sexta-feira, 22 de novembro de 2013



ITABUNA: DENÚNCIA DE ARROZ

 ESTRAGADO SERVIDO NO 

RESTAURANTE POPULAR


1454372_562704977141433_1798884059_n

O coordenador da Vigilância Sanitária de Itabuna, Antonio Carlos Carvalho, tem que realizar uma vistoria no restaurante popular da cidade.

Este blog recebeu uma denúncia que a carga de arroz que chegou ao restaurante aparenta está “estragada”, com mofo. Já tem um mês que o arroz estava no deposito do restaurante, mas começou a ser servido há duas semanas.

Segundo informações, os funcionários estão cientes que o arroz não pode ser servido, mas por ordem superior foi autorizado que o alimento fosse servido.

Para agravar a situação, a carga estava alocada em um lugar sem nenhuma condição de armazenamento. Onde existem ratos e baratas. A denúncia é que o deposito fica no prédio onde funciona a secretaria de assistência social, onde há mais de três anos um funcionário contraiu leptospirose

Vigilância Sanitária tem a obrigação de fazer uma vistoria no local, já o secretário de assistência social, José Trindade, deve explicação sobre a denuncia.


PRESIDENTE TANCREDO NEVES PAROU PARA PEDIR SEGURANÇA

A população de Presidente Tancredo Neves realizou uma caminhada pela paz Em forma deprotesto a população saiu as ruas da cidade com cartazes e faixas, clamando pela paz, tendo total apoio: dos comerciantes que fecharam todos os estabelecimentos as 15 horas como forma de protesto; da Policia Militar, das igrejas evangélicas e católica, estudantes e demais órgãos e entidades municipais. A população esta buscando melhorias na segurança publica de modo que o governo do Estado aumente a quantidade de policiais, e que o poder judiciário apure dos fatos que acontecerem no município de assassinatos e a justiça seja feita punindo e tirando criminoso que oferece risco para a sociedade conforme preconiza a Constituição Federal. A mobilização teve início às 15 horas, saindo do colégio Maria Xavier de Andrade Reis, (colégio onde estudava o adolescente Josvânio, vítima de assassinato na ultima sexta-feira). Manifestantes fecharam a BR 101 por volta das 17 horas e liberaram por volta das 21 horas
nas ruas do município, interditando a BR 101 e todos em uma só voz gritando PAZ E JUSTIÇA. O movimento foi criado depois de diversos atos de violência que vem acontecendo no município, onde tem causado medo a todos os moradores tanto da zona urbana quanto da zona rural.

VÍDEO: MULHER COLOCA CADEADO NO PÊNIS DO MARIDO PARA EVITAR TRAIÇÃO

ITAPÉ: PREFEITO E COMUNIDADE

 VISITAM OBRA ABANDONADA DESDE

 2010


ITAPÉ OBRAS NOVEMBRO WEB C

Na manhã desta quinta-feira (21/11), o prefeito Pedro Jackson Brandão (Pedrão), esteve reunido com moradores do Entroncamento de Itapé para explicar a situação da obra das 29 casas populares e, funcionamento do Posto Médico do bairro.

Sobre as casas que estão com as obras paralisadas desde 2010, o prefeito confirmou para dezembro a realização de uma licitação dentro do que exige a Caixa Econômica Federal, a fim de concluir a obra. A prefeitura já designou dois guardas municipais para dar segurança e evitar invasões das casas que estão em construção.

POSTO MÉDICO

Diante do afastamento por motivos pessoais do médico João Lessa, o prefeito autorizou a contratação de outro profissional para atender a comunidade. “Esperamos normalizar o atendimento o mais rápido possível, já estamos buscando outro médico” garantiu o prefeito Pedrão.


rr

Nesta sexta-feira foi publicado no Diário da Justiça a que cancelou a licitação do lixo realizada pela prefeitura. A prefeitura recorreu, mas a decisão desta sexta-feira foi do julgamento do mérito, ou seja a ultima estância que não tem mais recuso.

A Licitação foi anulada e a prefeitura terá que fazer outra em regime de urgência. A prefeitura ficou impedida de fazer emergencial, A coleta de Lixo só poderá ser feita antes da licitação com funcionários da própria prefeitura.

