DELEGADO ANDRÉ ARAGÃO ESTÁ DANDO UMA GERAL NO VISUAL INTERNO DA 7ª COORPIN, EM ILHÉUS
Quem visita o Complexo Policial de Ilhéus, já pode notar a diferença pois aquele local onde outrora tinha péssimo odor, agora as pessoas conseguem respirar aliviadas.
A 7ª COORPIN está de parabéns.
Por: Ednei Bomfim.Delgado André Aragão, diretor da 7ª CORPIN( camisa azul), ao lado do também delegado Pedro Amorim.
terça-feira, 23 de setembro de 2014
Cantor de arrocha usa criatividade para faturar em Ilhéus
Com uma espécie de mochila elétrica, Andresson Costa divulga o seu trabalho no meio da galera
Tem de tudo no Ilhéus. Principalmente os que usam a criatividade para faturar uma grana. Mas a alma do negócio é mesmo a criatividade. Pelo menos quando se trata de um cantor de arrocha pouco conhecido. É o caso de Andresson Costa, que precisou arrumar uma forma interessante para vender os seus cd's e ganhar uma divulgação extra.
Diferente dos ambulantes, que faturam fazendo shows em bares e festas, Andresson buscou faturar vendendo a sua música, o arrocha. Com uma espécie de mochila elétrica, o cantor divulga o seu trabalho no meio dos foliões, cantando suas músicas e de outros artistas do segmento.
O valor é pequeno, apenas R$ 3 o cd ou dvd, mas dá para faturar. Segundo o cantor, saindo todos os dias, o faturamento chega a mais de R$ 300, na média de 15 a 20 vendas por dia. "Dá para vender. A galera gosta da criatividade e acaba apoiando o trabalho", afirmou.
A tal mochila elétrica é composta por microfone, alto-falantes e uma mini-mesa de som, acoplada a um bujão de água, além de uma placa com foto e contatos do cantor. "Os artistas menores tem que se esforçar para serem vistos, e é o que eu faço", ressaltou.
Durante a passagem de Andresson pelo meio da galera, muito apoio e gritos de incentivo. Para a estudante, Laisa Cardoso, é uma iniciativa muito boa. "Muita criatividade. Incrível! Ele merece apoio", afirmou.
De acordo com Andresson, ele já tem oito anos de carreira, mas a ideia da 'mochila elétrica', surgiu no ano passado e ele resolveu arriscar. "Fiz ano passado, faturei um pouco e resolvi tentar de novo", disse. Por: Tiago Di Araujo -
LADRÃO BALEADO PELA VÍTIMA EM ITABUNA
A Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), de Itabuna, registrou um caso inusitado ocorrido na tarde desta terça-feira (23), na Avenida Manoel Chaves, localizada no bairro São Caetano, em Itabuna. De acordo com informações colhidas no local, um ladrão, Edson Santos Silva, 24 anos , invadiu uma residência e tentou levar um tablet. No entanto, o que ele não esperava era a reação do dono do imóvel que pegou uma arma e atirou contra o larápio, atingindo-o na mão. Baleado, o homem caiu ao chão quando a polícia e o Samu foram solicitados. Após ser levado até o Hospital de Base ele seguiu até o xilindró para prestar esclarecimentos sobre o caso. ( Das Lentes Poderosa de Ednaldo Pinto )
Centenas de pessoas, em sua maioria jovem, saíram as ruas de Itabuna, nesta tarde de segunda feira, em um protesto silencioso, todos de branco, pedindo Justiça, pela morte de Lucas Dias. O personal trainer foi morto a tiros, quando saia de uma academia no bairro de Fátima. As pessoas levavam cartazes e faixas, pedindo apuração rigorosa sobre o crime e que o criminoso seja preso e condenado.
Um homem foi detido pela Polícia Militar após ser flagrado correndo nu em Luís Eduardo Magalhães, oeste daBahia. De acordo com a PM, a situação assustou algumas mulheres na cidade, que acionaram a polícia. A PM informou que o homem, que tem 38 anos, foi detido pelos próprios populares e entregue à polícia. Ele foi levado para delegacia, onde foi ouvido e liberado.
Acaba de ser Desarticulada em Ribeira do Pombal. a quadrilha CDM ( comando dos menores) que tem como líder o menor A. N. vulgo Tonhão ou Dimenor, que na ocasião também foi preso. Com ele mais 7 membros foram
apreendidos, apreendidas 09 armas, varias munições e drogas e também um colete da policia militar da Bahia. Todos são suspeitos de envolvimentos em homicídios e tráfico de drogas. Dois maiores e seis menores.
Um policial militar morreu após ser baleado durante um assalto, na tarde desta terça-feira (23), em Salvador. O crime aconteceu em uma loja de som localizada na rua Silveira Martins, no Saboeiro. De acordo com informações da Central de Polícia (Centel), o soldado Apolinário Neto, lotado na Corregedoria da Polícia Militar da Bahia, foi identificado pelos criminosos e houve troca de tiros dentro do estabelecimento. Neto chegou a ser socorrido para o hospital Roberto Santos, no Cabula, mas acabou não resistindo aos ferimentos e veio à óbito.
TRAFICANTES DE ARMAS SUSPEITOS DE FORNECER ARMAMENTO PARA OS ÍNDIOS, PRESOS POR PORTE ILEGAL DE ARMA EM BUERAREMA
Equipe da Cipe Cacaueira, conduziu até o Plantão da Policia Civil, José Carlos dos Santos Junior e Fernando Pereira Barros, o Fernandinho. Os dois foram conduzidos a delegacia , por porte ilegal de arma, na zona rural de Buerarema. Segundo informações chegadas na policia, estes homens são suspeitos de fornecer armas para a quadrilha do índio Babau.
CORREIO DO ESTADO AGORA É
Homem sofre tentativa de homicídio em Itabuna
Wannilton Santos Nobre, 27 anos, foi baleado, na praça principal do bairro Mangabinha, na manhã desta segunda feira (22). Segundo populares, foram deflagrados, pelo menos, quatro tiros, um destes, na cabeça.
Wannilton, que mora na rua Santa Luzia no mesmo bairro, perdeu muito sangue e o Samu 192 o encaminhou para o Hospital de Base. O estado da vítima é grave. Ele se encontra no setor de reanimação do hospital. Ninguém soube informar sobre o atirador, que estava de bicicleta e abandonou o veículo no local, nem a motivação do crime. O que se sabe é que Wannilton tem passagens pela polícia por tráfico de drogas e assaltos.
Wannilton, que mora na rua Santa Luzia no mesmo bairro, perdeu muito sangue e o Samu 192 o encaminhou para o Hospital de Base. O estado da vítima é grave. Ele se encontra no setor de reanimação do hospital. Ninguém soube informar sobre o atirador, que estava de bicicleta e abandonou o veículo no local, nem a motivação do crime. O que se sabe é que Wannilton tem passagens pela polícia por tráfico de drogas e assaltos.
Atualizado as 15:26
Wannilton Santos, não resistiu aos ferimentos, morrendo no início desta tarde no Hospital de Base. Foram deflagrados, pelo menos, quatro tiros, um destes, na cabeça. Wannilton, que morava na rua Santa Luzia no mesmo bairro, perdeu muito sangue e o Samu 192 o encaminhou para o hospital.
Ninguém soube informar sobre o atirador, que estava de bicicleta e abandonou o veículo no local, nem a motivação do crime. O que se sabe é que Wannilton tinha passagens pela polícia por tráfico de drogas e assaltos. Agora, Itabuna contabiliza 109 homicídios este ano -o 10º de setembro.