JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER
“Os céus e a terra tomo, hoje, por testemunhas contra ti, que te propus a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência…” (Dt. 30:19)
Diante desta colocação da parte de Deus, é óbvio que ninguém, em sã consciência, escolherá MORTE e MALDIÇÃO! Talvez você esteja se perguntando: Mas… Escolher o que???
Esse é o detalhe: A ESCOLHA – Para tudo, há sempre 2 caminhos, não existe meio termo! Nossa vida é feita de ESCOLHAS, certas ou erradas, a verdade é que colheremos dos seus frutos. Quando Deus criou o homem, deu a ele, o livre arbítrio (poder de decisão – direito de Escolher). É claro que, sem a direção Divina, estas escolhas são sempre erradas. Talvez consideradas “certas”, no momento, mas a longo prazo, observa-se através dos resultados, que foi a decisão errada!
Por que tantas pessoas estão sofrendo? Por que tanto ódio, filhos contra pais e vice-versa, famílias destruídas, aumento do número de divórcios, as drogas invadindo o seio familiar, sem falar, dos diversos distúrbios psíquicos que oprimem todas as idades? Cada vez mais, aumentam os números de pessoas que tentam contra a própria vida, que sofrem com a depressão, traumas, medos, etc..
Observe a sua vida, analise-a com sinceridade…
Suas escolhas lhe conduziram a uma vida de fracassos, frustrações, sofrimentos, e já não sabe o que fazer para ser feliz de verdade?
A única forma de alterar o curso da sua vida, é fazer a escolha certa, a partir de agora. É claro que, o que já está feito, não há como mudar, porém, ficar se lamentando, olhando para os erros ou escolhas erradas do passado, também não mudará nada, pelo contrário, só resultará em mais sofrimento. Por isso, Deus, nos propõe a VIDA!
É importante entender que, até mesmo, optando pela VIDA, há um preço a pagar… Não estou a falar de dinheiro, estou falando de RENÚNCIA a sua vontade própria. Isto significa, entregar-se totalmente nas mãos de Deus e fazer a vontade dEle. Esta ESCOLHA exige FÉ, OBEDIÊNCIA, PERSEVERANÇA, SACRIFÍCIO e ESFORÇO.
“Esforçai-vos por entrar pela porta estreita, pois eu vos digo que muitos procurarão entrar e não poderão.” (Lucas 13:24) e ainda: “Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela), porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela.” (Mateus 7:13-14)
Decida por viver uma VIDA de qualidade (“Se ouvires a voz do SENHOR, teu Deus, virão sobre ti e te alcançarão todas estas bênçãos:…” (Dt. 28:2-14) – segue-se uma lista ampla de bênçãos, em todas as áreas), e com certeza, Deus estará com você por todos os dias, até a ETERNIDADE.
“E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.” (Mateus 28:20)
RESULTADO = “VIDA… PARA QUE VIVAIS… TU E TUA FAMÍLIA.”
Pense nisso…
A Parábola do Semeador
A Parábola do Semeador é de notável beleza poética. Pela sua originalidade e pelas lições que encerra, honra a seu autor e revela a profundidade de um soberano pensador, Jesus.
Uma Verdadeira obra prima que ocupa lugar na literatura universal. A Galiléia, região que Jesus estava quando contou a parábola do Semeador, possuía um solo muito fértil.
J
esus estava às margens do Mar da Galiléia, de onde se podia ver um campo de trigo ondulado que descia até a praia. Havia um caminho trilhado que o atravessava, sem muro nem qualquer outro fator que impedisse a semente de cair aqui ou acolá nas suas bordas.
Nessas bordas, o chão estava endurecido pela contínua passagem dos cavalos, mulas e homens. No meio do campo estava a boa terra, a planície de Genesaré, com uma plantação viçosa e bela, produzindo grande quantidade de trigo.
Ali também se encontrava um solo rochoso, coberto com uma fina camada de terra, oriundo das montanhas e colinas que cercam o lago de Genesaré. Este solo alcança várias partes do campo. Podia-se ver também, junto ao campo, cardos, urtigas e outras plantas espinhosas.
"E ajuntou-se muita gente ao pé dele, de sorte que, entrando num barco, se assentou; e toda a multidão estava em pé na praia." Mateus 13:2
A Parábola do Semeador. Eis Que o Semeador Saiu a Semear.
