sexta-feira, 19 de setembro de 2014

JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER

Tire as Sandálias dos Pés 

Então disse Deus: "Não se aproxime. Tire as sandálias dos pés, pois o lugar em que você está é terra santa". Ex 3:5
Esta é a primeira referência ao solo sagrado na Bíblia. Esta experiência marcou Moisés. Ao tirar as sandálias ele se conectou com a sua espiritualidade, com o seu chamado, com o propósito eterno para o qual havia nascido.
Tirar as sandálias é muito mais do que uma atitude de reverência religiosa. As sandálias de Moisés não permitiam que ele tivesse contado com aquele solo cheio da presença de Deus, com aquele chão mágico que traçaria sua vida dali em diante. Deus não queria que assandálias impedissem Moisés de pisar um chão de possibilidades e verdades que mudariam sua rota de vida para sempre.
Uma terra santa é um espaço reservado para a distinção da vida. Era ali que Deus começava a escrever o terceiro capítulo dos 120 anos de Moisés. Seria um tempo de experiências gloriosas e singulares. Era necessário que Moisés deixasse suas sandálias de lado. Sua experiência com o passado não era suficiente para aquilo que estava por vir.
Sandálias também falam de movimento, de dinâmica. Fala sobre a poeira nos pés dos processos da vida. Tirar a sandálias fala da uma oportunidade nova para rescrever a própria história a partir do contato com essa nova realidade espiritual.
Tirar as sandálias nos remete a idéia de renunciar a própria capacidade de ser. Moisés percebe que sem os sapatos, a sua vulnerabilidade e sensibilidade ficam mais evidentes, fatores imprescindíveis para quem quer estar na presença de Deus com humildade. Deus só pode ter um encontro com quem realmente somos, sem vestes ou aparatos que nos escondam ou nos dêem uma idéia falsa de proteção.
E isso tudo nos leva a pensar que quando se está descalço é preciso prestar atenção onde se pisa. Isto significa que estar na presença de Deus requer mais atenção, observação e reflexão. Sem assandálias, podemos de pés descalços, interagir melhor e desenvolver nossa intimidade com Deus.
A Ele toda a Glória.
Autor: Bruno dos Santos

8º Aniversário do Ministério Internacional Getsêmani

CONVITE
















A Comunidade Evangélica Ministério Internacional Getsêmani, localizada na Rua Santarém, nº. 196, Conquista, (em frente ao Col. Est. Eduardo Catalão), através do seu pastor, tem a honra e a satisfação de convidar os pastore(a)s, família, Igreja e amigos para participarem, das
 festividades comemorativas de seu 8º Aniversário, que realizar-se-á nos
 dias 26 a 28 de Setembro de 2014 sempre a partir das 19h.


TEMA: Conquistando os Limites pela Fé (Lc, 1: 37).

Preletores: 

Pr. Vanderlan Barbosa

Pr. Joás Vianna 

Presb. Hélio Malafaia

Participações: 

Ministério Getsêmani de Adoração; Ministério de Louvor Pão da Vida; 
Ministério Sacerdócio; Cantora Shirley; Marcados por Cristo; Heliabe 
Macedo, além de Coreografias e participações especiais.

Certo de contar, com a vossa presença, desde já agradecemos nosso
 agradecimento em Cristo Jesus nossa Força e Esperança


José Roberto Cerqueira
Líder da Comunidade Evangélica 
Ministério Internacional Getsêmani
Um Lugar de Encontro com Deus
Rua Santarém, 196, Conquista
Ilhéus/BA - CEP: 45650-750
(73)8825-5563/8132-4114

Prefeitura recebe nova viatura para Polícia Civil???????????????????????????????????????????????????????




A Prefeitura Municipal de Itacaré recebeu esta semana uma viatura nova para a Polícia Civil. O veículo foi uma conquista do Deputado Estadual, Nelson Leal, junto a SSP - Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia -
e já está sendo utilizada como parte das ações visando melhorar a segurança no município.

