quarta-feira, 10 de julho de 2013

Acusado de ser o assassino do ex-prefeito Gilberto Andrade está sendo julgado em Salvador na Bahia


Por: Radar Notícias 
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Na manhã de ontem (10), foi iniciado em Sussuarana o julgamento de um dos acusados de assassinar o ex-prefeito do município de Aurelino Leal, Gilberto Ramos Andrade.
Segundo o advogado da família, o Leonardo de Souza, "Léo Peroba", foi quem planejou e executou a ação crimonosa contra o ex-prefeito Gilberto Andrade. Vários familiares e amigos do ex-prefeito estão na capiatal baiana e acompanham o julgamento.
O crime foi em 5 de maio do ano de 2007, o algoz de Gilberto Andrade desferiu um tiro no peito da vítima num trecho na BR-101, o sogro do ex-prefeito estava junto a ele, Joaquim Sanches que nada sofreu. As investigações seguiram e Joaquim foi condenado por homicídio e sua pena chegou a 19 anos em regime fechado, ainda segundo as investigações outro ex-prefeito da cidade de Aurelino Leal, José Augusto Neto havia pago cerca de R$20 mil reais para a execução do crime.

Por: Radar Notícias 
Foto:
Foto:
Na manhã desta quarta-feira (10) os policiais civis da Bahia decidiram em assembleia geral convocada pelo sindicato da categoria (SINDPOC) paralisar as atividades por 24h nesta quinta-feira (11). Durante o período apenas 30% do efetivo estará trabalhando no atendimento de flagrante e levantamento cadavérico. 
A iniciativa atende a convocação das Centrais Sindicais de todo o país para o dia nacional de lutas com greves e mobilizações, em defesa da democracia e dos direitos dos trabalhadores.

Os trabalhadores se reunirão na Praça do Campo Grande a partir das 11h, de onde sairão em caminhadaaté a Praça Castro Alves. “Todos os policiais civis estão convocados a se juntarem aos servidores de outros setores e juntamente com a população geral participar desse dia de luta. Não devemos perder aoportunidade de exercer nosso papel de cidadão”, conclama o presidente do sindicato Marcos Maurício.

A pauta nacional e estadual de reivindicações dos trabalhadores inclui piso salarial regional, fim da violência à juventude negra, fim do fator previdenciário, jornada de trabalho de 40h, pagamento da URV, mais investimentos em saúde, educação e transporte, reforma agrária e mais segurança pública.

“É hora de nos unirmos na luta por um Brasil melhor, com desenvolvimento, valorização do trabalho, distribuição de renda e justiça social”, destaca o secretário-geral Bernardino Gayoso

As delegacias  de policia do interior da Bahia, estão totalmente abandonadas pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia- SSP, e em outras cidades, elas não existem. O Site Vermelhinhoba.com,br, está realizando uma série de matérias sobre a situação das delegacias e a nossa equipe ficou estarrecida com o que viu. Na área de 6ª Coorpin, a situação é caótica

CASAL CAIU DO PRÉDIO QUANDO FAZIA SEXO

Os prazeres do sexo apesar de ser muito bom, também podem ser muito perigosos. Um casal morreu após cair de um prédio na cidade de Wuhan, na região central da China. Segundo informações da polícia, o casal poderia estar fazendo sexo encostado na janela quando o vidro teria estourado e o casal caiu. Testemunhas relataram que o casal estava se abraçando fervorosamente quando despencaram da janela. As fotos mostram um homem e uma mulher ambos nus caídos no chão, e sangue espalhado pela calçada

BALEADO NA CABEÇA NA NOITE DE HOJE


 Com um tiro na cabeça, deu entrada agora a noite, no hospital de Base de Itabuna, Mário Alves da Silva, que mora na rua Curitiba, no bairro da Califórnia, em Itabuna. Familiares disseram que o rapaz estava dentro de casa, quando um elemento lhe chamou e depois deflagrou os disparos. A vítima foi encaminhada para o setor de emergência do hospital.

O secretário de transportes de Camacã, Euvaldo Mendes Figueiredo, Nem, 59 anos, morreu nesta tarde, em um acidente na BR 101, próximo a cidade de Arataca. Neste acidente, ficaram feridos, Marcos Santana Coelho e Walter Coelho, que estavam no Uno, estão hospitalizados. Segundo informações da Policia Rodoviária Federal, chovia muito na hora, o que causou o acidente, já que a Hilux derrapou e bateu frontalmente com o  Uno da prefeitura, que vinha sendo dirigido por Nem. O motorista da  Hilux,  fugiu.