ITABUNA: MÉDICO ACUSA SECRETÁRIO DE SAÚDE ERICK ETTINGER DE PERSEGUIR CLINICAS
O médico Ricardo Rosas usou o seu perfil no facebook para fazer um desabado contra o secretário de saúde de Itabuna, Erick Ettinger. O médico acusa o secretário de perseguir as clinicas credenciadas pelo SUS, reduzindo os atendimentos em até 80%.
Ricardo Rosas relatou que durante uma reunião ficou evidente que Erick Ettinger não tem preparo para o cargo. Ele finalizou declarando que os médicos vão fazer boicote ao laboratório do secretário, que não atendo o SUS.
INVESTIGADORES DA HOMICÍDIOS DE ILHÉUS PRENDERAM MULHER QUE MATOU O MARIDO NO MAMBAPE
Por: Ednei Bomfim.
Delegada Andréa Oliveira, titular da Delegacia de Homicídios de Ilhéus.
Delegada Andréa Oliveira, titular da Delegacia de Homicídios de Ilhéus.
Andréa Neves Amaral, foi presa por policiais civis lotados na Delegacia de Homicídios de Ilhéus,sob comando da delegada Andréa Oliveira. A prisão da homicida foi efetuada na cidade de São José da Vitória, onde a mesma estava escondida a cerca de um ano, após matar a golpes de faca, o ex-marido Marcelo Reis, fato ocorrido no Mambape em Ilhéus.
TRE INDEFERE PEDIDO DE REGISTRO DE CANDIDATURA DO MÉDICO EDSON DANTAS EM ITABUNA
O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia indeferiu o registro de candidatura do candidato a deputado estadual Edson Dantas (PSB).A decisão foi tomada pelo fato do mesmo ter prestado contas da campanha de 2010.
Os advogados de Edson Dantas, Allah Góes e Fabrício Bastos, conseguiram fazer a prestação de contas, que foram aprovadas. Vão juntar no embargo de declaração para tentar reverter a decisão do Tribunal Regional Eleitoral.
Idosos dormem em fila de posto de saúde em Itabuna
Cerca de 50 pessoas, entre elas idosos e até crianças, dormiram numa fila do Posto Médico Alberto Teixeira Barreto, situado no bairro Califórnia, para conseguir uma cota para marcar consultas. Segundo os entrevistados do Plantão Itabuna, todo mês ocorre o problema, “falta de senhas para os pacientes”. Além disso, nesta terça-feira (2) por volta das 6 horas, eles souberam que não teria atendimento, então, isso motivou a interdição da principal rua de acesso ao centro da cidade. Logo depois, atendentes da unidade de saúde abriram as portas e o problema foi resolvido parcialmente.
Motociclista fica preso em para-brisa após acidente em Itabuna
TEM ADVOGADO DE PORTA DE CADEIA INSATISFEITO COM TRABALHO DA IMPRENSA EM ILHÉUS
Advogado Luciano Santana(foto), excelente profissional do direito, em Ilhéus, que está fazendo doutorado na Argentina.Luciano Santana, não se mistura com bandidos nem cheira cocaína e é respeitado pela sociedade.
EMPRESÁRIAS ESFAQUEADAS PELO TIO E UMA MORREU
Na noite de ontem, duas irmãs foram esfaqueadas pelo próprio tio em Vilas de Atlântico, bairro de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. As vítimas foram a empresária Luciana Augusta Teixeira Lustosa Machado, de 34 anos e a nutricionista Sílvia Augusta Teixeira Lustosa, 31. As irmãs, donas de uma casa de festas em Vilas do Atlântico, foram socorridas por testemunhas e encaminhadas para o Hospital Menandro de Farias. Luciana não resistiu os ferimentos e morreu ao chegar na unidade de sáude. Já Sílvia continua internada com diversas perfurações pelo corpo.
bocão
Morreu nesta madrugada, o popular China do Detran. Ele já estava doente a algum tempo e hoje veio a falecer.
O corpo de Geraldo Costa de Azevedo, o "China do Detran", está sendo velado na rua José Pedro de Almeida, 76, no centro de Itapé. O sepultamento está marcado para às 16 horas desta terça feira (2), no cemitério Campo Santo.
Na tarde de ontem, por volta das 13hs, foi assassinado no Loteamento Bahia, em Valença, por dois disparos de arma de fogo, Alberto de Jesus Moreno, 29 anos, residente na Aviação.
