quarta-feira, 18 de junho de 2014

JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER

ATOS 12-1 a 12 O APÓSTOLO PEDRO MILAGROSAMENTE É TIRADO DA PRISÃO.



Na palestina reinava Herodes Agripa I, membro da família real judaica e neto de Herodes magno, o mesmo Herodes que tentou matar o menino JESUS. Nesta época os romanos dominavam quase a totalidade do mundo conhecido, inclusive a palestina.

O imperador romano Claudio concedeu a Herodes Agripa I o trono da Judéia e Samaria,por esse motivo o rei Herodes tinha dois objetivos, agradar aos romanos que o nomeara e agradar os judeus, o povo que ele governaria. Para agradar tanto aos romanos como aos judeus ele decidiu perseguir aos cristãos, não só perseguiu como também matou o apóstolo Tiago.
Herodes percebeu que a perseguição aos cristãos e a morte de Tiago agradou aos judeus, por esse motivo ele decidiu prender o apóstolo Pedro para matá-lo, só que tinha começado a festa da páscoa, que durava sete dias, e pela lei judaica, não poderia ser aplicado à pena capital durante a páscoa, face a este motivo Pedro foi preso e além de preso foi acorrentado, guardado por quatro quaternos de soldados, para ser apresentado após a páscoa.

Quantas pessoas fisicamente estão livres, mas espiritualmente são prisioneiras pelos Herodes dos tempos atuais, pelos príncipes deste mundo, pelo adversário e não conseguem se libertar, porque tentam pelo seu próprio esforço, tentam pela razão humana e não colocam os seus problemas, as suas lutas aos pés de JESUS, e por esse motivo não conseguem se libertar dos vícios e de tudo aquilo que rouba a sua liberdade.

Pela razão humana só tinha um meio de libertar Pedro, que era invadindo a prisão, mas certamente eles não conseguiriam libertar, pois os soldados eram preparados para a batalha física e os servos do SENHOR são preparados para a batalha espiritual. Mas a palavra diz que a igreja não estava paralisada ou inerte, pois ela estava na revelação, colocando a causa de Pedro aos pés de JESUS, fazendo contínuas orações por ele a DEUS. O cristão fiel Pode estar desempregado, doente, com diversos tipos de dificuldade, mas o caminho certo é a casa do PAI, é a igreja. JESUS é o cabeça da igreja, e quando estamos no corpo, na igreja orando, louvando e glorificando a DEUS em nome de JESUS, o SENHOR no tempo certo envia o seu anjo e nos garante a benção que tanto necessitamos.

Na primeira vez que Pedro foi preso devido aos sinais e maravilhas que eram operados em nome de JESUS, um anjo do SENHOR visitou a prisão pública à noite, abriu as portas e Pedro saiu normalmente, sem ser visto pelos guardas. Por medida de precaução, para que não houvesse a menor possibilidade de fuga, para que não houvesse a mínima possibilidade do povo dizer que o SENHOR libertou PEDRO, o trancaram na prisão, e além de prendê-lo o acorrentaram, sendo vigiado de dia e de noite por quatro quaternos de soldados, para que não houvesse a mínima possibilidade de fuga.

Mas como a igreja estava em oração continua por Pedro, havia toda possibilidade de ocorrer um milagre e milagre só JESUS pode fazer, no sétimo dia, no último momento antes que se cumprisse a pena capital, quando parecia que estava tudo acabado, quando parecia que o SENHOR não tinha ouvido a oração da igreja, Pedro dormia entre dois soldados. Enquanto muitos irmãos não conseguem dormir ou descansar, devido a um problema no lar, no trabalho, na escola, na vida profissional ou sentimental. O Apóstolo Pedro que estava para ser morto dormia e descansava no SENHOR. Não importa o momento que estamos vivendo, temos que confiar em DEUS e descansar no SENHOR.

A festa da páscoa estava terminando, o rei Herodes estava preparado para aplicar a pena capital, quando parecia não haver mais esperança para Pedro,o SENHOR envia um anjo à prisão para socorrê-lo. A palavra de DEUS não diz o nome do anjo, porque para nós não é importante o nome do anjo, o que importa para os servos de DEUS, é que devido ao nosso clamor, as nossas intercessões, as nossas orações, o SENHOR sempre envia o socorro, no tempo certo.

