sábado, 20 de setembro de 2014

Destemido, este é Ednei Bomfim, o melhor e mais corajoso jornalista policial do Sul da Bahia



AQUÍ E ALÍ, SEMPRE PRESENTE: O REPÓRTER EDNEI BOMFIM





AUTO MOTO ESCOLA REGIONAL

MIX CAR VEÍCULOS -ITABUNA BAHIA

Por: Celso Fernandes





LOC KAR ITABUNA-BAHIA LOCADORA DE VEÍCULOS
Por: Celso Fernandes.


 


JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER

JESUS RESSUSCITA MORTOS

Lucas 7: 11-17
“Chegando-se , tocou o esquife e, parando os que o conduziam, disse: jovem, eu te mando: levanta-te! Vs.14
Naim era uma aldeia acerca de 10 Km a Suleste de Nazaré e a 5 Km a nordeste de Solem, o lugar onde habitava a mulher sunamita, cujo filho, Eliseu ressuscitou. Nessa cidade, uma viúva vê morrer de forma repentina, seu único filho; ele era a lembrança de um casamento feliz e memória viva de seu pai, que também falecera pouco tempo atrás.
Por ser o único filho era uma forma de consolo, de esperança, de carinho, de amor e de segurança.
O que fazer quando perdemos aquilo que é tudo para nós? Certamente o desespero se estabelece, a força acaba a esperança desvanece.
Toda a cidade de Naim se comovera com o drama daquela viúva. Muitos a consolavam, outros choravam, e não conseguiam entender o porquê de tanto sofrimento, numa só pessoa.
De fato a morte causa perplexidade, dor e impotência. Para muitos a morte é o fim de todas as coisas.
O ENCONTRO DAS DUAS MULTIDÕES. Vs. 11,12
A multidão dos que seguia a viúva ao cemitério.
* Qual a situação espiritual dessa multidão?
-    Desesperados; tristes; desconsolados; impotentes; angustiados; seguem para o cemitério (inferno); sem esperança; seguem a morte;  acreditam que a morte é o fim de todas as cousas.
A multidão dos que segue a Jesus.
Qual a situação espiritual dessa multidão?
-   A multidão dos remidos; dos libertos; dos consolados; dos curados; dos salvos; dos felizes;  dos cheios de esperanças; dos que seguem o autor e gerador da vida ( Jesus ); dos que seguem para o alto; dos que tem os seus nomes escritos no livro da vida do cordeiro.
* Qual a multidão que você tem seguido? Qual a liderança a quê  você  está submisso? A de Jesus ou da viúva? Para aonde vai teu caminhar? Para a morte ou para a vida?
A REAÇÃO DE JESUS PARA COM A VIÚVA DE NAIM
Não importa o lado em que estás Jesus vai ao teu encontro.
Jesus sempre nos vê.  “Vendo-a”
- O autor da vida sempre gerará vida aos que estão em estado de morte e desespero.
Jesus demonstra um profundo sentimento de amor e afeto. “Se compadeceu”
Jesus a consola. “Não chores”.
- Nem tudo está perdido, nem tudo é insolúvel, não se desespere, ainda há esperança.
Jesus quebra a lei cerimonial que não permitia tocar em morto. “Tocou o esquife”. Jesus fará de tudo para gerar vida e tocar em você.
Jesus ordena que a vida volte ao que tinha morrido. “Jovem eu te ordeno: Levanta-te!” A morte, o pior inimigo do homem, não resiste à palavra e ao poder de Jesus. Hb 2: 14,15 e  Jo 11: 24,25.
Jesus restitui o filho vivo a sua mãe. (Jesus quer restituir tudo que você perdeu ou que o diabo levou, só ele pode fazer isso).
No mundo atual  existem duas multidões. Uma que está seguindo o mundo, o diabo, as trevas e está caminhando para o cemitério, que é lugar de morte (inferno). A outra está seguindo Jesus, e indo a direção à vida eterna, feliz e esperançosa.
Qual a multidão que vc está seguindo? Qual a multidão  que você quer seguir? Jesus tem te visto e te convida hoje a tomares uma decisão. Dê um sim para Jesus. Rm. 10:9,10  Diz.: “Se com a boca confessares…”
Ore a Jesus: “ Senhor Jesus, tenho andado triste e muito angustiado (a), estou precisando que o Senhor me toque e ressuscite minhas esperanças e torne a me dar a vida que eu tenho perdido. Quero Senhor, te seguir e ser completamente teu (tua), recebe-me Senhor e escreve o meu nome no livro da vida. Amém.”
Pr Francisco Nascimento

