentar enxergar mais longe, para não fazer conclusões precipitadas.  Ou seja: O homem deve manter os pés no chão ; mas, os olhos no futuro.  Ter uma visão macro de tudo que ele quer fazer parte ou vivenciar. Nós não somos os mesmos de ontem, nem mesmo o que fomos há 15 minutos atrás. O mundo de ontem, não é o mesmo de hoje. Então, faça sua hora de ser feliz, muito mais feliz, muito mais, faça agora.
A vida é bela ! Cada um de nós deve segurar firme na corda da Salvação. Fazer a  Bondade, o Amor, a Tolerância, a Humildade e a Força  de  Vontade  agirem dentro de nosso ser.Então, Deus vai guardar tudo que for em favor seu. Em nosso favor. Acredite! A vida é algo mais do que aquilo que os nossos olhos vêem. É bom semear o Bem.
 Sonhar é grátis. O que custa caro é tornar  o sonho em realidade. E cada pessoa tem seu sonho ou jeito próprio de sonhar. Então, devemos olhar tudo com certo limite, pois, a vida é algo mais do que aquilo que os nossos olhos vêem. Sonhar não faz mal a ninguém; ruim é ter pesadelo. A liberdade tem um certo limite, não podemos invadir o espaço alheio.
Na realidade em que vivemos, tal como a vida é,  é necessário em primeiro lugar:  a confiança em Deus. Obter a confiança em Deus é algo de valor inestimável. Em segundo lugar: lutar por viver com  boa Saúde, pois, sem saúde o homem não pode agradar a ninguém, nem chegar a lugar nenhum; e em terceira dimensão :  sequer ter dinheiro para vivenciar o que é bom e belo. Trabalhar pela prosperidade, numa perfeita harmonia do Bem Estar: Deus, Saúde  e Dinheiro. O resto vai ser uma conseqüência do que vamos atrair para a vida da gente.
Inveja do Miserável. É bom lembrar o seguinte:  O cidadão não tem inveja, nem admiração por quem é pior do que ele, não tem inveja de quem vive à margem da sociedade. Não tem inveja do indivíduo sem casa, sem saúde, sem dinheiro, sem trabalho, sem carro, sem amigo, sem telefone, sem posição social, sem teto, sem um bom salário ou renda.
Ninguém tem inveja do mendigo, do bêbado anônimo ou do bêbado conhecido. Imagine se os pobres soubessem, realmente, como vivem os ricos. E os ricos também choram, perseguem os santos, tem seus momentos gloriosos: os altos e os baixos.
Nunca esqueça: Ria e o mundo rirá com você; Chore e você chorará sozinho. Seja o que você é: minhoca ou cobra;  mas, seja feliz em sua missão.