JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER
Quando Vem o Avivamento
Por Pastor Silvano da Silva Reis
Avivamento.
Texto: Habacuque 3.2
“Ouvi, Senhor a Tua Palavra, e temi: aviva ó Senhor, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos a notifica: na ira lembra-te da misericórdia”. ARC (Almeida, Revista e corrigida)
“Senhor tenho ouvido tuas declarações e sinto temor; aviva teus feitos e com o passar dos anos torna-os conhecidos; em tua ira lembra-te da tua misericórdia”. BA (Bíblia Alfalit,Traduzida em Português das línguas originais Hebraico e Grego).
Introdução:
O que é avivamento?
É o ato de avivar, de renovar, de reanimar de restaurar.
Avivar o fogo do fogão… Soprar.
Renovar… Ta tudo velho, quero tudo novo… Vida nova, casa nova, móveis novos,
Reanimar…. Ganhar novo amimo, ter incentivo, ter coragem. Ser positivo…
Restaurar… Concertar o que quebrou o que estragou.
Quem nessa noite quer ser: avivado, renovado, reanimado, restaurado? Então dê um gloria a Deus bem forte.
Quando vem o avivamento?
I – Quando ouvimos a Palavra do Senhor. “Ouvi Senhor a tua palavra…” vs.2
a) Ouvir é diferente de escutar. Tem pessoas que ouvem, mas não escutam:
b) Ouvir é simplesmente perceber os ruídos, os sons, os barulhos mais fortes ou menos fortes. É ouvir uma musica e as palavras sem se importar em guardar nada.
c) Escutar é mais do que ouvir. Escutar é prestar atenção, é concentrar-se no que é ouvido.
Psíu – alô – sim, é com você mesmo; escute o que eu tenho para falar. Eu sei que escutar as pessoas nem sempre é fácil, e que às vezes é tão chato agüentar o falatório que dá até vontade de dormir, mas nessa noite Deus quer que você aprenda a ouvir, a escutar direito veja o que Ele diz sobre isso:
1- “Bem Aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras dessa profecia…”. Ap.1.3.
2- Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; Mateus 7:24
3- Quem tem ouvidos para ouvir, ouça. Mateus 11:15
4- Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus. Ap. 2:7
Porque precisamos ouvir mais a palavra de Deus, porque é através dela que recebemos o incentivo, o avivamento, a restauração. Quando encontramos na bíblia Palavras como:
“Tudo posso naquele que me fortalece”
“Se Deus é por nós, quem será contra nós?”.
“Operando Deus, quem impedirá.”
“O pior surdo é aquele que não quer ouvir”
Preste mais atenção a Palavra de Deus, e o avivamento virá.
Quando vem o avivamento?
II – Quando temos temor ao Senhor. “Ouvi, Senhor a tua palavra e temi…” v2.
Quando temos temor do senhor?
a) Quando O respeitamos como Senhor absoluto sobre toda a nossa vida;
b) Quando respeitamos a igreja como sendo a casa Dele e não a nossa;
c) Quando honramos a Ele com nossos dízimos e ofertas;
d) Quando não causamos danos à obra Dele; (maus exemplos como crentes).
e) Quando lutamos com nosso pecado por saber que eles nos impedem de subir ao céu.
Precisamos orar como Habacuque e dizer: “em tua ira lembra-te da tua misericórdia” Hb.3.2
Se não fosse pela misericórdia do senhor já estaríamos todos esmagados como vermes.
Lembre-se “O temor do Senhor é o principio da Sabedoria” Pv. 9.10 e ele traz o avivamento para nossas vidas.
Quando vem o avivamento?
III – Quando pedimos por ele. “Aviva ó Senhor, a tua obra…”. Hb. 3.2
E como é que se pede avivamento a Deus? Orando… Habacuque estava orando.
Essa é a disciplina que mais tem reprovado o povo de Deus; e o avivamento não vem sobre suas vidas por falta da oração.