ENTENDA O CASO:

Na licitação foram disponibilizados dois lotes, um para coleta do lixo urbano e outro para coleta de resíduo hospitalar.
A empresa Solar Ambiental foi a vencedora, e assinou o contrato mensal em média de aproximadamente R$ 180 mil.

Porem, a TRR SANEAMENTO foi desclassificada pelo fato de só ter participado do lote do resíduo hospitalar. Sendo que ela é especializada nessa área.

Mesmo sem obter a licença para a coleta de resíduo hospitalar, a Solar Ambiental foi a vencedora dos dois lotes.
O advogado da TRR Saneamento foi  Alvaro Ferreira.

FLORESTA AZUL: PREFEITA É

 RECEBIDA PELO DIRETOR GERAL

 DO DERBA


foto (3)

A prefeita de Floresta Azul, Sandra Cardoso (DEM), foi recebida em audiência no final da tarde desta quinta feira, (21) por Saulo Pontes, diretor geral do Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia, (DERBA), a reunião aconteceu na sede do departamento em Salvador.

Em pauta a recuperação da principal avenida da cidade que encontra-se com a sua malha asfaltica bastante danificada, em razão das constantes chuvas que caíram no município nos últimos meses.

Saulo de imediato telefonou para a residência do DERBA em Itabuna e autorizou a realização de uma operação tapa buracos, para minimizar o problema. Nos próximos dias o engenheiro Fernando Sanches visitará o local para fazer uma inspeção e em seguida dará inicio aos trabalhos.

A prefeita reiterou mais uma vez, a construção da ponte de acesso ao município, obra de grande necessidade que aguarda a liberação dos recursos, já que o projeto foi concluído pelo DERBA, desde julho de 2011.Segundo o diretor a obra será incluída no orçamento de 2014, com um custo estimado de dois milhões de reais.

IBICARAÍ: PREFEITO LENILDO DEVERÁ

 TER CONTAS REJEITADAS PELA 

CÂMARA


318961_299048833541681_827736861_n1

Em Ibicaraí o prefeito Lenildo Santana (PT), terá dificuldade para aprovar suas contas referentes ao ano de 2011 na câmara de vereadores.

O parecer do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), foi pela rejeição das contas, o alcaide ainda foi multado em R$ 37.800,00 (trinta e sete mil e oitocentos reais).

A vereadora Adriana Assis (PR), é a presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, ela está finalizando o parecer sobre as contas de Lenildo.

A situação do prefeito se agravou após o rompimento com Heliomar Barberino, o mesmo é presidente do PSD, e o partido tem dois vereadores na câmara, inclusive o presidente da casa, o edil Dema.


Traficantes de drogas foram presos após fugirem da Polícia Militar e maconha ser encontrada

Um menor de 16 anos e um mototaxista do bairro São Caetano, Walace, de 23 anos, foram conduzidos à delegacia na tarde desta sexta-feira (22), na Avenida Roberto Santos, no bairro Pedro Jeronimo, em Itabuna. 

Ao avistar os policiais militares da CETO, eles fugiram em uma moto, mas foram capturados. Com o menor, que é morador do Novo Fonseca, foi encontrada uma quantidade de maconha. Ele disse que encontrou a maconha na beira do rio.

De acordo com o mototaxista, ele estava apenas fazendo uma corrida e não sabia que o menor estava com a droga. Os dois foram ouvidos e liberados.



MÃE DE FAZENDEIRA DESAPARECIDA DE ILHÉUS ACUSA ADVOGADO SOLEVAL PLANETA DE TENTAR OBRIGA-LA A ASSINAR DOCUMENTO PARA VENDER CASA DA VITIMA EM SANTA CRUZ DE CABRALIA

Advogado Soleval Planeta(foto), denunciado por Vilásia Correia Viana,suspeito de tentar roubar a possível vitima de latrocínio.

Vilásia Correia Viana, denunciou pelo telefone, que o advogado Soleval Alves da Silva Planeta, tentou lhe obrigar a assinar um documento, para que um imóvel pertencente a Maria de Lourdes da Silva, desaparecida desde o início do ano de 2013, com forte suspeita de assassinato, fosse vendido na cidade de Santa Cruz de Cabrália. Segundo Vilásia Correia, Soleval Planeta está macomunado com a também advogada Miriam Machado Guerra, da cidade de Florianópolis, que se diz procuradora do italiano Alessandro Zappile,filho de Maria de Lourdes, com o objetivo de aplicar golpe vendendo todos os bens da vitima.
A conversa de Vilásia Correia Viana está gravada.
Voltaremos ao assunto.