E no texto de Mateus Cap. 13:1-23, Jesus saiu de casa e se assentou às margens do lago de Genesaré. Logo as multidões fluíram para ouvir suas palavras. Por serem muitas pessoas, Jesus, num lindo cenário, subiu no barco de Pedro e pediu para que o barco se afastasse um pouco.
Daquele púlpito majestal, que balançava suavemente sobre as ondas, o Mestre utilizou das peculiaridades da vida do povo, a que ele se dirigiu.
"E falou-lhe de muitas coisas por parábolas, dizendo: Eis que o semeador saiu a semear." Mateus 13:3
Jesus do barco, certamente podia ver os campos de trigo próximos. Ele utiliza da agricultura do trigo, uma atividade que os seus contemporâneos conheciam muito bem.
Por isso Jesus podia transmitir-lhes, de modo claro e caloroso, diversas verdades, pois as atividades que o Mestre usou, na Parábola do Semeador, eram familiares de todos os seus ouvintes, um povo de caráter acentuadamente camponês.
A Semente à Beira do Caminho
A Parábola fala do Semeador que lançou suas sementes ao solo, porém, algumas caíram à beira do caminho. Uma alegoria que nos remete ao coração humano. A borda do campo de trigo, era este local. Solo muito pisado e endurecido.
Fatalmente a semente não conseguiria penetrar neste solo, deixando-a exposta às abundantes aves que habitavam a região.
"Ouvindo alguém a palavra do reino, e não a entendendo, vem o maligno, e arrebata o que foi semeado no seu coração; este é o que foi semeado ao pé do caminho." Mateus 13:19
Jesus se referia àqueles que não entendiam o evangelho. Não compreendiam porque a mensagem não seguia a lógica religiosa de que eles julgavam conhecer.
A mensagem de Jesus dizia que o Reino de Deus era de orígem Espiritual, uma libertação interior, que modificava o homem em seu caráter, refletindo uma nova prática de vida. Prática esta que era baseada no amor ao próximo, ainda no amor aos "inimigos" e perseguidores.
A este tipo de discurso, muitos rejeitavam. Ouviam e não compreendiam. Não era do interesse deles. Eles esperavam um Messias que engrandecesse as suas vidas materiais, elevando o reino de Israel a uma potência dominadora.
Mas a mensagem não era essa. Por isso ouviam de mau grado, com uma disposição interior de não aceitá-la. E por não entender a mensagem do evangelho, endureciam seus corações e não podiam se converter e serem sarados!
De forma que neles se cumpria o que foi dito pelo Profeta Isaías.
"E neles se cumpre a profecia de Isaías, que diz: Ouvindo, ouvireis, mas não compreendereis, E, vendo, vereis, mas não percebereis." Mateus 13:14
"Porque o coração deste povo está endurecido, E ouviram de mau grado com seus ouvidos, E fecharam seus olhos; Para que não vejam com os olhos, E ouçam com os ouvidos, E compreendam com o coração, E se convertam, E eu os cure." Mateus 13:15
O Solo Pedregoso, Espinhoso e a Boa Terra. A Parábola do Semeador.
A Semente que Caiu em Solo Pedregoso
Jesus prossegue com a Parábola do Semeador, falando sobre a semente que caiu em pedregais. Um terreno com uma fina camada de terra, mas com solo rochoso em seu interior.
O Mestre se referia àqueles que vivem o evangelho de forma superficial. A Semente nasceu rapidamente, mas não podendo se aprofundar suas raízes, não conseguiu ter contato com água em quantidade suficiente e foi queimada pelo sol.
O Mestre se referia àqueles que vivem o evangelho de forma superficial. A Semente nasceu rapidamente, mas não podendo se aprofundar suas raízes, não conseguiu ter contato com água em quantidade suficiente e foi queimada pelo sol.
"E outra parte caiu em pedregais, onde não havia terra bastante, e logo nasceu, porque não tinha terra funda; Mas, vindo o sol, queimou-se, e secou-se, porque não tinha raiz." Mateus 13:5-6
A água é a palavra de Jesus. É a palavra que nos limpa e rega as nossas raízes espirituais. Mas muitos se enganam em um evangelho de situações cômodas e superficiais. Se está tudo indo bem, então glorificam a Deus. Não entendem em profundidade a palavra de Deus.
