terça-feira, 10 de junho de 2014

FALE COM O JORNALISTA EDNEI BOMFIM








PM de Una recupera moto roubada em Camacan.


  1. Produto do crime ocorrido em Camacan.

  2. Ganhou um presente de grego do enteado.
  3. Policiais militares do Terceiro Pelotão conduziram ao plantão da DP local, o indivíduo Luis Carlos dos Santos, 55 anos, em face do mesmo está de posse de uma moto CG/Titan, de cor vermelha NZD-4498 (Camacan-Bahia). Segundo Luis, seu enteado Belo, viajou para o Rio de Janeiro e ofertou-lhes o veículo como prêmio.

  4. A moto foi tomada de assalto na região do Chora Zói, município de Camacan – Bahia, em data de 03 de maio deste ano. Os documentos do veículo foram encontrados em poder de Pedro Tercílio dos Santos Júnior, vulgo “Belo”, que é enteado de Luis (relembre aqui). A moto estava no assentamento do Km 20, da Rod. Una São José.
  5. Rosimeire de Sami presa por ordem judicial.
  6. Rosimeire a viúva.


  7. Os Policiais militares também cumpriram mandado de busca e apreensão em desfavor de Rosimeire Santos de Deus, expedido pelo Juízo Criminal da Comarca. Ela é viúva do falecido Sami.

  8. Rosimeire quando menor, foi apreendida pela PM de posse de um revolver calibre 38 e diversos objetos, supostamente, roubados (relembre aqui). Ela agora é maior. Na casa da dita, em data de 12 de agosto do ano passado, também foi encontrada, pela PM, uma moto roubada (relembre aqui).http://unanamidia.blogspot.com

A Polícia e a Justiça de Una quer um dedo de prosa com essa gente.


  1. Danilo de Matildes. Uma das lideranças no tráfico de drogas, do bairro da Usina.
  2. Aldir Bucho-de-Pedra. Homicida, e acusado de tráfico de drogas e porte ilegal de arma.
  3. Valdir Bucho-de-Pedras. HomicidaSe souber do paradeiro desses meliantes denuncie imediatamente à PM através dos telefones 190, 73-9959-2002 ou 73-3236-1400 ou a Polícia Civil 197, 73-3236-2036. Sua identidade será mantida em sigilo.
     http://unanamidia.blogspot.com

Polícia encontra moto de repórter fotográfico roubada em Teixeira

Foto/Reprodução: Teixeira News
Foto/Reprodução: Teixeira News
Policiais militares do 13º BPM de Teixeira de Freitas, que realizavam rondas de rotina na cidade, encontraram na manhã deste domingo (8), a moto Honda CG Fan, de cor preta, placa JQQ-5839, pertencente ao repórter fotográfico José Ferreira Matos Neto, mais conhecido como Netinho, de apenas 22 anos, que foi morto com um tiro na cabeça durante um assalto ocorrido na praça da República, bairro São Lourenço. Netinho parou a motocicleta para pegar um colega de trabalho do site de eventos vcagita.com, quando fora abordado por dois assaltantes, sendo um deles armado. Como o jovem fotógrafo demorou de abrir o feixe do cordão, joia que era exigida pela dupla, o assaltante armado, que já teria tentado disparar rumo ao chão, apontou a arma para a cabeça de Netinho e apertou o gatinho. A morte foi instantânea. A moto da vítima foi encontrada abandonada na conhecida rua da Lagoa, no Loteamento Zé da Mata, região oeste de Teixeira de Freitas, já sem o pneu traseiro. Até essa segunda-feira (9), a polícia não conseguiu identificar e prender os criminosos.