No sétimo dia, no último momento, sobreveio o anjo do SENHOR, e resplandeceu uma luz na prisão e essa luz é o SENHOR JESUS, por isso a palavra de DEUS diz: Orai sem cessar, ou orai até receber a benção. Em volta de Pedro continuava tudo escuro, mas onde estava o servo do SENHOR, onde estava Pedro, estava iluminado, continue orando irmão porque no tempo de DEUS você verá a luz, verá JESUS presente no seu lar, no seu trabalho, na sua escola e até na sua saúde, mas acima de tudo você verá o caminho da eternidade com DEUS, que é a maior de todas as bênçãos.

O anjo o despertou dizendo: Levanta-te depressa! E na mesma hora as cadeias (correntes) que o prendiam caíram das mãos. O anjo do SENHOR disse a Pedro levanta, pois não importa o momento que estamos vivendo temos que estar de pé para sermos libertos, não importa a luta que estamos enfrentando temos que estar cumprindo as orientações do SENHOR NOSSO DEUS,orando, louvando e glorificando a DEUS e quando estamos nessa posição, espiritualmente estamos de pé diante de DEUS, e temos que ter uma certeza que todas as cadeias e grilhões que estão impedindo que você receba a sua benção, a sua vitória irão se abrir em nome de JESUS.

E disse-lhe o anjo: Cinge-te, e ata as tuas alparcas, lança às costas a tua capa, e segue-me. Para seguirmos ao SENHOR é necessário que estejamos cingido ou atado com a verdade, e a verdade é JESUS, e calçado os nossos pés com o evangelho da paz, caminhando sempre com JESUS no coração e firmados na palavra de DEUS (que cura, que liberta, que nos mostra o caminho para a salvação e vida eterna em CRISTO JESUS). Mas é muito importante que lancemos para trás a nossa capa, é necessário que cada um examine a si mesmo, para que venhamos lançar para trás, para que venha fazer parte do nosso passado, tudo aquilo que ainda está fazendo parte de nossa vida, que não louva e nem glorifica ao SENHOR e quando estamos nessa posição o SENHOR abre as portas da nossa vida e derrama bênçãos: de emprego; de saúde; no lar; na escola; no trabalho; na vida sentimental; profissional; espiritual; etc..

Pedro não sabia que era real o que estava acontecendo, e achava que estava tendo uma visão. Quando estamos buscando ao SENHOR com o coração por inteiro, colocando a nossa fé em ação, a bênção, a vitória é tão grande que achamos até que estamos sonhando, mas temos que ter uma certeza, que o SENHOR tem preparado para todos aqueles que o adoram em espírito, e em verdade o melhor desta terra.
Quando Pedro junto com o anjo passou a primeira e a segunda guarda, a porta de ferro que dá para cidade ou para rua se abriu sozinha. O certo é que o Senhor nos esconde do olhar do adversário, assim como os soldados não viram Pedro passar, os seus inimigos também não verão você caminhando para vitória. A porta de ferro se abriu sozinha, não foi preciso à chave do cadeado ou qualquer esforço humano. O cristão fiel alcança a vitória como Pedro alcançou, não é pela força e muito menos pela violência, mas ela é alcançada através dos anjos do SENHOR, através do ESPÍRITO SANTO DE DEUS, quando estamos orando, clamando ao SENHOR, Louvando e glorificando a DEUS em nome de JESUS. Pedro só percebeu que não estava sonhando, quando alcançou a rua, e disse: Agora sei verdadeiramente que o SENHOR enviou o seu anjo e me livrou da mão de Herodes e de tudo que o povo dos judeus esperava.

Após Pedro alcançar a liberdade o anjo se apartou dele, o anjo levou Pedro até certo ponto, o SENHOR também nos leva até certo ponto, depois é conosco. Nós sempre temos a oportunidade de sermos como o samaritano da parábola dos dez leprosos, ou de sermos como o judeu da mesma parábola, que não voltou para fazer parte da obra de DEUS nem para agradecer a DEUS. Pedro entendeu que, o que ele não podia fazer DEUS fez por ele, agora era ele tinha que dar continuidade a obra de DEUS independente de quantos Herodes ele tivesse que enfrentar ao longo de sua caminhada rumo à eternidade com DEUS.