Pensam que o evangelho é um tipo de certificado ou proteção contra as dificuldades da vida. Porém, como não é assim, quando os problemas chegam, as dificuldades, provas e lutas se apresentam, logo se escandalizam e se vão. Estes não compreendem que o evangelho é também renúncia.
"O que foi semeado em pedregais é o que ouve a palavra, e logo a recebe com alegria; Mas não tem raiz em si mesmo, antes é de pouca duração; e, chegada a angústia e a perseguição, por causa da palavra, logo se ofende;" Mateus 13:20-21
A Semente Entre os Espinhos
A Parábola do Semeador nos dá um outro exemplo de solo. Um solo onde juntamente com a semente, cresceram também plantas espinhosas. Os espinhos são aqui, os cuidados da vida. Há aqueles que receberam a palavra, receberam o chamado, mas sempre alegam que há algo que ainda precisam resolver, antes de viver para Deus.
"E outra caiu entre espinhos, e os espinhos cresceram e sufocaram-na." Mateus 13:7-8
Eles sabem, conhecem a palavra, entretanto, diante das tentações, das ofertas mundanas, dos prazeres oferecidos, das facilidades, dos atalhos, acabam sucumbindo, são sufocados pelo pecado. Não conseguem rejeitar e renunciar à prática de vida pecaminosa do mundo.
"E o que foi semeado entre espinhos é o que ouve a palavra, mas os cuidados deste mundo, e a sedução das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera;" Mateus 13:22
A Semente que Caiu em Boa Terra
Finalmente a parábola do semeador nos fala da semente que caiu em boa terra. Felizes são aqueles que ouvem a palavra, a aceitam e a compreendem. Entendem que o evangelho é a boa nova de que Deus estava em Jesus, se reconciliando com o homem, não imputando os seus pecados, mas se fazendo pecado por nós.
"E outra caiu em boa terra, e deu fruto: um a cem, outro a sessenta e outro a trinta." Mateus 13:8
"Mas, o que foi semeado em boa terra é o que ouve e compreende a palavra; e dá fruto, e um produz cem, outro sessenta, e outro trinta." Mateus 13:23
A mensagem de amor a Deus e ao próximo é recebida com alegria em seus corações. São humildes de coração, pois o humilde é o ensinável. Por isso eles sabem que mesmo se chorarem, são felizes, porque serão consolados. Andam em mansidão, em paz, são pacificadores, receberam a paz e são embaixadores da paz de Cristo.
"Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei." Gálatas 5:22-23
Sofrem por causa da justiça, mas não desistem e continuam a praticar o bem. Estes dão fruto a cem, sessenta e a trinta, porque o fruto do evangelho é vida e paz.
Mas a nossa função, como semeadores é lançar a semente. Não nos cabe julgar que tipo de solo cada pessoa representa. Isto cabe ao Agricultor que é Deus, nosso pai.
E o Agricultor segundo a sua vontade, pode revirar o solo pedregoso, limpar os espinhos, arar a terra e fazer nascer um solo fértil e receptivo à sua palavra.
Facebook se recusa a excluir vídeo de gato sendo incendiado
Um vídeo que mostra um gato sendo incendiado por dois jovens não identificados têm causado indignação entre os internautas. Isso porque o Facebook, rede social onde o vídeo foi publicado, se recusou a excluir a publicação, considerada cruel por muitos usuários. As informações são do Buzzfeed. Segundo a publicação, a rede social de Mark Zuckerberg argumentou que as imagens não incentivam a crueldade contra os animais. Ao contrário, para o Facebook, se tais imagens forem censuradas, as atrocidades estarão sendo escondidas e, por isso, "acobertadas".
No vídeo, que possui 2 minutos de duração, o gato é encharcado de gasolina e dois jovens botam fogo no animal. É possível escutar os dois jovens rindo durante a gravação. "As pessoas vêm para o Facebook para compartilhar suas experiências de mundo e, de vez em quando, isso pode resultar no compartilhamento de conteúdo que alguns podem achar perturbador", disse um porta-voz do Facebook. De acordo com a rede social, algumas atitudes devem ser divulgadas justamente para que os usuários tenham conhecimento do que acontece no mundo e, com isso, possam se tornar críticos. Não há informações sobre o que aconteceu com os jovens que publicaram o vídeo. (Portal Terra)
A redação do blog, recebeu uma denuncia de crime ambiental no distrito de Sambaituba, zona norte de Ilhéus. Segundo o denunciante, alguns moradoores estão retirando diariamente grandes quantidades de areia da margem do rio. Aumentando o indicie de erosão e ameaçando casas próximas as margens do Rio Almada.
