quinta-feira, 18 de julho de 2013

Bandido tenta assaltar Policial Civil em Itabuna e acaba baleado


Uma tentativa de assalto a um policial Civil, ocorrida por volta das 21h30min desta quarta-feira (17/07), terminou com o elemento baleado. O policial estava em uma moto no bairro Urbis IV, quando o suspeito identificado como Valdemir dos Santos Silva anunciou o assalto.
Segundo relatos do agente, o bandido apontou um revólver calibre 38, e em uma rápida ação, o policial sacou uma pistola e efetuou 2 disparos. Os tiros acertaram a perna e o abdômen de Rodrigo.
Uma viatura da PM que fazia ronda no local foi acionada, e em seguida o SAMU. O rapaz foi socorrido e encaminhado para o Hospital de Base, juntamente com um menor que participou da ação e também foi atingido na perna. O revólver foi apreendido e levado para a delgacia, nele foram encontrados seis cartuchos intactos.





Moradores interditam Avenida Itajuípe
1
Na manhã desta quinta-feira (18), moradores da Travessa dos Trovadores e da Avenida itajuípe no Bairro Santo Antônio em Itabuna interditaram as duas vias, impedindo o trânsito no local.
O protesto se deu por conta das péssimas condições de saneamento em que se encontra o local. O mau cheiro de esgotos a céu aberto e o retorno dos dejetos nos vasos sanitários das residências são as principais causas da reivindicação.
De acordo com a população loca, há tempos o Bairro se encontra abandonado pelas autoridades. Eles reclamam que mesmo na situação precária em que se encontra as ruas, a taxa de esgoto é cobrada na conta de água da Emasa.



Foto: Reprodução internet
















A polícia federal  (PF) visitou na manhã desta quinta-feira (18), a prefeitura da cidade de Ilhéus e as residências  do ex-prefeito Newton Lima e do ex-vereador Jailson Nascimento. A presença dos agentes nestes locais se deve a  operação Perlagós (cegonha em grego).
Além dos locais já citados, as residências de sócios da ST transporte, que pertence ao ex-vereador também foram alvo da polícia. A empresa prestou serviço à prefeitura de Ilhéus durante o mandato de Newton Lima.
Segundo informações, a polícia federal está apurando irregularidades no serviço prestado pela ST transporte, possivelmente usada como empresa laranja na participação de processos licitatórios fraudulentos. Existe a suspeita de que campanhas políticas tenham sido financiadas com dinheiro lavado.


Na tarde da última quarta-feira (17), aconteceu a cerimônia de posse do Doutor Naomar Monteiro de Almeida Filho, nomeado Reitor da Universidade Federal do Sul da Bahia.
Esteve presente na cerimônia para assinatura do termo de posse o Ministro da Educação, Aloízio Mercadante..
O Ministro da Educação em discurso, disse que garantirá e fará tudo possível para que a Ufesba funcione plenamente.




Um assassinato foi registrado no fim da noite de ontem,em um bar no bairro Pequi,em Eunápolis. Gutemberg Neves dos Santos, 29 anos, jogava sinuca com alguns amigos no interior do Bar da Amizade, que fica no cruzamento das ruas Jacarandá e Cristóvão Colombo.



Diversas pessoas que também estavam no local - entre elas a mulher da vítima, disseram que um homem invadiu o bar e disparou dois tiros na cabeça de Gutemberg. 
O assassino, ainda de acordo com as testemunhas, era moreno e vestia camisa e boné de cor preta. O bandido fugiu a pé e ainda não foi identificado.


Radar 64

Um casal foi sequestrado no bairro de Itapuã, em Salvador e resgatado em local conhecido como Parafuso, em Camacari,  na região metropolitana, por volta das 17h30 de ontem

, segundo informações da Polícia Militar. Eles estavam sendo feitos reféns desde as 21h30 de terça-feira (16).
A PM afirma que eles foram mantidos em cativeiro com os punhos amarrados e sob ameaça constante por quase 20 horas. Os criminosos conseguiram realizar saques e fazer compras na região com cartões das vítimas. A corporação informa que não pode passar mais detalhes sobre as identidades das vítimas.
Segundo a polícia, um homem e uma mulher, que alugaram três imóveis na região, foram presos após diligências policiais. Os dois foram identificados por dados repassados por populares, que foram levantados pelo serviço de inteligência do 12º Batalhão da PM. As prisões foram feitas pela Rondesp RMS, pela Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Polo) e pelo Grupamento Aéreo da PM.

MÚSICO MORREU DENTRO DO MOTEL


O músico Edson Silva dos Santos, 42 anos, foi encontrado morto em um quarto de motel, na BA-120, na saída de Conceição do Coité para Riachão do Jacuípe.
Ele estava acompanhado com uma mulher, que teve a identidade preservada. Ao perceber que o homem estava desacordado, a acompanhante interfonou para a recepção e avisou sobre o caso. Funcionários acionaram a Polícia que constatou a morte de Edson Silva. Ele foi encontrado pelos policiais caído no banheiro do motel, por volta das 13h30.

Rambo, como era conhecido o músico, era contrabaixista da banda Caciques do Nordeste e Batukuerê. Segundo familiares, Rambo sofria de hipertensão arterial e, dias antes da morte, tinha sido internado em decorrência do agravamento do problema.

O SR Adriano que é morador em Serrinha, foi apartar o gado e encontrou no meio do caminho uma cobra Sucuri que se preparava para engolir uma bezerra. “Mais um pouco eu tinha perdido minha bezerrinha… Graças a Deus cheguei a tempo.”. E ele ainda faz questão de dizer, numa atitude ecológica nobre, que não matou a cobra: “Devolvi pra natureza, deixei-a ir embora!”. Adriano Oliveira não perdeu tempo e tirou uma foto para não parecer história de fazendeiro, que é irmã das histórias de pescadores. “Só registrei para mostrar para vocês o que a fome não faz… Essa aí deve estar sem comer há meses.” E concluiu dizendo que era uma cobra Sucuri, encontrada no meio do caminho em Serrinha.