Deus sempre respondeu aos pedidos de avivamento de seu povo.
a) Quando estavam no Egito, como escravos. Eles oraram e Deus mandou Moisés para incentivar, reanimar e restaurar os sonhos daquele povo.
b) Quando estavam oprimidos nas mãos dos cainítas, Eles oraram e Deus enviou Débora,
c) Quando estavam oprimidos pelos Midianitas; Eles oraram e Deus enviou Gideão;
d) Quando estavam nas mãos dos amonitas; Eles oraram e Deus enviou Jefté;
e) Quando estavam nas mãos dos filisteus, Eles oraram e Deus enviou Sansão.
f) Quando estavam oprimidos pelos romanos eles oraram e Deus enviou Jesus Cristo
g) E hoje quando o povo de Deus ora ele manda o consolador. Ele manda o Espírito Santo que da força ao cansado ao oprimido ao desanimado e ao pecador.
É só orar que Deus envia o Espírito Santo.
O avivamento vem quando: O Espírito Santo convence o homem do pecado, do juízo e da justiça.
Vamos clamar a Deus e vamos deixar o Espírito Santo de Deus nos Envolver e encher esse lugar com a sua graça.
Conclusão:
Quando é que vem o Avivamento?
a) Quando escutamos a palavra de Deus
b) Quando temos temor de Deus
c) Quando pedimos a Deus pelo avivamento.
E você vai ficar ai parado ou vai buscar pelo avivamento em sua vida agora?
Ex-Menudo Roy tem prisão decretada e deixa o programa "A Fazenda"
Confinado em "A Fazenda", o ex-menudo Roy Rossello recebeu uma ordem de prisão e precisou deixar o reality show. Na última terça-feira (23), um oficial de Justiça foi à sede da TV Record, na cidade de São Paulo, e entregou à organização do programa uma ordem de prisão para o participante.
Roy está sendo processado pela ex-mulher pelo não pagamento de pensão alimentícia da filha Sophia Borges Rosseló. A menina é filha do ex-menudo com a ex-funcionária de uma loja da qual ele era proprietário, em Campinas, no interior de São Paulo. Atualmente, Roy é casado com Patrícia Rossello e vive no Paraná. Inconformada com a prisão do marido, a esposa do ex-confinado usou as redes sociais para fazer um desabafo. "O Roy só esta tentando trabalhar para pagar as pensões dos filhos, e esta mãe não o deixa em paz para que ele possa seguir em frente. Isso ja é perseguição. A vida segue para todos. Deixa o Roy trabalhar! E cada pai paga o que pode. Existem pessoas muito vingativas", escreveu a designer, que está com o companheiro há três meses. De acordo com o Tribunal de Justiça de São Paulo, o pedido de prisão foi expedido na sexta-feira (19), pela juíza Tatiana Teixeira de Oliveira, da Vara da Família e das Sucessões de Itu. Como foi preso, Roy será defendido por um advogado do programa "A Fazenda".
A Record não se pronunciou sobre um possível retorno dele ao programa caso consiga ser solto. Essa não é a primeira vez que Roy passa por esse tipo de processo. Em 2012, o cantor já havia sido processado pelo não pagamento da pensão alimentícia do filho Enrico, fruto de um relacionamento que teve com Mirella Rodrigues Marcolini. À época, o processo foi encerrado após ele pagar 2,15 salários mínimos para a ex.
PRAÇA É HOMENAGEM A CLARA KAUARK
Finalmente, Itabuna prestará uma (justa) homenagem à arquiteta Clara Kauark. Autora de projetos arquitetônicos públicos e privados que mudaram a cara da cidade, a exemplo da Praça Rio Cachoeira (Beira-Rio), Clara faleceu em 3 de abril de 2011. Seu exemplo ficou não apenas nas belas obras planejadas pelos seus traços, reconhecidos também fora daqui. Clara, além de arquiteta, lutava por causas sociais.
Ano passado, a Câmara de Vereadores aprovou projeto que denominou Clara Kauark uma área do próximo à casa onde a arquiteta residiu.
Hoje à tarde, às 15h30min, na Rua Pedro Zildo Guimarães, Zildolândia), o governo estadual, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e a Conder, assina a ordem de serviço para a construção da praça. A obra será tocada em parceria com a prefeitura.
A praça terá área de 1.588 metros quadrados. De acordo com a ordem de serviço, a obra deverá ser concluída em 90 dias. O investimento previsto é R$ 303.477,65.
A praça levará mais que o nome de Clara. O projeto é da própria arquiteta. Foi feito em 1988.
Algumas dicas para os concurseiros: perguntas frequentes
Do livro "Vida de Concurseiro", editora GZ
Preciso fazer cursinho?
