quinta-feira, 4 de setembro de 2014

JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER

CRÊ NO SENHOR JESUS CRISTO E SERÁS SALVO, TU E A TUA CASA”. ATOS 16:31




Você conhece alguém que às vezes chega a pensar que esta pessoa está além da esperança quando se trata de salvação? Existe alguém que você tirou de sua lista de oração, porque ele ou ela parece estar fora do alcance da graça de Deus? Então, seja encorajado pelo testemunho pessoal de um dos líderes mais perversos da história humana, Nabucodonosor.

Nabucodonosor foi o maior rei do maior império do mundo (Daniel 2.37-38). Ele era o tirano, que jogou três hebreus na fornalha quando se recusaram a se curvar à sua imagem. E ele era o governante que Saddam Hussein disse que queria  ser. Este mesmo Nabucodonosor foi convertido! E ele escreveu seu depoimento como testemunha, não só para o mundo de sua época, mas também às gerações futuras.


É difícil encontrar uma família cristã de hoje que não tenha uma ou mais "ovelhas negras" que desistiram de buscar a Deus. Se você é perturbado por uma situação tão triste em sua família, tenha a certeza de que a situação não é desesperadora, você não precisa ficar frustrado quando suas orações parecem sem resposta. Em Atos 16.31 temos uma promessa: “Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.” Atos 16:31


Sua angústia ao ver seus entes queridos se afastarem do Senhor é um sofrimento comum experimentado por todos aqueles que se esforçam por amar o Senhor, nestes tempos tumultuosos. A frieza e indiferença de seus entes queridos não são maiores que o amor e o poder de Deus. A graça que Deus tem lhe dado traz consigo certa responsabilidade e privilégio de poder interceder por eles com  oração fervorosa e perseverante.


Seus entes queridos podem ser salvos, cada um deles! Não importa por quanto tempo um ente querido tem resistido à mensagem do Evangelho. Deus é um Deus que guarda a aliança e a Sua promessa de salvação é um acordo que se estende a você e sua casa. "Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo tu e tua casa."


As pessoas muitas vezes desanimam quando oram pela salvação de seus entes queridos, e se perguntam se as suas orações realmente estão ajudando. Deixe-me assegurar-lhe que sim! As orações são uma força poderosa nas vidas das suas famílias e amigos, pois Deus age através delas.


Ore para que Deus mude seus corações e abra os olhos para a verdade. Ore para que Deus convença-os de Seu amor por eles e sua necessidade de salvação através de Jesus Cristo (João 3.16). Ore por sabedoria para ministrar a eles (Tiago 1.5). Além da oração, você também precisa viver uma vida cristã diante deles, para que eles possam ver o amor de Deus em você


 Ore porque a Bíblia nos ordena a orar. Somos instruídos também a orar pelos nossos inimigos (Mateus 5.44)


Dependa do Espírito de Deus em oração. Esta é uma verdade maravilhosa: " Do mesmo modo também o Espírito nos ajuda na fraqueza; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inexprimíveis". (Romanos 8.26). Temos a ajuda do Espírito em oração. Em tempos de nossa mais profunda depressão ou tristeza, aqueles momentos em que sentimos que "nós simplesmente não podemos orar", temos o consolo de saber que o próprio Deus na Pessoa do Espírito Santo está, na verdade orando a Si mesmo por nós! Que Deus maravilhoso nós temos!

Então, podemos estar confiantes de que o Espírito Santo vai realizar a Sua obra em apresentar nossas orações ao Pai segundo a Sua perfeita vontade e tempo, e podemos descansar no conhecimento de que Ele está trabalhando todas as coisas para o bem (Romanos 8. 28).


Você acha que há algo Impossível para Deus acontecendo na sua vida hoje? Confie. Ele não vai te desamparar.


Se Deus pôde mudar o pensamento de Nabucodonosor, que era um homem duro, certamente Ele pode mudar o coração dos seus entes queridos também./por Pr.João Carvalho/


...crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa. 
Atos 16:31

DELEGACIA DE HOMICÍDIOS ESTÁ INVESTIGANDO CHACINA OCORRIDA NA CABANA SORO CASEIRO EM ILHÉUS

Por: Ednei Bomfim.
A equipe da delegada Andréa Oliveira já tem nomes de suspeitos de atirar e matar os três traficantes, deixando um baleado que está internado no Hospital Regional de Ilhéus.

