sábado, 21 de junho de 2014

JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER



Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.
Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.
Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel.
Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia,.
Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia.
Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.
Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.
Porque tu, ó Senhor, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação.
Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.
Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.
Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra.
Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.
Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome.
Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei.
Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação.


FALE COM O JORNALISTA EDNEI BOMFIM





SINDICATO DENUNCIA A PADIM QUE CONTINUA SENDO UM CASO DE POLÍCIA





Dono da PADIM, sendo preso por investigadores da Polícia Civil, lotados na 6ª COORPIN, em Itabuna.
O Sindicato dos Comerciários de Itabuna denunciou a Casa Padim por suposto assédio moral contra integrantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa). A empresa é processadora de alimentos.
- Já temos duas homologações de cipeiros da Padim na mesa de homologação do sindicato. Esta é uma forma truculenta de intimidar os representantes dos trabalhadores e enfraquecer a organização da categoria – diz o presidente do sindicato, Gilson Araújo.
Ontem, dirigentes do sindicato fizeram protesto em frente à sede da empresa, em Ferradas.

PACIENTE PRECISA SER OPERADA COM URGÊNCIA

Jucilene está na UTI do Hospital Regional.
Jucilene está na UTI do Hospital Regional.

Jucilene Silveira está internada na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Luiz Vianna Filho, em Ilhéus. A família da paciente explicou que ela tem um coágulo no cérebro e precisa ser operada com urgência. Ela está entubada e em coma há 9 dias.

Conforme a família, o nome da paciente está na fila de espera, mas, a gravidade do caso exige rapidez. 

Os familiares de Jucilene pedem ajuda para que a cirurgia possa ser realizada “o mais rápido possível”.

Katia Silveira, irmã da paciente, disponibilizou esse telefone (73) 8159-3129 para o contato.

JOVENS AGREDIRAM MENDIGO EM ILHÉUS

neblina 2
Uma neblina encobre o conceito de justiça no imaginário do justiceiro.

Por Thiago Dias

Na última noite, eu deixava a 6ª Feira de Agricultura Familiar de Ilhéus e avistei uma correria. Na Avenida Soares Lopes, adolescentes perseguiam um morador de rua – não sei o seu nome, ele habita o centro da cidade, usa uma camisa amarrada na cabeça, é negro e tem barba grande.

Alcancei o grupo na Praça Castro Alves. Vi um adolescente acertar o homem com um chute nas costas. O golpe não foi forte – me pareceu que faltou convicção ao agressor, como se não soubesse por quê agredia aquele homem.

Outro homem repreendeu a ação dos jovens, um deles respondeu que o mendigo lhe dera um soco no rosto. “Eu estava dentro do ônibus, coloquei a cabeça na janela e ele me deu um murro”, contou o rapaz antes de acrescentar que a mãe fora roubada pelo mesmo morador de rua.

Para acalmar a situação, o outro homem lembrou aos jovens que esse tipo de caso deve ser resolvido por policiais e não daquela forma. Eles responderam que chamar a polícia não adianta nada.

Sou medroso, porém, a atitude do outro homem me encorajou a falar aos garotos que eu os reconhecia. Disse a eles: – lembro de vocês nos protestos contra o reajuste da tarifa de ônibus, lutando por algo justo.

Me deram atenção e foram cordiais. Usei outras palavras para dizer que é contraditório lutar por direitos coletivos e, nas horas vagas, agredir uma pessoa que vive em condições sub-humanas. “Fala isso porque não foi com você”, retrucou um dos rapazes. 

Enquanto o descamisado sumia na noite de Ilhéus, pensei em Rachel Sheherazade. Logo a esqueci para lembrar dos capitães da areia, contudo, aqueles ilheenses não conservam a beatitude dos meninos do trapiche, nem lembram a acidez de uma laranja mecânica. 

Hoje me restam duas constatações óbvias sobre o episódio. Ele não deslegitima os protestos contra o aumento da tarifa de ônibus, mas, revela  um conceito nebuloso de justiça social no imaginário dos jovens justiceiros. 