A igreja estava reunida na casa de Maria, e ele foi para lá, chegando lá encontrou a igreja orando, e quando a igreja está orando, sinais e maravilhas ocorrem, e o maior de todos os milagres que é a salvação e vida eterna em CRISTO JESUS.

Por isso a igreja fiel clama: MARANATA! ORA VEM SENHOR JESUS.

DINHEIRO DESAPARECEU DA CONTA DE CLIENTE DO HSBC DE ILHÉUS

Por; Ednei Bomfim.


COLECIONANDO CERCA DE 11 ASSASSINATOS NA CIDADE DE ILHÉUS,TOM DO ALTO DO COQUEIRO ESTÁ DE VOLTA A CADEIA POR PORTE ILEGAL DE ARMA E ACUSADO DE ATIRAR CONTRA A POLÍCIA MILITAR. 

Por: Ednei Bomfim.



































Policiais dos PETO 68 e 70, estavam em diligência, quando avistaram um Ford Fiesta, de cor preta e placa policial HGH-9236 com quatro elemento suspeitos que abasteciam em um posto de combustível do Iguape, em Ilhéus.O carro pertence a assistente social Carmélia Aparecida da Silva Lordelo e dentro do carro foi encontrado um pacote de cocaína pesando 49 gramas. O Ford Fist, era dirigido pelo traficante Alisson de Jesus Pereira e tinham como carona, os elementos Antonio Cezar Conceição Reis, Marcelo Santos do Nascimento e o menor B.S. S.

Através de informações, os policias do PETO 68 e PETO 70, se deslocaram até a Avenida Esperança,1613, na residência da traficante Carmélia Aparecida da Silva Lordelo, próximo a Ponte do Fundão, onde encontraram o traficante e homicída Ewerton Silva Santos, conhecido no mundo do crime pelo vulgo de Tom, elemento que coleciona cerca de 11 assassinatos na cidade de Ilhéus e que estava em companhia de outros dois bandidos, sendo que um dos elementos, ao avistar os policiais, atirou na guarnição, sendo revidado pelos militares. Um dos tiros atingi a perna de Ewerton Silva, o Tom, que foi socorrido pelo SAMU e atendido no Hospital Regional de Ilhéus. Com Ewerton Silva, foi encontrado um revólver Rossi calibre 32 com três cartuchos deflagrados.
O elemento foi autuado em flagrante pelo delegado Pedro Amorim e está mais uma vez a disposição da justiça.




terça-feira, 17 de junho de 2014


FALE COM O JORNALISTA EDNEI BOMFIM







Responsabilidade das academias sobre furtos ocorridos em suas dependências


Afinal de contas, como lidar com o furto dentro das academias? Suspeita de clientes, visitantes, prestadores de serviços ou até mesmo do time. Situação delicada que merece extrema atenção.