Ainda no local, vários moradores revoltados com essa situação, colocaram placas por conta própria informando que "é proibido retirar areia". Porém ninguém respeita. Uma rua do distrito que ficava a margem do Rio Almada, já está intransitável devido a erosão, afirma o denunciante.
A solução seria o IBAMA e a POLICIA AMBIENTAL de Ilhéus fiscalizar o local e notificar os infratores. Por: Só em Ilhéus
Na noite desta 2ª feira, 15, minutos antes da meia-noite, o veículo Cross Fox de placa NZE 1766, ano 2013, cor laranja, dirigido por Eduardo Daniel Monte, 19 anos, acompanhado de um amigo e duas garotas, perdeu a direção e terminou caindo no canal principal de esgoto da Rua Silvio Silva, no Bairro Hernani Sá, em Ilhéus. Apesar do estrago no veículo, os ocupantes nada sofreram.
O jovem condutor é de Feira de Santana e estava em Ilhéus a passeio.
Fotos e reportagem: Luciano Amaral, Jornal do Radialista
Homem que assassinou garçonete a golpes de faca é preso
Adenival Santana dos Santos, conhecido com Preto, acusado de assassinar a sua ex-companheira Osnilde Ribeiro Dias, conhecida como Sol, na cidade de Baixa Grande, foi preso.
O crime aconteceu por volta das 10h da manhã deste sábado, 13 de setembro de 2014, na lanchonete que Sol estava trabalhando, na Avenida 2 de Julho.
De acordo com informações de populares, Preto estava em São Paulo, chegou a Baixa Grande na manhã deste sábado, cometeu o crime e fugiu.
A população ficou chocada com o crime. Sol tinha 36 anos e morava na Rua José Cirilo dos Santos, em Baixa Grande. Ela era conhecida na comunidade por ser uma mulher trabalhadora.
Em uma ação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Civil de Baixa Grande, após realizarem diversas diligências, conseguiram prender o homicida.
O agressor foi encontrado nas proximidades da localidade conhecida como "Barracão" que fica a 10 km da saída da cidade sentido a Ipirá. Ele foi autuado pelo delegado Dr. Almir e transferido para a Depol da cidade de Itaberaba. Sol - Da redação do Blog Agmar Rios
Pesquisadores da Universidade da Flórida, nos Estados Unidos, descobriram que o letrozole, remédio usado para evitar a reincidência do câncer de mama, é 30% mais eficaz para estimular a ovulação em comparação ao clomifeno, medicamento atualmente usado para esse fim. A pesquisa, feita em 750 mulheres entre 18 e 40 anos, analisou o resultado do uso do letrozole e clomifeno ao longo de até cinco ciclos menstruais e provou que a taxa de gravidezes aumentou no uso do medicamento novo em relação ao antigo.A droga é principalmente indicada para quem sofre da síndrome do ovário policístico (SOP) – um conjunto de sintomas que vão desde a androgenia (características masculinas, como pelos mais grossos), até a acne e menstruação irregular. Mesmo com a síndrome, algumas mulheres conseguem engravidar naturalmente, enquanto outras conseguem conceber somente quando mudam hábitos de vida, como perder peso, controlar o estresse e se alimentar corretamente. No entanto, para um grupo de mulheres, essas medidas não funcionam, o que leva o ginecologista a receitar um medicamento para estimular a ovulação. São nesses casos que o letrozole se mostrou mais eficiente do comumente usado clomifeno. No entanto, a prescrição do novo uso poderá encontrar barreiras no preço: as doses do clomifeno giram em torno de R$ 30 a 50, enquanto o letrozole custa em média de R$ 200 a 400. Um dos trunfos do letrozole é a menor taxa de nascimento de gêmeos. O estudo mostra que aproximadamente 10% das mulheres que foram estimuladas com clomifeno tiveram gêmeos. Para o letrozole, a taxa caiu para 3%. Segundo os médicos envolvidos com o estudo, conceber apenas um bebê a cada gravidez torna a gestação mais segura.