A resposta é positiva, eis que hoje em dia a concorrência está cada vez mais acirrada, sobretudo pela expansão dos cursinhos preparatórios para concurso em quase todos os médios e grandes municípios do Brasil.
A facilidade de ter um cursinho de alto nível perto de sua casa e a dificuldade que vêm enfrentando os advogados no mercado de trabalho tornam imperiosa a opção por procurar ingressar numa carreira pública.
A opção de ingressar numa carreira pública, seja na Magistratura, Ministério Público, Procuradorias, Defensorias, dentre outras, é quase uma opção de vida.
A partir desta escolha, sua vida terá que mudar por completo, senão, conforme notará no decorrer da leitura, não obterá êxito.
Os cursinhos preparatórios têm em seu corpo docente profissionais altamente capacitados para dar aulas voltadas para concurso público. Eles analisam todas as provas de concurso sobre a matéria que lecionam, fazem apontamentos e traçam seus planos de aula.
Exige-se do professor de cursinho que esteja “antenado” em todas as principais provas de concurso, para que saiba como ministrar suas aulas e propor leituras aos alunos. Isso tudo certamente ajuda a encurtar o tempo de preparação do aluno.
O cursinho trará ao conhecimento do aluno, de forma simples e rápida, as últimas e principais decisões dos Tribunais e seus comentários, a melhor doutrina para estudo, macetes, treinos para prova, dentre outros.
Assim, salvo se por falta de dinheiro, não faz sentido deixar de fazer cursinho preparatório.
Até mesmo as dificuldades financeiras não podem ser muralhas intransponíveis para se alcançar objetivos; há - embora ainda não tão atrativas - formas de se obter recursos para pagar os custos de um cursinho, sem falar nos concursos de bolsas que alguns oportunizam. Quando um sonho é tão desejado, os obstáculos se tornam motivadores.
A maioria dos candidatos faz cursinho, razão pela qual terão mais facilidade que aqueles que não o fazem.
Pense no seguinte: quando você está caminhando por uma estrada desconhecida e que sabe estar cheia de obstáculos e desvios que farão você se perder, prefere se arriscar sozinho ou com um guia?
Nós, particularmente, preferimos caminhar por esta estrada com a ajuda de um guia, pois, caso contrário, poderemos nos perder, cair, machucar-nos etc.
Como a estrada dos concursos não é diferente, vamos trazer o exemplo citado em analogia.
Você, necessariamente, terá que percorrer um longo e desconhecido caminho para poder chegar onde pretende: passar num concurso público. Este caminho é cheio de obstáculos, desvios que vão atrasar sua vida, tempestades e animais esperando para te dar o bote.
Os professores dos cursinhos estarão sempre dispostos a te auxiliar neste caminho, caminhando ao seu lado. Você não estará sozinho!
Esses profissionais - que já passaram pelo caminho que você pretende seguir ou que são mestres na melhor forma de percorrê-lo - não deixarão que você se perca ou demore muito para passar no concurso, informando sobre os obstáculos que poderão surgir e lhe dando as armas para detonar na hora da prova.
Dessa forma, é mais fácil passar em concurso quando auxiliado por um cursinho de ponta. Não pense duas vezes, procure um cursinho!
Qual o melhor cursinho?
Recomendamos a você que assista a alguns dias de aula em todos os cursinhos mais famosos. Você não pagará nada por isso.
Se assim fizer, descobrirá qual deles adota o método de aula de sua preferência; atentará para a grade de aulas, os professores que as ministram etc.
Mas cuidado com sua mente: ela sempre procurará levá-lo à chamada “zona de conforto” (aquilo que é mais confortável), conforme ensinamentos de T. Harv Eker (2006, p. 158). Assim, ela tentará enganá-lo, levando a crer que o cursinho de sua preferência é aquele que tem menos aulas, que não tem aula aos sábados, onde estão os amigos ou ex-colegas de faculdade estudando, onde estão pessoas mais interessantes etc. Muito cuidado com isso! Passar em concurso não é coisa fácil e, certamente, seu caminho não será assim.
Nós somos seres humanos, não se esqueça disso. Nossa natureza nos faz procurar sempre o que é mais cômodo e fácil. Não gostamos de dificuldade.
A partir do momento em que você pretende iniciar esta caminhada, deverá deixar de lado a infantilidade e passar a agir com mais maturidade. São poucas as pessoas que chegam ao final deste caminho, ou seja, que são aprovadas em um bom concurso público; isto se deve à dedicação, estudo com qualidade etc.