Fui para o concurso sem caneta

O nervosismo na realização de atos iniciais da carreira

101
Certa vez fui prestar um concurso. Sai de casa com uma hora de antecedência, peguei minha água e tirei o rótulo, também peguei um lanche, meus documentos, o comprovante de inscrição e me dirigi até o local da prova, tranquilamente.
Chegando lá e, passado um tempo, percebi que tinha esquecido justo as canetas. Longe de casa, a meia hora de começar a prova (com fila para entrar, ninguém poderia levar meu penal a tempo) e sem postos com doação de material ou vendas, tive que procurar por uma boa alma que não se importasse em me conceder uma de suas canetas. Desta forma então percebi meu nervosismo refletido no esquecimento de uma das coisas mais importantes para o ato.
Fui para o concurso sem caneta
Com esse relato, gostaria de trazer a tona algumas situações de nervosismo vivenciadas no cotidiano do início da minha profissão (e no primeiro passo para a conquista dela), que me faziam pensar se eu era a única a me sentir assim, se para os outros teria sido mais fácil ou normal.
- A primeira situação foi o exame da ordem. Muito mais que a defesa da monografia, a prova me deixou em grande estresse. Me lembro de chorar na semana que antecedeu a prova, após uma simples pergunta dos meus pais. Infelizmente para essa situação não há uma fórmula, cada um vai reagir de um jeito. Algumas pessoas adoecem, outras ficam extremamente irritadas, a imunidade abaixa, a memória apaga... Em contrapartida, sempre existem os que ficam tranquilos e confesso que tiro meu chapéu para eles.
Mas passo alguns conselhos: estude e confie nos seus estudos. Aproveite a faculdade, são apenas 04 meses para cada matéria (quatro, porque mesmo sendo um semestre, temos as férias...) e depois que passa começam a vir outras disciplinas e você não consegue dar a devida atenção o quanto poderia ter dado na época. Também pode não ter mais aquele professor para te ajudar a qualquer momento. Conheça seus limites e explore suas facilidades, aproveite cada momento.
- O atendimento ao primeiro cliente, a gente nunca esquece. Me recordo de proferir as primeiras palavras com a boca trêmula. Da aflição de ser mal interpretada. Sentia a repulsa das pessoas no início, tendo em vista minha idade, muitas acreditavam que eu não entenderia nada e depois acabavam me dizendo seu sentimento inicial. Sempre respeitei isso e às entendo em parte.
Com o tempo o atendimento foi se tornando hábito, aprendi a lidar com as pessoas e saber que cada cliente é um cliente. Aprendi a lidar com situações novas. Não somos hipócritas de dizer que entendemos completamente de todas as áreas de direito, afinal, ele é extremamente amplo. Então, quando eu sei que preciso me aprofundar mais na matéria, explico isto tranquilamente ao cliente, sempre lhe dando a segurança de que estarei buscando a melhor forma de ajudá-lo.
Fui para o concurso sem caneta
- Outra ocasião foi a minha primeira audiência. Eu pensava que só iriam me perguntar coisas difíceis, que eu não saberia argumentar, fazer perguntas às testemunhas ou talvez conciliar de maneira correta a englobar todos os direitos do meu cliente. Fiquei com medo, eu sabia da responsabilidade que eu tinha e o quanto o cliente confiava em mim: eu iria falar por ele, defender por ele...
Fiz muitos estágios em todo o período da faculdade e em diversas áreas (fica aqui uma dica - a teoria é uma, a prática, é outra. Nada como unir as duas quando se está aprendendo) e sem dúvidas essas experiências me auxiliaram quando comecei a advogar. Ocorre que quando eu estagiava, alguém sempre estava acima de mim para levar “a bronca” caso algo acontecesse. Advogando não, eu sabia que era eu e eu.
Mas nem tudo foi a dificuldade que eu esperava e é incrível como o estudo durante a faculdade faz a diferença. A maioria das audiências foram muito tranquilas, eu soube lidar com cada situação, porque estudei cada caso e o direito aplicável antes de chegar o dia aprazado. E é incrível como a pratica te auxilia com o tempo.
Aqui deixo claro, nem tudo é fácil, mas com estudos e esforços, você consegue.
- O primeiro contato diretamente com o juiz em gabinete foi uma tremedeira só. Temos uma cultura muito triste de que essa profissão é superior a maioria das outras no direito. Mas os juízes são gente como a gente, são pessoas de carne e osso, que também erram, que também tem seus dias bons e ruins e que constantemente estão aprendendo, seja pelo estudo do direito em si ou pelos exemplos processuais diários e que podem, tranquilamente, aprender com você também (e vice versa). Devemos engrandecê-los sim, é claro, por seguirem a carreira da magistratura e pela quantidade de estudo que tiveram para alcançar esta profissão (pois sabemos que a concorrência é enorme).
Mas voltando ao foco... Foi normal! Claro que enfrentei uma barreira de serventuários até chegar a figura do magistrado, e isto te deixa mais nervoso (ou irritado), mas nossa conversa foi muito esclarecedora e me ensinou muito. Confesso que evito ir até o gabinete, mas não me privo mais quando necessito.
Fui para o concurso sem caneta
- As primeiras contestações que recebi me amarguravam. Eu tinha raiva (raiva mesmo) de ler a crítica adversa e ter de fazer a manifestação à contestação me deixava exausta. Mas passou, aprendi a não deixar o problema do cliente afetar meus sentimentos. Entro no mundo dele para tentar da melhor forma possível resolver seu problema, mas o contrário, não acontece mais. É claro que uma notícia ruim no processo te deixa chateado, mas não a ponto de eu não conseguir ir a luta. Na realidade, tais notícias nos enchem mais de garra.
Enfim... Poderia levantar diversas situações aqui, mas este não é meu objetivo neste texto. Minha intenção é de ajudar os estudantes e colegas novos na profissão (assim como eu) e dizer o que eu queria ouvir na época, mas sentia a maior vergonha de perguntar e demonstrar a minha inexperiência. Talvez as coisas teriam sido mais fáceis (e ainda podem ser) se alguém tivesse me dito que também passou por isso, que não estamos sozinhos nesse mundo de iniciantes e que tudo isso é normal!
Quem aqui nunca teve que dar o primeiro passo? Hoje um colega me disse que inclusive os advogados mais experientes se sentem "jovens advogados" todos os dias, pois cada processo é diferente e todos se deparam com novas situações diariamente.
Tenho certeza de que muitos terão diversas experiências para passar, para que possamos aprender mais.
Fui para o concurso sem caneta
Gláucia Martinhago Borges
Advogada.
Graduada em Direito pela Universidade do Extremo Sul Catarinense - UNESC.

