quarta-feira, 25 de junho de 2014

Funcionário da "Calcinha Preta" morre em acidente


Um jovem de 19 anos que trabalhava com a banda Calcinha Preta, Wesley Cristian da Silva Santos, morreu na madrugada desta quarta-feira (25) depois de sofrer um acidente na BR-101 na segunda-feira (23). O carro de Wesley sofreu um acidente entre as cidades de Entre Rios e Alagoinhas. Ele estava de folga na Bahia. 

Wesley foi inicialmente socorrido para um hospital de Alagoinhas, o Dantas Bião, mas foi transferido na terça-feira para o Hospital de Urgência de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse), em Aracaju (SE), onde acabou falecendo. Wesley estava com um amigo quando caiu em uma ribanceira ao tentar desviar de animais na pista. O amigo, que usava cinto, não sofreu ferimentos. 

Já Wesley teve traumatismo craniano, hemorragia interna e fraturou o fêmur. Um dos empresários da banda, Júlio Viana, disse que o hospital em Alagoinhas "não tinha estrutura" para atendê-lo. "A banda se esforçou para oferecer a ele um atendimento melhor e conseguiu a UTI neste horário", contou ao G1 SE. Wesley teve morte cerebral pouco depois. 

O corpo do rapaz foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Aracaju e de lá transferido para Pernambuco, de onde é sua família, para o sepultamento. A banda divulgou uma nota lamentando a morte. O rapaz trabalhava como designer. Lamentamos profundamente a partida prematura de Cristian da Silva Santos, que veio a falecer no dia 25/06, às 01:30 no HUSE, Aracaju/SE. O último adeus, ocorrerá na sua residência na Cidade de São Caetano/PE, cujo sepultamento esta marcado para 16:00hs, de amanhã dia 26/06. A diretoria da Banda Calcinha Preta, em nome de seus Artistas, colaboradores, e comunidades, apresenta suas sinceras condolências aos familiares e amigos deste valoroso profissional.

Dois jovens, ambos de 18 anos, Thierry e Wesley foram presos na noite desta quarta-feira (25) pela polícia militar. Os dois estavam na Avenida Almirante Tamandaré com uma arma. Wesley, que é do bairro Califórnia, foi flagranteado pela delegada de plantão. 

Já Thierry, que mora no Nova Itabuna, foi liberado. Ele chegou a mentir ao chegar a delegacia dizendo ser menor de idade. Os dois disseram ser perseguidos pelo Raio A. "Uso arma pra me defender", alegou Wesley, sem explicar o motivo de receber ameaças. 


Os pais de Evellin Raíssa estão em busca da filha de apenas 13 anos. A menina saiu de casa na segunda-feira (23) e não voltou. Ela disse que ia a casa de uma amiga no bairro Nova Itabuna. Evellin é moradora do bairro São Caetano. Os pais da jovem chegaram a ir à delegacia na noite desta quarta-feira (25), onde conversaram com repórteres que estavam no local. Quem tiver pistas da menina, pode ligar para 8802-6126.

Um homem de 26 anos foi preso na noite desta terça-feira (24), no Condado de Dakota, Estados Unidos, depois de esquecer sua conta no Facebook aberta em um computador na casa que tentava roubar. 

Ao formalizar a queixa na polícia, a vítima informou que o suposto ladrão teria esquecido sua conta na rede social, na qual aparece com o nome Nick Dub. No mesmo dia ela reconheceu Wig nas proximidades de sua casa e acionou a polícia, que efetuou a prisão. 

Com ele, foram encontrados alguns dos itens furtados, como dinheiro, cartões de crédito e jóias. Se for condenado, o homem pode receber pena de até 10 anos de prisão e ter que pagar uma multa de US$ 20 mil. As informações são do Estadão.

A polícia militar, guarnição da Viatura 1565, recuperou na tarde desta quarta-feira (25) um carro Voyager no bairro Parque Santa Clara.