Primeiramente vale mencionar que a responsabilidade criminal se distingue da cível.
Quanto ao suposto crime, o papel da academia se restringe ao acompanhamento à Delegacia de Polícia para registro da ocorrência, para que a autoridade competente inicie o processo investigatório, inquérito policial e, se for o caso, proponha a ação penal. Não é responsabilidade da academia indicar culpados ou suspeitos, a não ser que haja requerimento da autoridade policial para isso. Muito cuidado ao acusar pessoas, pois este dever cabe à Polícia exclusivamente.
Na esfera cível, a responsabilidade se refere à eventual ressarcimento por prejuízos de ordem material ou moral ocasionado pelo fato, e ela é OBJETIVA. Isso que significa que a presunção de responsabilidade sobre a reparação do dano é sempre da empresa. Existem alguns fatores que excluem a responsabilidade objetiva. São eles: Culpa exclusiva da vítima, normalmente identificados por negligencia ou imprudência, que ocorre quando o aluno deixa o armário ou bolsa abertos, ou quando deixa o celular no banco da academia, ou ainda, não tranca o carro.
Pode-se, ainda, alegar caso fortuito ou força maior (caso, por exemplo, de furto após uma algazarra causado por tragédia natural) ou culpa de terceiros (caso da empresa de valet parking com o carro, por exemplo), ou culpa recíproca (de ambos) para “repartir” a responsabilidade.
De qualquer forma, o maior desafio, nestes casos, está na prova material. Uma boa dica é trabalhar na prevenção ou limitação do dano.
A prevenção ocorre, muitas vezes, com a demonstração da academia na organização e atenção do tema. Câmeras de segurança nos acessos aos vestiários, na entrada principal da empresa e nos locais onde as pessoas deixam seus objetos é uma boa dica. E acreditem, ainda que falsas, as câmeras funcionam!
Nos vestiários, uma boa opção é colocar uma empregada ou empregado (para os vestiários feminino e masculino, respectivamente) para guardar os pertences dos alunos. Se for financeiramente inviável, vale oferecer cadeados para que os próprios alunos possam trancar seus pertences. Quando a academia aluga os armários, atrai mais responsabilidade.
A primeira visita de um novo aluno deve ser sempre acompanhada por um colaborador do mesmo sexo, que possa mostrar, inclusive, os vestiários.
A limitação do dano consiste no recebimento das reclamações desta natureza apenas por escrito, com assinatura da suposta vítima, e descrição de todos os bens que ele diz terem sido subtraídos. Muitas vezes, posteriormente, as versões mudam e o que era apenas um celular se torna dois notebooks, uma aliança de ouro e trêssmartphones...
Em ultima análise, em caso de não haver a possibilidade de acordo e não sendo possível a comprovação de culpa de terceiros ou exclusiva do aluno, que supostamente seriam base de argumentação para exclusão de responsabilidade da academia, vale recorrer ao seguro de responsabilidade civil.
É importante que todos os estabelecimentos comerciais prestadores de serviços possuam este tipo de seguro, que protegem a empresa de maiores riscos de prejuízos. Alguns seguros envolvem, inclusive, danos morais, tema de nosso próximo artigo nesta revista.
De qualquer forma, é importante que as academias entendam os princípios que levam os juízes a deferirem ou não um pedido de um aluno por ressarcimento na Justiça. Ou até mesmo para que, de maneira mais coerente e criteriosa, os gestores possam argumentar com os supostos lesionados sem se sentirem reféns da situação por falta de informação, e saberem até que ponto vale a pena entrar em um acordo ou levar o assunto a esfera judicial.


Jovem empinando moto sofre acidente na Princesa Isabel


 

acidentediego
O motociclista Diego Silva, de 18 anos, sofreu um acidente nesta manhã de terça-feira (17) em frente ao Colégio Estadual de Itabuna, batendo contra um Veículo Siena que presta serviço para a Câmara de vereadores da cidade. Segundo informações da PM, Guarda Municipal e testemunhas, o rapaz estava empinando o veículo quando bateu. Os ferimentos aparentemente foram leves, contudo, ele foi socorrido pelo SAMU.
acidentediego4acidentediego3acidentediego2


"Ele não é professor, não tem registro, orienta os alunos", diz Marcelo
“Ele não é professor, não tem registro, orienta os alunos”, diz Marcelo

Então, uma polêmica foi levantada pelo repórter Marcelo Santos, Difusora de Itabuna, nesta segunda-feira (16). O caso discutido no programa Difusora em Revista, com o apresentador Cacá Ferreira, era em relação a prisão do chamado “professor” de escolinha de futebol Zé Sapo, este acusado de estupro a uma criança de 12 anos. O comunicador é orientador de uma escolinha, a revela Craques e, para ele, denominar o preso da justiça de educador fere a honra dos verdadeiros representantes da educação dentro do futebol.


População reclama da falta de decoração para Copa do Mundo em Itabuna

Circula nas redes sociais que a prefeitura juntamente com a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), ignoraram o principal evento esportivo do planeta e seu imenso potencial de movimentar o comércio local. 

A população reclama que as prefeituras de Eunápolis e Porto Seguro, investiram na decoração verde amarela nas ruas centrais, criando um clima de Copa do Mundo e aproveitando para aquecer as vendas, e em Itabuna a Av. do Cinquentenário não recebeu nem bandeirola.
A Polícia Militar apreendeu duas armas na Rua Suíca, bairro São Pedro, em Itabuna. A ação foi realizada pela guarnição da viatura 1533 na manhã desta terça-feira (17). As armas apreendias são um rifle calibre 22 e um revólver calibre 38. Além disso, uma motocicleta Bros, PLACA NYJ0934, foi recuperada na mesma ação. 