Aproveitando o gancho, importante citar parte do livro Maktub, de Paulo Coelho, que ilustra bem o que estamos dizendo:
A vida é uma grande corrida de bicicleta – cuja meta é cumprir a Lenda Pessoal. Na largada, estamos juntos – compartindo camaradagem e entusiasmo. Mas, à medida que a corrida se desenvolve, a alegria inicial cede lugar aos verdadeiros desafios: o cansaço, a monotonia, as dúvidas quanto à própria capacidade. Reparamos que alguns amigos desistiram do desafio – ainda estão correndo, mas apenas porque não podem parar no meio da estrada. Eles são numerosos, pedalam ao lado do carro de apoio, conversam entre si, e cumprem uma obrigação. Terminamos por nos distanciar deles; e então somos obrigados a enfrentar a solidão, as surpresas com as curvas desconhecidas, os problemas com a bicicleta. Perguntamo-nos se vale a pena tanto esforço. Sim, vale. É só não desistir. (1994, p. 102).
Para passar em concurso, tudo tem que ser perfeito e afinado com nosso propósito, nem que para isso tenhamos que mudar alguns de nossos hábitos.
Sempre que pensamos em mudar hábitos, logo vem à nossa mente: “que preguiça”, “nunca me prejudiquei com meus hábitos”, “sempre fiz tudo certo” etc.
Essas são técnicas da nossa mente nos levar à “zona de conforto”, como já dissemos.
Aprenda desde já o seguinte: no estudo para concurso, quase que diariamente teremos que aniquilar nossa mente. Ela sempre tentará nos dizer: “vá dormir que é melhor”, “saia com os amigos”, “vá beber todas porque você merece” etc.
Quase nunca sua mente irá dizer: “que dia lindo para estudar 7 (sete) horas e ir ao cursinho à noite”, “como é gostoso trocar as festas por longas horas de leitura”, “vale a pena acordar domingo bem cedo e assistir a uma boa aula de Direito Econômico”.
Quer saber uma técnica para superar isso? Lá vai: sempre que sua mente vier com esse tipo de pensamento desanimador ou que prejudicará o alcance de sua meta, diga o seguinte a ela: “obrigado pela informação, mas dispenso”. Como um computador!
Veja, neste ponto, o que diz Harv Eker:
Quando surgir na sua cabeça um pensamento prejudicial, diga “Cancela” e “Obrigado pela informação”. Em seguida, substitua-o por um modo de pensar mais favorável. Eu chamo este processo de pensamento poderoso. Guarde as minhas palavras: se você o praticar, a sua vida jamais voltará a ser a mesma. É uma promessa. (2006, p. 162).
Pois bem. Para que você não erre na escolha do cursinho, seguem algumas dicas que devem ser levadas em consideração (pontos que reputamos imprescindíveis para alcançar o sucesso):
a) professores altamente capacitados, especialistas nas matérias que lecionam e estudiosos de provas de concurso público;
b) ter um responsável que dedique sua vida a esta empreitada;
c) contar com vários instrumentos de aprendizado à disposição, tais como: 1) aula de resolução de questões de prova; 2) área com diversos artigos publicados sobre assuntos “quentes” para concurso; 3) material de apoio às aulas; 4) aulas complementares aos sábados e domingos; 5) plantões de dúvida; 6) semanas jurídicas gratuitas etc.
Além de tudo que foi falado, importante que você escolha um cursinho bem moderno e atualizado com as novas tendências. Isso por que há alguns cursinhos que praticamente lecionam somente o que entende a doutrina e jurisprudência clássica. Quando citam a doutrina moderna, logo convencem seus alunos da veracidade dos ensinamentos da primeira.
Nos concursos que vemos pelo Brasil, vêm se exigindo, em primeira, segunda e terceira fases, que o candidato sustente posições modernas, como, por exemplo, a teoria da imputação objetiva de Roxin, a teoria da tipicidade conglobante de Zaffaroni, as novas técnicas de hermenêutica constitucional, a nova visão para o controle de constitucionalidade, sobretudo a abstrativização do controle difuso, dentre outras. Isso você só encontrará nos cursinhos mais modernos.
Todos que estudam para concurso acabam passando?