De acordo com informações, Alberto, estava andando em conjunto com outro jovem, vendendo marisco pela rua do bairro citado, quando foi perseguido por elementos de dados não identificados, que dispararam os tiros no pescoço e ombro do mesmo. A vítima chegou correr, invadiu uma casa que estava com a porta aberta, morrendo no quarto da residência. O outro jovem conseguiu fugir sem ser baleado.
nasmalhasdalei
Um acidente próximo à entrada da Fazenda Cabana da Ponte, na BR 415 em Itororó, deixou 12 pessoas feridas na tarde de ontem. Um veículo de passeio, Fiat Uno de placa JSH-2408, de Itororó, conduzido por André Luiz Lima Santos, de 48 anos, colidiu frontalmente com uma Perua/Kombi, placa BUA-8715, guiada por Wellington Souza Silva de 37 anos, que transportava 12 passageiros para o Distrito de Rio do Meio. O acidente aconteceu quando o Fiat saia da estrada de chão para entrar na pista. Segundo o motorista do Fiat, um veículo que seguia a sua frente, impediu a visão da Kombi, ao entrar na pista, onde provocou a colisão frontal. Com o impacto a Kombi cruzou a pista pela contramão, e só parou após esbarrar em um grande volume de terra. Os passageiros que era transportados pela Kombi, tiveram diversos ferimentos, como fraturas superficiais, cortes na região do rosto e pequenas escoriações. O Samu local e outras ambulâncias do município fizeram as remoções dos feridos ao hospital local e a maternidade de Itororó.
(Itororó Já)
Cerca de duas mil pessoas participaram do comício do deputado Augusto Castro (PSDB) e do deputado federal Félix Mendonça Jr. (PDT) no município de Ponto Novo, região Norte da Bahia. O evento foi promovido pelo ex-prefeito Marcos Silva (PSD), que apoia os dois deputados para reeleição. Augusto Castro destacou em seu discurso que foi Paulo Souto, durante os seus dois governos, que levou para Ponto Novo o projeto de Irrigação e o programa Cabra Forte. “Não fosse esses programas como estaria o município hoje com a seca? Qual foi a obra que o atual governo trouxe para o município?”, perguntou o deputado aos eleitores, conclamando-os a votar na chapa Unidos por uma Bahia melhor. “Chega de sofrer. Chega de ficar parado”, disse Augusto Castro, sendo muito aplaudido pela multidão presente na praça, que gritava “queremos Paulo Souto!”.
DOIS JOVENS ASSASSINADOS A TIROS NA PRAIA DE SÃO DOMINGOS NA ZONA NORTE DE ILHÉUS
Por: Ednei Bomfim.
Dois homens, não identificados, foram assassinados em Ilhéus nas últimas 24 horas, ambos no bairro São Domingos.O primeiro foi morto a tiros na noite desta segunda-feira (1). Hoje (2), um jovem identificado até momento como Alan, foi executado na praia. As vítimas foram encaminhadas para o Departamento de Polícia Técnica de Ilhéus, que aguarda a chegada de familiares para liberação dos corpos.
segunda-feira, 1 de setembro de 2014
Casal encontra aranha de 5 centímetros dentro de garrafa de Coca-Cola
Quando Amanda Barr, de 26 anos, comprou uma garrafa de três litros de Coca-Cola, ela pensou que tinha feito um ótimo negócio, ao obter 50 por cento extra do produto.
Infelizmente, além da quantidade extra, ela também encontrou uma aranha de aproximadamente 5 cm no produto.
Amanda e seu parceiro, Steve Knight, de 28 anos, geralmente gostam de tomar Coca-Cola no jantar de casa, onde moram com o filho de 11 meses de idade, em Eastbourne.
Infelizmente, além da quantidade extra, ela também encontrou uma aranha de aproximadamente 5 cm no produto.
Amanda e seu parceiro, Steve Knight, de 28 anos, geralmente gostam de tomar Coca-Cola no jantar de casa, onde moram com o filho de 11 meses de idade, em Eastbourne.
Amanda Barr e Steve Knight encontraram aranha de 5 centímetros ao abrirem garrafa de Coca-Cola e colocar líquido em copo na Inglaterra. A mulher disse que é improvável que vá beber Coca-Cola novamente depois do incidente.
Ela comprou três garrafas de três litros em uma loja local, e a aranha estava na primeira garrafa que abriu, no dia 27 de agosto, quando seu marido despejou o líquido nos copos.
Um porta-voz da Coca-Cola disse: “Podemos entender a angústia que este incidente deve ter causado. É por isso que vamos recolher a garrafa e a aranha para que possamos investigar a fundo esta queixa.”
Os coletivos deverão circular pela Ponte Marabá, até o próximo dia 13 de setembro; a alteração é válida enquanto acontece uma obra na Ponte do S.Caetano.
Os ônibus da São Miguel e Expresso Rio Cachoeira, que operam 14 linhas urbanas do sistema de transporte coletivo, estão autorizados pela Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito de Itabuna a utilizar a Ponte Miguel Calmon (Marabá), entre os dias 31 deste mês e 13 de setembro.
A mudança é válida enquanto durar a interdição da Ponte Lacerda, sentido São Caetano- Jardim do Ó. Nesse período, a Bahiagás estará afixando tubulações debaixo da ponte para ligar o gasoduto entre os dois lados do Rio Cachoeira.
A mudança é válida enquanto durar a interdição da Ponte Lacerda, sentido São Caetano- Jardim do Ó. Nesse período, a Bahiagás estará afixando tubulações debaixo da ponte para ligar o gasoduto entre os dois lados do Rio Cachoeira.
Neste e nos demais domingos, a interrupç será das 5 horas às 19 horas, exceção do dia 7 de Setembro, quando o tráfego estará suspenso no sentido São Caetano-Centro, das 21 horas até às 6 horas. De segunda (1º) a sábado (13), a interdição se dará das 21 horas até às 6 horas. Os ônibus farão o itinerário pela Ponte Marabá, seguindo pela Beira-rio.
As linhas da Expresso Rio Cachoeira que serão atingidas pela determinação são: BB-13, BB-01, BB-32, BB-75, BB-24, BB-68, BB-26, BB-05, BB-35, BB-27, BB-70 E BC-07. Já as linhas da São Miguel que mudarão o roteiro são as seguintes: BB-56, BB-11, RB-78, BC-03, BB-38, C-02, BB-22, BB-109 e BB-34.
Ônibus gratuito
A São Miguel e a Expresso Rio Cachoeira colocarão um ônibus gratuito, aos domingos, fazendo o seguinte percurso: Ponto de ônibus da quadra da Avenida Fernando Cordier até o ponto do Açaí Point, na Alameda da Juventude, fazendo o percurso ida e volta.
As linhas C-01, BB-21, BB-23 e RB-77 também farão retorno no Açaí Point, seguindo até o Jardim do Ó, sem paradas, concluindo sua rota. Os ônibus das linhas BB-19 e BC-20 deixarão de atender ao Shopping Jequitibá apenas nesse período.
A médica urologista Myriam Priscilla de Rezende Castro, 34 anos, condenada a seis anos de prisão por ter mandado cortar o pênis do ex-noivo voltou a clinicar em um hospital de Belo Horizonte, segundo o portal Uol. Com a ajuda do pai, ela se vingou do ex, que desistiu do casamento três dias antes da cerimônia.
A médica, responsável pelo tratamento do sistema urinário e genital de homens e mulheres, foi condenada por lesão corporal gravíssima.
Ainda de acordo com o Uol, Myriam cumpre em regime semiaberto na penitenciária feminina Estevão Pinto, em Belo Horizonte, desde abril. Ela teve permissão da Justiça para sair para trabalhar em junho.
O crime ocorreu em Juiz de Fora, em 2002. A médica, de família tradicional em Belo Horizonte, foi condenada em 2009, mas só foi presa após julgamento de vários recursos impetrados pelos seus advogados.
Ela só veio a ser presa em abril deste ano, em Pirassununga (a 211 km de São Paulo), após expedição de mandado da prisão pela Justiça.
Antes de mandar dois homens cortar o pênis do ex, a médica incendiou a casa e um automóvel da vítima. O pai ajudou a jovem a cumprir o plano. Porém, por causa de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) que sofreu durante o julgamento, cumpre pena em regime domiciliar.
Os dois homens usaram uma faca para cortar o pênis do rapaz e enviaram parte do órgão para a mulher como prova do serviço. O homem sobreviveu e vive de forma anônima desde 2002.
