segunda-feira, 11 de março de 2013


JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER

Jesus instrui Nicodemos acerca do novo nascimento

1 E HAVIA entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus.

2 Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele.
3 Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
4 Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?
5 Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.
6 O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.
7 Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo.
8 O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.
9 Nicodemos respondeu, e disse-lhe: Como pode ser isso?
10 Jesus respondeu, e disse-lhe: Tu és mestre de Israel, e não sabes isto?
11 Na verdade, na verdade te digo que nós dizemos o que sabemos, e testificamos o que vimos; e não aceitais o nosso testemunho.
12 Se vos falei de coisas terrestres, e não crestes, como crereis, se vos falar das celestiais?
13 Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem, que está no céu.
14 E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado;
15 Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
17 Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
18 Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.
19 E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.
20 Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.
21 Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus.
João 3:1-21 - (Almeida Fiel e Corrigida)

FRIGORIFICO GABRIELA- AVENIDA INÁCIO TOSTA FILHO, ITABUNA

MÉDICO DE ILHÉUS INDICIADO EM INQUÉRITO POLICIAL PORQUE  NEGOU ATENDER CRIANÇA DE DOIS MESES QUE ARDIA DE FEBRE 
O médico Claudo Ignácio, desequilibrado, tentou expulsar os pais da criança do seu consultório.
Por: Ednei Bomfim.
O médico Cláudio Ignácio,que tem consultório no Edifício Cidade Ilhéus, sala 804, será indiciado em Inquérito Policial, acusado de negligência médica. De acordo com Boletim de Ocorrência, nº13-00725, 1ª DT-Ilhéus, o senhor Marcos Cruz D`araújo, registrou queixa alegando que, levou sua filha de dois meses de idade, para que a menor fosse atendida pelo citado médico, por conta de uma forte febre, só que o médico Claudio Ignácio se recusou a atende-la alegando que os pais da criança estavam cinco minutos atrasados para consulta médica que seria pelo plano UNIMED. O referido médico não se comoveu com as súplicas do casal, que já havia marcado a consulta com antecedência. Nem mesmo com a situação do bebezinho que ardia de febre, Claudio Ignácio se mostrava irredutível e ríspido , chegando a gritar furiosamente,"Nem entrem na sala, pois eu não atenderei, da próxima vez, Cheguem mais cedo".
Temendo que sua criança fosse vitimada por uma convulsão, por conta do seu quadro clínico, os pais foram obrigados a pagar uma consulta particular em outra Clínica.



Bebê morre, hospital encaminha para DPT e mãe passa 5 horas carregando corpo de filha em Itabuna
Na tarde desta quinta-feira (07), uma família enfrentou dificuldades para conseguir o atestado de óbito de uma menina de 8 meses. Segundo a avó da criança, a menina nasceu com problemas no coração e sempre fez acompanhamento no Hospital Manoel Novaes. Hoje, após passar mal, a pequena Isabely foi levado a hospital, mas já chegou morta. Segundo a família, uma médica atendeu a garota e constatou que ela havia morrido. E informou que a mãe deveria levar a garota ao Departamento de Polícia Técnica de Itabuna (DPT).
Ao chegar ao DPT, os familiares foram informados que, no local, são recebidos corpos de mortes violentas. Ainda foi explicado que se o Hospital realizou realmente o atendimento, deveria ter sido dado um atestado de óbito. Após cinco horas, com a filha morta nos braços, a mãe de Isabely conseguiu ser redirecionada ao Hospital após conversar com a delegada plantonista Dra. Marley Reis, que entrou em contato com o Manoel Novaes. 




ASSALTANTE PRESO PELA PM APÓS ASSALTAR MOTOTAXISTA E TOMAR MOTO NO BANCO DA VITÓRIA EM ILHÉUS
Ele faz parte de uma quadrilha de assaltantes, instalada no Maria Jape.
Por: Ednei Bomfim.
O assaltante Evanildo Santana Silva, 18 anos de idade, foi preso pela guarnição da Polícia Militar da 70 CIPM, do bairro Teotônio Vilela, Com o referido elemento, os policiais militares encontraram uma moto Honda Titan 150 cilidradas, que fora tomada de assalto do mototaxista Harlei de Araújo Quinto, que na Delegacia de Polícia de Ilhéus, afirmou aos policiais que, Evanildo Santana, solicitou uma corrida de moto táxis até o condomínio Minha Casa Minha Vida, do bairro Banco da Vitória, sendo que nas proximidades daquele local, o bandido anunicou o assalto colocando um revólver na sua cabeça, obrigando-o a parar e descer da moto, o que foi atendido pela vitima, que ficou a margem da pista pedindo socorro.

Ao sair pilotando a moto placa policial, JSP-3831, o assaltante foi obrigado a parar a 100 metros após, pois o alarme e ant-furto foiram acionados e a motocicleta parou de funcionar, para sorte do proprietário, que solicitou a Polícia Militar, que conseguiu prender o meliante, que confessou fazer parte de uma quadrilha instalada no Distrito de Maria Jape, próximo ao banco da Vitória.
Evanildo Santana, foi autuado em flagrante pelo delegado Pedro Amorim, e encaminhado para o Presídio Ariston Cardoso, onde está a disposição da justiça.



FALSO TURISTA COMEU, BEBEU E APLICOU CALOTE NA CABANA DO RIBEIRO NA PRAIA DO SUL MAS FOI PRESO PELO PETO 69 EM ILHÉUS
Fernando conquistou duas mulheres, beijou os lábios das duas, mas não tinha dinheiro para pagar a conta e foi parar na cadeia.
Por: Ednei Bomfim.
 Fernando Ferreira Santos, 22 anos de idade,  residente na Rua Estáquio Bastos, 03,Jardim Pontal, em Ilhéus, foi preso por polciiais militares lotados no PETO 69, após aplicar calote na Cabana do Ribeiro, localizada na Praia dos Milionários, em Ilhéus.
Segundo Adriano Ribeiro da Silva, garçon da referida cabana de praia, Fernando Ferreira, chegou naquele local por volta das 14:00 horas e consumiu a quantía de R$ 310,00. Já próximo ao fechamento do estabelecimento comercial, o garçon informou ao golpista, que teria que fechar a conta pois já estava encerrando as atividades naquele momento, Fernando informou que estava aguardando um amigo que viria de Itabuna, para fornecer o dinheiro para efetuar o pagamento. 
Cansado de esperar e por volta da 19:00 horas, o garçon Adriano Ribeiro, solicitou a Polícia Militar, que conduziu FernandoFerreira Santos ao Complexo Policial de Ilhéus, onde ficou preso por determinação do delegado Pedro Amorim.