MARGINAL ACLES DANTAS SILVA FORMOU UMA QUADRILHA COM O PREFEITO DE ARATACA PARA ROUBAR DINHEIRO DO POVO
























Este vagabundo deveria está ma cadeia pagando pelos crimes cometidos.
O  elemento da foto é o marginal Acles Dantas Silva, um dos maiores golpistas do sul da Bahia. Ele conseguiu roubar muito dinheiro da EMASA e fugiu logo após para os Estados Unidos, onde estourou toda grana roubada. Não conseguindo emprego e sem dinheiro, Acles Dantas, voltou  ao Brasil, para a cidade de Itabuna, onde se  juntou com alguns políticos necessitados de golpistas para fornecimento de notas fiscais frias e superfaturadas para Prefeituras do sul da Bahia, ele hoje tem várias empresas registradas em nomes de laranjas, inclusive, algumas estão sendo usadas para que o prefeito Ferlu Mansur, desvie dinheiro da Prefeitura Municipal de Arataca.
Leiam matéria completa ainda esta semana.

Ferlu Mansur, prefeito da cidade de Arataca e comparsa de Acles Dantas Silva.

Violência em São José da Vitória dentro da mesma família


DSCF3408Neta e Avô deram entrada na noite desta quinta-feira (19) no Hospital de Base em Itabuna. De acordo com informações policiais, um marido revoltado com a separação, resolveu matar a todos da família de sua companheira. O homem de nome não revelado, pegou uma faca tipo peixeira e desferiu um golpe contra a mulher que convivia com ele, em seguida em um idoso, pai da vítima. Não a registro de prisão do acusado



PREFEITO DE ARATACA ESTÁ

 USANDO LARANJAS E ROUBANDO O

 DINHEIRO DO POVO

"Não vou mais me calar", diz vice-prefeita
“Não vou mais me calar”, diz vice-prefeita

O desabafo de alguém que sofre com o todo.
Sou Juliana Fraga e Chagas, Vice-Prefeita de Arataca. É comum todas as pessoas se questionarem, para que é que serve mesmo ser Vice? Faz o que? A quem?
Eu procurava a um tempo, palavras que pudessem contemplar a tod@s que me procuram, seja pra uma conversa amigável, seja por uma ajuda. Detalhes que fazem da minha atual condição/profissão uma missão difícil, principalmente com meu salário atrasado. Os meus amigos que são funcionários públicos aqui no município de Arataca, me procuram cotidianamente para tentarmos solucionar problemas como a falta de pagamento e os atrasos desnecessários que vêm acontecendo na atual gestão. E me faltam argumentos pra explicar ao povo, e aos poucos começo a indagar.
Por onde anda o dinheiro que deveria estar sendo depositado corretamente na conta de cada funcionário, haja vista as verbas chegarem fielmente a cada 10 dias?
Pagando os programas de Marketing e Propaganda (premiações à quem?) À Irresponsáveis? Intolerantes? Ditadores? Vejo a censura se instaurar em meu município. Mas não vou mais me calar! E me pergunto mais uma vez: Pra onde está indo o dinheiro do povo? O meu dinheiro? Para onde estão indo esses dinheiros? Será que estão sendo queimados nas fogueiras de são João? Será que estão passeando estádio à estádio pela Copa? ‪#‎copapraquem‬?
Precisamos de de uma resposta coerente e verdadeira… Simples assim.
Gostaria de pedir DESCULPAS ao povo Arataquense, que confiou em meu trabalho e nos elegeu, SIM! Desculpas por não poder estar cumprindo a promessa de atender a todos na prefeitura como tanto dissemos na campanha. INFELIZMENTE NÃO SOU BEM VINDA, eu não sou culpada pela inveja, incompetência e Perseguição. Mas estou em casa, aqui no meu canto eu recebo a todos sem distinção, todos são tratados bem e igualmente.
Os funcionários não podem reclamar o salário atrasado junto ao Ministério Público pois estão certos de sua demissão caso ocorram denuncias.
Mas o MPF existe, e ele é uma maneira de revertermos o quadro de atrasos salarias bem rapidinho.
O meu crédito é ilimitado na praça, graças a Deus e ao meu caráter… pode demorar mas um dia, todos sabem que eu quito as minhas dividas.. tenho caráter, principios e moral… Sei que Deus está cuidando de cada um de nós com seu amor infinito…

