terça-feira, 16 de setembro de 2014

ITABUNA: ESTUDANTE ENCONTRA “FUNGOS” EM PRODUTO DA CACAU “SHOW”


bb

O estudante Vitor Borges, usou a rede social para relatar que encontrou “fungos” em um chocolate comprado na cacau “show”. Ele teria ganhado uma caixa de chocolate “Preciosidades”:

“percebi que ele estava com fungos que me pareciam alguma substancia corrosiva! Já entrei em contato com a empresa, mas eles em nenhum momento entraram em contato comigo para explicar o que aconteceu! O produto foi comprado em Itabuna e está dentro do prazo de validade!”, relatou Vitor.

Com a palavra a direção da Cacau Show..

ITABUNA: RONALDÃO QUER DAR SEQUÊNCIA À DISCUSSÃO SOBRE TAXA DE ESGOTO


unnamed (2)
Vereadores e representantes da Empresa Municipal de Água e Saneamento de Itabuna (Emasa) se reuniram nesta segunda-feira (15), na Câmara, para discutir a cobrança da taxa de esgoto. O tributo, embutido nas contas de água, é considerado injusto pelo vereador Ronaldo Geraldo, o “Ronaldão” (DEM), que solicitou a audiência pública para tratar do assunto.

Na opinião do vereador, o ideal seria estabelecer uma taxa em percentual fixo de 15% do valor da conta de água (o índice hoje é de 70%). Ronaldão defende ainda que a cobrança exista somente onde há tratamento do esgoto, e não nos locais em que é feita somente a coleta, como acontece hoje. “A partir dessa audiência pública, daremos sequência à discussão na Câmara”, afirma o parlamentar.

Outros vereadores, a exemplo de José Silva (PSDB), Carlito do Sarinha (PTN), Pastor Francisco (PRB), Ailson Sousa (PRTB), Júnior Brandão (PT) e Nadson Monteiro (PPS), também defendem a revisão da taxa de esgoto. Para José Silva, “apesar de ser necessário analisar o impacto financeiro de uma eventual redução da tarifa, é uma incoerência da Emasa cobrar pelo esgoto tratado onde não existe tratamento”.

O presidente da Emasa, Ricardo Campos, sustentou a legalidade da cobrança e afirmou que, se houver redução da taxa de esgoto, a empresa será obrigada a repassar o impacto para os consumidores. “Se perdermos essa receita, entraremos em colapso”, alertou o gestor. Ele declarou ainda ter recebido a empresa com um passivo elevado, o que impediu maiores investimentos no sistema.

Outro problema relatado pelo presidente da Emasa é a falta de controle do consumo de água em grande parte das residências, já que apenas 54% dos domicílios possuem hidrômetros. Segundo Campos, 4 mil desses equipamentos foram instalados em 2013 e outros 7.200 este ano. Quanto ao esgoto que é tratado, o índice não ultrapassa 14%.

Ilhéus: Traficante de drogas assassinado no Banco da Vitória

IMG-20140916-WA0068Um rapaz de idade ainda não revelada foi assassinado no bairro Banco da Vitória, em Ilhéus, nesta noite de terça-feira (16). Segundo informações policiais, a vítima levou um tiro na altura do pescoço. A motivação pode ser drogas.

ESSA É UMA OBRA DO DIABO

Mãe e filha assumem relacionamento homossexual

“Minha mãe ainda é minha mãe. Ela ainda faz coisas normais de mãe: me compra roupas, comida, me diz para fazer a minha cama. Nós apenas também gostamos de fazer sexo uma com a outra”. 

Com essa frase a história de Mary e Vertasha Carter, mãe e filha que assumiram um relacionamento lésbico uma com a outra ganhou destaque no mundo. As leis proíbem a prática de incesto, principalmente pelo fato de relações entre pessoas da mesma família trazerem defeitos para os bebês. “Ambas somos mulheres e obviamente não podemos fazer crianças. Seria diferente se o pai dela a engravidasse e nascesse um bebê com deformidades, mas nós não estamos machucando ninguém. Somos uma minoria nova e tudo o que queremos é que aceitem.” – disse a mãe, Mary Carter. 

