sábado, 9 de março de 2013


ITABUNENSE MORRE EM ACIDENTE NA CIDADE DE ILHÉUS

 Hoje, nos primeiros horários de manhã um carro da marca GOL, cor branca  com placa de Itabuna JQT3930, dirigido pelo representante comercial itabunense, João Paulo,    bateu de frente com ônibus da Rota na ponte do pontal. Os bombeiros tiverem que recortar o teto do carro para retirar o motorista que morreu no local. O carona foi levado pela SAMU para o Hospital Regional.
Por Luki Rey

GAROTOS ASSASSINADOS EM ITORORÓ

Dois adolescentes identificados inicialmente como Vítor de 17 anos e William de 14 foram encontrados mortos às margens do Rio Gameleira no Loteamento Parque Gameleira em Itororó na tarde de ontem. Segundo a família das vítimas era costume dos primos Vitor e William tomar banho naquele Rio. Eles estranharam a demora dos adolescentes em voltar pra casa. Foi quando, através de um recado, a família recebeu a notícia de que os jovens haviam sido encontrados mortos. Segundo a polícia o crime tem características de execução, pois, os dois jovens encontravam-se na mesma posição em decúbito ventral com as mãos protegendo o rosto. A polícia investigará o crime e não descarta nenhuma possibilidade. As roupas das vítimas foram encontradas no local e também serão averiguadas
 A Câmara de Vereadores de Itabuna, realizou na noite de ontem, uma grande festa dedicada as mulheres que se destacam em Itabuna, com a entrega da comenda Otaciana Pinto. Mulheres da sociedade e que fazem o dia a dia desta grande metrópole, foram justamente homenageadas. O vereador Carlos  Alves de Oliveira, o Carlito do Sarinha, homenageou a juíza, Antônia Marina Faleiros, que tem uma história de vida muito bonita e vem se destacando a cada dia pela sua dedicação ao trabalho. Mineira de Serra Azul, a magistrada já foi cortadora de cana, empregada doméstica e através de sua luta conseguiu  superar todos os obstáculos e dificuldades e veio a ocupar cargos importantes, como procuradora do município de Belo Horizonte e procuradora do Banco Central. Atualmente, ela é juíza da 1ª Vara Crime de Itabuna, que julga crimes relacionados a tóxicos.
 Vereadora Valéria e sua homenageada
 A homenagem do vereador Aílson Souza
 Homenagem do vereador Gegeu Filho
 Homenagem do vereador Jairo Araújo
 A mulher doméstica  também foi homenageada pelo vereador Valter Socorrinho
 A professora Lagariça foi homenageada pelo vereador Ronaldão
 A homenagem do vereador César Brandão.
 Vereador Junior Brandão e a sua homenageada
 Vereador Joilson Rosas e sua homenageada
 Vereador Chico Reis e sua homenageada
 Vereador Cavalcante homenageia a mulher no seu dia
 Vereadora Carmem do Posto, como não deveria ser ao contrário, faz homenagem a uma médica
 Vereador Zé Silva e sua homenageada
 Vereador Nadson Monteiro também homenageando a mulher no seu dia
 A homenageada do vereador Glebão
Homenageada do vereador Aldenis Meira

Lentes mágicas de Gérson Teixeira
 Investigadores de Delegacia Territorial (DT) de Santa Cruz Cabrália, no extremo sul do estado, prenderam, Jonathan Soares Santos, 19 anos, suspeito de ser o autor de diversos roubos em coletivos da empresa Expresso Brasileiro, que circulavam entre os bairros Coroa Vermelha e Tânia, onde o acusado também reside.
As imagens gravadas pelas câmeras de segurança dos veículos auxiliaram na identificação do homem, que teve a prisão preventiva solicitada à Justiça pelo delegado titular de Cabrália, Sinézio Vieira. Jonathan, segundo a polícia, também foi reconhecido pelos passageiros e motoristas dos coletivos assaltados.

 A Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), já identificou duas das cinco vítimas da chacina ,ocorrida nesta madrugada, cujos corpos foram encontrados nos fundos de uma empresa de siderurgia, localizada no bairro de Valéria.
Foram identificados Tiago Batista dos Santos, apontado pelas investigações como líder do trafico de drogas na localidade da Rua do Cemitério, em Mata de São João, e Deilton da Silva Santos, o "Binho", que já tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas em 2005.
Entre as três mulheres mortas, duas foram identificadas, até o momento, apenas pelos prenomes de Jéssica e Larissa. A terceira vítima feminina era conhecida pelo apelido de “Jojó”, apuraram os policiais que estiveram na região, levantando informações.



Imagens de Lais Ferreira 

bocão
Jeferson Vieira Santos, de 36 anos, foi assassinado na Rua da Coelba, no bairro Califórnia, em Itabuna, na noite desta sexta-feira (08). Ele foi morto a iros por dois homens. Segundo familiares da vítima, Jeferson já cumpriu pena em São Paulo, por homicídio. Um parente ainda informou que o homem era usuário de drogas e que a família já tinha pedido diversas vezes para ele deixar o vício. 
Há também a informação de que Jeferson costumava furtar a própria família para sustentar o vício. "Avisamos tantas vezes. Sabia que isso ia acontencer", afirmou um familiar, que ainda disse que acreditava que a motivação para o crime seria a dívida de drogas. Os tiros atingiram pernas e abdomen de Jeferson.
Baleado
Minutos antes, uma tentativa de homicídio ocorreu no final de linha do bairro Califórnia. Danilo Soares Vicente, de 26 anos, foi baleado na virilha e teve a cabeça machucada pelo que aparentemente teria sido uma coronhada. Ele foi encaminhado ao Hospital Calixto Midlej Filho.

Por Radar