O veículo tinha sido roubado na noite de terça-feira(24) na Rua Rui Barbosa por dois homens armados. O veículo não estava no seguro.
Um torcedor brasileiro foi agredido e roubado por pessoas vestidas com a camisa da Argentina em Porto Alegre, na tarde desta quarta-feira (25). Entre os pertences levados estava um ingresso para o jogo entre Argentina e Nigéria, no estádio Beira-Rio. 

O caso aconteceu quando o turista de Santa Catarina se encaminhava para o local do jogo, mas ainda fora do perímetro estipulado pela Fifa no entorno do estádio. Imagens gravadas pela RBS TV, mostram o homem caído no chão, sendo chutado pelos agressores. "Eu estava na fila, antes do portão que tem a escolta da Brigada Militar, quando um torcedor da Argentina passou e puxou a sacola que eu carregava. 

Fui atrás, arranquei a sacola dele, mas vieram outros argentinos, me derrubaram e novamente tiraram a bolsa de mim. Depois me chutaram na cabeça e nas costas", relatou o torcedor ao G1 Rio Grande do Sul. Ainda segundo o portal, um torcedor nigeriano também foi assaltado. 

Quando ele passava por um ponto de fiscalização nas proximidades do estádio, um argentino pegou seu ingresso e saiu correndo, mas o criminoso foi pego pela Polícia Militar em seguida. (
O trabalhador rural José Mateus Tavares da Silva, 51 anos, está desaparecido desde domingo(22). Familiares registraram ocorrência de desaparecimento na 1° Delegacia de Itabuna nesta quarta-feira(25).

José  trajava calça jeans, bota branca e camisa de malha quando sumiu. Ele mora na fazenda novo século, Mutuns, Itabuna. Familiares informaram à polícia que ele costuma beber muito. Contato 8804-8477.

CARRO TOMADO EM ASSALTO NA CIDADE DE ILHÉUS

 Carro tomado em assalto agora a noite na cidade de Ilhéus. Fiat Strada Adventure Cabine Dupla de cor verde, placa policial OUM-3181.

FALE COM O JORNALISTA EDNEI BOMFIM







MARGINAL MATEUS, PRESO PELO PETO 68 APÓS ARROMBAR MAIS UMA LOJA NO CENTRO DE ILHÉUS

Por: Ednei Bomfim.


FILHO DE TANAJURA DO CAVAQUINHO ASSASSINADO A TIROS NO ALTO DOS PALMARES NA CAIXA D`ÁGUA EM ILHÉUS

Por:Ednei Bomfim.
A policia ilheense,através do delegado Pedro Amorim, realizou o levantamento cadavérico do jovem, identificado como Manoel, que morava no bairro Nelson Costa, zona Sul de Ilhéus. A vítima foi executada a tiros por desconhecidos. Manoel era filho do popular Tanajura do Cavaquinho.

ITABUNA: EX-PREFEITO CAPITÃO AZEVEDO MAIS UMA VEZ É RÉU EM AÇÃO NA JUSTIÇA FEDERAL


az

O ex-prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo (DEM), está sendo réu em uma ação civil de improbidade administrativa na justiça federal. Ele está sendo acuado de cometer dano ao erário.

A irregularidade seria proveniente de um convenio entre o ministério da justiça e a prefeitura. O convenio teria o objetivo de aquisição de equipamentos permanentes, de consumo e cursos de capacitação da guarda municipal.

A ação foi distribuída em março de 2014, tendo como juíza Maízia Seal Carvalho Pamponet, titular da 2ª Vara Federal.

azzz

ITABUNA: DEPUTADO AUGUSTO CASTRO PRESTIGIA ARRAIAIS EM BAIRROS


Arraial São Caetano

Vários arraiais de Itabuna contaram com a presença do deputado Augusto Castro na noite de São João. “Em uma festa tão tradicional como o São João é bom celebrar com os amigos”, disse o parlamentar, que visitou, entre outros, os arraiais dos bairro São Caetano, Antique, Fonseca e Sarinha.

Na opinião de Augusto Castro, as festas juninas, que já são animadas, ficaram ainda melhor com o clima da Copa e a expectativa de o Brasil ganhar.