ESTUDANTE ASSASSINADO EM ITABUNA APÓS SAIR DA ESCOLA NO BAIRRO DE FÁTIMA

Um jovem identificado como Fabiano Batista dos Santos, 20 anos, foi assassinado, por volta das 21 horas desta Quarta-feira (3), quando saia do Colégio Inácio Tosta Filho, na rua Monte Alto, bairro de Fátima em Itabuna. Segundo informações, dois homens  em uma moto esperavam a vítima na porta da escola. Quatro tiros foram ouvidos e fugiram em seguida. Fabiano morava em frente ao Inácio Tosta e, segundo vizinhos, tinha envolvimento com o mundo das drogas. 
Imagens: Ednaldo Pinto

DEPUTADO CORONEL GILBERTO SANTANA FAZ APOLOGIAS AO JORNALISTA EDNEI BOMFIM

Ednei Bomfim é nosso amgo a quase 30 anos e é uma pessoa muito atenciosa e fiél para com os amigos. Quem diz que não gosta de Ednei, tenha certeza que o problema não está em Ednei Bomfim, pois ele cuida muito bem das suas amizades e trabalha com responsabilidade. O Ednei de hoje, que é evangélico, merece ainda mais a nossa credibilidade.
Não estou dizendo isso como cadidato a deputado mas como amigo de Ednei Bomfim a longo anos. Conhecí Ednei Bomfim, nos anos 80, antes mesmo de assumir a chefia da 5ª CIRETRAN, quando eu ainda era Tenente.
Parabéns Ednei e que Deus continue te abençoando.
Coronel Gilberto Santana-Deputado Estadual.

MAIS UM COMENTÁRIO POSTADO NESTE BLOG

Advogado Luciano Santana.
Jornalista ednei Bonfim. É assim que as pessoas têm que se postar diante desse profissional da impressa. Está pessoa que tanto criticam é um profissional cadastrado no órgão de imprensa. Possui DRT, documento que o qualifica e dá respaldo para seus noticiários. Tenho grande respeito e carinho e , me curvo diante deste blog a dizer que seus conteúdos são de extrema importância para a atualização diária de quem lhe acompanha. Para finalizar, digo que as pessoas que estão insatisfeitas com seu jornalismo, esquecem que a imprensa possui garantia na constituição federal, logo, a imprensa não colide com direito a imagem ou privacidade. Fica meu recado. Abraços. Luciano Santana.
Jornalista Ednei Bomfim, ao lado dos advogados Jorge Nobre de Carvalho  Silvio Butti.

COMENTÁRIO POSTADO NESTE BLOG

Advogada Raymunda Oliveira da Silva -OAB-73724 de setembro de 2014 03:11
Ednei Bomfim para mim é um dos melhores jornalistas que surgiram na cidade de Ilhéus nos últimos anos. Ele trabalha com responsabilidade e coloca os bandidos na parede. Ednei, ele não denuncia apenas os ladrões pobres, ele vai de encontro aos considerados mais poderosos bandidos existentes não apenas em Ilhéus, mas em todo sul da Bahia.
Já defendi Ednei Bomfim em mais de 70 processos, mas todos por crime de imprensa, de acordo com a Lei 5.250 de 1967 (Lei de Imprensa). Nunca tomei conhecimento de nenhum envolvimento do ilustre jornalista com roubos ou outras modalidades de crimes. Quem não sabia, fique sabendo, pois conheço Ednei Bomfim a cerca de 25 anos e sei que ele tem um coração muito grande, capaz de deixar de comer para matar a fome de alguém.
Hoje eu estou feliz pelo fato do jornalista Ednei Bomfim ser evangélico, pois se você conheceu o mesmo anos atrás, sabe muito bem que não levava desaforo para casa e dava a resposta na lata.Ele era bruto, um pedaço de cavalo, mas hoje vejo Ednei completamente diferente. Não sou evangélica ainda, mas tenho visto a transformação que Jesus tem feito na vida dele.
Abraços a todos.
Jornalista Ednei Bomfim, ao lado do advogado Andirley Nascimento Silva, atual presidente da OAB, secção de Itabuna.

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

MAIS UM ASSASSINATO NOS CARILOS NA CONQUISTA EM ILHÉUS


VEREADOR CHAMA SOLDADOS DA POLÍCIA MILITAR DE ANALFABETOS

Por: www.unanamidia.blogspot.com

Num discurso sobre a circulação de motos de cinquenta cilindradas na cidade de

 Ilhéus, o Vereador e candidato a deputado estadual Cosme Araújo afirmou, em
 tese,
 que os soldados da PM são analfabetos.
O discurso, de efeito, do parlamentar, foi quando do dito referiu-se de forma 
elogiosa à um Oficial da PM que é Secretário de Transportes e Trânsito daquela
 cidade: "...Capitão Eliezer, sei que o senhor estudou, porquê é capitão,
 porque se não tivesse estudado, seria soldado...".
As declarações do parlamentar vem causando repúdio nas redes sociais,
 por parte dos soldados da PM. O quadro de soldado da PM, atualmente, 
são de portadores de diplomas de nível superior e de estudantes universitários,
 inclua-se da área do direito, ciência de atuação do parlamentar.
A Associação de Cabos e Soldados deve se manifestar em nota pública repudiando
 a infeliz declaração do vereador. Na Casa do Povo há um vereador que é soldado
 da PM, o Sd PM Luiz Carlos, o Escuta.