EQUIPE DO OITAVO BPM APREENDE MENOR COM DROGAS



Uma guarnição de motociclistas da CETO, do 8º Batalhão da Policia Militar, realizava rondas rotineiras de combate ao tráfico de entorpecentes, quando passavam pela rua da Tarifa, no Centro de Porto Seguro, quando avistaram um indivíduo em atitude suspeita, e na revisita foi encontrado com o mesmo que é menor, 15 (quinze) buchas de maconha. Na continuidade da diligência foi possível identificar o local onde o adolescente de 14 anos tinha pegado a droga e com apoio de outra guarnição da CETO e no endereço descoberto foram encontradas  01 (uma) munição calibre 38 intacta e 1 (uma) deflagrada; aproximadamente 200gr (duzentos gramas) de maconha embalada pra venda; 100 gr (cem gramas) de crack; 50gr (cinquenta gramas) de cocaína; 4 (quatro) balanças de precisão e uma máquina de passar cartões de marca REDE. O menor bem como todo material apreendido foram encaminhados e apresentados à autoridade competente na Delegacia de Porto Seguro, para a tomada de medidas cabíveis




  Um moto taxista, identificado como José Raimundo, se envolveu  em uma colisão com um ônibus da expresso Rio Cachoeira.  O acidente aconteceu na avenida Juracy Magalhães próximo ao posto de combustível Jocel e por muita sorte a vítima não morreu. Segundo informações, o moto taxista tentou cortar pela direita do ônibus, causando o acidente. A vítima foi encaminhada para o hospital regional de Base em Itabuna.

  O Mago das Lentes
Ednaldo Pinto.

MANDARAM UM DESPACHO DO DIABO PARA PREFEITA DE UNA NA BAHIA



CIPE CACAUEIRA apreende submetralhadora em Canavieras


A CIPE Cacaueira aprendeu, por volta das 21h, desta quinta-feira (18), na cidade de Canavieiras, uma submetralhadora calibre 9mm. A arma estava em poder de uma mulher de nome Luana, no interior do ônibus de uma empresa que faz a linha Itabuna Canavieiras. 



A arma com alto poder de fogo, seria entregur ao indivíduo de nome Adeylan, que também foi preso. O indivíduo aguardavam a encomenda na rodoviária de Canavieiras, quando foi surpreendido e preso, por homens da rajada.

ILHÉUS: CONFIRA AS VAGAS DO SINEBAHIA NA SEGUNDA-FEIRA

 Confira abaixo as vagas disponíveis na segunda-feira (22), na agência do SineBahia Ilhéus, que fica na sala 13 do SAC, situado na Rua Eustáquio Bastos, 308, Centro.

Não esqueça de levar a carteira de trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e de chegar antes das 9.

Cozinheiro de Restaurante

  • Formação: Ensino Fundamental Completo

  • 6 meses de experiência

  • 2 vagas

Trabalhador Rural

  • Formação: Ensino Fundamental Incompleto

  • 6 meses de experiência

  • 1 vaga

Empregada Doméstica

  • Formação: Ensino Fundamental Incompleto

  • 6 meses de experiência

  • 1 vaga


ILHÉUS RECEBE FEIRA DE ADOÇÃO DE CÃES E GATOS

ADOTE_~1 (2)Com o apoio do Centro de Controle de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), o Instituto de Proteção Animal realizará a Feira de Adoção de Cães e Gatos, em Ilhéus, nesse domingo, 21. O evento será no Colégio Estadual Moysés Bohana, no bairro Hernani Sá.  As atividades começarão às 10 horas. 

Para adotar um animal, o interessado deverá apresentar documento de identidade, comprovante de residência e preencher um termo de responsabilidade. Os animais foram castrados e vacinados por veterinários do Centro de Zoonoses. A entrada custará um quilo de ração.

Além da promoção de feira, o Planeta dos Bichos desenvolve o trabalhado de retirada e cuidado de animais das ruas desde 2008.  “É muito importante proteger os animais, tirando-os da rua, vacinando, cuidando e procurando alguém que os adote”, afirma a presidente do instituto, Maria da Conceição Barbosa. Interessados em contribuir  ou adotar podem contatar o a entidade pelo telefone (73) 8808-3285.