A mãe ainda declarou que a atração entre ele e a filha iniciou quando a garota completou 16 anos, mas elas discutiram e decidiram esperar que ela completasse 18 anos para que começassem a fazer sexo. Ela ainda afirmou que elas não tornaram seu relacionamento público para criar polêmica, mas sim para encorajar outras pessoas que estivessem em relacionamentos parecidos. “Queremos que o mundo saiba que amamos uma a outra como mãe e filha e como amantes”.

MORADOR DE CAMAMU ESTÁ COM O PÊNIS ERETO HÁ MAIS DE 72 HORAS

Valter da Silva Andrade, 27 anos, morador de Camamu, deu entrada no Hospital de Base hoje à tarde , porque está com o pênis ereto há 72 horas. Os médicos estão avaliando o caso e, preliminarmente, a informação é de que há muita retenção de sangue na genitália, o que provocou a situação. Valter disse que não tomou nenhum estimulante sexual.  Segundo informações dos médicos, o homem pode  estar  sofrendo de Priapismo, uma condição médica geralmente dolorosa e potencialmente danosa na qual o pênis  não retorna ao seu estado flácido, apesar da ausência de estimulação física e psicológica.
Incêndio consumiu rapidamente uma residência no bairro São Pedro, em Itabuna. As causas do incêndio são desconhecidas. Não houve vítimas, já que não tinha ninguem em casa. Os Bombeiros foram acionados, mas não puderam fazer muita coisa.
Imagens de Ednaldo Pinto

A 68ª CIPM apresentou uma palestra com a temática ÁLCOOL E DROGAS, para adolescentes do Centro Estadual de Educação Profissional em Gestão e Tecnologia da Informação Álvaro Melo Vieira – CEPAMEV, antigo CEAMEV, durante a II Feira de Saúde do CEEPAMEV. Na oportunidade foram passadas informações sobre diversas drogas, inclusive as lícitas (álcool e tabaco), dando enfoque ao poder de destruição físico e psicossocial das mesmas, apontando, sobretudo a incidência do uso de drogas na cidade de Ilhéus e Região.          
No evento foi apresentado o CENTRO TECNOLÓGICO DE ENFRENTAMENTO AO CRACK E OUTRAS DROGAS – CTECD, que se trata de um projeto de combate às drogas, idealizado pelo Major PM Câmara, Comandante da 68ª CIPM, juntamente com outros Oficiais e Praças da UNIDADE.

 Na noite de  ontem, um rapaz de 22 anos, na zona rural do município de Olindina, foi matar um sariguê com uma espingarda artesanal e o disparo (tiro) saiu pela culatra O caçador sofreu um tiro na cabeça e o animal também foi morto.Mesmo assim a policia investiga a morte do caçador.

