sexta-feira, 20 de junho de 2014


sexta-feira, 20 de junho de 2014

JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER

Ouvi, SENHOR, a tua palavra e temi; aviva, ó SENHOR, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos a notifica; na ira lembra-te da misericórdia.
Habacuque 3.2
Deus jamais nos falaria algo por acaso. Quando Ele nos convence de que estamos caindo em pecado, devemos logo tomar uma posição contra aquilo que permitimos existir no coração, na mente, no sonho, no desejo etc. É preciso que nos desviemos do erro, ou, então, Ele não nos poderá guardar da obra nefasta que o diabo quer fazer em nós. Não somente se alarme com as advertências divinas, mas também faça algo.
Imagine um Ser que – tendo mais de 7 bilhões de pessoas para cuidar, sabe tudo e vê o que pensam todas elas, cuida dos animais, da natureza e de todo o Universo – vai até você e lhe fala algo! Diante disso, você deve tremer e obedecer. Os que não respeitam o Senhor assistem aos cultos, ouvem a Palavra, são convencidos pelo Espírito Santo, mas nada fazem para mudar a vida que levam. Um dia, descobrirão que ficou muito tarde para orar.
É importante clamar para que a obra de Deus seja avivada. Se os membros do Corpo de Cristo estiverem em verdadeira comunhão, ouvirão de Deus algo a nosso respeito e intercederão em nosso favor. Quando o Altíssimo fala com alguém sobre outrem é porque este já não Lhe dá ouvidos. Então, aquele que estiver avivado, ardendo de zelo santo, ouvirá do Senhor e intercederá, e, assim, a ira de Deus não nos atingirá.
Ore, ajude e também faça a obra divina, pois ela precisa ser conhecida. O dentista, por exemplo, que plantou a divina semente no coração de um paciente, talvez, esteja impedindo que este se torne alguém que lhe faça mal. Não importa quem seja seu próximo, cuide dele. E, ao partir, dê-lhe duas “moedas” – seu amor e a Palavra de Deus. Isso é obediência!
A oração de Habacuque foi direcionada pelo Senhor, e, da mesma forma que usou esse profeta, Deus está procurando intercessores, para que, quando estiver irado e pronto a executar o juízo, Ele possa ser misericordioso para com determinada pessoa. Mais um pouco e Abraão teria conseguido que milhares de vidas de Sodoma e das cidades vizinhas fossem poupadas. Suplicar pela misericórdia de Deus O fará usá-la em Suas decisões.

Cobertura policial é uma ameaça a vida do repórter que trabalha sem nenhuma garantia de segurança

O repórter policial está diuturnamente cara a cara com os bandidos e com o crime









Jornalista Ednei Bomfim é um repórter setorista que faz plantão na 7ª COORPIN em Ilhéus, em busca da noticia.Para ele, é difícil conviver dentro de uma Delegacia de Polícia, onde os problemas estão presentes 24 horas no ár. É necessário aprender a conviver, mesmo sabendo que numa Delegacia de Polícia, podem existir algumas pessoas que apertam nossa mão porque não podem apertar o pescoço do repórter, pois o mesmo no exercício de sua profissão, pode está incomodando alguém protegido por um policial corrupto.

Afirmou ainda o jornalista Ednei Bomfim, que seu relacionamento com investigadores, delegados e escrivães lotados na 7ª COORPIN, é bom, porém nós devemos entender que é necessário nos colocar na nossa posição de profissional de imprensa.  A polícia faz o trabalho dela e o repórter policial faz o dele, mas sempre acompanhando os movimentos policiais, investigando fatos, e cobrando providencias por parte das autoridades policiais.














Ednei Bomfim, que é um dos mais experientes repórteres policiais do sul da Bahia, faz questão de dizer que: É difícil trabalhar dentro de uma Delegacia de Policia e ser agradável aos olhos de muitos que alí atuam, não sendo na presença do Senhor Jesus. Delegacia de Polícia, pode ser considerada uma das moradas do diábo e para alí atuar, é necessário nos encher do poder do Espírito Santo de Deus.

Chama-se Jornalismo Policial a especialização da profissão jornalística nos fatos criminais, judiciais, de segurança pública, do sistema penitenciário e em investigações policiais. No jargão interno da profissão, o setor é chamado de RePol (de Reportagem Policial). 