Acusado de roubar celular é preso no Lomanto em Itabuna

Agentes da polícia civil prenderam nesta sexta-feira(20) Davidson Cerqueira, o Batata. A ação aconteceu no bairro Lomanto e ele é acusado de roubar um aparelho de celular na Avenida J.S. Pinheiro.

Na delegacia, Davidosn disse que o roubo o ocorreu porque ele estava com a "cabeça quente". O celular foi recuperado pelos agentes da Furtos e Roubos.
A Corregedoria da Polícia Civil do Acre investiga a denúncia de que o delegado Mardilson Vitorino Siqueira, 58 anos, disse que um casal gay deveria "apanhar de cipó" por assumir o relacionamento. A fala teria sido feita em um comentário de um site que falava de Thiago Fernandes, 22, e Jefferson Saady, 28, casados há dois anos. Um perfil com nome de Mardilson publicou o seguinte comentário: "uma boa surra de cipó roxo, logo, essas pérolas seriam colocadas nos seus devidos lugares". 

Para o delegado, o casal estaria sendo desrespeitoso ao assumir um relacionamento. "Nada contra opção de cada um, mas que é uma falta de vergonha e de respeito para com nosso Criador e a família, sem dúvidas, pois família que se preza não aceitaria". Thiago e Jefferson protocolaram uma denúncia contra o delegado na Corregedoria Geral da Polícia Civil do estado. Eles também fizeram uma manifestação na internet ironizando a fala do delegado. Com a polêmica, o delegado usou o Facebook para se explicar e disse que não pretende incitar a violência, segundo o Extra. 

"Venho esclarecer que jamais quis ou quero incentivar a violência, luto contra ela e continuarei, o que expus foi opinião pessoal e não como delegado. Nenhum comentário farei mais sobre o assunto. Sou homem comum e tenho direito de expressar meus pensamentos, sigo os preceitos bíblicos, embora seja pecador como tantos. Frequento todas as religiões e a minha fé está na existência de um ser Supremo chamado DEUS!", diz o texto. 

A Polícia Civil do Acre informou que as opiniões do delegado não representam a corporação, que repudia qualquer tipo de preconceito e violência. A Corregedoria investiga o caso e informou que tomará as medidas disciplinares que achar cabíveis. O delegado já se envolveu em outra polêmica - em 2009, teve a prisão decretada por abuso de autoridade.

MAIS UM MENOR ASSASSINADO EM ITABUNA

 Fim de semana começa com homicídio em Itabuna. Por volta das 12h45 deste sábado (21), Wallace Mateus, 16 anos, aguardava atendimento na Cotef, no Jardim Vitória, quando foi alvejado com dois tiros. A prima dele estava dentro da clínica preenchendo a ficha de atendimento, pois ele estava com uma fissura no pulso, quando ouviu os disparos do lado de fora. Ao constatar a tentativa de homicídio, ela acionou o Samu 192. Mas cinco minutos após chegar ao Hospital de Base, o menor faleceu. Wallace morava no bairro São Caetano. Ainda não se tem informações sobre a motivação e a autoria do crime, mas a polícia já começou a investigar. O suspeito teria fugido em um táxi. Já são 65 homicídios em Itabuna em 2014 -o 8º em junho.
 Imagens de Ednaldo Pinto

Na noite de  ontem,  ocorreu roubo ao estabelecimento comercial,  no centro de Porto Seguro.  O 8ª Batalhão foi comunicado via cicom, que de imediato acionou a viatura da área passando que o autor estava de camisa preta e boné branco, diligentemente o policiamento conseguiu em ronda encontrar um indivíduo suspeito e ao realizar busca pessoal encontrou com o mesmo a quantia de R$1.072 reais que após averiguação foi confirmado que era de origem do referido assalto.  As vítimas logo após também o identificaram e o mesmo após encaminhamento a   Delegacia de Porto Seguro foi qualificado como Clenilson Santos de Souza, morador do Baianao. 