Certamente a resposta é positiva e a explicação é bem simples: imagine uma fila qualquer, por hipótese, a de um de banco; aqueles que estão a sua frente serão atendidos prioritariamente (estes são os candidatos mais preparados), dando espaço para os que estão atrás (você, caso ainda não esteja bem preparado); se você dormir na fila, passarão na sua frente; do contrário, se estiver sempre atento e diligente (estudando religiosamente), logo chegará a sua vez.
Noutras palavras, cada dia de esforço e dedicação redunda num novo e importante passo a caminho do seu objetivo. E, como não poderia deixar de ser, aqueles que desistem ou que pouco se esforçam, deixando os estudos em segundo plano, ficam pelo caminho, frustrando suas expectativas, cedendo lugar aos mais dedicados e aplicados.
Pense neste exemplo e saiba que é a mais pura verdade!
PMs fazem mais duas apreensões por portes ilegais de armas de fogo em bairros de Jequié
No domingo (28/9), por volta de 9h50, policiais militares da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), conseguiram localizar e deter José Roberto Gonzaga dos Santos Junior (19), numa localidade conhecida como Rua do Sal, bairro Jequiezinho com um revólver calibre .38, carregado com cinco cartuchos intactos. Segundo relatório policial, José Roberto estava preso no Conjunto Jenal de Jequié pelo crime de tráfico de drogas e foi solto no último dia 24 de setembro. Os policiais da CETO executavam a operação de redução dos Crimes Violentos Letais e Intecionais (CVLI), em toda a extensão do bairro do Jequiezinho, quando avistaram José Roberto, que tentou se esconder. O indivíduo foi levado para a delegacia e autuado em flagrante delito, por porte ilegal de arma de fogo.
Na sexta-feira (26), por volta das 22h policiais militares do 19º BPM conseguiram localizar e prender Gilvanildo da Silva Mota (34), na Rua Beira Rio, bairro do Mandacarú, com um revólver Taurus calibre 38, com cinco cartuchos intactos. Os policiais militares realizavam operação de combate aos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) no referido bairro. Na ação preventiva, foram utilizadas duas guarnições táticas que realizavam abordagens aos transeuntes e também aos motociclistas, cujo objetivo era encontrar armas e drogas. Gilvanildo, apelidado de “Gugui”, foi conduzido para a delegacia e apresentado à autoridade judiciária competente, juntamente com a arma apreendida.
Filha de Bebeto mostra que não é só mais um rostinho bonito. Entenda
Stéphannie Oliveira é filha do ex-jogador Bebeto, um dos heróis do tetracampeonato brasileiro de futebol. Aos 23 anos, é a vez de Stéphannie ser a heroína, porém, dessa vez, de crianças carentes que fazem parte de seus projetos sociais. Com 1,81 cm e muita beleza, Stéphannie já tentou a sorte como modelo. A morena já morou em Milão, Xangai e Paris, porém, decidiu abandonar as passarelas para realizar projetos humanitários. A moça, apesar de já ter realizado trabalho voluntário na África, Índia e Amazônia, tem como local preferido o Jardim Gramacho, bairro de Duque de Caxias, Rio de Janeiro, onde até 2012 funcionava um aterro de lixo. Dezenas de famílias residem no bairro em condições de vida miseráveis. Stéphannie faz o que pode para tentar alegrar as crianças do local. Para quem pensa que as ações da moça ficam apenas no aterro, está enganado. Ela frequentemente busca as crianças e as leva para passeios em shoppings, seja para uma tarde de cinema ou para simplesmente saírem um pouco da triste realidade em que vivem. A caridade não se limita às crianças. Stéphannie também ajuda os mais velhos e enfermos da comunidade. No auge da carreira como modelo, em 2013, Stéphannie largou tudo para passar três meses na África. Ela mostra que é linda por dentro e por fora. Os fãs da moça não cansam de admirá-la.
Fonte: R7 Notícia
Polícia Civil decide realizar nova paralisação nos dias 30 e 1º de outubro
Em assembleia promovida pelo SINDPOC na manhã desta segunda-feira (15) a categoria decidiu paralisar as atividades por 48h nos dias 30 e 1º de outubro (início às 8h do dia 30 até às 8h do dia 2) caso até a data o governo não tenha publicado a lista final dos promovidos. As promoções deveriam ter sido divulgadas em abril.