Na manhã desta terça-feira (17), uma moto foi tomada de assalto na Rua Paulo VI, no bairro de Fátima, em Itabuna. Os criminosos levaram a motocicletas e abandonaram no local outra moto, que foi apreendida pela polícia e encaminhada ao Complexo Policial.


Um grave acidente na tarde desta segunda feira (16), na BR 101, nas proximidades do posto de combustíveis Grande Vale entre Laje e Santo Antônio de Jesus, deixou uma pessoa morta e outras duas gravemente feridas. 

Uma carreta de placa não identificada colidiu frontalmente com um caminhão, placa NZY 2297, licença de Gandu. 

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o motorista do caminhão que estava com a carga de vasos de água mineral, Nilton Vitoriano dos Santos, mais conhecido como "Palito", de 52 anos,  morreu no local. Ele morava em Gandu, mas também prestava serviços a Brasilgás de Ipiaú.

O condutor da carreta que transportava esquadrias de ferro, seguia em direção a Salvador, e foi identificado como Tiago Borges. Ele sofreu fraturas e ferimentos no corpo.  Um vereador de Mutuípe passava pelo local no momento do acidente e pode registrar a imagens, e relatou a redação do Almeida Notícias que duas pessoas ficam presas às ferragens, elas foram socorridas pelo SAMU e encaminhadas ao Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. O corpo de Bombeiros ajudou na remoção dos feridos. O sepultamento de Palito deve acontecer nesta terça-feira em Gandu.
Médicos brasileiros esperam contar em breve com uma tecnologia própria para conter surtos de dengue, graças a um aplicativo para "smartphones" desenvolvido por cientistas brasileiros em Natal. Na capital do Rio Grande do Norte, uma das 12 cidades-sede da Copa do Mundo, o novo aplicativo poderá alertar os moradores sobre os locais onde há concentrações de mosquitos e casos de dengue com um simples toque. 

O aplicativo foi desenvolvido pelo cientista acadêmico Ricardo Valentim, em colaboração com o epidemiologista Ion de Andrade, que trabalha para a prefeitura de Natal. "Se alguém identificar a dengue, a aponta no mapa (do aplicativo) e isso nos permite ver onde está se desenvolvendo e reagir imediatamente para impedir que continue se espalhando", disse Andrade. O aplicativo "Observatório da Dengue" está atualmente em fase de testes, mas espera-se que já esteja disponível online no fim do mês. 

Quando começar a funcionar, permitirá às autoridades saber exatamente onde agir. "Se forem mosquitos, podemos localizar e tratar a fonte de água. Se um caso suspeito for confirmado, podemos tratar a vítima", explicou Andrade. O Brasil tem sido o país mais castigado pela dengue neste século, com sete milhões de casos reportados entre 2000 e 2013, com 800 mortes nos últimos cinco anos. Em Campinas, onde a seleção portuguesa e seu astro, Cristiano Ronaldo, estão hospedados, três mulheres, de 27, 69 e 81 anos, morreram de dengue este ano. 


Suspeito de arrombamento é preso em Ilhéus

Foto: Danilo Matos/Ilhéus24h
Policiais militares prenderam na tarde de segunda-feira (16), em Ilhéus, um suposto criminoso que vinha arrombando e roubando casas na cidade.

Segundo informações, ele foi preso após ter sido considerado suspeito de roubar uma casa na avenida Canavieiras, levando um notebook, uma mochila escolar, dentre outros itens que ao todo somavam R$ 4 mil.

A PM chegou ao local na hora em que o suposto assaltante estava descendo o morro, próximo ao local da ação criminosa. Os policiais acreditam que ele agiu com a ajuda de outra pessoa, pois quando foi detido não estava com nenhum dos pertences roubados em mãos. Como não havia flagrante, o homem foi liberado após ser conduzido à delegacia. (Ilhéus 24h)
Um homem identificado como José Nilson Freitas de Jesus, 35 anos, foi brutalmente assassinado na noite desta segunda-feira, (16), por volta das 19hh30, vítima de disparos de arma de fogo e mais de 20 facadas pelo corpo em São João do Panelinha. A informação é da polícia civil do Município de Camacan.