Um caixa eletrônico do Banco do Brasil instalado no Supermercado Prakasa, no centro de Irecê, foi explodido na madrugada desta sexta-feira . Segundo a polícia, quatro criminosos teriam participado da ação. Eles entraram na empresa após arrombar uma das das portas e utilizaram dinamites para destruir o equipamento. Com o forte impacto da explosão, vitrines da empresa ficaram destruídas e diversos produtos espalhados pelo chão. O teto também ficou parcialmente danificado.

sistema bruto 




Na tarde de ontem, foi apresentado na Delegacia de Polícia  de Poções, o elemento  André Souza de Jesus, 21 anos, residente na Rua João José farias, Nº 133, Bairro Bela Vista, Poções. Ele caiu, acusado de  tráfico de entorpecentes. O acusado
André já possui várias passagens pela Delegacia. Ele estava com uma balança de precisão, R$ 35,00 em espécie, três celulares e 18 gramas de uma substância semelhante à maconha.
Com a candidatura confirmada pela convenção partidária, o deputado  Augusto Castro, que buscará a reeleição para a Assembleia Legislativa,  recebeu a confirmação de apoio do ex-prefeito de Riachão do Jacuípe, Laurinho Falcão.  No grupo do município que apoiará Augusto Castro estão também os  vereadores Beto de Eny e Célio Roberto Brito (Celinho da Saúde), ambos do PHS,

Durante rondas realizadas na tarde  de ontem, na região de Vitória da Conquista, o Oficial de Dia da 2ª Companhia Independente de Polícia Rodoviária, Sub Tenente PM Jackson, abordou e conduziu ao DISEP, Gabriel Bacha, 23 anos, natural de Osasco SP, que cumpria pena no presídio de Jequié BA, recebeu indulto de semana santa e não retornou.O mesmo se encontrava com um revólver, duas espingardas e um punhal quando juntamente com outro indivíduo que se evadiu no momento da abordagem, tentavam assaltar o táxi GM Cobalt , cor prata, placa OLF 5303, entre os povoados dos campinhos e do Iguá.


sexta-feira, 20 de junho de 2014

JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER

Ouvi, SENHOR, a tua palavra e temi; aviva, ó SENHOR, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos a notifica; na ira lembra-te da misericórdia.
Habacuque 3.2
Deus jamais nos falaria algo por acaso. Quando Ele nos convence de que estamos caindo em pecado, devemos logo tomar uma posição contra aquilo que permitimos existir no coração, na mente, no sonho, no desejo etc. É preciso que nos desviemos do erro, ou, então, Ele não nos poderá guardar da obra nefasta que o diabo quer fazer em nós. Não somente se alarme com as advertências divinas, mas também faça algo.
Imagine um Ser que – tendo mais de 7 bilhões de pessoas para cuidar, sabe tudo e vê o que pensam todas elas, cuida dos animais, da natureza e de todo o Universo – vai até você e lhe fala algo! Diante disso, você deve tremer e obedecer. Os que não respeitam o Senhor assistem aos cultos, ouvem a Palavra, são convencidos pelo Espírito Santo, mas nada fazem para mudar a vida que levam. Um dia, descobrirão que ficou muito tarde para orar.
É importante clamar para que a obra de Deus seja avivada. Se os membros do Corpo de Cristo estiverem em verdadeira comunhão, ouvirão de Deus algo a nosso respeito e intercederão em nosso favor. Quando o Altíssimo fala com alguém sobre outrem é porque este já não Lhe dá ouvidos. Então, aquele que estiver avivado, ardendo de zelo santo, ouvirá do Senhor e intercederá, e, assim, a ira de Deus não nos atingirá.
Ore, ajude e também faça a obra divina, pois ela precisa ser conhecida. O dentista, por exemplo, que plantou a divina semente no coração de um paciente, talvez, esteja impedindo que este se torne alguém que lhe faça mal. Não importa quem seja seu próximo, cuide dele. E, ao partir, dê-lhe duas “moedas” – seu amor e a Palavra de Deus. Isso é obediência!
A oração de Habacuque foi direcionada pelo Senhor, e, da mesma forma que usou esse profeta, Deus está procurando intercessores, para que, quando estiver irado e pronto a executar o juízo, Ele possa ser misericordioso para com determinada pessoa. Mais um pouco e Abraão teria conseguido que milhares de vidas de Sodoma e das cidades vizinhas fossem poupadas. Suplicar pela misericórdia de Deus O fará usá-la em Suas decisões.