Os repórteres de polícia podem ou não utilizar técnicas de apuração do jornalismo investigativo.
Por lidar com crime e criminosos, muitas vezes de alta periculosidade, o Jornalismo Policial é uma especialização de alto risco para os profissionais, principalmente os repórteres apuradores que vão às ruas e se expõem aos criminosos e aos policiais. Além dos próprios bandidos, o jornalista desta área pode sofrer ainda retaliações ou ameaças de policiais corruptos.
As pautas do Jornalismo Policial incluem a cobertura de eventos (assassinatosassaltosfurtosseqüestrostráfico de drogas, armas e animais, apreensões, desvios de dinheiroestelionato e outros crimes, operações policiais, prisões, fugas, rebeliões em penitenciárias e carceragens, e ainda praticamente todo tipo de irregularidade legal), as instituições que geram produtos e fatos (políciaspresídiostribunais de justiçaministério públicoONGs), as políticas públicas para a área (ministério da Justiça, secretarias de segurança pública) e o dia-a-dia do setor.Em dias e horários calmos, os apuradores telefonam para todas as delegacias e batalhões de polícia para perguntar se há novidades, em busca de notícias, numa técnica conhecida como ronda.

Como na maior parte das especializações jornalísticas, as fontes de polícia são divididas entre protagonistas (policiais, criminosos e suspeitos), autoridades (delegados, juízes, secretários), especialistas (advogados, criminalistas, juristas) e usuários (cidadãos comuns e vítimas).

Uma função essencial no Jornalismo Policial em várias redações de jornalismo diário é a do apurador ou escuta. Trata-se de um repórter que fica, dentro da redação, numa sala específica (sala de apuração) com aparelhos de escuta radiofônica sintonizados nas freqüências utilizadas pelas polícias, pelos bombeiros e pela Defesa Civil. Quando ouvem um fato que pode servir para uma notícia, os apuradores confirmam a informação por telefone com as autoridades responsáveis (ou colegas em outros veículos) e comunicam a seus chefes que, se necessário, deslocam um repórter para o local.

PACIENTE PRECISA SER OPERADA COM URGÊNCIA EM ILHÉUS

Jucilene está na UTI do Hospital Regional.
Jucilene está na UTI do Hospital Regional.


















Jucilene Silveira está internada na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Luiz Vianna Filho, em Ilhéus. A família da paciente explicou que ela tem um coágulo no cérebro e precisa ser operada com urgência. Ela está entubada e em coma há 9 dias.

Conforme a família, o nome da paciente está na fila de espera, mas, a gravidade do caso exige rapidez. 

Os familiares de Jucilene pedem ajuda para que a cirurgia possa ser realizada “o mais rápido possível”.

Katia Silveira, irmã da paciente, disponibilizou esse telefone (73) 8159-3129 para o contato.

  54 

Polícia Militar tira traficante de circulação e apreende grande quantidade de maconha cocaína e crack na Ruinha, em Ubaitaba

IMG-20140618-WA0015

Uma mega operação da policia militar de Ubaitaba, terminou com a apreensão de mais de dois quilos de drogas prontas para serem comercializadas no São João de Ubaitaba. Na operação a PM prendeu Gustavo Mendes Viana, 18 anos, residente na Ruinha em Ubaitaba. Na operação a PM aprendeu 210 gramas de cocaína, 729 gramas de crack, 825 gramas de maconha. Daqui a pouco mais informações.
IMG-20140618-WA0010
Ubaitaba Urgente

Ubaitaba: “Ciúmes” leva homem a incendiar residência do pai no bairro da Conceição

20140617_223539
Ciúmes, por causa da ex-mulher, Iná dos Santos Dias Alves, levou Ivanilson Santos Silva, vulgo “Danguinho”, 38 anos a incendiar a residência do próprio pai, Manoel Ferreira da Silva, na Rua ACM, 71, bairro Conceição em Ubaitaba. O fato aconteceu por volta das 21hs, desta terça feira (17). Danguinho tomou tal decisão logo após uma bebedeira com amigos que estavam comemorando o jogo do Brasil. Danguinho fugiu após o crime, populares revoltados ameaçaram linchar o acusado, caso o mesmo voltasse ao local. A PM esteve na residência para ajudar a apagar o fogo.
Ubaitaba Urgente