informações de pojuca

JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER

SATANÁS É APTO PARA NOS PREPARAR ARMADILHAS
(Perguntas e Respostas)
(Valdenira N.M. Silva)
Problemas podem surgir se estamos ou não em comunhão com o Senhor. A diferença está em como reagir a eles. Em João 16:33b a Bíblia nos diz “... no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” Se lemos nossa Bíblia, oramos ao Senhor, estamos pondo em prática tudo o que aprendemos da Sua palavra e andamos do modo que O agrada, então reagiremos a tudo de maneira sábia. No entanto, se em vez de alimentarmos o nosso espírito, alimentamos a nossa carne, o nosso homem velho, com prazeres do mundo, então a maneira de reagirmos a eles será também na carne. Satanás caminha lado a lado com pessoas que satisfazem única e exclusivamente seus desejos carnais. Para estas pessoas Deus está fora de moda e deve acompanhar o ritmo do mundo. Mas, com a ajuda do Senhor, escaparemos destas armadilhas do inimigo de nossas almas.
Vejamos alguns problemas que são comuns a muitas pessoas e algumas soluções dentro da Palavra de Deus:
1a Pergunta – Algo me diz que não há nada demais “viver junto” com meu noivo, que aliás será meu marido em breve, antes de nos casarmos. Estou certa?
Resposta – Esta voz, que você diz está ouvindo, com certeza não é a voz de Deus, porque Ele não pode dizer que a Sua vontade é a vossa santificação e apoiar esta a sua desobediência que chamo de pecado.
Quando um rapaz e uma moça crentes decidem viver juntos, eles também decidem ficar  contra a Palavra de Deus, fornicando e vivendo em pecado.
Para o homem a idéia de “juntar-se” é muito cômoda. Sem nenhuma obrigação para com a mulher, ele tem roupa lavada, comida pronta, compras feitas... e muitas outras vantagens. Se ela ainda vive com os pais, pelo menos sexo grátis e “seguro” ele tem.
Esta decisão que vocês fizeram, prova o quanto estão caminhando na carne, o quanto estão longe da vontade Deus e o quanto estão seguindo o conselho daquele que só quer o nosso mal. É esta a voz que você está ouvindo?
Juntar-se antes do casamento é muito comum hoje em dia, no entanto não é esta a vontade de Deus para você. Deus a ama e quer o melhor para a sua vida. George B. Eager diz que “Um bom casamento e um lar feliz são baseados no amor e compromisso entre o marido e a esposa. Nunca haverá tal lar para os que escolheram se juntar em vez de se casar. Não aceite um relacionamento imoral e falso. Espere o casamento verdadeiro.”
2a Pergunta – É lícito o sexo pré-nupcial? Quero ter certeza de que meu casamento vai dar certo.
Resposta – Antes de qualquer comentário veja o que diz Hebreus 13:4“Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará.” Esta porção da Palavra de Deus, já dá uma resposta sábia à sua pergunta.
Não dê o primeiro passo para a prostituição; não diga sim ao que Deus diz não; abandone a rebeldia e siga os caminhos que lhe darão respeito e honra ao nome do Senhor. Não deixe que os outros digam: “Veja como esta crente está agindo?” Que você tenha uma vida de testemunho diante do mundo!
Deus não aprova o sexo pré-nupcial. Em 1Tessalonicenses 4:3 a Sua Palavra diz: “Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da prostituição;”. Se você diz que é crente, ama ao Senhor e não quer obedecê-Lo, pode ter certeza que mais cedo ou mais tarde você pagará um preço terrível!
Fuja do erro! Procure se valorizar! Não corte sua comunhão com Deus! “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele e Ele o fará.” (Sl 37:5)
3a Pergunta – Tenho medo de enfrentar os problemas que surgirão se um dia eu não me casar. Por isso, quero aceitar o pedido de casamento do meu namorado, mesmo não tendo certeza de que ele é aquele que Deus escolheu para mim. É certa esta minha maneira de pensar?
Resposta – Certamente, quando os jovens se casam só pelo medo de ficarem solteiros, estão olhando para o casamento como o fim principal da vida e isto não é certo.
Se está nos planos de Deus que você se case, então não há lugar para preocupação. Você tem que ter fé e crer que Ele está cuidando daquele que há de ser, um dia, seu marido. Mas se Deus não quer que você se case, então o que você tem que fazer é aceitar que isto é o melhor para a sua vida.