ITABUNA:USUÁRIO DE COCAÍNA E SUSPEITO DE ESTUPRAR E MATAR DUASESTUDANTES,, PEDRO EGÍDIO, EX-VREADOR EM ITABUNA É ABSOLVIDO NA JUSTIÇA ELEITORAL


pedro-egidio2-300x224

O ex-vereador de Itabuna e ex-deputado estadual Pedro Egídio, foi absolvido na justiça eleitoral da acusação de cometer crime eleitoral em 2006. Na oportunida
de ele foi alvo de uma reportagem publicada no Jornal A tarde em que estaria trocando votos por dentaduras no Bairro da Paz.

Pedro terminou sendo denunciado e com a nova lei da ficha limpa poderia, caso fosse condenado no TRE-BA, ficar inelegível nos próximos 8 anos, após decisão. Os advogados que atuaram no caso foram Frederico Matos e Marcos Alpoim.

O próprio (Pedro Egídio), uma vez que se encontra elegível poderá concorrer quem sabe a uma cadeira à Assembléia Legislativa em 2014, ou quem sabe, o que é mais provável, sair candidato a vereança em Salvador nas eleições de 2016.

Tragédia em Ibicaraí: três pessoas são eletrocutadas durante montagem de palco; polícia confirma duas mortes


Notícias extra oficiais dão conta que, pelo menos, três pessoas foram eletrocutadas na montagem de um palco para os festejos de São Pedro, que estavam programados para amanhã (26), na cidade de Ibicaraí. 

Pelas informações preliminares, duas pessoas morreram no local, a avenida principal da cidade, e uma terceira pessoa, Caliomar Silva Cardoso, 33 anos, e atendida no hospital de Ibicaraí e, em seguida transferida para o Hospital de Base. Caliomar mora em Itororó e estava trabalhando neste palco em Ibicaraí. 

Uma barra de ferro teria tocado na rede de alta tensão provocando a tragédia. A polícia confirma dois mortos e um ferido. 

O sindicato dos médicos da Bahia (Sindimed-BA) suspendeu o atendimento médico pelo plano Bradesco Saúde a partir desta quarta-feira (25). De acordo com o presidente do Sindimed, Francisco Magalhães, todos os procedimentos em consultas eletivas não serão realizados e apenas os serviços de urgência e emergência serão atendidos normalmente. Segundo Francisco, mais de 60 mil usuários na Bahia serão afetados com a paralisação, que é por tempo indeterminado. O Sindimed divulgou a interrupção dos atendimentos na última quarta-feira (18). 

O presidente do sindicato informou que a decisão pela suspensão do serviço ocorreu após a empresa não ter entrado em um acordo com a categoria com relação aos valores pagos por consulta. "Nós queremos conversar com o Bradesco para estabelecer a implantação da Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM). Até o próprio Serviço Único de Saúde (SUS) se baseia por essa tabela. Só que o Bradesco estabelece os próprios valores e nós queremos mudar isso. Suspender o atendimento foi a única forma que encontramos", disse Francisco Magalhães. 

De acordo com o sindicato, as consultas e demais procedimentos só podem ser feitos com a condição de que o cliente utilize a modalidade de reembolso, pagando pelo serviço e exigindo ressarcimento do plano.O Sindimed se queixa ainda que há anos os médicos tentam abrir negociação com o Bradesco Saúde, mas sem sucesso, e que a estagnação dos valores pagos "atingiu níveis insustentáveis". Segundo o sindicato, os valores cobrados atualmente estão ultrapassados, principalmente dos exames de alta complexidade.

Grupo gay lança exposição sobre homofobia em dia de jogo do Irã na Bahia

Serão 30 fotos com cenas difíceis de se ver, mas que fazem parte do cotidiano de homossexuais em pelo menos sete países: a execução, por apedrejamento, açoite ou decapitação
Para protestar contra a homofobia, o Grupo Gay da Bahia (GGB) lança hoje (25), dia em que o Irã enfrenta a Bósnia na Copa do Mundo, a exposição Irã – O Inferno dos Homossexuais.