Mais de 250 mil unidades de fogos de artifícios são apreendidas na BR 324

Foto: Divulgação
Foram apreendidos pela Policia Rodoviária Federal, na tarde desta terça-feira (17), mais de 250 mil unidades de fogos de artifício transportados sem autorização, no Km 599 da BR 324, próximo a Simões Filho. O material, com 46 caixas de estalos de salão e 86 caixas de baterias, foi encontrado em um Fiat Siena. O motorista, de 29 anos e natural de Santo Antônio de Jesus, tinha como destino a cidade de Salvador. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Judiciária Local. (Correio

Reunião com artistas e avaliação de projetos culturais pela FICC

2 Durante os trabalhos o presidente da FICC enumera as realizações e os projetos de 2014 Foto Eric SouzaIntegrantes da equipe gestora da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) estiveram reunidos, na última sexta-feira (13) com os artistas da cidade. Em pauta, o fomento cultural em Itabuna e as próximas ações da FICC em prol da classe artística. A reunião aconteceu na sede da fundação. Participaram o presidente da fundação, professor Roberto José da Silva, o assessor de Comunicação e Acompanhamento da Gestão, Ricardo Mascarenhas, o diretor de Projetos, Fernando Caldas e o assessor de Marketing Cultural, Eric Thadeu Nascimento Souza.
Mestre Sabará fala de sua preocupação sobre a preservação da História de Itabuna já que a cidade no momento não possui nenhum museu Foto Ricardo Mascarenhas
Mestre Sabará fala de sua preocupação sobre a preservação da História de Itabuna já que a cidade no momento não possui nenhum museu Foto Ricardo Mascarenhas
O professor Roberto José da Silva fez uma rápida explanação sobre os trabalhos que já foram realizados pela FICC ao longo do ano de 2014: a inauguração da Casa das Artes, do Teatro Zelia Lessa, a encenação do espetáculo “Paixão de Cristo”, a ampliação do número de agentes culturais e a consequente ampliação também dos cursos oferecidos pela FICC, a realização do “São João dos Bairros”, do “São João da Cidade”, os lançamentos de vários livros. Falou também do credenciamento do município de Itabuna ao Sistema Nacional de Cultura e da participação direta da fundação na criação do Sistema Municipal de Cultura. Para os próximos meses, indicou ainda o presidente, “vislumbram-se a inauguração do CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados), no bairro Urbis IV, local que terá, administrado pela FICC, um cineteatro com capacidade para 60 pessoas equipado com camarim, cabine de comando; um telecentro com 12 computadores, todos com acesso à Internet banda larga; e também uma biblioteca. Além disso, Roberto falou ainda da inauguração de mais uma Casa das Artes na região do bairro São Caetano; a realização da FELITA – Feira Literária de Itabuna; do Festival Multiarte Firmino Rocha e da festa do Dia da Cidade”.

Homem fantasiado de Batman prende ladrão em São Paulo

Depois localizar o ladrão, ele o prendeu com uma corda e chamou a polícia

Um homem fantasiado de Batman ajudou a polícia a prender ontem um suspeito de roubar um celular em uma padaria no Capão Redondo, zona sul de São Paulo. 

O "Batman", depois localizar o ladrão, prendeu-o com uma corda e chamou a polícia. O suspeito já possuia ficha criminal.


Sérgio Reis, que está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde domingo (15), cancelou os shows que faria neste fim de semana em Augusto Lima (MG) e Praia Grande (SP). A informação é da assessoria de imprensa do cantor, que divulgou uma nota oficial nas redes sociais. 

"A partir de 21 de Junho, Sérgio Reis voltará a cumprir com a sua agenda normalmente. Os shows cancelados serão realizados em uma nova data a ser definida pelos seus contratantes", escreveu a equipe. 

O sertanejo, de 73 anos, passou mal no sábado (14) antes de um show em São Carlos, no interior de São Paulo, e foi encaminhado para a Unimed local e depois para a Casa de Saúde da cidade. O motivo do mal estar foi uma arritmia cardíaca causada pela falta dos remédios que ele toma regularmente. Após exames, foi levado à capital paulista para tratamento. Ele deve receber alta entre sexta (20) e sábado (21). 


Um bebê de 10 meses foi agredido pelo próprio pai com pedaço de madeira, no município de Mirangaba, no norte da Bahia, na última quinta-feira (19). 