Na região onde moro (Nordeste do Brasil), diz-se de uma moça que não se casou que ela ficou no “caritó”. Mas eu digo que não existe pior “caritó” do que se casar e ser infeliz no casamento.
Quando estamos servindo ao Senhor de todo o nosso coração e de todo nosso entendimento, então somos felizes.
Procure exercer o dom que Deus lhe deu com muito amor, com muito envolvimento. Quando fazemos o que é sábio diante dos olhos de Deus, Ele nos ajudará e mudará o nosso coração, fazendo com que aproveitemos com alegria e paz os momentos de solteira. Ore, peça a Deus a Sua paz, a Sua alegria e tenha um coração cheio de gratidão Àquele que a criou e que a ama, querendo para você o melhor deste mundo.
4a Pergunta – Tenho 17 anos e meu namorado 18. Somos ainda adolescentes mas nos  sentimos bastante maduros e aptos para nos casarmos. Que acha da nossa decisão?
Resposta – Quando você afirma que tanto você como seu namorado já são bastante maduros para se casarem, apesar de suas idades, sei que está sendo sincera mas isto não significa que você está certa. Na verdade, a maturidade surge bem depois desta fase, quando estamos já na idade adulta.
A maturidade é um dom dado por Deus mas que nós só a adquirimos com o passar dos anos, através de lutas, tristezas, alegrias, muito trabalho, muita leitura da Palavra de Deus e o estar em constante comunhão com o Senhor.
Dificilmente um casamento entre adolescentes dá certo. Problemas surgem, mas quando é um casamento entre adolescentes tudo se torna mais difícil por causa da falta de maturidade. Não é fácil enfrentar noites sem dormir cuidando de um recém-nascido, tendo que acordar cedo para trabalhar, tendo que enfrentar pagamento de água, de luz, fraldas para comprar, doença, brigas ... etc. Mas, graças a Deus pela Sua Palavra que nos abre os olhos e nos conforta. Salmos 27:14 diz: “Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coraçãoespera, pois, no Senhor.” Ainda em Eclesiastes 3:1 a Palavra de Deus diz que “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.” Não arrisque o seu futuro! Procure caminhar com o Senhor, crescer espiritualmente, adquirir mais maturidade, estudar e depois... case e seja feliz.
5a Pergunta – Meu namorado é um pouco explosivo com sua mãe e irmã mas comigo ele é um amor. Ele me ama tanto que acho que quando nos casarmos ele continuará sendo o mesmo. Meus pais e irmãos estão contra o namoro. O que acha desta minha maneira de pensar?
Resposta – O seu namorado não pode esconder por muito tempo o que ele realmente é. Se ele é bravo com sua mãe continuará sendo bravo com você. Quando os problemas surgirem, quando a situação financeira ficar difícil, quando vierem os filhos com noites sem dormir, etc....etc...etc, então tudo vem à tona. Se ele sempre foi uma pessoa de bom coração, enfrentará tudo com a mesma calma e bondade que são próprias de sua índole, mas, se é uma pessoa explosiva, ela continuará explosiva. Só Deus poderá mudar a situação se a pessoa quiser entregar toda a sua vida para Ele moldá-la. Eclesiastes 21:1 diz que“Como ribeiros de águas assim é o coração do rei na mão do Senhor...”.
Não tente enganar a você mesma pensando que após o casamento, o rapaz que você namora, mudará o seu modo de agir e se tornará uma outra pessoa. Sabemos que muitos mudam mesmo mas é para pior, pois se antes não batiam na mãe, agora que são donos de seus próprios narizes e são os chefes de suas famílias, poderão não só agredir verbalmente suas esposas como até fisicamente. Esta maneira de agir do homem que mesmo sendo agressivo, é um verdadeiro crente, poderá mudar se ele se entregar de corpo e alma ao Senhor e se transformar naquele vaso que o Pai vai moldar. Mas CUIDADO, não pense que seu namorado vai ser exatamente ESTE que vai se entregar ao Senhor. Você não sabe!!!
6a Pergunta – Estou perdidamente apaixonado por uma jovem descrente. Há algo de errado nisto? Acho que esta é uma maneira de levá-la a Cristo.
Resposta – Satanás fica realizado quando vê um jovem crente caminhando par um casamento fora da vontade de Deus – crente + descrente ou luz + trevas ou ainda Deus + Mamom.