MPF denuncia Eike Batista e pede bloqueio de R$ 1,5 bilhões
A 3ª vara criminal do Ministério Público Federal (MPF), com sede no Rio de Janeiro, abriu denuncia contra o empresário brasileiro Eike Batista por crimes contra o mercado de capitais e pediu o bloqueio de R$ 1,5 bilhão em bens. Se considerado culpado, ele pode ser condenado a até 13 anos de prisão. Segundo o MPF, o denunciado simulou a contratação da cláusula "put" em que se obrigaria a aportar recursos vultosos na petrolífera OGX, na ordem de US$ 1 bilhão, causando dano difuso ao público investidor. Além disso, o órgão acusa o empresário de uso indevido de informação privilegiada, alegando que Eike teria utilizado "consciente e voluntariamente", por duas vezes, informações relevantes e ainda não divulgadas ao mercado. Já o pedido de bloqueio de bens inclui ativos financeiros, além de imóveis e outros bens, inclusive os que foram doados pelo empresário aos filhos e para a esposa. Segundo o MPF, as doações foram feitas "após a data dos delitos cometidos" e constituem uma "manobra voltada para afastar seus bens de futura medida constritiva, em contexto caracterizador da tentativa de furtar-se aos efeitos cíveis de eventual condenação". A informação foi divulgada neste sábado e a íntegra das denúncias criminais podem ser consultadas clicando aqui.
Um jardineiro identificado como Herson Ramos de Souza, de 30 anos, foi detido durante uma abordagem de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR 242, nas proximidades de Barreiras nesta terça-feira (9). De acordo com o Blog de Sigi Vilares, ele estava a bordo de um Ford Ecosport e dizia não possuir CNH, apenas a certidão de nascimento. Ao analisar a documentação do passageiro, os policiais rodoviários federais descobriram que o mesmo tinha diversas passagens pela polícia por tráfico de drogas, porte de arma e furto. Após a descoberta, foi feita uma revista minuciosa no veículo e foram encontradas quatro carteiras de identidade falsas com nomes diversos, emitidas no Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Bahia e Alagoas. A PRF não encontrou irregularidade no veículo. Herson vai responder por falsificação de documento público
Um militar de 41 anos foi assaltado e obrigado a entregar suas roupas aos bandidos, que o deixaram somente de cueca nas proximidades de um lixão, às margens da BR – 135, em São Desidério/BA.
A vítima recebeu voz de assalto no momento em que estacionava seu veículo S 10, cor branca, placa NTD-8062, na Rua Costa Rica, bairro Vila Rica em Barreiras/BA. Dois homens portando uma arma de fogo executaram o assalto. Eles obrigaram o militar abaixar a cabeça e deitar-se no piso do carro até que chegassem ao local do roubo.
Além das roupas, os assaltantes levaram a caminhonete do militar. Ele conseguiu carona até São Desidério onde comunicou o crime a Polícia Militar e conseguiu roupas emprestadas para retornar a Barreiras. O assalto será investigado pela Polícia Civil. Por: Fernando - Alô Alô Salomão
Acusado de matar delegado que dava entrevista em rádio na Bahia é preso em Mato Grosso do Sul
Um dos envolvidos na morte do delegado Clayton Leão, morto em 2010 em Camaçari, foi preso na cidade de Três Lagoas, em Mato Grosso do Sul.
Foragido desde janeiro de 2011, um suspeito de matar o delegado Clayton Leão, em emboscada na Estrada das Cascalheiras, em Camaçari, foi capturado na cidade de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, pelo Grupo de Apreensão e Captura (Grac) e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Renildo Nascimento de Jesus, conhecido como “Chicó”, de 37 anos, foi recambiado para Salvador na sexta-feira (5). A situação foi divulgada nesta terça-feira (9) pela Polícia Civil.
O suspeito tem mandado de prisão preventiva em aberto por um crime de latrocínio que matou Jair Rosado Nascimento Oliveira, na Avenida Pinto Aguiar, em janeiro de 2011. Ele,
Jardineiro é preso após arrombar depósito da delegacia e roubar R$ 7 mil em dinheiro, duas armas e celulares.
Investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) prenderam na noite desta segunda-feira (8), o jardineiro José de Jesus Mota Júnior, 26 anos, que reside na rua Conselheiro Pena, Parque Panorama.