O homicídio ocorreu na rua Monte Castelo, nas proximidades de um Posto de combustíveis, às margens da BR-101. Outro homem foi alvejado na ação e foi levado com graves ferimentos para o Hospital de Base em Itabuna, onde se encontra internado. As autoridades policiais acreditam que o homicídio tem ligação com o tráfico de drogas no distrito de São João do Panelinha.  (O Tempo Jornalismo)

Uma câmera de segurança flagrou um turista chinês ser furtado, às 18h58 desta segunda-feira (16), na Praça da Sé, centro histórico de Salvador. No último domingo (15), a câmera registrou um assalto a outro turista no mesmo local.

As imagens mostram os dois suspeitos, que aparentam ser menores de idade, passando pela frente da vítima, que está sentado em um banco, acompanhado de uma colega de trabalho. Alguns segundos depois um dos criminosos volta sozinho e, sem a vítima perceber, pega o smartphone e sai correndo.

O turista que teve o aparelho roubado se chama Fong Xiang e não fala português. De acordo com a colega da vítima, a jornalista chinesa Yukii Sabino, eles estão na capital baiana pela primeira vez e trabalham na cobertura da Copa para uma empresa do país asiático. Segundo ela, Fong Xiang utilizava o smartphone para fazer imagens que seriam utilizadas no trabalho.

Ainda de acordo com Yukii, o furto foi realizada por um grupo de jovens. "Foi uma ação rápida, um grupo estava junto. Um foi, pegou [o celular], saiu correndo e os outros ficaram observando. Depois chegaram perto de nós e pediram de R$ 50 a R$ 100 para devolver o celular. Não pagamos, porque o celular não estava na mão da gente", conta.

"Até chamamos uns policiais para averiguar, mas eles não encontraram [os criminosos]. Ainda não prestamos queixa porque não achamos viável e é demorado. Vamos embora na quarta", afirma Yukii.
Gileno Santos da Costa, 47 anos, morador do bairro Fonseca, em Itabuna, está internado no Hospital de Base. Ele foi esfaqueado oito vezes. O acusado de cometer o crime é o filho da vítima. O garoto tem apenas 12 anos. 

A informação é de que o pai chamou o filho para conversar e ele não quis, por isso, atacou pai o atingido com golpes de faca peixeira na cabeça, braços, mão e costas.
Júlio César de Oliveira Queiroz, 34 anos, foi presa pela polícia militar na noite desta segunda-feira (16) após ser acusado de furtar quatro portas no Centro de Cultura, no centro de Itabuna. 

As informações são de que ele teria furtado as portas durante a tarde e que a noite voltou para furtar mais duas. O acusado já tem passagem pela polícia por assalto.



Joan Lima Santos foi preso em flagrante após ter sido abordado dirigindo embriagado em Itabuna. Muito alterado, o homem ameaçava os agentes de trânisto, mesmo diante da autoridade policial no Complexo de Itabuna. 

No veículo de Joan, os policiais encontraram uma pequena quantidade de drogas. Como o crime cabe fiança, Joan, que já foi preso por estelionato, pagou, e já está solto.






A dupla morte na BR-116 comoveu muita gente em Vitória da Conquista neste domingo (15). No acidente que envolveu um caro de passeio e uma carreta, no trecho da rodovia próximo ao Entroncamento de Jaguaquara, resultou na morte de dois conquistenses: José Roberto e Breno Veloso. 

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o fato aconteceu por volta das 7h30, na altura do km 626. Na batida frontal o caminhão saiu da pista, mas não tombou, já o carro ficou completamente destruído e pegou fogo. Com o impacto, os dois homens que estavam foram arremessados para fora do veículo. Eles não resistiram aos ferimentos e morreram no local do acidente. 

Equipes socorristas da Via Bahia estiveram no local para socorrer o motorista do caminhão, que sofreu ferimentos leves. Um caminhão tanque também esteve no local para apagar o fogo do carro incendiado. Por conta do acidente, dez quilômetros de congestionamento foram gerados no sentido Jequié. Os motoristas que seguiam no sentido Salvador também enfrentaram dificuldades no trânsito.