TRE CASSA MANDATO DE VEREADOR DE ITORORÓ

Nivaldo: cassado.
Nivaldo: cassado.
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) cassou o mandato do vereador Nivaldo Moreira Silva (PT), de Itororó, por abuso de poder econômico, praticado no dia das eleições em 2012. Nivaldo havia sido cassado em primeira instância e recorreu ao tribunal, sofrendo nova derrotada.
No dia do pleito, várias pessoas almoçavam em um restaurante em Itororó. Um policial foi checar a fila no estabelecimento e confirmou, segundo a Procuradoria Regional Eleitoral (PRE), que o almoço era oferecido por Nivaldo.
A procuradoria sustentou que, além do abuso, a eleição para vereador foi decidida por pouco menos de 50 votos. A cidade tem cerca de 16 mil eleitores.
O restaurante fornecia, segundo a dona, Telma de Almeida Cedro, refeições gratuitamente em datas festivas, o que não era o caso, na avaliação da PRE. Nivaldo acabou cassado e, com base na Lei da Ficha Limpa, ficará inelegível por oito anos.

PERSONAL TRAINER É MORTO EM ITABUNA

Lucas Dias estava em uma lanchonete e foi surpreendido pelo assassino.
Lucas Dias estava em uma lanchonete e foi surpreendido pelo assassino.
Um jovem de 25 anos foi morto a tiros ontem à noite (19) no Bairro de Fátima, em Itabuna. Lucas Sousa Dias lanchava em uma hamburgueria, na Rua de Mutuns, quando um homem disparou contra ele.
A suspeita é de crime passional. No dia anterior, Lucas havia prestado queixa policial contra um homem que já se relacionou com a sua namorada. Este ex da jovem teria feito ameaças ao personal trainer.
De acordo com informações do Plantão Itabuna, Lucas treinou em uma academia no próprio bairro e, logo depois, foi lanchar. A polícia busca imagens de câmeras de monitoramento para identificar o assassino.

JUIZ DE CAMACAN É CONDENADO POR FICAR COM DINHEIRO DE FIANÇA

Juiz Heathrow é aposentado compulsoriamente.
Juiz Heathrow é aposentado compulsoriamente.
Do Bahia Notícias
O juiz Sérgio Rocha Pinheiro Heathrow foi condenado à aposentadoria compulsória pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) por peculato – crime de desvio de dinheiro público. A decisão de aposentar o magistrado foi tomada pelo Tribunal Pleno nesta quarta-feira (17).
De acordo com a relatora do processo administrativo disciplinar, desembargadora Heloísa Pinto de Freitas, o juiz é alvo de diversos processos administrativos e já estava afastado das atividades, por ter sido condenado anteriormente pelo tribunal à disponibilidade.
O juiz foi condenado por ter se apropriado dos valores de duas fianças afixadas em dois processos que tramitavam na Vara Criminal de Camacã, no sul da Bahia. Os valores das fianças eram de R$ 1.085 e R$ 3.400. Segundo os autos, o juiz era substituto na comarca, e deferiu duas liberdades provisórias mediante pagamento de fiança.
O advogado do juiz, João Daniel Jacobina, afirmou que ele ficou com a importância por “não saber como proceder com o valor pago” e pediu orientação do que fazer a um servidor experiente da comarca de Ilhéus, em que já havia trabalhado. Isso teria sido feito, já que nenhum servidor queria ficar responsável pela quantia. A orientação foi solicitada, segundo o advogado, na frente de uma servidora da unidade judicial.
A orientação, conforme o defensor, deveria ser de oficiar um banco para abrir uma conta para depositar o valor e aguardar o resultado do processo. Jacobina diz que o processado não entendeu a orientação e transferiu a ligação para uma servidora e que ela teria entendido como proceder. “O magistrado, inexperiente, teve o cuidado de ligar para pedir orientação. Mas o fato é que o dinheiro sumiu”.