Segundo a polícia, ele teve a ousadia de arrombar o depósito de valores da DRFR, que fica localizado dentro do Complexo Policial Investigador Bandeira, e roubou cerca de R$ 7 mil em dinheiro, duas armas, vários celulares, correntes conhecidas como ‘batidões’, além de outros objetos. Os policiais descobriram que o depósito foi arrombado quando foram guardar máquinas caça-níqueis apreendidas na cidade. Existe a suspeita que o local foi arrombado há pelo menos uma semana.
Apresentado na delegacia, José de Jesus contou para o repórter Denivaldo Costa que utilizou boa parte do dinheiro para ‘curtir’ e que vendeu vários objetos na ‘Feira do Rolo’, situada nos fundos do SAC, no centro da cidade. Ele contou que teve acesso ao depósito pelos fundos do complexo e a fraca luminosidade do local facilitou a ação. Acrescentou que sabia do depósito, pois fazia serviços na região
A polícia informou que foram recuperados aproximadamente R$ 2 mil e alguns objetos. Os agentes da DRFR também prenderam um homem identificado como Marcelo Jorge Amorim, acusado de receptação, por ter adquirido as armas nas mãos de José de Jesus.
Policiais e moradores dos conjuntos próximos, Jomafa e Luís Eduardo Magalhães, reclamam do estado de conservação do Complexo Policial Investigador Bandeira. Falta limpeza, iluminação e continua acumulando veículos apreendidos, servindo de depósito para mosquitos e animais peçonhentos.
Por: Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa.
WENCESLAU ATROPELA TODO MUNO, ATÉ O PREFEITO VANE
WENCESLAU MOSTROU FORÇA NO GOVERNO E FEZ O CABARÉ REABRIR AS PORTAS
Na última sexta-feira o vice-prefeito de Itabuna, Wenceslau (PC do B), mostrou que tem força dentro do governo municipal. Ele passou “por cima” do diretor do Departamento de Tributos da Secretaria da Fazenda, Antonio Marcos Santos.
Pela manhã Antonio Marcos Santos fez uma pirotecnia para anunciar a interdição de uma casa de show do município. Mas no início da tarde Wenceslau entrou no circuito e anulou a interdição, liberando a casa de show para realizar evento a noite.
Isso deixou bastante irritado o controlador do município, Otto Matos.
ALMADINA: PREFEITURA COM OBRAS PARALISADAS E FUNCIONÁRIOS COM SALÁRIOS ATRASADOS
Em Almadina o governo da prefeita Alba Gleide (PSD), está passando por um caos administrativo. Os funcionários contratados estão com mais de três meses sem receber da prefeitura.
Os funcionários aguardam um posicionamento do prefeita para que os salários sejam regularizados e pagos de forma integral. Do contrário, farão uma manifestação.
Alba Gleide pretende obter autorização da câmara de vereadores para obter um empréstimo milionário para ajustar as contas da prefeitura.
Para agravar a situação, foi paralisada a obra da construção do PSF no bairro da Liberdade.(foto)
Homens armados tentam invadir presídio e polícia abre fogo
Policiais militares interceptaram na noite desta segunda-feira (15), por volta das 21h20, uma tentativa de invasão ao complexo penitenciário da Mata Escura.
De acordo com as primeiras informações, cerca de dezoito homens armados com fuzil, que pretendiam libertar prisioneiros, foram surpreendidos por uma equipe de militares que atuam na unidade.
Após uma intensa troca de tiros, os criminosos fugiram. A segurança no local ganhou reforço das guarnições Apolo, Rondesp Central e Gêmeos.
Fonte: Bocão
Homem é preso por tráfico na operação Talismã
Homem é preso com drogas após atirar contra policiais no bairro Paraguai
Um homem foi preso por volta de 22h45min de domingo (14), em Porto Seguro, depois de trocar tiros com policiais militares da CETO.
A guarnição fazia abordagem a um indivíduo em atitude suspeita no Residencial Vista Alegre, no bairro Paraguai, quando um grupo de aproximadamente quatro pessoas correu ao perceber a presença da PM.
Perseguidos, os suspeitos dispararam contra os policiais, que revidaram aos tiros e conseguiram capturar um dos indivíduos, identificado como Josiel de Jesus Souza, de 22 anos.
Com ele foram encontrados 26 tabletes de maconha, pesando 44 gramas, cinco pedras de crack, com peso total de 13 gramas, e R$ 122,00 em espécie.
Josiel foi levado para a 1ª Delegacia de Porto Seguro, onde foi autuado em flagrante.
Radar 64