ITORORÓ: DIFÍCIL ENCONTRAR O PREFEITO MARCO BRITO NA PREFEITURA


1458437_1388787148031438_1911359855_n

Em Itororó é algo raro encontrar na prefeitura o prefeito Marco Brito (PMDB), o mesmo só aparece nos dias 10, 20 e 30. Segundo informações, ele sempre foi considerado o gestor ausente.

Marco Brito em menos de dois anos de governo já está enfrentando um desgaste enorme. Pessoas próximas declaram que o receio de ser afastado do cargo fez o prefeito esquecer a administração, por isso o descaso no município.

JUSSARI: PREFEITO ABANDONA PARQUE INFANTIL


10603396_712786192131391_2303936853487528181_n

O prefeito de Jussari Valnio Muniz (PT), , realmente parece que perdeu a noção de administrar. Prova disso que o gestor simplesmente abandonou o parque infantil do município.

O local está tomado pelo mato, o parque infantil está todo quebrado e o lixo se acumula pelos arredores do terreno, isso demonstra que o senhor prefeito não anda nada preocupado com aquele espaço.

10610844_712786092131401_4805097142991226788_n

ITAPÉ: PREFEITO PEDRÃO PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PARA TRATAR DA BARRAGEM


ITAPÉ PEDRAO  E GOVERNADOR 008
O prefeito Pedro Jackson Brandão (Pedrão), deve participar na próxima terça-feira em Salvador, de audiência na sede da Embasa- Empresa Baiana de Saneamento, para tratar do projeto de continuidade das obras da Barragem do Rio Colônia.

Para Pedrão, essa é a principal obra do município e, representa emprego, renda e no futuro, a execução de um projeto arrojado visando a exploração do espelho d’água, que deve medir algo em torno de 8 mil metros.

A continuidade da obra vem sendo motivo de cobrança do prefeito de Itapé junto ao governo baiano. Recentemente Pedrão conversou sobre o assunto com o candidato a governador Rui Costa, que garantiu a conclusão da obra caso vença as eleições de outubro.

UNA: PREFEITA DIANE DECLARA APOIO A DAVIDSON MAGALHÃES, MAS LIBERA PARTE DO GOVERNO PARA APOIAR JORGE SOLLA


diane

A prefeita de Una Diane Rusciolelli (PSD), mesmo com pouco tempo na política já está demonstrando bastante experiência. Isso que ela foi eleita com o apoio do deputado federal Paulo Magalhães (PSD), mas recentemente abandonou o deputado.

Diane Rusciolelli que é evangélica, decidiu apoiar o candidato a deputado federal Davidson Magalhães (PC do B). O mesmo é comunista e comemorou bastante o apoio da prefeita.

Mas na semana passada a prefeita liberou uma parte do seu governo para apoiar o candidato a deputado federal Jorge Solla (PT). Como a prefeita está gozando de um grande desgaste, provavelmente a votação dos seus candidatos será pífia…

ITABUNA: SINDICATO DO MAGISTÉRIO QUER REINTEGRAÇÃO DE TERRENO QUE CONSIDERA APODERADO ILEGALMENTE


Profs_7_de_Setembro_foto

Em Itabuna o Sindicato Do Magistério Itabunense (SIMPIE), está reivindicando para que um terreno situado na Avenida Manoel Chaves, doado à antiga Associação dos Professores de Itabuna (API), retorne ao patrimônio público.

A diretoria da SIMPIE denuncia que ocorreram transações obscuras e ilegais entre o antigo proprietário da Escola Vicentino e o Ex-Presidente da Delegacia Sindical API/APLB. Segundo a SIMPIE , nessa transação acabou colocando o terreno público nas mãos de terceiros.

“É importante ressaltar que em 2009 os negociadores realizaram uma permuta de escritura pública apresentando um valor irrisório pelo terreno em R$ 70 mil, quando na verdade o valor de mercado equivaleria a cerca de R$ 5 milhões”, declarou membros da SIMPIE.

Apesar da categoria ter sido lesada, atualmente há uma ação correndo na Vara Cível em Itabuna, bastando a prefeitura se manifestar, demonstrando interessem em ter o terreno de volta no terreno público.

ITABUNA: PROCURA-SE O CACHORRO PEPITO


10672259_812920335418855_8491669138566571944_n

O cachorro “pepito” está desaparecido, ele fugiu as 15 horas, no bairro Castália. Quem tiver informação manter contato com (73) 88737055 .

Adolescente é morta a tiros por não devolver roupa emprestada da amiga

jhg
Adolescente de 15 anos foi morta na noite da última terça-feira (16), em Colombo, na região metropolitana de Curitiba. Segundo informações da Polícia Civil, Elidiane do Bonfim Noema foi assassinada porque não devolveu uma roupa que pegou emprestada de uma amiga.O caso aconteceu na rua Santarém, no bairro Santa Terezinha, perto da meia-noite, depois que ela recebeu uma ligação no celular.Ela não falou para ninguém quem era no telefone e saiu de casa; a jovem foi atingida por três disparos no meio da rua.A polícia continua os trabalhos para localizar os suspeitos de terem cometido o crime. A adolescente tinha uma vida bastante intensa nas redes sociais. Com 4.680 amigos e mais de mil seguidores, ela postava muitas selfies e fotos em festas e com amigos.Ela gostava de enfatizar que não se preocupava em agradar os outros. A garota já havia discutido na internet com pessoas que a criticavam pela exposição.
Fonte: R7 Notícia

Anvisa interdita lote de extrato de tomate com pelos de roedor

RTEmagicC_elefante.jpg
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) interditou nesta sexta-feira (19) o lote L6 do Extrato de Tomate Elefante, da marca Knorr, após detectar fragmentos de pelo de roedor acima do limite de tolerância estabelecida (1 em 100g) no produto. O lote, com validade para 21 de maio de 2015, também foi reprovado nas análises de rotulagem.
A interdição acontecerá por 90 dias e a empresa Cargill Agrícola, fabricante do produto, poderá solicitar a realização da análise de contra-prova para a conclusão do caso.
Caso seja confirmado o mesmo resultado da Anvisa, os lotes serão recolhidos definitivamente pela agência.
Além do extrato de tomate, o lote L05501 do Suspiro Duplo, da marca Doces Arapongas Prodasa, também foi interditado cautelarmente. O lote, com validade para 28 de novembro de 2014, indicou a presença de fragmentos de vidro durante análise.
As determinações foram publicadas no Diário Oficial da União desta sexta.
Fonte: Correio

Vendedor é assassinado com 8 tiros em Feira de Santana

65579-3
A Delegacia de Homicídios vai investigar os motivos que levaram ao assassinato do vendedor autônomo Amilton da Silva Cerqueira, de 36 anos, morto na manhã desta sexta-feira (19), na Rua Bauru, no bairro São João, em Feira de Santana.
Segundo informações, dois homens em uma motocicleta abordaram a vítima e um deles disparou 8 tiros, que o atingiram em várias partes do corpo.
irmão, já cumpriu pena no presídio regional há cinco anos por tráfico de drogas, mas ultimamente trabalhava como vendedor autônomo de calçados e confecções.
Outros familiares informaram que a vítima havia saído de casa para comprar mercadorias, quando foi assassinado. A delegada Herundina Nunes disse que vai investigar para saber se o vendedor estava envolvido ou não com drogas, pois segundo a família ele não fazia mais uso de entorpecentes.
65580-365582-3

Fonte: Acorda cidade

PRE realiza trabalho educativo em Itabuna

DSC01094Em virtude da Semana Nacional do Trânsito, a CIPRv/Itabuna estará realizando dia 21, diversas ações educativas, com intuito de conscientizar condutores e pedestres a ser mais gentil no trânsito e assim, evitar acidentes. Para tanto haverá uma blitz educativa na Base TOR, BR 415, km 22, com aferimento de pressão, glicemia, teste de bafômetro e distribuição de panfletos educativos. Terá inicio as 8h da manhã e término ao meio dia
“Vamos entrevistar outras testemunhas para concluir o caso”, revela. Foto: Oziel Aragão
O homem envolvido em um acidente no último dia 13, que culminou na morte do carona de uma moto Tiago Mendes, de 21 anos, foi interrogado nesta sexta-feira (19) pela delegada titular da 1ª DT (Delegacia Territorial) de Itabuna, Katiana Amorim Teixeira. A nossa reportagem conversou com a policial sobre o caso e o principal argumento do acusado é excesso de velocidade do motociclista Leandro Mendes, sobrevivente na tragédia e irmão de Tiago. “Eu parei na transversal, olhei e vi a moto, achei que iria dá tempo de passar, mas ele vinha em alta velocidade”, explica.
O caso ganhou grande repercussão pela morte do rapaz às 22 horas, naquela noite de sábado, após horas internado no hospital de Base. Além disso, Ricardo Rodrigues Trancoso, o “Ricardo Boca de Velho”, tentou fugir do local, entretanto, foi impedido e sofreu um inicio de linchamento por parte de pessoas revoltadas com o acidente. Por esse motivo, ele hoje foi submetido a exame de corpo e delito, pois ainda apresenta marcas das pancadas.
A versão apresentada pelo acusado distorce as primeiras informações colhidas pela investigação policial, a da possibilidade que ele estivesse dirigindo embriagado. Ricardo conta que realmente bebeu, mas na noite anterior. “Eu fui para casa de minha mãe,dormir e sair às 5 horas, se dirigindo para uma fazendo administrada por mim”, recorda. Por outro lado, a polícia tem conhecimento da negativa do conduzido em realizar o teste do bafômetro. Nesse caso, ele rebate afirmando “ter medo do resultado ser positivo por ter bebido a noite”.
A delegada Katiana Amorim não se pronunciou ainda em relação ao caso, ela vai interrogar outras testemunhas para fechar o caso. Além disso, já solicitou do médico legista Fernando Cruz para realizar a perícia no irmão de Tiago, mesmo em casa onde ele se recupera. Contudo, um ponto chamou a atenção das autoridades policiais: Ricardo estava indo trabalhar com roupa de festa e sujo.

Homem acaba de ser assassinado em Itabuna






O personal trainer, de prenome Lucas, foi assassinado no início da noite desta sexta feira (19), no bairro de Fátima. O homicídio aconteceu na rua de Mutuns, no interior do Top Hamburger, em frente ao Acarajé da Bae. 

No local, as informações ainda são mínimas. o que se sabe é que Lucas havia acabado de sair do treinamento e estava lanchando. A família da vítima proibiu fotos. Foi o 105º homicídio do ano -o 7º de setembro. Aguardem mais detalhes...


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acaba de negar o registro de candidatura a deputado estadual do ex-prefeito de Itabuna Capitão Azevedo (DEM). A decisão monocrática é da ministra Maria Thereza de Assis Moura. 

Para manter decisão do Tribunal de Justiça baiano, a ministra do TSE citou as rejeições de contas de Azevedo relativas a 2009 e 2011 pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e a reprovação das contas por parte da Câmara de Vereadores. A ministra fundamenta sua decisão no descumprimento, por parte de Azevedo, da Lei de Responsabilidade Fiscal e da Lei de Licitações enquanto prefeito de Itabuna. “Dessarte, dou provimento ao recurso ordinário para indeferir o registro de candidatura de José Nilton Azevedo Leal ao cargo de deputado estadual nas Eleições 2014″, decidiu a ministra. Azevedo ainda pode recorrer ao pleno da corte eleitoral em Brasília. À decisão (veja abaixo), ainda cabe recurso. (Pimenta)

Para quem estiver interessado em adquirir veículos com preços mais em conta, essa é uma excelente oportunidade.Um total de 59 carros e 95 motos das mais variadas marcas, anos e modelos que foram apreendidos em ações da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Settran) e lotes de sucata ferrosa, serão leiloados pela Prefeitura de Itabuna. O leilão acontece no próximo dia 23, a partir das 9 horas, no auditório do Sest/Senat, na Avenida José Soares Pinheiro, 2056. Este será o segundo leilão realizado neste ano. O anterior ocorreu em maio passado.

A maior parte dos veículos está em condições perfeitas de circulação e é avaliada em valores abaixo dos de mercado. Os veículos que também estão com a documentação legalizada, referente ao ano de 2014, devem ser analisados pelos interessados na segunda-feira, 22, das 8 as 17h30mim no pátio de veículos da Settran, na Rua Ilha Verde, Centro Industrial de Itabuna, bairro Maria Matos (Rua de Palha).
O leiloeiro oficial do Estado, Smith Neto, esclarece que é muito importante que o comprador faça uma análise prévia do veículo, assim como uma pesquisa do preço praticado no mercado. “Durante o leilão serão utilizadas apenas fotos ilustrativas. Portanto, para que o comprador não tenha surpresas é importante cumprir as etapas de visitação e pesquisa”, orientou. O leiloeiro alerta que até uma hora antes do início do leilão os proprietários ainda poderão resgatar o veículo que, automaticamente, será retirado da lista de venda.

O edital completo do 2º Leilão/2014 da Settran pode ser baixado no site smithleiloes.com. Maiores informações podem ser obtidas na Settran, na Rua Jorge Amado, no bairro Lomanto ou ainda pelo telefone do leiloeiro: (71) 8702-6272. Com informações da Secretaria de Comunicação (SECOM)  da Prefeitura de Itabuna.

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran) vai colocar à disposição no Sistema Integrado de Multas (SIM) uma ferramenta para que motoristas possam recorrer de autuações aplicadas pelo órgão, a partir de outubro. A tecnologia é usada desde janeiro para cadastrar as defesas e os pedidos de advertências feitos por escrito em unidades físicas do Detran. 

De acordo com o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Regional, Julio Semeghini, o sistema vai acelerar tanto as respostas dos recursos como os processos para suspender as carteiras de motoristas. "No caso de crime contra o trânsito não foi alterado nada. Automaticamente a Polícia Militar vai suspender a carteira. Para aquelas que não são crimes graves, não haverá suspensão imediata, apenas no final do processo dos recursos", disse. Recentemente a 14.ª Vara da Fazenda Pública do Tribunal de Justiça de São Paulo determinou que, a partir do dia 30 de janeiro, o Detran pare de cassar ou suspender habilitações de motoristas cujos recursos ainda estão sob análise. Nem mesmo quem for flagrado bêbado, segundo a decisão, poderá ter a carta bloqueada ou suspensa imediatamente. 

Isso vale tanto para infrações de trânsito quanto para os crimes de trânsito (embriaguez ao volante). "Nós temos de fazer um sistema rápido e ágil. Mas o Denatran precisa diminuir de três para dois recursos para que a gente possa punir quem não cumpre a lei", disse Semeghini. Segundo o Detran, o investimento no sistema foi de aproximadamente R$ 8 milhões. O órgão nega que tenha recursos parados e afirma que, por mês, julga 19 mil processos na capital. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
A Polícia Militar de Itajuípe conseguiu efetuar na noite desta quinta (18) a prisão de Magnoilton da Silva, mais conhecido como "Ito". Ele tem 27 anos e, de acordo com informações policiais, tem envolvimento com o tráfico de drogas e andava aterrorizando o bairro em que mora. "Ito" estava de posse de uma espingarda calibre 12'.
Três motos de 50 cilindradas, popularmente conhecidas como cinquentinhas, foram roubadas na tarde de quinta-feira (18), em Itabuna. 

Por volta das 12h50, uma cinquentinha de cor branca foi roubada por dois homens armados nas proximidades do Bairro Pontalzinho. 

Já por volta das 16h40 do mesmo dia, foi tomada de assalto uma cinquentinha de cor vermelha por dois criminosos no centro da cidade. A terceira foi tomada de uma mulher que havia comprado o veículo no último sábado.

A CASA DE PAULISTA CAIU



 Segundo informações repassadas pela guarnição da Talismã da 5ª Cia/Belmonte, numa ronda de rotina no bairro Biela, encontrou um elemento  em atitude suspeita. Na abordagem , foi encontrado um revólver calibre 38, com quatro munições intactas, marca Taurus e série JF 32.0000. Salientando que, o mesmo não possuía documentos pessoais e  relatou a  guarnição, que se encontrava na condicional. O mesmo foi apresentado na Delegacia Territorial daquele município, sendo identificado como sendo CARLOS ALBERTO SANTOS SILVA, vulgo “PAULISTA”. BO nº 4122014000587
Policiais Militares da base do bairro Monte Cristo, em Itabuna,prenderam nesta tarde, George Nunes Alves, 29 anos,foi preso na tarde de hoje. Ele seguia para Ilhéus, onde disse que mora. O elemento foi reconhecido pelos policiais, como um dos fugitivos do Conjunto Penal de Itabuna. Com ele, a policia encontrou documentos falsificados. 

HOMEM PRESO ACUSADO DE ROUBAR MOTO



Foi apresentado no Plantão Policial de Itabuna, Fabrício Ferreira Santos 18 anos. Ele é suspeito de rodar com uma moto tomada de assalto. Na hora da prisão, ele estava sozinho e segundo informações , o seu comparsa tinha acabado de sair. Fabricio já tem duas entradas na delegacia.

Reportagem de Karla Menezes

 A cidade de Conceição do Coité vem se destacando na Bahia, pelo alto índice de violência com assassinatos e tentativas. A população já está assustada com tanta violência. Só no dia de ontem, foram registrados um assassinato, do cobrador da Van, e uma tentativa. A vítima, que não teve o nome revelado, recebeu quatro disparos de arma de fogo e foi socorrido , primeiramente para o hospital Português em Coité e transferido para o HGE em Salvador. OA tentativa ocorreu no ínicio da noite de ontem e a policia ainda não prendeu os criminosos. ( Imagens Coité Noticias ).
MARCIAL- Na ladeira do Marcial, em Vitória da Conquista, este caminhão capotou na madrugada de hoje. Não houve vítimas e por pouco o carro não desceu a ribanceira.
Bom Jesus da Lapa 
Fabrício dos Santos Rodrigues, de 25 anos, foi morto dentro de sua casa, por dois elementos ainda desconhecidos que fugiram em um moto. A vítima foi atingida por disparos de arma de fogo, sendo que um dos projéteis atingiu a cabeça. Vizinhos acionaram a polícia quando ouviram os disparos. Policiais militares se dirigiram ao local do crime, no Bairro Vila Nova, onde encontraram o corpo de Fabrício dentro da residência. A polícia realiza investigações para descobrir as motivações e a autoria do assassinato.

Jonatas Almeida dos Santos Dantas, 27 anos, morador de Salvador, tomou de assalto na noite de ontem , em Salvador, um veículo tipo Sprite de cor prata NTR 0122. O veículo estava sendo  rastreado, e quando chegou próximo ao município de São Sebastião do Passé, tinha um bloqueio polícia . O elemento  rompeu e trocou tiros com uma guarnição da Polícia Militar (PETO), foi baleado e socorrido porém não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. 

Um veículo Van, que estava estacionado,  desceu  desgovernada a ladeira da rua Olívia Torres, no bairro São Caetano em Itabuna, entrando em uma residência. Felizmente ninguém saiu ferido e segundo populares, o veículo desceu a ladeira sozinho.