TRINDADE EM SITUAÇÃO DELICADA

Trindade no "SOS".
O secretário de Desenvolvimento Social de Itabuna, José Carlos Trindade, já não sabe o que fazer para conter o esfacelamento da campanha do candidato a deputado federal Bispo Marinho (PRB) na cidade.
Dentro da administração municipal, o secretário – pupilo do deputado – vê-se em total isolamento. Preocupado, ele bate em todas as portas na tentativa de reforçar o grupo de Marinho, e um dos últimos consultados foi o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, José Carlos Martins, que pulou fora por já apoiar a candidatura do ex-presidente da Bahiagás, Davidson Magalhães (PCdoB). Com a devida autorização do padrinho Jabes Ribeiro, prefeito de Ilhéus e cunhado do comunista.
A situação de Trindade se complicou ainda mais nos últimos dias, depois que ele recebeu um ultimato da direção nacional do PRB para que se comprometesse integralmente com as candidaturas do partido. Isto significaria, no caso da disputa pelo legislativo estadual, apoiar o nome do Pastor José de Arimatéia.
Por enquanto, Trindade apoia Ângela Sousa para a Assembleia Legislativa. No que atende a pedido do prefeito Claudevane Leite e é visto como tentativa de manutenção do cargo depois que outubro passar.
Em resumo, a situação do secretário não é das mais fáceis.

PT da Bahia desviou milhões de programa habitacional

RUI-COSTA-912-size-598Desde 2010, o Ministério Público investiga o Instituto Brasil, uma ONG criada pelos petistas da Bahia. Em 2008, a entidade foi escolhida pelo governo do estado para construir 1 120 casas populares destinadas a famílias de baixa renda. Os recursos, 17,9 milhões de reais, saíram do Fundo de Combate à Pobreza. Os investigadores já tinham reunido provas de que parte do dinheiro desaparecera, mas não havia nada além de suspeitas sobre o destino final dele. O mistério pode estar perto do fim. Em entrevista a VEJA, a presidente do instituto, Dalva Sele Paiva, revela que a entidade foi criada para ajudar a financiar o caixa eleitoral do PT na Bahia, um esquema que funcionou por quase uma década com dinheiro desviado de “projetos sociais” das administrações petistas. A engrenagem chegou a movimentar, segundo ela, 50 milhões de reais desde 2004. O golpe era sempre o mesmo: o Instituto Brasil recebia os recursos, simulava a prestação do serviço e carreava o dinheiro para os candidatos do partido. Como os convênios eram assinados com as administrações petistas, cabia aos próprios petistas a tarefa de fiscalizar. Assim, se o acordo pagava pela construção de 1 000 casas, por exemplo, o instituto erguia apenas 100. O dinheiro que sobrava era rateado entre os políticos do partido.
Por: Veja

GUARDA MUNICIPAL TRAFICANTE DE DROGAS FOI PRESO PELA POLICIA MILITAR EM TABUNA

Viatura da Guarda Municipal de Itabuna, era usada para fazer entrega de drogas.
guaarda2
O GM (Guarda Municipal) de Itabuna, Márcio Soel Tavares dos Santos, foi preso neste sábado (20) sob acusação de tráfico de drogas, na Avenida Beira Rio. A PM encontrou ele com sete pedras de crack, dinheiro trocado. Segundo informações policiais, o mesmo já era conhecido pela prática, porém, não havia sido preso.guarda




Polícia Civil identifica acusado de matar o personal trainer Lucas Nascimento


Felipe está foragido
Felipe está foragido

O acusado de assassinar o personal trainer Lucas Nascimento, foi identificado como Felipe Victor Borges, de 27 anos. O mesmo já havia ameaçado a vítima no último dia 15.  No dia seguinte, Camila, a ex-dele e o personal prestaram queixa na delegacia referente ao risco de morte, segundo o delegado Marlos Macedo, em entrevista a repórter Luísa Couto.

POLÍCIA DE ITABUNA CONTINUA INVESTIGANDO ASSASSINATO DE PERSONAL TRAINER
































O personal trainer, Lucas Souza Dias, 25 anos, foi assassinado a tiros no início da noite desta sexta feira (19), no bairro de Fátima. O homicídio aconteceu na rua de Mutuns, no interior da lanchonete Top Hamburger, em frente ao Acarajé da Bae.

No local, as informações são de que Lucas havia acabado de sair do treinamento na Academia Brothers, na rua Saturnino Soares, e estava lanchando. Segundo amigos da vítima, ele havia registrado uma queixa, ontem (18), no Complexo Policial contra o ex de sua namorada e este havia lhe ameaçado de morte.

De acordo com com o delegado Marlos Macedo, titular da DH (Delegacia de Homicídios), em 2014 já foram registrados 99 assassinatos, com esse, em setembro, o sétimo.