Banda Shalom de Itabuna participa da Marcha para Jesus em SP

A banda Shalom representa Itabuna pelo Brasil a fora
A banda Shalom representa Itabuna pelo Brasil a fora
A Marcha para Jesus é um evento internacional e interdenominacional, que ocorre, anualmente, em diversas cidades do mundo. No sábado (7) Milhares de evangélicos de várias partes do país se reuniram  para participar da 22º edição na Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, na região do Anhembi, em Santana, na Zona Norte de São Paulo. Desta feita, o evento contou com a apresentação da Banda Shalom, de Itabuna, um dos melhores grupos de forró gospel do Brasil.
O quadro que se vê na Marcha, em qualquer parte do mundo, são milhões de cristãos, de todas as idades, raças, nacionalidades e culturas étnicas, caminhando, louvando e clamando. Roupas coloridas, bandeiras, faixas, galhardetes e outros adereços apenas complementam o principal: a radiante feição dos participantes, por poderem manifestar, publicamente, sua fé cristã.
IMG-20140608-WA0188
 No Brasil, é a maior concentração cristã do mundo
O evento chegou ao país em 1993, por uma inciativa do Apóstolo Estevam Hernandes, líder da Igreja Renascer em Cristo, que hoje é o presidente da Marcha no Brasil. Naquele ano, os fieis saíram da Avenida Paulista, cruzaram a Avenida Brigadeiro Luís Antônio e chegaram ao Anhangabaú, para a grande concentração. Mais de 200 mil pessoas participaram da manifestação.

Menor tenta fazer identidade com nome de prima para entrar em presídio e é apreendida


Uma adolescente de 17 anos foi apreendida na segunda-feira (9) no SAC, em Itabuna. Ela teria tentado fazer uma identidade usando documentos de uma prima. Segundo informações policiais, a menor foi ao SAC em fevereiro e fez a identidade usando os próprios documentos. Em maio, ela voltou ao SAC com os documentos da prima e tentou fazer uma nova identidade, com outros dados.

A ação foi descoberta após a digital da adolescente ser lançada no sistema. Na segunda-feira, ao tentar pegar o documento "falso" ela foi apreendida. À polícia, a menor, que está grávida, informou que queria se passar por maior de idade para poder visitar um primo no presídio.

Lixo é acumulado em contato direto com cova em cemitério de Conquista

Blog do Anderson
Lixo acumulado foi registrado em contato direto com a cova do cemitério municipal da Saudade, em Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia. Apesar de não estar em recipiente propício, a prefeitura informa que não há irregularidade no descarte e que os resíduos ficam no local por poucos minutos até a chegada da coleta. O município diz ainda que a limpeza é feita diariamente no local

Homem invade escola e esfaqueia ex-mulher; filho do casal vê tudo

Um caminhoneiro de 54 anos invadiu, por volta do meio-dia desta segunda-feira (9), a escola particular do Ensino Fundamental "Passinhos Firmes", na cidade de Jaguaquara, localizada no sudoeste baiano, e esfaqueou a ex-esposa. Ela tinha ido visitar o filho do casal, que estuda no local e presenciou o crime.

A mulher tem 34 anos e havia deixado o suspeito há aproximadamente um mês.

De acordo com a delegada Maria do Socorro Damásio, da 9ª Coorpin-Jequié, o homem, que está foragido, confessou o crime. "Após esfaquear a vítima, ele ligou para a ex-sogra e contou o que tinha feito. Ele também falou, pelo telefone, com o investigador que estava no local do crime e confessou", afirma a delegada.

A policial conta que o suspeito não aceitava a separação e não deixava a ex-mulher se aproximar do filho de 8 anos. "Quando ele descobriu que ela havia ido à escola da criança, para visitá-lo, pegou uma peixeira e foi até o local", conta a delegada. "Ela foi atingida em dois lugares. Teve o pulmão esquerdo perfurado e um ferimento abaixo da costela", revela Maria do Socorro. A vítima está internada no Hospital Prado Valadares, no municiípio de Jequié, a 54 km de Jaguaquara, e tem estado de saúde considerado gravíssimo.

Após cometer o crime, o suspeito fugiu, mas deixou no local a arma usada. Segundo a delegada, o caso será tratado como tentativa de homicídio, com pena que pode chegar a 15 anos de prisão.

Copa: comércio de Ilhéus sofre mudança no horário de funcionamento

Segundo informações do Sicomércio, haverá mudanças no horário de funcionamento do comércio de Ilhéus, a partir de terça-feira (9). Isso, devido aos jogos da seleção brasileira na Copa e também pelo Dia dos Namorados. Os bancos também funcionarão em horários diferenciados.