Corola roubado é encontrado pela CIPE-Cacaueira na Pedreira do Iguape, em Ilhéus.


Foto: CIPE-Cacaueira.
Nesta terça-feira (19), agentes da CIPE-Cacaueira (CAERC) recuperaram um Corolla (cor prata, ano 2009/10) roubado.

O carro estava num lugar conhecido como “Pedreira Iguape” (Km 03 da rodovia Ilhéus-Uruçuca). A polícia chegou no local com ajuda de denúncia anônima. 
O carro foi encontrado com uma placa falsa. Os policiais militares verificaram que seu emplacamento original era JST 5481. O veículo foi levado para a 7º COORPIN. Foto: CIPE-Cacaueira. 

Policia prende namorado de "Lady Butterfly" suspeito de matar dançarino da Axé Moi


Luan foi preso em Vitória da Conquista, no Sudoeste da Bahia.
Foi preso na tarde desta quarta-feira (20), em Vitória da Conquista, região Sudoeste da Bahia, o principal suspeito da morte do dançarino Daniel de Oliveira, conhecido como ‘Lady Butterfly’. Luan Gonçalves, de 37 anos, estava na rua quanto foi detido por policiais. De acordo com a polícia, Luan tinha envolvimento com a vítima há cerca de três meses. O acusado deve ser encaminhado nesta quinta-feira (21) para o presídio de Eunápolis. O dançarino Daniel de Oliveira foi morto a facadas na madrugada da última segunda-feira, dentro de sua casa em Porto Seguro.

ACONTECEU OU VAI ACONTECER, O JORNALISTA EDNEI BOMFIM ESTÁ COM VOCÊ

DISQUE DENÚNCIA:(73)8836-3931.

Diferença entre traficante e político corrupto é apenas o tipo de violência, diz delegado da PF

O colarinho branco representa risco tão grave para o Brasil quanto o tráfico de drogas, na avaliação da Polícia Federal (PF). No combate ao crime organizado, a corporação coloca em um mesmo plano e peso o comércio de entorpecentes e as fraudes contra o Tesouro.

Dois rapazes foram presos após fugir da PM e serem flagrados com maconha

Um menor de 16 anos e um mototaxista do bairro São Caetano, Walace de Assis Quinto, de 23 anos, foram presos na tarde desta sexta-feira (22), na Avenida Roberto Santos, no bairro Pedro Jeronimo, em Itabuna. 

Ao avistar os policiais militares da CETO, eles fugiram em uma moto, mas foram capturados. Com o menor, que é morador do Novo Fonseca, foi encontrada uma quantidade de maconha. Ele disse que encontrou a maconha na beira do rio.
Foto: Blitz Conquista
Três adolescentes foram assassinados e ficou ferido na noite de quinta-feira (21), no bairro Senhorinha Cairo, em Vitória da Conquista. A chacina aconteceu por volta das 22h30 dentro de uma residência e, de acordo com informações policiais, o grupo havia alugado a casa onde ocorreu o crime há menos de um mês.




A polícia investiga se a chacina foi motivada por um acerto de contas de traficantes da região. No imóvel, foram encontrados alguns eletrodomésticos incompatíveis com o padrão da residência, além de uma mala com roupas femininas.


O jovem baleado que sobreviveu conseguiu fugir mesmo com a perna ferida e pediu ajuda a populares, sendo socorrido ao hospital.







A Justiça do Acre autorizou, nesta quinta-feira (21), a continuação do processo que pede a extinção da empresa Telexfree, e determinou a manutenção do bloqueio das atividades da empresa. 

As decisões foram assinadas pela juíza da 2ª Vara Cível de Rio Branco, Thaís Khalil, que analisou e decidiu manter o bloqueio provisório que impede a empresa de cadastrar novos associados, chamados de divulgadores, e vender pacotes de telefonia VoIP. A magistrada determinou também a suspensão das liberações parciais dos recursos da Telexfree que serviriam para quitar a aquisição de um hotel a ser construído no Rio de Janeiro. 