O antropólogo Luiz Mott, fundador do GGB, explica que, em todo o mundo, 76 países adotam leis contra essas pessoas - as punições variam da prisão à tortura. Em mais sete, é praticada a pena de morte. O Irã é um desses países.

Por isso, o grupo escolheu o dia do jogo para inaugurar a exposição e defender o fim de penas contra homossexuais. “O objetivo da exposição é pressionar a ONU [Organização das Nações Unidas] e o Brasil para que sejam abolidas a pena de morte e as leis homofóbicas”, diz Mott.

Ele explica que a mostra vai exibir 30 fotos com cenas difíceis de se ver, mas que fazem parte do cotidiano de homossexuais em pelo menos sete países: a execução, por apedrejamento, açoite ou decapitação. O material foi reunido a partir da doação de fotos enviadas por gays  iranianos exilados nos Estados Unidos e na Europa, bem como pela Associação Internacional de Gays e Lésbicas (Ilga, na sigla em inglês).

Segundo Mott, essa também é uma forma de denunciar “que o Brasil é o cemitério dos gays”. Ele lembra que, enquanto no Irã são executados um a dois LGBTs - lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais - por ano, aqui são 300 mortes, em média, no mesmo período. Apenas entre 2013 e 2014, segundo dados do GGB divulgados em maio, o número de mortes representou um assassinato a cada 28 horas no país.


Na manhã desta terça-feira, 24 de junho, uma criança indígena de aproximadamente 2 anos de idade foi encontrada amarrada na Praça da Bíblia em Teixeira de Freitas. A situação foi percebida por populares que chamaram a Polícia Militar. O local onde a criança foi amarrada servia como abrigo para pelo menos dez índios. 

Segundo a assistente social, Cirlene Bernardino, os índios são de uma aldeia localizada em Minas Gerais. Ainda de acordo com Cirlene, mais cedo, cerca de 50 índios foram levados de volta para a aldeia, através de um ônibus cedido pela prefeitura. O casal responsável pelo abandono da criança está entre os índios que não foram localizados pela manhã e não puderam retornar para a aldeia. Depois de algumas horas, um índio que se identificou como tio da criança, no entando os pais não foram localizados. De acordo com a Assistência Social, assim que o casal for encontrado será encaminhado para a aldeia.

Ônibus da Novo Horizonte perde freios e sofre acidente na BA-148


Um ônibus da Novo Horizonte que fazia a linha de Jussiape Livramento de Nossa Senhora, apresentou pane nos freios no trecho bastante perigoso, na Serra das Almas, na BA-148, próximo a Rio de Contas, sudoeste baiano. 

Segundo o Livramento Agora junto, o acidente aconteceu por volta das 07h30m desta terça-feira (24). O motorista, para evitar uma tragédia, acabou colidindo o veiculo contra barra de proteção, parando no acostamento. 

Muitos acidentes fatais têm sido registrados no local, por sorte ninguém ficou ferido, passageiros tiveram que esperar por uma hora e meia até a chegada de um novo ônibus. A Polícia Rodoviária Estadual registrou a ocorrência.


O projeto da rodovia já foi traçado O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) assinou convênio autorizando o Departamento de Infraestrutura e Transportes da Bahia ( Derba) a realizar as obras de duplicação da Rodovia Ilhéus-Itabuna. O convênio foi publicado no Diário Oficial do dia 23 último e vai agilizar o início das obras da rodovia. A licença ambiental já foi concedida pelo Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (Inema).


"A obra é uma reivindicação de mais de três décadas, é um compromisso que estamos cumprindo, pois sabemos da importância dessa obra para a integração das duas maiores cidades sul-baianas e para a consolidação do processo de retomada do desenvolvimento regional", afirma o pré-candidato a governador da Bahia pelo PT, Rui Costa.

A duplicação é considerada uma das principais obras do Governo da Bahia na região e que faz parte do projeto de infraestrutura do Complexo Intermodal, que inclui a Ferrovia Oeste Leste, o Porto Sul e o novo Aeroporto de Ilhéus.