Cobertura policial é uma ameaça a vida do repórter que trabalha sem nenhuma garantia de segurança

O repórter policial está diuturnamente cara a cara com os bandidos e com o crime









Jornalista Ednei Bomfim é um repórter setorista que faz plantão na 7ª COORPIN em Ilhéus, em busca da noticia.Para ele, é difícil conviver dentro de uma Delegacia de Polícia, onde os problemas estão presentes 24 horas no ár. É necessário aprender a conviver, mesmo sabendo que numa Delegacia de Polícia, podem existir algumas pessoas que apertam nossa mão porque não podem apertar o pescoço do repórter, pois o mesmo no exercício de sua profissão, pode está incomodando alguém protegido por um policial corrupto.

Afirmou ainda o jornalista Ednei Bomfim, que seu relacionamento com investigadores, delegados e escrivães lotados na 7ª COORPIN, é bom, porém nós devemos entender que é necessário nos colocar na nossa posição de profissional de imprensa.  A polícia faz o trabalho dela e o repórter policial faz o dele, mas sempre acompanhando os movimentos policiais, investigando fatos, e cobrando providencias por parte das autoridades policiais.














Ednei Bomfim, que é um dos mais experientes repórteres policiais do sul da Bahia, faz questão de dizer que: É difícil trabalhar dentro de uma Delegacia de Policia e ser agradável aos olhos de muitos que alí atuam, não sendo na presença do Senhor Jesus. Delegacia de Polícia, pode ser considerada uma das moradas do diábo e para alí atuar, é necessário nos encher do poder do Espírito Santo de Deus.

Chama-se Jornalismo Policial a especialização da profissão jornalística nos fatos criminais, judiciais, de segurança pública, do sistema penitenciário e em investigações policiais. No jargão interno da profissão, o setor é chamado de RePol (de Reportagem Policial). 


Os repórteres de polícia podem ou não utilizar técnicas de apuração do jornalismo investigativo.
Por lidar com crime e criminosos, muitas vezes de alta periculosidade, o Jornalismo Policial é uma especialização de alto risco para os profissionais, principalmente os repórteres apuradores que vão às ruas e se expõem aos criminosos e aos policiais. Além dos próprios bandidos, o jornalista desta área pode sofrer ainda retaliações ou ameaças de policiais corruptos.
As pautas do Jornalismo Policial incluem a cobertura de eventos (assassinatosassaltosfurtosseqüestrostráfico de drogas, armas e animais, apreensões, desvios de dinheiroestelionato e outros crimes, operações policiais, prisões, fugas, rebeliões em penitenciárias e carceragens, e ainda praticamente todo tipo de irregularidade legal), as instituições que geram produtos e fatos (políciaspresídiostribunais de justiçaministério públicoONGs), as políticas públicas para a área (ministério da Justiça, secretarias de segurança pública) e o dia-a-dia do setor.Em dias e horários calmos, os apuradores telefonam para todas as delegacias e batalhões de polícia para perguntar se há novidades, em busca de notícias, numa técnica conhecida como ronda.