O julgamento do pedido de dissolução da empresa feito pelo Ministério Público do Acre deverá ocorrer a partir de 2014. Até lá, haverá uma fase de auditoria das contas da empresa para a produção de provas, que deverão comprovar o esquema de pirâmide financeira.
Com o final de ano, o número de assaltos costuma aumentar. Em Itabuna, a população continua buscando a delegacia para registrar ocorrências de roubos. Na quinta-feira (21), carro, moto e comércio foram assaltados na cidade. Duas motocicletas também foram recuperadas pela polícia militar.


Uma empresa localizada na Avenida J.S. Pinheiro, ao lado do Posto Aterro, foi assaltada durante a tarde de quinta. Um homem entrou no estabelecimento exibindo uma arma e levou o malote da empresa, que estava com o funcionário da loja, que estava de saída para os Correios. O valor levado não foi divulgado

Por volta das 20h, foi tomado de assalto um veículo Strada Adventure, placa JSY 6421, cor vinho. A ação aconteceu no centro de Itabuna. A polícia civil está investigando o constante roubo desse modelo de carro na cidade. 

Uma moto também foi roubada por volta das 21h20. O crime aconteceu em frente ao ao Itão Supermercados, bairro São Caetano. A motocicleta CG tem a placa OLG 5762 e cor preta. 


Veículos recuperados 

A polícia militar recuperou duas motocicletas, por volta das 20h20 da quinta-feira (21). Após denúncias, a polícia encontrou nos bairros Zizo e Pedro Jerônimo as duas motos abandonadas, uma CG 150, preta, placa DUK 7595; e uma motocicleta Suzuki, preta, placa JNY 1576.

No começo da noite de quinta-feira (21), a polícia apreendeu 31 quilos de pasta base de cocaína, em Teixeira de Freitas. A operação foi em conjunto, realizada pelas Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), CIPE Mata Atlântica, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal, com o objetivo de combater o tráfico de drogas.

O material estava sendo transportado em um veículo Mégane, placa DMT 8444, oriundo da cidade de Campinas no estado São Paulo. A polícia já estava realizando o monitoramento e aguardando que ele passasse pelo Posto da PRF.


O condutor do carro ainda tentou fugir ao receber sinal para parar na fiscalização, mas foi capturado e a droga foi encontrada escondida nas poltronas. Cleverson Eliano da Silva, 34 anos, foi preso por tráfico de drogas


Há 20 dias, em outra ação da polícia, um casal foi preso, também em Teixeira de Freitas, com 50 kg de drogas, em um carro. Os dois também eram da cidade de Campinas.
Foto: Reprodução Rede Bahia
As péssimas condições do posto de saúde Corbiniano Freire, do bairro Santa Inês, em Itabuna, fizeram com que a vigilância sanitária interditasse o local na última quinta-feira (21).





O posto foi fiscalizado pelos agentes que constataram sujeira, mofo, extintores de incêndios vencidos, infiltrações e falta de água nos banheiros. Toda a sujeira no local oferece risco de contaminação

Na recepção, parte do forro estava caindo e o ar-condicionado da sala de vacinação queimou. A vigilância foi acionada pelos próprios moradores do bairro.

Foto: Reprodução Rede Bahia
Outros Postos

Em postos de saúde de outros bairros, os moradores também reclamam das condições e dos atendimentos. No bairro Emanoel Leão, em 2012, a prefeitura tentou tirar os equipamentos de odontologia para levar ao bairro São Caetano. Na época, a justificativa era de que não havia dentista atendendo no posto do Emanoel, já no São Caetano sim. Os moradores realizaram protesto e impediram que o equipamento fosse retirado. "Já temos o equipamento. Contratem o dentista", declararam moradores. Segundo a população do bairro, o profissional de odontologia ainda não foi contratado.

No bairro Pedro Jerônimo, a população conta que estava insatisfeita com o atendimento do médico contratado e que tinha medo de que erros fossem cometidos pelo profissional. Por isso, após cansar do atendimento ruim, moradores não deixaram que o médico voltasse a atender no posto. Moradores relatam que um novo médico não foi contratado e que eles precisam buscar atendimento na unidade do São Caetano.