Confira:

Dias 9, 10 e 11 de junho: das 9h às 20h.
Dia 12 de junho: das 8h às 12h.
Dia 17 de junho: das 8h às 15h.
Dia 19 de junho: Corpus Christ – Feriado Nacional.
Dia 23 de junho: das 8h às 16h.

Funcionamento dos bancos:
Do dia 12, 17 e 23 de junho: das 8h às 12:30h.  (Ilhéus24h)

Acusado de furtar retrovisor de carro é preso

Um homem de prenome Carlos foi preso na tarde de segunda-feira (9) no centro de Itabuna. Ele é acusado de arrancar e furtar o retrovisor de um carro nas imediações da Praça José Bastos. Na delegacia, Carlos disse que é usuário de crack e que furtou para comprar a droga. Ele foi ouvido pela delegada de plantão e liberado.

ENCONTRADOS DOIS CELULARES DENTRO NO ÂNUS DE DETENTO EM ITABUNA


Mais um detento do conjunto penal de Itabuna foi encontrado com dois celulares no ânus. Jorgean Carlos Batista, 36 anos, mais conhecido como "maníaco da horta", está preso há cerca de sete anos condenado por estupro e assassinato, foi encaminhado ao Hospital e Base onde passou por procedimento cirúrgico para a retirada do aparelho. Jorgean  ficou conhecido como "o Maníaco da Horta", porque assassinou e enterrou quatro pessoas em covas rasas, em uma horta que cultivava às margens da BR-101, na saída de Itabuna para Buerarema. 


MULHER INTRODUZIU DESODORANTE ROLL-ON NA VAGINA- Já uma jovem de 21 anos, identificada apenas pelas iniciais de J.N.S, participava de uma orgia no bairro Jorge Amado, em Itabuna, quando  passou por momentos de constrangimento, neste final de semana ao dar entrada no Hospital de Base. A jovem  teve um frasco de desodorante roll-on introduzido na vagina durante relações sexuais e ao retirar o objeto a tampa ficou presa. O namorado  da mulher, que não teve o nome divulgado, explicou que iria colocar o objeto com “carinho”, mas terminou ocorrendo o acidente.

Reportagens de Allana Thais

CORPO ENCONTRADO CARBONIZADO EM LIXÃO


Um homem foi assassinado durante a madrugada, na cidade de Pau Brasil. Segundo informações, que estão sendo apuradas pela polícia, o desconhecido teve a sua casa, que fica localizada no lixão,invadida por alguns elementos, que o amarram em um sofá e em seguida atearam fogo. Com imagens de Ednaldo Pinto.


O homicídio com característica de execução nesta segunda feira, na rua Hermenegildo Félix de Almeida, no bairro São Lourenço, o mais populoso de Teixeira de Freitas e a vítima foi Michael de Souza Pereira, o “Torradinho, de 17 anos, que morava na Rua 11, Urbis 3, na região sul da cidade. O crime ousado chocou moradores próximos, que após os estampidos dos disparos, saíram de suas casas e notaram o adolescente caído ao lado de sua bicicleta.

portal extremo sul

POLICIA PRENDE ELEMENTO QUE MATOU SARGENTO


Poucas horas depois de assassinar com quatro tiros o sargento Jackson Luís Pereira da Silva, da Polícia Militar, durante assalto, na Rua Direta de Jauá, no domingo (8), o traficante Jackson Bandeira Pinheiro, de 20 anos, foi preso por policiais das 26ª Delegacia Territorial (DT), de Vilas de Abrantes, quando procurava atendimento médico no Hospital Menandro de Farias, em Lauro de Freitas.
Jackson abordou o PM, que reagiu ao assalto, em companhia de dois adolescentes. Um dos garotos foi apreendido em casa e o segundo está sendo procurado. O sargento chegou disparar um tiro contra o assaltante, mas acabou baleado quatro vezes com um revólver, calibre 38, e teve a arma, uma pistola calibre 380, levada pelos assaltantes.


Imagens da PM
texto bocão