Esta dúvida: “Namoro ou não namoro com este descrente?” nunca deveria chegar ao coração de um crente que ama ao Senhor. Uma coisa eu aprendi: se quero fazer determinada coisa que a Palavra de Deus não deixa claro e se tenho paz no coração sobre o que quero fazer, então faço sem peso na consciência mas se tenho dúvida então sei que não devo fazer, pois estarei pecando. Se a Palavra de Deus diz “Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?” (2Cor 6:14), então o que tenho que fazer é nem sequer olhar para ele. A Bíblia ainda diz em Mateus 6:24 que “Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.”.
É muito perigoso iniciar um namoro pensando que só assim ele vai aceitar Cristo como seu Salvador. Talvez um dia ele vá mesmo aceitar Jesus mas o que o assegurará disto?
Não seja um crente que quer dirigir sua própria vida! Entregue-a nas mãos do Senhor e haja baseado na Sua Palavra, pois só assim você poderá ser feliz. Salmos 37:4 diz: “Agrada-te do Senhor e Ele fará os desejos do teu coração.”
7a Pergunta – Lendo a Palavra de Deus, descobri que o que “já” pratiquei com meu noivo é o que Deus chama de fornicação. Apesar de crentes, cometemos este tão grande pecado contra Deus, mas que faremos para a partir daí mantermos pureza moral?
Resposta – Se foi você quem descobriu que estava pecando contra o Senhor ao fornicar, então é você que deve tomar a iniciativa de conversar com seu noivo e mostrar a ele, com a Bíblia, o quanto vocês dois estão errados. Este é o 1o passo.
Depois, procurem estudar juntos 1Tes 4:1-8  e vejam se sentem vontade no coração de pedir perdão a Deus e de reconhecer que estavam fora dos planos e padrão moral do Senhor para suas vidas. É necessário que ambos reconheçam o erro que estavam cometendo, pois só assim é possível uma solução para o problema.
Procurem orar juntos e pedir perdão a Deus pela rebeldia e desobediência de vocês indo contra um Deus Santo e agindo segundo a carne. Peçam força e livramento das tentações; fujam dos lugares onde poderão desenvolver pensamentos e ações que desagradam ao Senhor.
Depois de seguirem todos estes passos e agirem com corações sinceros e corretos perante o Senhor, a pureza moral envolverá suas vidas. Mas se um de vocês quiser continuar com o prazer da carne, desobedecendo a Deus, então é melhor que se separem agora para evitar cicatrizes no futuro.
8a Pergunta – Eu e meu namorado nos amamos muito mas por causa dos beijos e abraços e das muitas carícias ousadas terminamos dormindo juntos e o resultado foi uma gravidez inesperada que me trouxe muita aflição. Tenho medo de contar a ele e a meus pais. Que farei? Devo abortar?
Resposta – Para você “o aborto” é uma maneira de esconder este erro do seu namorado, de seus pais e também de Deus, não é? Você pode até conseguir enganar seu namorado e seus pais mas a Deus que é onisciente, você jamais esconderá nada! A Palavra do Senhor diz “Não matarás”. Para você aborto é crime? Para Deus é, pois já no 28o dia de fecundação, o bebê já está com o coração palpitando. No 30odia, todos os órgãos já começaram a funcionar. Você já tem dentro de você um ser vivo. Ele já é uma pessoa. Nunca pense que aborto é controle de natalidade. Se você o fizer, estará matando uma pessoa que já existe.
Quando seguimos os conselhos do mundo que aprova o aborto, estamos confrontando o Deus que nos criou, que criou seu filhinho que já é uma alma vivente.
Apesar de tantos problemas que você vai ter que enfrentar, louve a Deus pela vida que está se desenvolvendo dentro de você. Mas logo, logo fale com seu noivo, pois ele também é responsável por sua gravidez. Depois, falem os dois com seus pais e decidam sobre o casamento. Em seguida fale com o pastor da igreja e ouçam os conselhos dele.
Procure, juntamente com seu noivo, enfrentar todos os problemas que surgirem com sabedoria, pedindo sempre a orientação de Deus, orando, lendo a Bíblia e tendo a certeza de que o Senhor os ama e dará o Seu perdão.
_____________________
Jovem, se você é um crente, ouça a voz do Espírito que habita em você! Leia sempre a sua Bíblia e ore ao Senhor pedindo-Lhe proteção e ajuda para vencer Satanás! Nunca se ache forte demais para vencer o inimigo, pois ele além de perspicaz é casamenteiro.
Para terminar este estudo, gostaria de contar uma história tirada do livro de George B. Eager “Love, Dating & Marriage”: Um crente idoso ouviu que uma moça crente estava namorando um descrente e fazendo planos de casar com ele. Ele perguntou a ela se era verdade o que ele ouvira. Quando ela admitiu que era verdade, ele respondeu: “Lembre-se disto, se casar com aquele homem você estará unida para a vida toda com um filho do Diabo, e o próprio Satanás será seu sogro”.
QUE DEUS O ABENÇOE!!!

JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER

        Não desista! Deus não desistiu de você!




Você já pensou alguma vez em desistir de tudo? Simplesmente abandonar tudo e fugir para bem longe daquilo que te faz sofrer? Talvez você esteja assim hoje... Talvez o seu coração esteja tão ferido e você esteja se sentindo tão sufocada que parece mesmo que vai explodir de tanta dor...
É este o seu retrato hoje? Será que desistir de tudo é a solução?
Eu quero que você volte comigo cerca de 3500 anos de história...
Estamos em Israel...uma guerra está se travando entre o povo israelita e o povo filisteu...Estamos no meio do campo de batalha...Você vê aqueles dois homens junto àquela carruagem? São Saul, o rei de Israel e seu escudeiro. Mas, espere...o que o rei está fazendo? Meu Deus, parece que ele vai se jogar sobre a sua espada! O que está acontecendo? Por que ele faria uma loucura destas? Este quadro que acabei de narrar é um dos mais tristes e trágicos das Escrituras. O quadro de um suicídio. Diante da ameaça de se tornar prisioneiro de guerra do exército inimigo, um rei se joga sobre sua própria espada e se mata. Seu escudeiro, ao ver a cena, também se mata.O exército do rei foge, e os seus inimigos dominam toda a região....
Saul foi o primeiro rei de Israel. Levantado por Deus, ele alcançou muitas e muitas vitórias. Ele começou muito humilde e temente a Deus, mas, depois de algum tempo, se afastou completamente da vontade do Senhor para a sua vida. Se afastou tanto, que quando as crises chegaram, ele perdeu as suas esperanças, perdeu a sua fé e desistiu de sua própria vida...
Saul...entrou para a história como o rei que se lançou sobre a sua própria espada!Um rei que desistiu de lutar, de crer e de viver! Será que, de algum modo, você também está fazendo isto? Se lançando sobre a sua própria dor e desistindo de viver? 
Há alguns modos como as pessoas desistem da vida...
O primeiro deles é parando de lutar. É quando você perde as esperanças, a motivação, as forças e simplesmente se cansa, resolve pendurar as "chuteiras", jogar a "toalha", e "levar o barco como der"...
O segundo modo, é fechando o seu coração para a fé em Deus e em Sua Palavra. É quando, de repente, você se percebe cínico diante das promessas de Deus; você não consegue mais crer no poder de Deus em nossos dias, ou, pelo menos, para agir em seu favor e em sua vida...
O terceiro, é entregando-se à depressão. Você se entrega ao desânimo e aos pensamentos de que você não pode, nunca vai conseguir, você não tem valor, de que Deus te desamparou, e que nada mais vale a pena, de que você está só e que ninguém vai compreender sua dor ...
Outro modo, é afastando-se de tudo e de todos. Você se decepciona, se frustra, se enoja com as atitudes e traições das pessoas, e resolve desistir de investir na vida humana...
Alguns ainda, sendo cristãos, saem da igreja. Eles se ferem nos relacionamentos, se decepcionam com alguém, ou, até com eles mesmos, e vão deixando, pouco a pouco, de estar na comunhão do corpo de Cristo...até que, quando percebem, estão longe; tão longe, que não sabem mais o caminho de volta...
Outro modo de desistir é só existindo. Sabe como? Só deixando o barco correr e vendo no que vai dar...
Alguns, entretanto, como Saul, chegam ao extremo: ao suicídio. É quando a pessoa imagina que isto poderia aliviar a sua dor... Mas, esta nunca é a solução! Se você está assim, Deus tem uma mensagem para você: NÃO DESISTA! DEUS DIZ: EU NÃO DESISTI DE VOCÊ! 
O que nos leva a desistir da vida?O que está levando você a desistir deste dom tão maravilhoso que o próprio Deus te deu com tanto carinho e amor?
Algumas vezes, é o medo do fracasso. Achamos que é melhor desistirmos antes que sejamos derrotados, ou que venhamos a sofrer...
Alguns desistem por causa do cansaço da batalha, pela vergonha do que estão passando, pela falta de direção sobre o que devam fazer, por acharem que não sabem “jogar este jogo” da vida, por causa de um sentimento de não aceitar passar por uma perda...