Já no bairro São Caetano, o relato é sobre a demora no atendimento. "Longas filas, esperamos e muita gente nem é atendida".  Mesmo problema acontece no bairro Santo Antônio, onde os pacientes chegam a esperar 12 horas por um atendimento, e nem sempre conseguem.

POLICIA PROCURA HOMEM QUE TORTUROU E MATOU ADOLESCENTE NA FRENTE DOS PAIS


Este homem é foragido da Justiça de João Dourado. Ele é acusado de homicídio qualificado contra um adolescente de 17 anos.
Ele torturou e matou um adolescente de 17 anos na presença dos pais. Em seguida, ele saiu de bicicleta e sorrindo pelas ruas da cidade, como se nada tivesse acontecido.
Elemento procurado pela Justiça de João Dourado.
Qualquer informação ligue para a DEPOL de João Dourado
Tel.  74 - 3668 1233 ou ainda o 190 de sua cidade.

Marcos Antonio dos Santos, mais conhecido como “Marquinhos” foi preso pela Polícia Militar no interior de uma Igreja no bairro Campinho em Santa Cruz de Cabrália.


Marquinhos é acusado de comandar o tráfico de drogas em Cabrália e de praticar 6 homicídios na região.

Segundo a polícia, o elemento já tinha um mandado de prisão judicial, e a prisão foi feita após uma denúncia anônima, informando que o Marquinhos estava dentro de uma  Igreja.


Uma denúncia de porte ilegal de arma de fogo levou a Polícia Militar de Eunápolis a prender dois homens, na tarde desta quinta-feira 
, na BR-101. Segundo policiais do PEOT, os ciganos Fernando da Silva, 21 anos e Ubiratan Silva Alves, de 47, vinham de Guaratinga em um carro.

A polícia informou que os acusados estavam escoltando a ambulância do Samu que transportava outro cigano, vítima de acidente, para o Hospital Geral de Eunápolis. Moradores de Guaratinga, que fizeram a denúncia, informaram que os ciganos ameaçaram os socorristas do serviço móvel de urgência. 'Eles teriam dito: Se meu amigo morrer, morre todo mundo', informou um PM. 
O cigano que sofreu acidente de carro, cujo nome ainda não informado, não resistiu aos ferimentos e morreu à noite no Hospital José Ramos Neto, em Eunápolis.


radar64

Acusado de homicídios e tráfico é preso em Santa Cruz Cabrália
Policiais da CETO do 8º BPM de Porto Seguro conseguiram capturar, na madrugada de quinta-feira (21), Marcos Antônio dos Santos Mendes, mais conhecido como “Marquinho”. De acordo com a polícia, ele é considerado de periculosidade e suspeito de comandar o tráfico de drogas no Bairro Campinho, em Santa Cruz Cabrália, sendo também investigado por 06 homicídios na região. 


Marquinho possuía um mandado de prisão judicial. A guarnição policial recebeu uma denúncia anônima de que ele se encontrava dentro de uma igreja no bairro Campinho de Santa Cruz Cabrália e chegando ao local o mesmo foi identificado pelo policiamento, sendo então conduzido e apresentado na 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro.

             
Esta semana, a população de Itajuípe, amigos e familiares de Patricia Silva Santos, de 28 anos, que morreu no dia 15 de novembro após ter atendimento recusado no Hospital Montival Lucas, realizaram uma manifestação na cidade. O objetivo foi protestar pela falta de atendimento que acabou resultando na morte de Patrícia na porta do hospital e as condições da unidade hospitalar.

Os manifestantes levavam faixas que mostravam a indignação com o que está ocorrendo. "S.O.S. Saúde: paciente morre por falta de atendimento no HML"; "A comunidade do Beira Rio está inconformada"; "A população itajuipense precisa do hospital"; e "A saúde é uma prioridade" foram algumas das frases levadas nos cartazes do protesto. Os moradores de Itajuípe acreditam que o hospital está prestes a fechar as portas.

Relembre morte

Patricia morreu no início da noite de ontem (15) após ter atendimento recusado na cidade de Itajuípe. Familiares contam que ela passou mal às 16h e foi levada ao Hospital Montival Lucas, onde foi informado que não havia médico de plantão, pois há 4 meses o valor mensal de R$40 mil de pagamento aos médicos não estaria sendo repassado. 