O presidente do sindicato Marcos Maurício observa que o Governo do Estado está descumprido dois acordos: um firmado em 2009, em relação à promoção da classe III para II; e outro firmado em 2012, correspondente à promoção da classe II para I. Conforme Marcos, a relação de promovidos deve conter o nome de 1460 profissionais. “Os processos de promoção foram previstos no art.8º da Lei nº 12.601, e não existe dualidade em artigo de lei. Ou por má fé o governo nos passou o dado quantitativo errado, ou por despreparo da atual gestão”, analisou ao ressaltar que a promoção é importante e motivacional para o policial, já que é o reconhecimento de sua dedicação e empenho no exercício da carreira.
De acordo com o sindicalista Segurança Pública é um serviço essencial, mas infelizmente a atual gestão não dá a devida assistência aos funcionários do setor, que são deixados de lado por questões políticas partidárias. “São criados vários projetos que não dão resultado porque são generalistas, quando o necessário é ir à raiz do problema. Isso acontece em razão de uma gestão ruim e ultrapassada, que beneficia somente os gestores (na briga de poder) e não a sociedade”, lamentou.
Com as atividades paralisadas ou não, no dia 30, a partir das 9h, haverá uma nova assembleia da categoria no auditório da Associação dos Funcionários Públicos do Estado (AFPEB), região central de Salvador. Em um ato humanitário, na ocasião os policiais irão doar sangue. Uma unidade móvel do Hemoba deve estar no local.
ASCOM SINDPOC
Texto: Michele Coutinho
Após 7 horas, sequestrador de hotel no DF se entrega
Um homem que fez um funcionário de um hotel refém desde a manhã desta segunda-feira no Setor Hoteleiro Sul, região central de Brasília, se entregou à polícia após sete horas.
Por volta das 16h, Jac Souza dos Santos e a vítima sairam à sacada do hotel, já sem o colete e minutos depois, o sequestrador se entregou. ele será encaminhado para a 5ª Delegacia de Polícia do Distrito Federal.
Afirmando ser um terrorista, o sequestrador colocou um colete com supostos explosivos na vítima e ameaça detoná-los no hotel St. Peter, ameaçando ainda o funcionário do hotel com uma pistola.
Três homens da Polícia Civil tentam negociar a rendição do sequestrador, que, pedia a aplicação imediata da lei ficha limpa e extradição de Cesare Battisti.
O sequestrador deu um prazo até às 18 horas para aceitarem as exigências, aparentou nervosismo em alguns momentos, e jogava algo que parecia ser uma bolinha de papel em uma das vezes que saiu na sacada.
Após fugir do Conjunto Penal de Feira de Santana na noite de domingo (28), o detento Paulo da Silva Alves, 27 anos, se arrependeu e decidiu voltar para o presídio, se entregando na manhã de hoje, por volta das 10h, na Base Comunitária do George do Américo, bairro de sua residência.
O detento foi preso há poucos mais de cinco dias por tentativa de roubo e, segundo o diretor do Conjunto Penal, Edmundo Memeri Dummet, foi levado na noite de ontem para a enfermaria do presídio, após apresentar problemas de saúde. Juntamente com Paulo, estava o detento Diego Alves Vieira, que também recebia atendimento na sala de saúde por ter sido espancado pelos colegas.
Sequestrador de hotel em Brasília foi vereador no estado de Tocantins
O sequestrador que mantém um refém dentro de um hotel na cidade de Brasília foi vereador pelo PP da cidade de Combinado, no interior de Tocantins. Segundo informações do jornal Estado de S. Paulo, ele é Jac Souza dos Santos e tem 30 anos.
Jac anunciou a suposta ação terrorista por volta de 7h30. Ele algemou um funcionário e o vestiu com um colete que aparente tem várias bananas de dinamite. Ainda de acordo com o jornal Estado de S. Paulo, o político também foi secretário de Agricultura da cidade de Combinado e tem uma fazenda avaliada em R$ 600 mil.
O nome da vítima, que é funcionário do hotel, é Ailton. O nome de Ailton foi confirmado por Clodoaldo Andrade, que é secretário-geral do PTN e ex-gerente do hotel, que tem entre eus sócios o presidente da sigla, José de Abreu. A Polícia Civil confirmou que as reivindicações do sequestrador incluem a extradição do ex-ativista italiano Cesare Battisti e a aplicação efetiva da Lei da Ficha Limpa.