Como na maior parte das especializações jornalísticas, as fontes de polícia são divididas entre protagonistas (policiais, criminosos e suspeitos), autoridades (delegados, juízes, secretários), especialistas (advogados, criminalistas, juristas) e usuários (cidadãos comuns e vítimas).

Uma função essencial no Jornalismo Policial em várias redações de jornalismo diário é a do apurador ou escuta. Trata-se de um repórter que fica, dentro da redação, numa sala específica (sala de apuração) com aparelhos de escuta radiofônica sintonizados nas freqüências utilizadas pelas polícias, pelos bombeiros e pela Defesa Civil. Quando ouvem um fato que pode servir para uma notícia, os apuradores confirmam a informação por telefone com as autoridades responsáveis (ou colegas em outros veículos) e comunicam a seus chefes que, se necessário, deslocam um repórter para o local.
(http://pt.wikipedia.org/wiki/Cobertura_policial)

PACIENTE PRECISA SER OPERADA COM URGÊNCIA EM ILHÉUS

Jucilene está na UTI do Hospital Regional.
Jucilene está na UTI do Hospital Regional.


















Jucilene Silveira está internada na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Luiz Vianna Filho, em Ilhéus. A família da paciente explicou que ela tem um coágulo no cérebro e precisa ser operada com urgência. Ela está entubada e em coma há 9 dias.

Conforme a família, o nome da paciente está na fila de espera, mas, a gravidade do caso exige rapidez. 

Os familiares de Jucilene pedem ajuda para que a cirurgia possa ser realizada “o mais rápido possível”.

Katia Silveira, irmã da paciente, disponibilizou esse telefone (73) 8159-3129 para o contato.

  54 

Polícia Militar tira traficante de circulação e apreende grande quantidade de maconha cocaína e crack na Ruinha, em Ubaitaba

IMG-20140618-WA0015

Uma mega operação da policia militar de Ubaitaba, terminou com a apreensão de mais de dois quilos de drogas prontas para serem comercializadas no São João de Ubaitaba. Na operação a PM prendeu Gustavo Mendes Viana, 18 anos, residente na Ruinha em Ubaitaba. Na operação a PM aprendeu 210 gramas de cocaína, 729 gramas de crack, 825 gramas de maconha. Daqui a pouco mais informações.
IMG-20140618-WA0010
Ubaitaba Urgente

Ubaitaba: “Ciúmes” leva homem a incendiar residência do pai no bairro da Conceição

20140617_223539
Ciúmes, por causa da ex-mulher, Iná dos Santos Dias Alves, levou Ivanilson Santos Silva, vulgo “Danguinho”, 38 anos a incendiar a residência do próprio pai, Manoel Ferreira da Silva, na Rua ACM, 71, bairro Conceição em Ubaitaba. O fato aconteceu por volta das 21hs, desta terça feira (17). Danguinho tomou tal decisão logo após uma bebedeira com amigos que estavam comemorando o jogo do Brasil. Danguinho fugiu após o crime, populares revoltados ameaçaram linchar o acusado, caso o mesmo voltasse ao local. A PM esteve na residência para ajudar a apagar o fogo.
Ubaitaba Urgente

Mais de 250 mil unidades de fogos de artifícios são apreendidas na BR 324

Foto: Divulgação
Foram apreendidos pela Policia Rodoviária Federal, na tarde desta terça-feira (17), mais de 250 mil unidades de fogos de artifício transportados sem autorização, no Km 599 da BR 324, próximo a Simões Filho. O material, com 46 caixas de estalos de salão e 86 caixas de baterias, foi encontrado em um Fiat Siena. O motorista, de 29 anos e natural de Santo Antônio de Jesus, tinha como destino a cidade de Salvador. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Judiciária Local. (Correio