Sem atendimento, Patricia morreu, deixando um filho de 12 anos. A mulher era moradora do bairro Beira Rio.




Na manhã de quarta-feira (20), o corpo de uma mulher foi encontrado à beira de uma estrada, em um trecho que liga o bairro Recreio ao Conjunto Habitacional Alto do Recreio, em Serrinha. 

A mulher foi achada pela Guarda Civil Municipal de Serrinha, que recebeu a denúncia, por volta das 6h30 e se deslocou para o local. A guarda preservou o local do crime até a chegada da Polícia Técnica para realizar a perícia.


Na tarde da última terça-feira (19), através de denúncia anônima ao CICOM, de que os responsáveis pelos assaltos em Trancoso encontravam-se na estrada que liga Trancoso a Itaporanga, a guarnição policial local foi acionada e passou a efetuar diligências no intuito de encontrá-los.


Durante as rondas, os policiais se depararam com dois elementos suspeitos, que transitavam com os capacetes nas mãos. Após abordagem, foram encontradas 05 buchas de maconha. Os dois foram presos e reconhecidos pelos empresários dos mercados da região como os responsáveis pelos assaltos.  Os acusados foram apresentados a Delegacia Territorial de Porto Seguro.

Um menor foi apreendido na noite desta quinta-feira (21), no bairro Pedro Jerônimo, em Itabuna, após ser acusado de furtar diversos objetos. Vítimas informaram à polícia que diversos objetos e até mesmo roupas femininas foram furtados.   
Um morador deteve o adolescente enquanto ele tentava cometer um novo furto e acionou a polícia.  O adolescente, que é apontado como usuário de drogas, disse que quando sair da delegacia irá incendiar todas as casas furtadas. 
Foto: Anna Gabriela Ribeiro / G1
A polícia apreendeu em São Vicente, litoral de São Paulo, 31 pinos de cocaína nesta quinta-feira (21). Na ação, um homem foi preso acuado de tráfico. O que chamou a atenção foi que as cápsulas onde estavam embaladas as drogas foram enfeitadas com fotos do jogador de futebol Neymar. O suspeito informou que as imagens são para destacar as drogas com “melhor qualidade”.


Ainda foram apreendidas 43 pedras de crack e 80 gramas de maconha. 


O comandante do 15° Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Ubiraci, intensificou o policiamento no intuito de combater ações criminosas em Itabuna. Operações têm sido realizadas diariamente na cidade. A operação "Martelo e Bigorna"  está ocorrendo desde o o dia 05 de novembro, com a realização de blitzs e abordagens em toda a área do município.

O balanço de 15 dias de operação, até o dia 20 de novembro, é positivo. Neste período , ocorreram diversas prisões e apreensões, além de veículos recuperados. Já foram apreendidas 08 armas de fogo, mais 7 veículos recuperados e mais de 80 pessoas foram conduzidas à delegacia. Além disso, a polícia militar já realizou 2 flagrantes de roubo de veículo. 



Mãe de jovem esfaqueada fala sobre o crime e relata ameaças


A mãe da adolescente esfaqueada no bairro Novo Horizonte, na noite de quarta-feira(20), falou, nesta quinta-feira(21), ao repórter Oziel Aragão, no Programa O crime não compensa da Rádio Difusora.

Nilza contou que vem enfrentando problemas após a família receber ameaças do pai do neto, de apenas 6 meses, e que teme pela vida das duas filhas gêmeas, de 16 anos. Ela conta que os problemas começaram desde que ela moveu ação, há um mês, contra o pai do neto, no intuito de que ele pague pensão alimentícia. Ela acusa Jornei de formar uma gangue para ameaçar a família dela. 

Nilza ainda conta que a filha brigou com o ex-marido no jardim de casa e que a acusada de esfaquear a adolescente, Mariela Araújo, atual namorada de Jornei, pegou duas facas e esfaqueou a menor."Depois disso, uma gangue apedrejou minha casa", conta Nilza, que mora há 22 anos no Novo Horizonte, e está com medo pelas filhas.