O hotel onde o caso ocorre foi palco de uma polêmica, pois seria o local do emprego que garantiria o regime semiaberto ao ex- ministro José Dirceu, condenado no mensalão. Apesar de o PT ser uma sigla que majoritariamente foi contra a extradição de Battisti e o hotel ter sido palco desse episódio com Dirceu, as autoridades não confirmam qualquer ligação entre a revolta do criminoso com o PT.
Golpista, que vinha para Itabuna, se dizia agente da PRF
Um homem que vinha se passando por policial rodoviário federal foi preso por volta das 17h de domingo (28) em Eunápolis. Jorge Alan Silva de Jesus, 28 anos, embarcou em um ônibus que seguia para Itabuna e, para não pagar a passagem, apresentou uma carteira falsa da PRF. Um policial rodoviário verdadeiro que estava dentro do veículo percebeu o golpe e acionou os colegas da delegacia de Eunápolis.
Os agentes da PRF de Eunápolis interceptaram o ônibus na BR-101, a cerca de oito quilômetros do centro da cidade e prenderam Alan. Além da carteira grosseiramente falsificada, Alan também portava uma pistola simulacro (um pedaço de madeira enrolado com fita adesiva) e uma camisa igualmente falsificada da corporação. Segundo o policial Cláudio Santos, o golpista se auto intitulava de inspetor e já tinha sido preso pelo mesmo motivo outras duas vezes. A última foi em fevereiro deste ano, em Itabuna.
Na delegacia de polícia, a funcionária de uma empresa de ônibus - que conheceu Jorge Alan em uma das viagens -, ficou muito decepcionada ao saber que ele não era policial. Chorando muito, ela contou que passou a namorar com Jorge Alan assim que ele falou que trabalhava no posto policial de Eunápolis. A delegada plantonista Elizabeth Salvadeu lavrou flagrante por uso de documento falso. (Radar64)
MULHER ESFAQUEADA NESTA MADRUGADA
A dona de casa, Naildes Santos, foi esfaqueada nesta madrugada e foi encaminhada para o Hospital Geral do Estado- HGE. Socorrida pela brigada Anjos da Vida e Unidade de Socorro, a vítima sofreu a tentativa perto do posto de Neto, em Coité, mas a polícia ainda não sabe quem tentou matar a mulher.
Coité Notícias
Imagens feitas por policiais militares de Serrinha (16º BPM) exibem membros da corporação (que não mostram seus rostos) reclamando do "lanche" que receberam durante atuação na segurança de uma festa que ocorreu na Praça Morena Bela. Segundo um PM que pediu para não ser identificado, o kit fornecido aos soldados continha apenas um pão e uma fatia de presunto. O lanche servido à tropa causou revolta e muitos policiais decidiram protestar. “Saí de casa para vir trabalhar, olha o que o polícia vem comer? Pão cacetinho com uma fatia fina de presunto. Este é o lanche", reclamou um policial. Neste momento, outro PM completa: "E o meu ainda está frio!". Para terminar, um dos PMs que enviou as fotos afirma: " Este é o lanche do polícia que vai dar a segurança. Lanche padrão Fifa".
Ainda segundo os PMs, os alimentos foram acondicionados irregularmente. “Nem se preocuparam em embalar o pão, colocaram de qualquer forma dentro de uma caixa de papelão. Higiene zero!”, disse um policial.
Como a prefeitura de Valença não tem nenhuma responsabilidade por preservação do meio ambiente, estão destruindo o mangue , na praia de Guaibi. Várias construções irregulares estão sendo edificadas, sem nenhuma fiscalização por parte do poder executivo. Esta construção está sendo edificada, na rua do Mangue.
Neste domingo, policiais militares do Pelotão Especial da 52ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foram recebidos a tiros , na localidade conhecida como Lagoa dos Patos, município de Lauro de Freitas. De acordo com informações da polícia, o soldado da PM São Pedro, foi atingido no braço direito e durante troca de tiros um bandido identificado como Adenilson Paulo Rocha dos Santos foi baleado e encaminhado ao hospital Menandro de Faria. De acordo com a polícia, ele estava com um revólver calibre 38, com três munições deflagradas. Segundo o boletim médico fornecido pelo hospital, o policial passa bem e não corre risco de morrer. Já o bandido, foi baleado na cabeça e permanece internado em estado grave. O mesmo possui mandado de prisão em aberto acusado de assalto e tráfico de drogas