Nesta vida, muitas coisas tentam nos roubar a esperança: Por exemplo, as cobranças contínuas das pessoas à nossa volta dizendo: "Você não pode perder; não pode falhar; tem que ser sempre um sucesso, tem que ser o melhor, tem que viver dentro dos padrões da sociedade, tem que ter isto e aquilo para poder ser alguém na vida..."; ou as invejas das pessoas à nossa volta, seus julgamentos maldosos, a nossa própria auto-crítica exagerada (você mesmo se cobra tanto que se desespera; nunca consegue se satisfazer...), ou, então os erros que cometemos repetidas vezes e passamos a pensar que nunca vamos conseguir acertar; as decepções com os amigos, com a religião, com nossas próprias atitudes... Mas o pior de tudo é quando pensamos que Deus nos abandonou: que Ele está muito ocupado; que você cometeu um pecado muito grave, que você não consegue agradá-Lo, que a sua fé é pequena demais... Querido, isto não é verdade! Deus ama você!
Não importa o que esteja acontecendo: Não desista de viver! Deus não desistiu de você! Ele ama você! Ele tem um plano para a sua vida! 
Em meio a todo este caos, Deus se importa com você! Isto não é uma religião! É conhecer a Deus e andar em Sua presença cada dia.
Deus não quer ser uma idéia bonita, ou alguém distante lá no céu; Ele quer que andemos com Ele a cada dia em amor e comunhão. Você entende?
A culpa não é da vida! Nós é que precisamos aprender a vivê-La na presença de Deus. Sabe por que? Porque fomos criados por Deus e para Deus. A finalidade de nossas vidas é amar a Deus e glorificá-Lo para sempre! Se você não viver assim, querido, você pode ter tudo neste mundo, mas ainda assim, será vazio, sem propósito e infeliz. Você precisa de Jesus em sua vida!
É simples assim! Se você buscar a Deus de todo o seu coração, você vai continuar sendo humano e passando por problemas, mas você vai ter a paz que vai além de todo o entendimento, você vai provar do amor incondicional e renovador do Seu Pai Celestial. Você precisa disto em sua vida!
Se você nunca desistir de viver, de buscar a Deus e de crer nEle, Ele vai se manifestar em sua vida! Todas as pessoas que foram tocadas por Deus na história foram pessoas que nunca desistiram! Tiveram todos os motivos do mundo para desistir...mas, não desistiram!
Lembra da mulher com o fluxo de sangue há 12 anos que Jesus curou? Marcos 5:25-34 conta a sua história. Leia o que aconteceu com ela! “E certa mulher que, havia doze anos, tinha um fluxo de sangue, e que havia padecido muito com muitos médicos, e despendido tudo quanto tinha, nada lhe aproveitando isso, antes indo a pior; ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua veste. Porque dizia: Se tão-somente tocar nas suas vestes, sararei. E logo se lhe secou a fonte do seu sangue; e sentiu no seu corpo estar já curada daquele mal. E logo Jesus, conhecendo que a virtude de si mesmo saíra, voltou-se para a multidão, e disse: Quem tocou nas minhas vestes? E disseram-lhe os seus discípulos: Vês que a multidão te aperta, e dizes: Quem me tocou? E ele olhava em redor, para ver a que isto fizera. Então a mulher, que sabia o que lhe tinha acontecido, temendo e tremendo, aproximou-se, e prostrou-se diante dele, e disse-lhe toda a verdade. E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal". 
Você percebeu? Ela atravessou todos os obstáculos, ela perseverou, ela insistiu e recebeu o poder de Deus em sua vida! Não desista! Deus não disse que seria fácil! Ele disse que estaria sempre conosco!
Ou, lembra-se do cego Bartimeu? Marcos 10:46-52 conta esta história incrível – “Depois, foram para Jericó. E, saindo ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, Bartimeu, o cego, filho de Timeu, estava assentado junto do caminho, mendigando. E, ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar, e a dizer: Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim. E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava cada vez mais: Filho de Davi! tem misericórdia de mim. E Jesus, parando, disse que o chamassem; e chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, que ele te chama. E ele, lançando de si a sua capa, levantou-se, e foi ter com Jesus. E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista. E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho".
O segredo é continuar! Nunca se entregar ao desespero e ao desânimo. Está doendo? Continue, não desista! Está dando vontade de fugir e abandonar a vida? Continue, confie em Deus, não desista! Busque a Deus com todo o seu coração!