A duplicação do Ilhéus-Itabuna, num trecho de 17,98 quilômetros, já tem recursos de R$ 68 milhões de reais e vai beneficiar cerca de 800 mil pessoas. O projeto de duplicação da Rodovia Ilhéus-Itabuna prevê a construção de uma nova pista na margem direita do Rio Cachoeira, com três pontes de interligação com a pista atual, implantadas nas proximidades da Ceplac, Universidade Estadual de Santa Cruz e Banco da Vitória.

(Diário Bahia)

SÃO PEDRO EM PALMIRA


Foi atingido por vários disparos de arma de fogo no Parque Poliesportivo da Lagoa, em Itapetinga, JAILSON NERI DOS SANTOS, o Batatinha, 25 anos. 

Segundo informações, por volta dás 05:00 h. o rapaz se encontrava no Parque da Lagoa, onde ocorria o encerramento das festividades Juninas de Itapetinga. Repentinamente, um indivíduo se aproximou com um revólver e efetuou vários disparos contra ele.
Com várias passagens pela polícia, entre elas tráfico de drogas, Batatinha foi hospitalizado no Hospital Cristo Redentor de Itapetinga.
 
 
 
itapetingaagora.com

Uma mulher morreu após levar um tiro durante um desfile do Bloco Junino “Ai como eu tô” em São Francisco do Conde na noite de ontem. O crime aconteceu enquanto o bloco que desfilava sob o comando do cantor Igor Canário teve um desfecho trágico. Segundo informações de pessoas que estavam no local, um homem ainda não identificado disparou sete tiros que acertou o rosto da mulher sem identidade revelada que morreu no local. Ainda segundo populares mais duas pessoas foram atingidas e não se sabe o estado de saúde delas. A policia também prendeu nesta madrugada, 14 suspeitos.




ANIMAL NA PISTA: CABEÇA DE CAVALO CAIU NO BANCO DO VEÍCULO

Na noite de ontem, mais um acidente grave aconteceu na saída para Medeiros Neto. Era por volta das 23h40, quando a condutora de um veículo Fiat Uno, de cor vermelha, placa policial NZX 2772, ia sentido Teixeira de Freitas para Medeiros Neto e acabou colidindo com um animal, que estava desfilando em plena rodovia. Ao chocar-se com o animal a motorista perdeu o controle do veículo e bateu em uma cerca. A vítima foi identifica como sendo, Iolanda Macamira, moradora do Distrito de Duque de Caxias. O impacto foi tão grande que a cabeça do animal foi para dentro do carro, no assento dos pés do passageiro. O corpo do animal ficou a uns 30 metros de distância do carro.
Iolanda ficou presa nas ferragens do carro e foi preciso o auxílio do Corpo de Bombeiros, que teve que retirar a porta do carro para que ela fosse resgatada. O SAMU prestou os primeiros socorros e levou a vítima para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas. O acidente aconteceu logo após o Motel Canarinhos. A vítima foi socorrida, em aparente estado grave.

O corpo de João Pereira dos Santos, de 41 anos, foi encontrado no sofá da casa onde o mesmo residia, numa propriedade rural localizada na região do Parque Nacional do Monte Pascoal, em território do município de Itamaraju e apresentava lesões com orifícios típicos de caroços de chumbo na região da face. Próximo ao cadáver foi localizada uma espingarda do tipo chumbeira. Moradores vizinhos que desconfiaram do sumiço do morador e foram até sua casa, acreditam em suicídio, mas para a polícia nenhuma outra hipótese pode ser descartada. Segundo esses populares que localizaram o corpo e imediatamente acionaram a Polícia Civil de Itamaraju através do telefone 197, João teria comentando recentemente com um conhecido que estaria insatisfeito com a vida e a qualquer momento o mesmo poderia receber uma notícia triste. Antes mesmo de proceder com os exames de medicina legal para liberação do corpo aos familiares, os médicos legistas devem recolher resíduos nas mãos do cadáver, esses que podem servir de base para exames laboratoriais futuros, que deverão determinar a existência de resíduos de pólvora ou chumbo particulado. (Liberdade News)