A vice-presidente de marketing da Coca-Cola do Japão foi encontrada morta na manhã desta segunda-feira (16), por volta das 10h, dentro de um hotel, no bairro do Rio Vermelho. De acordo com a Polícia Civil, Shelley Anna Villars, 42 anos, que é de Atlanta na África do Sul, estava em Salvador para assistir aos jogos do Mundial. 

Em Salvador, Shelley se hospedou sozinha no hotel Golden Tulip. Pela manhã, um funcionário do estabelecimento teria entrado no quarto da vítima quando a viu deitada na cama. 


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas Shelley já estava sem vida quando a equipe médica chegou. Segundo a polícia, médicos do Samu diagnosticaram que a sul-africana morreu de forma natural. 

Segundo a assessoria da Coca-cola, a morte foi em decorrência de uma parada cardíaca. A polícia confirmou que o quarto de Shelley não tinha sinais de arrombamento e a Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur) acompanha o caso. Antes de chegar a Salvador, Shelley estava no Japão, onde trabalha. Na noite de ontem, ela chegou a publicar fotos em seu perfil no Facebook nas ruas do Pelourinho com os amigos.
Christopher tem 204kg e já havia sido indiciado por porte de drogas em 2002



Um homem conhecido como "Fat Boy", de 204kg, foi preso por esconder maconha nas dobras da barriga em Volusia (Flórida, EUA). Christopher Mitchell, 42, foi parado porque dirigia sem o cinto de segurança e alegou não usar o item de segurança por ser muito grande.

Ao parar o veículo os policiais suspeitaram do motorista do carro, Keithian Roberts, e do nervosismo de Chistopher.  Com ajuda de cães farejadores, os policiais descobriram que os homens escondiam maconha e cocaína. 

Foram apreendidos também R$15.400 e uma arma. Ao checar a ficha criminal de "Fat Boy", eles descobriram que ele já tinha sido indiciado por porte de drogas em 2002. 
Idoso foi assassinado dentro da residência. Vítima teria discutido com o filho alcoolizado
Um homem de 74 anos morreu depois de ser espancado pelo próprio filho na tarde desta segunda-feira (16), por volta das 13h, em Vitória da Conquista, a 517 quilômetros de Salvador. De acordo com a Delegacia de Homicídios do município, que investiga o caso,  Edson Pires dos Santos foi atingido dentro da residência.

Edson estava na casa da família quando seu filho, identificado como Edmon Vasconcelos dos Santos, 38, chegou  alcoolizado e os dois teriam começado a discutir. No momento da discussão, pai e filho entraram em luta corporal e Edson acabou sendo espancado e morreu no local.

Segundo a polícia, o autor o crime tentou fugir, mas acabou sendo preso em flagrante. Edmon foi capturado pela Polícia Militar e apresentado em flagrante no Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP). Ele será encaminhado ao Presídio Advogado Nilton Gonçalves, em Vitória da Conquista. 



Em matéria especial exibida no "Fantástico" desse domingo (15/06), a Globo homenageou Antonio Carlos, o Mussum, que morreu há 20 anos, e debateu o racha do humorista com Dedé Santana, Renato Aragão, o Didi, e Mauro Faccio, o Zacarias. 

Desentendimentos entre os humoristas teriam levado o grupo ao fim na década de 1990. Na matéria, o repórter Felipe Santana explicou que "o sucesso acabou levando o grupo à separação". Além disso, afirmou que Mussum teria se transformado. "Antônio Carlos já não era a mesma pessoa de antes. 

Ele ouvia jazz, fumava charutos importados e tomava uísque", menciona a reportagem, que ouviu Dedé e Renato Aragão sobre o assunto. Para Dedé, o problema foi quando Renato Aragão quis fazer um trabalho sozinho, sem os demais integrantes. "Não foi entre nós a confusão. Aconteceu de empresa para empresa. Aí resolvemos fazer um filme, e ele [o Renato] ía fazer outro", limitou-se a dizer Dedé. Renato também foi breve: "Eu não gosto de falar nesse assunto porque foi um ano muito difícil para nós quatro". 






Diego Reis, 27 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite desta segunda-feira (16), na Rua São Francisco, bairro de Fátima, em Itabuna. 

O jovem foi atingido por um tiro na coxa. Ele foi socorrido pelo SAMU e encaminhado ao Hospital de Ba