Versão de Mariela


Mariela afirma que foi agredida antes de esfaquear a menor e tentava se defender. Mariela conta que é casada com o ex-marido da adolescente. A menor teria ido a residência do casal para discutir sobre a pensão. A acusada de esfaquear a garota ainda conta que foi apedrejada. "Ela e amiga chegaram lá em casa, entraram e começaram a me agredir. Para fugir, dei uma facada na perna dela. Eu caí e ela me deu uma pedrada na cabeça, por isso, acertei o pescoço dela. Eu tentava me soltar", relata.

Mattia quando tinha apenas 6 anos e ainda era chamado pelo nome de Carlos. Foto: Reprodução Record Bahia


























Um homem de 26 anos, Mattia Menghini, está procurando a mãe, que ele acredita viver em Itabuna ou no Sul da Bahia. Ele acredita que foi vítima de tráfico infantil. Mattia conta que quando tinha 6 anos estava em casa com os irmãos e foi levado por um homem que ofereceu a ele um picolé. Depois disso, ele foi levado a um orfanato em Salvador, onde foi adotado por uma família italiana. Ele conta que a família não sabia que se tratava de tráfico de crianças.



Hoje, Mattia, é engenheiro agrônomo e vive em São Paulo e quer encontrar a família biológica. Ele conta que na infância, quando morou em Itabuna, era chamado pelo nome de Carlos.

Mattia quer encontrar a mãe. Foto: Reprodução Record Bahia



Fabiana Santos da Silva, 32 anos, moradora do São Caetano, foi presa, na tarde desta quinta-feira (21), após ser reconhecida pela vítima de um furto como sendo autora do crime.


O homem furtado é dono de um bar e mora na mesma localidade. Ele conta que a acusada estava no bar e conseguiu ter acesso à casa, onde teria furtado uma corrente de prata no valor de R$400 e um perfume. 


Fabiana chegou chorando à delegacia e negou ser autora do crime. Sem provas, ela foi liberada.


Adolescente é esfaqueado no Pedro Jeronimo

Um menor de 15 anos foi esfaqueado, na tarde desta quinta-feira(21), no bairro Pedro Jerônimo, em Itabuna. O adolescente, que mora no mesmo bairro, na Rua Teixeira, foi atingido na região das costas e da nuca. 

O garoto estava trabalhando em um lavajato quando dois rapazes surgiram e o esfaquearam. Populares afirmam que a vítima não possui envolvimento com o crime e nem com drogas. O menino foi socorrido ao Hospital de Base.

Mais motocicletas roubadas em Itabuna

Na tarde de quarta-feira (20), uma motocicleta foi furtada na Avenida do Cinquentenário. A moto Honda CG 125, placa NYX 4782, de cor preta está sendo procurada pela polícia.

Na Avenida J.S. Pinheiro, local onde tem ocorrido muitos assaltos, uma speed de cor preta, placa JSM 1613, também foi levada.


Já na manhã de quinta-feira (21), próximo ao Centro Comercial, um homem teve uma moto CG150, de cor vermelha, placa JRG 1932 tomada de assalto. Quem tiver pista sobre os veículos, deve ligar para o 190 ou 197 da polícia. 

Acusado de assaltos e homicídios é preso no Parque Boa Vista

A polícia civil de Itabuna prendeu, no final da tarde de quarta-feira(20), Jailton Ribeiro da Silva, mais conhecido de Zarolho, de 26 anos. O jovem, que estava em liberdade condicional, estava armado com um revólver. Zarolho é acusado de assaltos e homicídios.

Ao Verdinho, Zarolho negou a participação em assaltos e disse andar armado para se defender. "Os caras querem me matar porque estive no presídio. Quando estava lá, apanhei muito do povo do Raio A. Cumpri pena no latão porque não sou de raio nenhum". 


O irmão do acusado, o Bilinho, morreu na noite de quarta-feira (20) em confronto com a polícia militar no Parque Boa vista.
O policial militar Augusto Júnior encontrou na cidade de Ilhéus, na tarde de quarta-feira (20), uma bolsa. O objeto estava próximo ao aeroporto de Ilhéus, e dentro estavam dinheiro, documentos em nome da itabunense Sonia Gonzaga de Almeida, que reside no bairro São Caetano, e cartões de crédito.

A bolsa é pequena, rosa e desenhos infantis. A dona do material encontrado pode entrar em contato com o soldado pela página dele no facebook.