De acordo com informações da polícia, o homem discutia com a mãe da vítima, que a carregava no colo. Depois de agredir a mulher, o homem acabou atingindo o bebê. O bebê levou 20 pontos na cabeça e está internado no Hospital de Jacobina. O pai do bebê foi preso em flagrante. 
Os comentários incluem coisas como “estou apaixonada por um criminoso” e “podemos ser algemado juntos?”

O site de departamento de polícia dos Estados Unidos virou sensação nos últimos dias. Após a postagem da foto de um criminoso, muitas mulheres entraram no portal para elogiar os atributos do detido.
Jeremy Meeks, de 30 anos, foi preso junto a quatro homens após participar de tiroteios e roubos em Stockton, na Califórnia. Após a publicação da foto no portal, cerca de 30 mil pessoas curtiram a imagem no Facebook, que já tem cerca de 10 mil comentários, sendo a maioria feito por mulheres.

Os comentários incluem coisas como “estou apaixonada por um criminoso”, “podemos ser algemado juntos?”,  “ele pode me sequestrar qualquer dia” e “por que ele está infringindo a lei, quando ele deveria estar modelando e ganhando milhões?”. 

Algumas internautas chegaram a sugerir que Meeks se candidate a uma vaga no reality show “America’s next top model” quando terminar de cumprir pena judicial.

O porta-voz do Departamento de Polícia de Stockton, José Silva, disse que Meeks é “um dos criminosos mais violentos na região de Stockton” e que ele chegou a ser preso cinco vezes por acusações por porte de armas e uma por ataque de gangues.

A fiança para soltar Meeks está avaliada em US$ 900 mil




Na tarde desta sexta-feira(20), um acidente aconteceu na Avenida Almirante Tamandaré em Itabuna. Um carro e uma moto colidiram. De acordo com o condutor do carro, o motociclista estava ultrapassando carros quando colidiu com o veículo.

O motociclista se machucou ao cair e foi levado ao Hospital de Base.

MATARAM MENOR A PAULADAS FACADAS E PEDRADAS EM CAMACAN

Ariene Santos Silva, 16 anos, foi morta com requintes de crueldade, na madrugada desta sexta-feira
(20), no Alto do Sossêgo, em Camacan. Ela foi linchada até a morte com pauladas, pedradas e facadas nas costas, cabeça e outras partes do corpo. A cabeça da jovem ficou completamente deformada. Apesar de as investigação já terem começado, algumas pessoas da localidade onde a jovem foi executada, permanecem em silêncio, porque temem represália. A Polícia ainda não tem os nomes dos criminosos, mas buscam também a motivação que levaram os autores a assassinarem a jovem com tanta crueldade. O rabecão do Departamento de Polícia Técnica de Itabuna (DPT), esteve no local e trasladou o corpo para necropsia. Em breve o Delegado da Polícia Civil de Camacã, Francesco Denis da Silva Santana, dará uma resposta à sociedade, responsabilizando este homicídio aos verdadeiros culpados.

 (O Tempo Jornalismo)

AQUÍ E ALÍ, SEMPRE PRESENTE: O REPÓRTER EDNEI BOMFIM





AUTO MOTO ESCOLA REGIONAL

MIX CAR VEÍCULOS -ITABUNA BAHIA

Por: Celso Fernandes





LOC KAR ITABUNA-BAHIA LOCADORA DE VEÍCULOS
Por: Celso Fernandes.


É um prazer em servir. 















 

Tabela de Preços

Filé Mignon = R$ 18,90
Paulista = R$ 14,99
Contra-filé = R$ 15,89
Patinho = R$ 13,49
Chã de dentro = R$ 14,99
Acém sem osso = R$ 10,90
Chupa Molho= R$ 6,49
Peito com osso = R$ 6,99
Picanha = R$ 18,90
Picadão = R$ 18,90
Alcatra = R$ 15,89
Chã de Fora = R$ 13,49
Fraldinha = R$ 11,89
Cruz Machado = R$ 10,90
Acém com osso = R$ 6,99
Musculo = R$ 8,99


Carne Bovina, Suina, Carneiro, Aves.