Ouça isto: Deus ainda não terminou com você! Ele diz em Filipenses 1:6 – “Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo”. Jesus disse a nosso respeito em João 15:16 – “Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda”.
O que você pode fazer?
1) Confie no propósito de Deus para a sua vida – Ele está agindo!Talvez você não esteja vendo nada acontecer, mas confie! Deus é Deus! Ele está no trono! Ele está no controle absoluto de todas as coisas!
2) Nunca deixe a amargura se instaurar no seu coração. A Bíblia diz que Deus faz com que todas as coisas cooperem para o bem daqueles que O amam. Você ama a Deus? De todo o coração? Querido, é com isto que você tem que se ocupar. Amar a Deus! Ele cuida de Seus filhos!
3) Levante o escudo da fé – Deus é maior! Ele é o Todo Poderoso! O Soberano do Universo! Proteja sua mente com a sua fé! Não aceite os pensamentos de destruição dominarem a sua mente. Medite na Bíblia, a Palavra de Deus. Encha sua mente daquilo que é bom!
4) Continue caminhando – não pare! Por mais que esteja doendo, não pare!Entregue a sua dor para Deus, mas não desista de viver a vida que Ele tem para você!
Eu quero repetir: Deus ama você! Ele se importa com você! Ele provou seu amor quando deu Seu Filho Jesus para morrer na cruz pelos seus pecados, para trazer você de volta para Sua comunhão. Você é amada! Você é querido! Você é especial e importante para o Ser mais maravilhoso e magnífico do universo: DEUS! Mesmo que todos estejam contra você, Deus quer socorrer e amparar você!
A vida é um presente precioso de Deus, e você não pode desistir deste dom!
A decisão mais importante na vida é quando decidimos entregar o controle da nossa vida a quem é digno dele. Sabe quem é digno? Jesus Cristo. Só Ele é digno! Você já tentou dirigir a sua vida, não foi? Porque você não decide entregar todo o seu ser nas mãos de Jesus? A solução não é só receber uma oração e um alívio passageiro! Você precisa de Deus em sua vida! Você precisa nascer de novo! Ser de Deus! Colocar a sua confiança em Cristo e passar a segui-Lo e a fazer a Sua vontade. É a única saída!
Se você ainda não convidou Jesus Cristo a ser o Senhor de sua vida, faça-o agora. É simples; como uma criança dando seus primeiros passos. Jesus disse que precisamos nos tornar como crianças para entrar em seu reino.
Convide Jesus, numa oração simples de fé, a entrar em seu coração, e a assumir o controle de sua vida; peça que Ele perdoe os seus pecados, que Ele traga a Sua doce presença e amor ao seu interior; e confie que na cruz Ele morreu por você, para que você pudesse voltar para os braços de amor de Deus.
Você gostaria de fazer isto agora? Então fale com ele em oração. Você pode orar assim: "Senhor Jesus, eu preciso de Ti. Eu reconheço que errei e pequei contra Ti. Por favor, perdoa os meus pecados e purifica o meu coração. Entra em minha vida, Jesus. Eu te recebo agora como meu Senhor e Salvador. Eu peço que o Senhor encha o meu coração da Tua presença e me dê uma nova vida. Eu quero ser Teu. Eu preciso do Teu amor e da Tua vida em mim. Eu creio que o Senhor morreu e ressuscitou em meu lugar. Por favor, tira o desespero, a depressão, a angústia e o medo do meu coração. Encha-me com a Tua paz e com a Tua esperança. Eu quero que o Teu Espírito Santo venha sobre mim agora e me transforme completamente. Eu quero ser um verdadeiro servo Teu. Me ensina a caminhar contigo de hoje em diante. Me ajuda a buscar o Senhor de todo o meu coração. Quebra todas as cadeias que me prendem interiormente e liberta-me, Jesus. Eu não quero mais ser o mesmo. Eu quero pertencer a Ti de hoje em diante. Muito obrigado por atender a minha oração. Em teu nome Jesus. Amém". Você gostaria de fazer esta oração? Faça destas palavras as suas próprias e diga a Deus o quanto você precisa dEle. 
Depois, caminhe com Ele. Leia a Bíblia todos os dias, fale com Deus em oração, procure uma igreja evangélica para você participar da sua comunhão, e você vai ver como sua vida vai ser diferente.
Se você deseja entregar a sua vida a Jesus, ou você estava afastado e deseja voltar para a Sua presença, precisa de oração, ou gostaria de compartilhar seu coração conosco, envie-nos um e-mail! Será muito bom compartilhar com você! Aguardo o seu e-mail! Que esta palavra possa ter sido útil para sua vida e para o seu coração. Deus te abençõe muito!