Quadro de saúde é estável, mas ainda não há previsão de alta, diz hospital. Ele foi encontrado vivo em saco fúnebre 2 horas após ser declarado morto.
Valdelúcio de Oliveira, de 54 anos, que foi declarado morto pelo Hospital Geral Menandro de Faria (HGMF), em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, está caminhando e não respira mais com ajuda de ventilação mecânica. O quadro é estável, mas ainda não há previsão de alta.
O estado de saúde foi informado nesta segunda-feira (1°) pela assessoria de comunicação do Hospital Santo Antônio, na Cidade Baixa, em Salvador, onde ele está internado. O paciente foi declarado morto e, duas horas depois, encontrado vivo, quando já estava no saco fúnebre. O caso ocorreu na madrugada do dia 25 de agosto. A unidade de saúde abriu sindicância para apurar o que pode ter acontecido.
A família do paciente disse que o dinheiro direcionado aos gastos com o caixão seria doado às Obras Sociais de Irmã Dulce (OSID). Em bilhete escrito um dia após o caso, ele atribui melhora a um milagre de Irmã Dulce.
"Eu, Valdelúcio, vi a morte aos meus pés, mas a minha fé foi tão grande que eu me curei. Diante da santa Irmã Dulce, eu disse: opere mais um milagre para mim e fui atendido. Só tenho a agradecer a toda essa equipe e à minha Irmã Dulce. Por tudo e por todos, obrigada. Eu vi a minha mãe dizendo: filho, se apegue com ela e será salvo", afirmou. Confira o conteúdo completo.
Caso
Segundo a sobrinha de Valdelúcio, Patrícia Cintra, o tio descobriu há três meses um câncer em estágio avançado e, no domingo, se sentiu mal e foi levado para o hospital em Lauro de Freitas. O paciente foi dado como morto por volta das 23h.
A sobrinha de Valdelúcio ainda revelou que a equipe médica retirou os aparelhos que estavam conectados ao tio e o levou para o necrotério já com algodões no ouvido e nariz. Um atestado de óbito emitido pelo hospital comprovou a morte de Valdelúcio.
Em entrevista ao G1, o irmão de Valdelúcio, Waltério Gonçalves, contou como percebeu que o paciente estava vivo. "A gente já tinha encaminhado todo funeral e eu tive acesso ao necrotério, pois eu ia colocar a roupa para a funerária vir buscar o corpo. Foi nesse momento que eu percebi que ele ainda estava respirando. Aí chamei a equipe médica, chamei o enfermeiro, que constatou que ele estava vivo", contou. Em nota, a Secretaria de Saúde (Sesab) informou que "uma sindicância foi aberta para apurar o ocorrido, e o resultado deve sair em 30 dias".
A anormalidade está nos olhos dos outros. Isso é uma convicção para Claudio Vieira de Oliveira, de 37 anos, que tem vasta experiência no assunto. O baiano de Monte Santo nasceu com uma anomalia física que quase arruinou sua vida, mas garante nunca ter sofrido preconceito ou discriminação. Um problema nas juntas, chamado artrogripose congênita, deixou seus braços e pernas deformados e sua cabeça virada para trás desde o nascimento, em 1976. Hoje, sua história de vida é a base para dar palestras motivacionais - em outubro, ele irá para os Estados Unidos contá-la em três cidades.
Seu primeiro desafio foi nascer. A cidade no interior do Bahia não tinha hospital e sua mãe não havia feito ultrassonografias durante a gravidez.
— Antes de eu nascer, ninguém sabia que eu ia ficar assim dessa forma. Eu nasci de parto normal, não foi num hospital, porque aqui não tinha. Foi com um médico, só que dentro de casa. Foi muito difícil — conta Claudio.
Sua anomalia impressionou os moradores de Monte Santo. Os médicos chegaram a aconselhar sua mãe, Maria José, a deixar de alimentá-lo para que morresse. Ela, contudo, conseguiu dar cabo de criar os seis filhos, sempre tratando Claudio da mesma forma que os demais.
— Eu já ouvi relatos de outras pessoas com necessidades especiais que viviam ou vivem diferentes das demais. Vivem num mundo fechado. A pessoa sente a discriminação, o preconceito. Eu fui diferente. Desde cedo fui motivado por muitas pessoas da minha família, principalmente minha mãe — lembra ele, que perdeu o pai com 1 ano de idade.