Funcionamento: Domingo à Domingo
Segunda a segunda à Sexta: 06:30 as 19:00
Sabado: 06:30 as 18:00
Domingo:06:30 as 14:00

Av. Inácio Tosta Filho, 452 - Centro - Itabuna 
Tel: 3612-7456 / Cel:8833.5284

NÃO ENTENDEMOS PORQUE UM HOMEM QUE RECEBEU TAMANHO APOIO DA IMPRENSA QUANDO ESTAVA PRESO NA PAPUDA, EVITA OS PROFISSIONAIS DE IMPRENSA HOJE

Prisco evita imprensa, mas confirma candidatura a deputado estadual: ‘lógico’

prisco_ft-gilbertoJr-bocaonews_161012 (3)
O vereador Marco Prisco (PSDB) confirmou que segue motivado para entrar na campanha eleitoral deste ano, em entrevista a um site de Salvador. Perguntado pela reportagem se a sua candidatura a deputado estadual estava mantida ele resumiu: “lógico”, e saiu rapidamente do contato com os jornalistas presentes à convenção da chapa da oposição, no espaço Unique Eventos, na Avenida Tancredo Neves, em Salvador, na manhã desta quarta-feira (18/06).
Informações: Bahia Notícias

ILHÉUS:FEIRA DE AGRICULTURA FAMILIAR RESSALTA A IMPORTÂNCIA DO ARTESANATO REGIONAL

Os "biscuits" da artesã Ângela Conceição.
Os “biscuits” da artesã Ângela Conceição.

A 6ª Feira de Agricultura Familiar e Festa do Milho de Ilhéus seguirá até a terça-feira (24) de São João. O evento está movimentando a Avenida Soares Lopes, com forró de boa qualidade, comidas típicas, paz e harmonia. A feira une artesãs de todos os cantos da cidade. Em cada estande, uma história de dedicação à arte popular.

Há oito anos, Ângela Conceição começou a trabalhar com “Biscuit” – técnica de ornamentação de vasilhas de biscoito. Depois agregou o crochê e outras formas de artesanato ao seu trabalho. Esta é a sua quarta participação no evento com o estande “Angela Artesanatos”. Moradora do Hernani Sá, ela é uma das fundadoras da Feira Criativa desse bairro e também compartilha suas habilidades em oficinas. Contato: (73) 3632-2427.

Dona Bernadete Ramos tem 70 anos e trabalha com enxovais infantis desde mocinha.
Dona Bernadete Ramos tem 70 anos e trabalha com enxovais infantis desde mocinha.

A professora aposentada Bernadete Ramos (70 anos) trabalha com bordados e enxovais para bebês “desde mocinha”. Com a aposentadoria, passou a se dedicar exclusivamente ao Atelier Arco-íris. Ela expõe seu trabalho na Feira Criativa do Hernani Sá e montou um estande na 6ª Feira de Agricultura Familiar de Ilhéus. Contato: (73) 3632-2006.

A cordelista Janete Lainha e a artesã Suzana Ikuta dividem um estande na feira. A preocupação com o meio ambiente é o ponto de convergência entre seus trabalhos.

Suzana Ikuta posa com a "bolsa de retalhos".
Suzana Ikuta e a “bolsa de retalhos”.

Suzana coordena o projeto Retalhos Criativos e recicla sobras de tecidos para fazer objetos como a “bolsa de retalhos”. Ela também reaproveita caixas de leite na confecção de carteiras e costuma realizar oficinas na Maramata. Contato: (73) 3632-3698.

Janete é uma artesã da palavra. No cordel “A Mata Atlântica e o Aeroporto de Comandatuba”, ela contou com a assessoria de biólogos para escrever sobre os impactos do empreendimento em um dos biomas mais biodiversos e ameaçados do planeta. Contato: (73) 8853-7856 ou 9151-2429.

Confira a programação do evento:

  • Hoje, sexta-feira, dia 20/06

16h – funcionamento dos stands com exposição e venda de comidas típicas, artesanato e produtos da agricultura familiar;

19h – Apresentação de quadrilhas juninas ( urbanas e rurais);

21 às 23 horas – Apresentação de Bandas do Forró: Keketa e Forró Chinelado


  • Sábado, dia 21/06

A estrutura da feira está montada na Av. Soares Lopes.
A estrutura da feira está montada na Av. Soares Lopes.

16h – Funcionamento dos stands com exposição e venda de comidas típicas, artesanato e produtos da agricultura familiar;

ESTA É A TENENTE RENATA LACERDA, UMA VERGONHA NO EXÉRCITO BRASILEIRO

TEM MUITO SILICONE NA POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL